Despejo Alto da Paz

Post on 26-May-2015

94 Views

Category:

Documents

3 Downloads

Preview:

Click to see full reader

Transcript

Despejo violento da comunidade

Alto da Paz

Cenas do despejo forçado na manhã do dia 20 de fevereiro de 2014 na comunidade Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.

Cerca de 370 famílias ocupavam o terreno

desde setembro de 2012. Após uma série de negociações frustradas com a Prefeitura (proprietária do terreno), a ordem judicial de despejo foi cumprida com a presença de 150 homens do Batalhão de Choque.

“NA HORA DA CORRERIA, COMEÇOU O TIROTEIO DE BALA DE BORRACHA, AÍ EU CORRI E NESSA HORA UM POLICIAL DEU UM CHUTE

NA MINHA BARRIGA"

A Girlane é a grávida de 8 meses que levou um chute na barriga de um policial durante o despejo forçado da Comunidade do Alto da Paz.

Ela contou que estava com a filha de 2 anos quando um policial montado a cavalo chutou sua barriga. Pelo relato dela, pode ter sido um acidente no momento em que o PM se desequilibrou do cavalo e a atingiu, mas nem o policial, nem a ambulância presente no local prestaram socorro. Segundo a jovem, o motorista da ambulância disse que não poderia levá-la ao hospital porque estava destinado apenas ao socorro de policiais feridos. 

Girlane é funcionária de um buffet infantil no Papicu e aguarda o segundo filho. Morava no Alto da Paz desde o começo da ocupação (set/2012) num barraco de 2 cômodos com mais 6 pessoas. A mãe, o pai e um dos irmãos também foram feridos durante a operação policial.

top related