Top Banner
São Paulo, 19 de fevereiro de 2010 Ano nº 01 - Edição nº 02 Paulicoop news A SSOCIADOS APROVAM PROPOSTA APRESENTADA PELA DIRETORIA DA P AULICOOP EM ASSEMBLEIAS A SSOCIADOS APROVAM PROPOSTA APRESENTADA PELA DIRETORIA DA P AULICOOP EM ASSEMBLEIAS ‘‘ O Sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz. Aristóteles ’’ Cultural: Teatro do SESI 2010 A dica cultural desta edição vai para o início da temporada 2010 do Teatro Popular do SESI, com o espetáculo “O Capote” (título original “The Overcoat”), da companhia britânica Gecko, inspirada no conto de Nikolai Gogol, em curtíssima temporada, de 25 de fevereiro a 7 de março. Decoração: Cuidando da varanda Um passo a passo para melho- rar a sua varanda e deixa-la mais atrativa e aconchegante, aproveitando todo o espaço, e gastando pouco. Acontece: Como fugir do estresse Pesquisa aponta que 70% dos bra- sileiros sofrem de estresse relacio- nado a atividade profissional. Saí- ba como evitar. O Paulicoop News trouxe um resumo da proposta apresentada para os associados presentes nas assembleias de dezembro e janeiro.
5

Paulicoopnews - Edição 02

Mar 06, 2016

Download

Documents

Tiago Garcez

Segunda edição do Paulicoopnews
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Paulicoopnews - Edição 02

São Paulo, 19 de fevereiro de 2010 Ano nº 01 - Edição nº 02

Paulicoop newsAssociAdos AprovAm propostA ApresentAdA pelA diretoriA dA

pAulicoop em AssembleiAs

AssociAdos AprovAm propostA ApresentAdA pelA diretoriA dA

pAulicoop em AssembleiAs

‘‘ O Sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz.

Aristóteles ’’

Cultural: Teatro do SESI 2010A dica cultural desta edição vai para o início da temporada 2010 do Teatro Popular do SESI, com o espetáculo “O Capote” (título original “The Overcoat”), da companhia britânica Gecko, inspirada no conto de Nikolai Gogol, em curtíssima temporada, de 25 de fevereiro a 7 de março.

Decoração: Cuidando da varandaUm passo a passo para melho-rar a sua varanda e deixa-la mais atrativa e aconchegante, aproveitando todo o espaço, e gastando pouco.

Acontece: Como fugir do estressePesquisa aponta que 70% dos bra-sileiros sofrem de estresse relacio-nado a atividade profissional. Saí-ba como evitar.

O Paulicoop News trouxe um resumo da proposta apresentada para os associados presentes nas

assembleias de dezembro e janeiro.

Page 2: Paulicoopnews - Edição 02

preendimento não sofrerão mudanças em seus contra-tos, sendo assim, perma-necerá vigente as clausulas do contrato elaborado com a Cooperativa Habitacional Nosso Teto.

Cronograma

- o cronograma foi tomado por base a partir das neces-sidades para conclusão de cada obra e atendendo o fluxo de caixa de cada obra específica.- Outro fator que influen-cia é a de criar um crono-grama físico financeiro onde cabe-se descrever cada fase da obra e de maneira viável dar andamento na mesma.- Para fins avaliativos e de con-trole do andamento da obra, foi estabelecido um grupo de fiscalização, formado por as-sociados ativos que não dis-põem ainda de chaves.

O projeto acima descrito obteve aprovação em todas as assembleias realizadas entre os meses de dezem-bro e janeiro. Assim, estes Residenciais que modifica-ram o estatuto, podem via-bilizar e encerrar esses re-sidenciais, buscando novas fontes de recursos, como fi-nanciamento bancário.

Em caso de dúvidas ou de interesse no estatuto no-vo, entre em contato direta-mente com o nosso atendi-mento ao associado, atra-vés do correio eletrônico, [email protected], e informe-se.

Por,Tiago Garcez

02 | Paulicoop Jornal

Edição nº02 - Ano 01

Palavra da Diretoria

2010, ano de realização!

Para nós da Paulicoop 2009 foi um ano de plane-jar o futuro e reencontrar a alegria de outrora.

No decorrer de 2009, nós trabalhamos focados na re-alização de um projeto, um novo formato, que viesse a solucionar os nossos proble-mas existentes.

Com o projeto em mãos, passamos pelas assembleias nos meses de dezembro/ 2009 e janeiro/ 2010, nas quais obtivemos a aprova-ção junto à vocês associados.

Enfim, com a aprovação das assembleias, o planeja-mento se tornou realidade.

E, por consequência os frutos já estão sendo colhi-dos, pois através deste novo sistema as obras de Santo André re-iniciaram, e para o mês de março está progra-mado o início das obras de Osasco.

Portanto, este é um ano de realização e de muito tra-balho e dedicação. Vamos juntos regaçar as mangas da camisa e realizar.

Atenciosamente,Mario de Carvalho Neto

Apresentada pela Paulicoop, a proposta visa a atualização do es-tatuto, consequentemente, os em-preendimentos agora terão condi-ções de adequar-se a realidade de mercado, com a mudança de al-guns pontos que atualmente não retratam as possibilidades ofereci-das no mercado imobiliário. O Es-tatuto anterior adequava-se a uma situação de 20 anos atras, onde não existiam ofertas de financia-mentos que existem hoje.

Com esta mudança de estatu-to, os associados futuros passam a responder clausulas como as des-critas abaixo:- A Cooperativa não financiará o imóvel após o recebimento das chaves, ou seja, os novos associa-dos terão um prazo de 60 dias para quitação, através de financiamento bancário ou recursos próprios, pa-ra o recebimento das chaves.- No caso do associado cancelar ou ser excluido da cooperativa, ao contrário do contrato atual que de-limita uma multa de 10%, os futu-ros associados terão que arcar com uma multa de 30% para rescisão contratual. Isso é um meio de ini-bir o número de rescisões.

O que isto implica para você associado?

A Paulicoop ressalta que todas as pessoas associadas até a data da Assembleia, referente ao seu em-

Associados aprovam proposta Matéria de Capa:

Foto

: site

sxc

.hu

Foto

: Tia

go G

arce

z

apresentada pela Paulicoop em Assembleia

Page 3: Paulicoopnews - Edição 02

Verão 2010, curta com Farmácias e Drogarias Acontece:Acontece:

Com o passar dos anos e o aquecimento global se agravando, é frequente vermos pes-soas sofrendo de pro-blemas respiratórios causados pelo tempo seco, ou desidratadas, sem falar de proble-mas mais graves co-mo o câncer de pele e problemas cardíacos. Para evitar problemas como este, a dica de especialistas é:

- Beba bastante lí-quido, e sempre quan- do sair leve uma gar-rafa com água;

- Evite bebidas com cafeína, álcool ou mui- to açúcar. Eles colabo-ram na desidratação corporal;

- Evite roupas escu-ras, opte sempre pe-las roupas claras e de tecido leve;

- Em casa procu-re borrifar água, isso ajuda a deixar o am-biente úmido;

- Em casa também utilize ventiladores, ar condicionado ou puri-ficadores de ar;

- Use chapéu ou bo-né, e óculos escuros (com proteção UV);

- Evite ficar muito tem-

Entrou em vigor nes-ta ultima quinta-feira, 18 de fevereiro, a reso-lução da Agência Na-cional de Vigilância Sa-nitária (Anvisa), a fim de estabelecer novas re-gras de funcionamen-to para as farmácias, a medida entre outras coisas impede a venda de medicamentos em gôndolas.

Segundo o docu-mento, tanto os me-dicamentos que ne-cessitam de prescri-ção médica, quanto os produtos isentos de prescrição, não pode-rão mais ficar ao alcan-ce dos clientes.

Só permanecerão ao alcance dos clientes, os medicamentos fito-terápicos, dermatológi-

po exposto ao sol, esco-lha sair antes das 10hs e depois das 16hs;

- Lave frequente-mente as mãos, rosto, nuca e braços;

- Opte por comidas leves, como saladas, frutas, grelhados, pei-xes, entre outros;

- Pessoas com hi-pertensão e proble-mas cardíacos, evitem práticas esportivas in-tensas.

Tenha um cuida-do dobrado com be-bês, crianças, idosos e pessoas doentes. Pois elas têm uma resis-tência menor ao calor excessivo.

Outro cuidado su-per importante é usar sempre protetor solar. Protegendo assim a sua pele dos raios UV, que podem provocar o câncer de pele.

Assim você apro-veita o que o verão tem de melhor, sem riscos para a sua saú-de e a saúde de sua família.

Por,Tiago Garcez

co, medicamentos ofic-inais (como água bori-cada, glicerina, hidróx-ido de magnésio), será também permitida a venda de alimentos pa-ra fins especiais (para dietas com restrições de sódio ou de nutrientes, por exemplo), alimen-tos para grupos popu-lacionais específicos (co-mo idosos e gestantes), suplementos vitamínic-os ou minerais, mel, própolis, geleia real, en-tre outros, como barras de cereais ou similares.

Para maiores infor-mações entre no site da Anvisa (http://portal.an-visa.gov.br).

Por,Tiago Garcez

inteligênciapassam por reformulação

Foto

s: s

ite s

xc.h

u

Edição nº02 - Ano 01

Paulicoop Jornal |03

O condomínio Residencial Campos de Pira-tininga está totalmente regularizado. Podendo assim o associado formalizar a escritura de sua unidade. Lembramos também que todas as es-crituras conforme clausulas contratuais deverão ser efetuadas. Aos associados que estão com contrato engavetado, informamos que é alta-mente perigoso para ambas as partes.

A cooperativa dará 60 dias para formaliza-ção das escrituras dos associados que ainda não o fizeram, pois deverão ser tomadas medidas judiciais cabíveis para realização da mesma.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso atendimento, através do correio eletrô-nico, [email protected], ou, pelo telefone, 11-4208-5050, e esclareça as suas dúvidas.

Atendimento Paulicoop

Paulicoop Informa

Page 4: Paulicoopnews - Edição 02

04 | Paulicoop Jornal

Edição nº02 - Ano 01C

ena

do E

spet

acul

o - S

ES

I-SP

Foto

s: R

evis

ta C

asa

Jard

im

Pesquisa realizadapela International Stress Management Associ-ation Brasil (ISMA/BR) mostra que 70% dos trabalhadores brasilei-ros sofrem de estresse relacionado à sua ati-vidade profissional. Se-gundo especialista, uma mudança profunda na configuração das em-presas têm colaborado para este alto índice.

A pesquisa aponta que 62% dos entrevis-tados reclama de es-tresse por sobrecarga de trabalho. O medo da demissão, conflitos interpessoais, baixa re-muneração, são outros fatores que colaboram para o aparecimento do estresse.

Os sintomas mais co-muns são: tensão mus-cular, problemas de me- mória, cansaço contí-nuo, insônia, alteração

de apetite, emotivida-de excessiva, problemas gástricos e irritabilidade.Como agravante existe as sensações de angús-tia, ansiedade e preo-cupação excessiva, que podem levar a compor-tamento de risco.

Segundo Ana Maria Rossi, doutora em psi-cologia, especializada em estresse e presiden-te da ISMA/BR. Algumas mudanças podem con-tribuir para aliviar o es-tresse, são estas: dor-mir mais horas, fazer uso de alimentos sau-dáveis, praticar ativida-des físicas, ter momen-tos de lazer, fazer pau-sas durante o trabalho, por fim adotar uma ati-tude positiva, confiante perante a vida.

Fonte: portal terra/vida profissional

Por,Tiago Garcez

Como fugir do EstresseAcontece:

Teatro do SESI 2010Dicas Culturais:

A dica cultural desta edição fica por conta do Teatro Popular do SESI, que abre a sua temporada 2010, com o espetáculo britânico “O Capote” (título ori-ginal “The Overcoat”), em curtíssima tempo-rada, de 25 de feve-reiro a 7 de março.

Livremente inspira-do no conto de Niko-lai Gogol, produzido pelo grupo britânico Gecko. Um espetácu-lo extremamente visu-al, combinando músi-ca, jogo de luz e mo-vimento corporal, co-locando em primeiro lugar a expressão cor-poral do ator.

Num burocrático escritório de São Pe-tersburgo, um esqui-sito e pobre escreven-te, Akkaki, faz de tu-do para conquistar o amor de sua colega de trabalho e ascen-der socialmente. A pe-ça é cômica e terrível, ao mesmo tempo uma mordaz sátira social, uma fábula moralis-ta e um estudo psico-lógico.

O Capote, esta-rá em cartas no Tea-tro SESI - Av. Paulista, 1313 (Metro Trianon - MASP) – terça, quarta, quintas e sextas-feiras às 20hs (Entrada gra-tuita). Aos sábados às 20hs (valor R$10,00) e domingo às 15hs e às 19hs (valor R$10,00).

Por,Tiago Garcez

A varanda em um apartamen-to passa a ser um prolongamento da sala. Com a escolha correta dos acessórios e das espécies de plan-tas. Além de valoriza-la você arre-mata a decoração do resto da casa. Para a paisagista e docente do Se-nac São Paulo, Marcella Ocke, esse ambiente deve favorecer o lazer e o relaxamento. “Encare as varan-das como espaços de permanência, para sentar e ler um livro, observar a vista”, propõe.

Marcella sugere que inicie a re-vitalização da sua varanda saben-do, para qual face ela está voltada. “Varandas face norte são mais en-

solaradas. As faces sul recebem menos iluminação e geralmente mais vento”, ex-plica. Isso define os tipos de plantas que vão se adequar melhor a sua casa.

Além do sol e do vento, o volume da

planta, crescimento e capacidade da raiz também devem ser levados em conta. Marcella ainda informa qual planta se adequa melhor con-forme o ambiente, para áreas a pleno sol: bambu-mossô, alpínea purpurata, ixora, helicônia-papa-gaio e cactáceas; já para áreas a meia sombra: palmeira-ráfis, lírio-da-paz, pleomele e asplênio.

Acompanhe esta matéria na íntegra acessando, http://casa.abril.com.br/materias/jardins/passo-passo-melhorar-sua-varanda-512970.shtml.

Por,

Tiago Garcez

Cuidando da varandaDecoração:

Page 5: Paulicoopnews - Edição 02

Residencial Jd. Botânico Residencial Jd. Botânico Residencial Jd. Botânico

Obras Jd. Botânico

Residencial Jd. Botânico

Residencial Jd. Botânico

Obras Jd. Botânico

Parque dos Ipês

Parque dos Ipês Parque dos Ipês

Vista externa da obra Parque dos Manacás

Vista externa da obraParque das Acácias

Vista externa da obra Parque das Acácias

Vista externa da obra Parque das Acácias

Vista externa da obra Parque das Acácias

Vista externa da obra Parque dos Manacás

Vista externa da obra Parque dos Manacás

Parque dos Ipês

Residencial Jd. Botânico Obras Jd. Botânico

Foto: Tiago GarcezAcompanhe o estado das obrasGaleria de Fotos:

Paulicoop Jornal |05

Edição nº02 - Ano 01