Top Banner
15

[email protected] Lição 56 [email protected] Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

Apr 07, 2016

Download

Documents

Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Lição 56

Page 2: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...”

Allan KardecO Livro dos Médiuns – XXIX, 327

 

Page 3: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

As reuniões doutrinárias nas Casas Espíritas, feitas com zelo evangélico, proporcionam complexos e variados tipos de auxílio por parte dos benfeitores espirituais em favor de centenas de sofredores desencarnados e encarnados.

Page 4: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Daí a importância dos dirigentes de tais reuniões se conscientizarem em organizar estudos sérios da obra Kardequiana, hoje seqüenciada com o trabalho apostolar de Chico Xavier.

Page 5: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

.. Ilustrando tal realidade, transcrevemos abaixo, parte muito importante do capítulo 43 “Antes da Reunião”, do livro “Os Mensageiros”, de André Luiz, editado pela FEB.

Page 6: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

“Se fosse concedida à criatura vulgar uma vista de olhos, ainda que ligeira, sobre uma assembléia de espíritos desencarnados, em perturbação e sofrimento, muito se lhes modificariam as atitudes na vida normal.

Page 7: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Nessa afirmativa, devemos incluir, igualmente, a maioria dos próprios espiritistas, que freqüentam as reuniões doutrinárias, alheios ao esforço auto-educativo, guardando da espiritualidade uma vaga idéia, na preocupação de atender ao egoísmo habitual.

Page 8: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

O quadro de retificações individuais, após a morte do corpo, é tão extenso e variado que não encontramos palavras para definir a imensa surpresa.

Page 9: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Aqueles rostos esqueléticos causavam compaixão. Chegavam ao recinto aquelas entidades perturbadas, em pequenos magotes, seguidas de orientadores fraternais. Pareciam cadáveres erguidos do leito de morte.

Page 10: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Alguns se locomoviam com grande dificuldade. Tínhamos diante dos olhos uma autêntica reunião de “coxos e estropiados”, segundo o símbolo evangélico.”

Page 11: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Observamos, portanto, a grande responsabilidade e seriedade de todos aqueles que se fizerem presentes em tais reuniões, principalmente os trabalhadores espíritas ligados à casa.

Page 12: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Recomendamos, ainda, ao leitor amigo, a lição de número 44, “Arquitetos Espirituais”, e a de número 4, “Ante o Serviço”, dos livros “Instruções Psicofônicas” e “Nos Domínios da Mediunidade”, ambos de Chico Xavier. ¹

Page 13: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

1) Escrevemos este capítulo após ouvirmos de Chico Xavier referências ao livro de André Luiz onde o Mentor Espiritual descreve a assembléia de Espíritos em sofrimento que são trazidos às reuniões de caráter sério. (nota do autor)

Page 14: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br

Livro : Valiosos ensinamentos com Chico Xavier Livro : Valiosos ensinamentos com Chico Xavier Autor : Cezar Carneiro de SouzaAutor : Cezar Carneiro de SouzaPalestra realizada no C.E. Aurélio Agostinho em agosto de 2011Palestra realizada no C.E. Aurélio Agostinho em agosto de 2011Por Cezar Carneiro de SouzaPor Cezar Carneiro de SouzaImagens: Internet e arquivo pessoalImagens: Internet e arquivo pessoalMúsica : Vergeten Música : Vergeten Créditos : www.desperterespiritual.wordpress.comCréditos : www.desperterespiritual.wordpress.com

Page 15: neydecastello@uol.com.br Lição 56 neydecastello@uol.com.br Uma sociedade não é verdadeiramente séria se não se ocupar de assuntos úteis...” Allan Kardec.

[email protected]@uol.com.br