Top Banner
Le précurseur du réalisme
18

Jean françois millet

Jul 11, 2015

Download

Documents

erivonaldo
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Jean françois millet

Le précurseur du réalisme

Page 2: Jean françois millet

Nasceu em 4 de

outubro de 1814 em

Normandia, norte da

França, de uma

família de

camponeses

Page 3: Jean françois millet
Page 4: Jean françois millet

Em 1838, com o auxílio de uma bolsa, ele se mudou para Paris e tornou-se brevemente, um aluno de Paul Delaroche, no entanto decidiu trabalhar sozinho, em seus trabalhos foi muito influenciado por Michelangelo, Pausin e Rubens, para ganhar a vida pintou insígnias e inúmeros retratos.

Page 5: Jean françois millet

Em Paris, dedicou cedo seu trabalho para retratos nus eróticos. Ele era sensível as mudanças trazidas pela crescente urbanização e industrialização, estava mais inspirado as questões sociais levantas pela Revolução de 1848. Posteriormente, voltou para as cenas de camponeses trabalhando, dotando-os de forma heróica adaptada a partir da arte do passado

Page 6: Jean françois millet

Angelus, Mus. do Louvre em Paris

Page 7: Jean françois millet

Em Angelus, sai a obra mais conhecida, Millet escolheu para comemorar uma digna. Retratando um casal dando duro em seu trabalho no campo - suas cabeças em uma expressão de devoção em face da natureza. Retratando suas figuras humanas com uma simplicidade clássica escultura, a preocupação de Millet foi mostrar os dois em harmonia com seu imutável rural de existência pacífica.

Page 8: Jean françois millet
Page 9: Jean françois millet
Page 10: Jean françois millet
Page 11: Jean françois millet
Page 12: Jean françois millet
Page 13: Jean françois millet

A luta diária dos camponeses tornou-se seu assunto preferido

Retrato: Pastora com seu rebanho, Museu de Orsay em Paris

Page 14: Jean françois millet

Em 1849, foi persuadido por Charles Emile, a viver em Barbizon onde descobriu a paisagens verdes da região, no qual Rousseau e Diaz já estavam vivendo, ao contrario de outros pintores, foi inspirado principalmente pelas ocupações, ao invés do cenário da vida rural.

Page 15: Jean françois millet

A pitoresca vila se tornou seu lar pelo resto de sua vida, e ali morreu em 20 de janeiro de 1875. Durante esse período, produziu suas molduras, pinturas mais célebres como Angelus e o Semeador. As obras são caracterizadas pela amplitude e simplicidade, pois eles geralmente retratam uma ou duas figuras de camponeses

Page 16: Jean françois millet

Millet morreu em Barbizon em 1875 com 61 anos. Foi sepultado no cemitério de Chailly perto do tumulo de seu colega e amigo Rousseau.

Page 17: Jean françois millet

Alexandre Menezes

Anderson Ivan

Carlos

Waldemar

Page 18: Jean françois millet