Top Banner

Click here to load reader

Informativo da UNAFISCO NACIONAL — Associação Nacional Nelson Ferreira Filho 395 6,22% Nilton Pêss 539 8,48% ... a chapa única Harmonia e Trabalho, que tem Antonio...

Oct 22, 2020

ReportDownload

Documents

others

  • Informativo da UNAFISCO NACIONAL — Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nº 54 - Maio de 2013 - www.unafiscoassociacao.org.br - Venda Proibida

    Triênio 2013-2016

    Chapa 1 vence eleição para Diretoria Nacional da Unafisco Com 77,8% dos votos válidos, o que representa a escolha de 2.204 associados, a Chapa 1, Unidade e Crescimento encabeçada por Amilton Paulo Lemos, venceu a eleição para a Diretoria Nacional da Unafisco, gestão 2013-2016. Confira os eleitos para o Conselho Fiscal. Pág.3

    Maringá/PR

    Cuiabá/MT Recife/PE Rio de Janeiro/RJ

    Unafisco empossa representantes durante confraternização Pág.5

    Editorial

    STF

    Sensação do dever cumprido Pág.2

    Unafisco impetra mandado de injunção — atividade de risco Pág.4

    90 anos

    Clipping

    No Ceará, Unafisco homenageia Antonino em Almoço de Confraternização Pág.5

    Notícias sobre a nova legislação dos trabalhadores domésticos Pág.6

    Minas Gerais

    Unafisco e DS Juiz de Fora organizam Jantar de Confraternização Pág.7

    Os associados de MT, PE e RJ também votaram para escolher sua respectiva Diretoria Local.

    Veja o resultado das eleições regionais. Pág.3

    D IV

    U LG

    A ÇÃ

    O R

    EP RE

    SE N

    TA ÇÕ

    ES R

    EG IO

    N A

    IS

    D IV

    U LG

    A ÇÃ

    O

    A partir de 1º/6, Amilton Lemos (dir.) será o novo presidente da entidade; ao lado de Kleber Cabral, que terá a função de 1º vice-presidente

  • - UNAFISCOINFORMA 2

    DESTAqUE

    DIRETORIA

    Triênio 2010-2013

    Presidente Paulo Fernandes Bouças – Aposentado/RJ

    Secretário-Geral Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo – Aposentado/RS

    1ª Secretária Massumi Takeishi – Aposentada/SP

    Diretor de Finanças e Contabilidade Narayan de Souza Duque – Defis/SP

    Diretor Adjunto de Finanças e Contabilidade José Ricardo Alves Pinto – Defis/SP

    Diretora de Administração Aparecida Bernadete Donadon Faria – Aposentada/SP

    Diretor de Assuntos Jurídicos Valmir da Cruz – DRF – São José do Rio Preto/SP

    Diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos Kleber Cabral – Deain/SP

    Diretor de Defesa Profissional e Estudos Técnicos Jairo Luís Soares Tenório – Defis/SP

    Diretor de Comunicação Social Alcebíades Ferreira Filho – Aposentado/MG

    Diretor Adjunto de Comunicação Social Francisco Paulo Favilla – Aposentado/RJ

    Diretor de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões José Carlos Nogueira Ribeiro – Aposentado/SC

    Diretora Adjunta de Assuntos de Aposentadoria, Proventos e Pensões Icléa Camargo Lima – Aposentada/SP

    Diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais Nélia Cruvinel Resende – Aposentada/GO

    Diretor de Convênios e Serviços Carlos Alberto Ramos G. Pacheco – Inspetoria – Confins/MG

    Diretor de Coordenação das Representações Regionais Amilton Paulo Lemos – Aposentado/PR

    CONSELHO FISCAL

    Efetivos: Jorge do Carmo Sant’Anna – Defis/SP José Aloísio Barroso Nunes – Aposentado/CE Osvaldino Messias de Aragão – Aposentado/RJ

    Suplentes: Osmário Mendonça de Paula – Aposentado/GO Wilson Meira – Aposentado/DF

    Palavra do Associado

    Inglês com 20% de desconto na Fisk Os filhos da associada Lorete Berlanda, do Paraná, estudam inglês na Fisk de Foz do Iguaçu. Segundo a colega, com a parceria entre a Associação e a instituição de ensino, os filhos tiveram 20% de desconto nas mensalidades do curso, em turmas regulares.

    Ressaltamos que a Fisk está presente em todos os Estados brasileiros.

    BR U

    N A

    S ER

    RA

    Sensação do dever cumprido Estamos terminando a nossa gestão e, no dia 6 de abril de 2013, completamos dois anos na Presidência da Unafisco Nacional. Neste intervalo de tempo, procuramos agir com destemor, determinação, vontade política, muita ética e bastante zelo em relação aos gastos da instituição que presidimos.

    Nesse período, agregamos 2.200 novos associados, fazendo com que a instituição passasse a ter características de uma associação nacional com associados e representantes em todo território nacional.

    Durante a nossa gestão, efetuamos a reforma da sede no 14º andar da Avenida Ipiranga nº 1.267, em três meses. Criamos uma comissão formada por três Auditores que não faziam parte da Diretoria da Unafisco, para coordenar e fiscalizar as referidas obras.

    Tendo em vista a importância que Brasília possui, atualmente, com cerca de 1.600 Auditores Fiscais, adquirimos um conjunto de duas salas, nesta cidade, com a finalidade de instalarmos a sede regional da Unafisco Nacional, que está localizada no mesmo edifício da Delegacia Sindical de Brasília do Sindifisco Nacional.

    Efetuamos obras de remodelação da sede regional da Unafisco no Rio de Janeiro, que é constituída de um conjunto correspondente a 350 metros quadrados. Além disso, concretizamos a implementação das representações regionais de Mato Grosso e Pernambuco, sendo esta última representação com sede própria, em Recife, resultante do processo de incorporação.

    Dentre as medidas administrativas e financeiras convém ressaltar a transferência dos depósitos e aplicações financeiras que se encontravam em um banco privado para o Banco do Brasil, no montante de 100% dos investimentos.

    Visando o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos associados e seus familiares, realizamos, neste período, diversos eventos regionais e nacionais, assim como parcerias, convênios e benefícios, reestruturamos o nosso Departamento Jurídico e aprovamos, no último trimestre de 2012, o novo Estatuto da Unafisco Nacional.

    Queríamos agradecer a você, associado, a confiança e apoio para que pudéssemos transformar em realidade tudo aquilo que foi planejado. Com a receita adicional do incremento de 2.200 associados foi possível, nesses dois anos, executarmos e concluirmos todos esses projetos, mantendo 90% das nossas reservas.

    Por outro lado, estes resultados positivos foram possíveis com apoio incondicional dos funcionários e de toda Diretoria, com destaque para os diretores Ildebrando Zoldan, Francisco Paulo Favilla e Amilton Paulo Lemos, que me acompanharam, diuturnamente, para que estes objetivos pudessem ser alcançados, coroando com a eleição vitoriosa do colega Auditor Amilton Paulo Lemos, com 77,80% dos votos válidos, para a Presidência da Unafisco Nacional, no próximo triênio.

    Atenciosamente,

    Paulo Fernandes Bouças

  • 3UNAFISCOINFORMA -

    ESPECIAL

    Chapa 1 vence eleição para Diretoria Nacional da Unafisco Com 77,8% dos votos válidos, o que representa a escolha de 2.204 associados, a Chapa 1 Unidade e Crescimento, encabeçada por Amilton Paulo Lemos, venceu a eleição para a Diretoria Nacional da Unafisco, gestão 2013-2016, conforme divulgado em 25/4 pela Mesa Eleitoral Nacional. A Chapa 2 Participação e Transparência obteve 630 votos (22,2%).

    Para dar sequência aos esforços de oferecer o que há de melhor no âmbito associativo aos Auditores Fiscais e seus familiares, o presidente eleito Amilton Lemos terá a companhia de colegas que possuem grande experiência administrativa e técnica, engrandecendo todo o quadro da Diretoria Nacional. Ao lado dele estarão Kleber Cabral (1º vice-presidente), Paulo Fernandes Bouças (2º vice- presidente) e outros 19 membros que integrarão a nova Diretoria. O exercício dos eleitos se iniciará em 1º de junho.

    Triênio 2013-2016

    RESULTADO FINAL DO CONSELHO FISCAL NACIONAL

    Em 26/4, a Mesa Eleitoral Nacional divulgou a apuração final para o Conselho Fiscal Nacional. Os três mais votados foram: Ivone Marques Monte (19,69%), Marilena Fonseca Fernandino (13,13%) e Hans Raimund Klug (9,51%).

    Candidato Votos % Emanuel  Lima  Vasconcelos 405 6,37% Geraldo  Pinto  Marques  Tavares 310 4,88% Hans  Raimund  Klug 604 9,51% Ivone  Marques  Monte 1251 19,69% Jorge  do  Carmo  Sant’Anna 544 8,56% Luiz  Marcello  Abrantes  Escobar 592 9,32% Marilena  Fonseca  Fernandino 834 13,13% Nelson  Ferreira  Filho 395 6,22% Nilton  Pêss 539 8,48% Osmário  Mendonça  de  Paula 461 7,26% Walter  de  Almeida  Ramos 418 6,58%

    MT, PE e RJ: Resultado das Eleições Locais da Unafisco

    Cuiabá/MT. A chapa única Construção, encabeçada por José Luiz da Silva para ser a nova Diretoria da Representação Regional, foi confirmada pelos associados com 47 votos. Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares Manoel dos Santos e Silva, Eros Sebastião da Silva e Ricardo Pereira Feitosa; com 34, 29 e 23 votos, respectivamente.

    Em 17/4, os associados de Mato Grosso, Pernambuco e Rio de Janeiro votaram (de maneira presencial ou por correspondência) para escolher sua respectiva Diretoria Local, triênio 2013-2016. Abaixo, o resultado final de cada localidade.

    Recife/PE. A chapa única União e Ação, que tem à frente o colega Marcelo Vieira Paes, recebeu 80 votos para Diretoria. Os três mais votados para o Conselho Fiscal foram Ana Maria Alcântara Braga (54 votos); Alexandre Alves dos Santos (50 votos); e Lourival Francisco de Souza (34 votos).

    Rio de Janeiro/RJ. Com 239 votos, os associados elegeram a chapa única Harmonia e Trabalho, que tem Antonio Dias de Moraes como presidente, para conduzir a Representação Regional, no triênio 2013-2016. Os mais votados para o Conselho