Top Banner

Click here to load reader

Lazer 8º Encontro da Unafisco traz mensagem de esperança e · PDF file 2017. 9. 14. · 8º Encontro da Unafisco traz mensagem de esperança e saúde Lazer....

Sep 16, 2020

ReportDownload

Documents

others

  • Informativo da UNAFISCO NACIONAL — Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil nº 67 - Junho de 2014 - www.unafiscoassociacao.org.br - Venda Proibida UnafiscoNacional

    8º Encontro da Unafisco traz mensagem de esperança e saúde Lazer

    O 8º Encontro Regional dos Associados da Unafisco: Distrito Federal e Goiás foi realizado de 23 a 25/5, em Pirenópolis/ GO. Na foto, o presidente da DEN do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, homenageia o presidente da Unafisco, Amilton Paulo Lemos (no centro, à esquerda).

    Pág. 3

    Pág. 7 Associados elegem Diretoria e Conselho Fiscal da Representação/RS

    Resultado

    Pág. 7 Representantes da Unafisco participam de reunião na Sede Social

    São Paulo

    Pág. 4

    Unafisco requer ingresso como amicus curiae em ADI pela correção da tabela do IR

    STF

    Unafisco e entidades se reúnem com presidente da Câmara e ministro da Previdência

    PEC 555/06

    CR IS

    tI AN

    O E

    D U

    AR D

    O

    Pág. 3

    PLP 381/2014 Encontro com secretário da RFB e seminário na FGV Págs. 5 e 6

    SI N

    D IF

    IS CO

    N AC

    IO N

    AL

    Pág. 11Brasil e exterior Pacotes de viagem com 7% de desconto

    JU LI

    O S

    CA RP

    AR O

  • - UNAFISCOINFORMA 2

    DESTAqUE

    DIRETORIA Triênio 2013-2016

    Presidente Amilton Paulo Lemos

    1° Vice-Presidente Kleber Cabral 2° Vice-Presidente Paulo Fernandes Bouças Secretário-Geral Eduardo Artur Neves Moreira 1° Secretário César Urbano Corrêa Diretora de Finanças e Contabilidade Massumi takeishi Diretora Adjunta de Finanças e Contabilidade Edith Ascenção Pereira Benvindo Diretor de Administração José Ricardo Alves Pinto Diretor de Assuntos Jurídicos Luiz Henrique Behrens Franca Diretor Adjunto de Assuntos Jurídicos Luiz Antonio Benedito Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos Narayan de Souza Duque Diretor de Comunicação Social Alcebíades Ferreira Filho Diretor Adjunto de Comunicação Social Francisco Paulo Favilla Diretora de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social Icléa Camargo Lima Diretor Adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social José Aloísio Barroso Nunes Diretora de Eventos Associativos, Recreativos e Culturais Nélia Cruvinel Resende Diretor de Convênios e Serviços Carlos Alberto Ramos G. Pacheco Diretora Adjunta de Convênios e Serviços tânia Regina Coutinho Lourenço Diretor de Coordenação das Representações Regionais Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo 1º Diretor Suplente – Ivaldo Helvio Pinto Rêgo 2º Diretor Suplente – Fredson Leça Viana 3º Diretor Suplente – Wilson Meira

    CONSELHO FISCAL

    Efetivos: Ivone Marques Monte Marilena Fonseca Fernandino Hans Raimund Klug

    Suplentes: Luiz Marcello Abrantes Escobar Jorge do Carmo Sant’Anna Nilton Pêss

    Palavra do Associado

    Parceria com a Vivo reduz valor da conta de celular

    Há mais de um ano, o associado José Aloísio Barroso Nunes e sua esposa possuem o Plano Zero Intragrupo Unafisco, oferecido por meio de parceria com a operadora de telefonia Vivo. Segundo Barroso, que é diretor adjunto de Assuntos de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social da entidade, eles passaram a economizar aproximadamente R$ 75,00 mensais.

    A vantagem é possível porque o Plano Zero Intragrupo da Unafisco permite ligações locais ilimitadas entre usuários do mesmo grupo, por valor fixo mensal, e não consome os minutos do pacote contratado.

    Momentos decisivos para Campanha Salarial e PLP 381/2014 O mês de junho chegou com a Copa do Mundo, para nos lembrar de que o ano está passando rápido. É tempo de a Classe se empenhar ainda mais em dois grandes temas: nossa Campanha Salarial e o Projeto de Lei Complementar (PLP) 381/2014 (originado no Senado como PLS 222/13), que estabelece normas gerais sobre o processo administrativo fiscal (PAF) no âmbito das administrações tributárias da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.

    Sobre a Campanha Salarial, a Unafisco convida mais uma vez todos os colegas a apoiarem, com todas as forças, as estratégias definidas pela Classe, nas Assembleias Nacionais do Sindifisco Nacional. O motivo é muito simples e de fácil compreensão: o calendário deste ano é extremamente curto (em razão da Copa e das eleições) para lutarmos pela nossa pauta reivindicatória, mas fundamental para as conquistas de 2014 e 2015. Pedimos ao governo a imediata reabertura das negociações em prol da remuneração dos Auditores Fiscais, entre outros benefícios que o governo se comprometeu, mas ainda não cumpriu, como a importante indenização de fronteira.

    O segundo grande tema destacado, neste texto, é sobre o PLS 222/13. O projeto, como é sabido, foi aprovado no Senado em regime de urgência, em 4/4, sem nenhum diálogo com a RFB e órgãos fazendários dos Estados e municípios, com apenas dez minutos de discussão, em um modus operandi de rolo compressor, isto é, sem nenhuma discussão, o que é inaceitável em uma democracia. A matéria se encontra na Câmara e existe o risco de também ser aprovada na base de trator.

    O que vemos é que o debate em torno desse projeto, praticamente desconhecido até pouco tempo, agora vem ganhando visibilidade, como ocorreu no Seminário promovido pela FGV, do qual participou o primeiro vice-presidente da Unafisco, Kleber Cabral, que defendeu a retirada da proposta do regime de urgência, para que a RFB e outros órgãos envolvidos na questão possam participar da elaboração do projeto (ver página 5).

    A prepotência, sobretudo na forma das perigosas decisões unilaterais, nunca será bem-vinda. Espaços democraticamente estabelecidos para a discussão e pela liberdade de contestar, dentro dos limites da lei, devem ser preservados neste País.

    Atenciosamente,

    Amilton Paulo Lemos Presidente

    Leia mais no link www.bit.ly/telefonia-vivo+

    D IV

    U LG

    Aç ãO

  • 3UNAFISCOINFORMA -

    DESTAqUE

    A Unafisco Nacional e o Sindifisco Nacional, entre outras entidades representativas dos servidores públicos, se reuniram dia 14/5, em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), para discutir sobre a PEC

    PEC 555/06 Unafisco e entidades se reúnem com presidente da Câmara e ministro da Previdência

    No RN, Henrique Alves se compromete a intermediar diálogo com Executivo

    Veja a notícia, na íntegra, e o álbum de fotos no link www.bit.ly/oitavo-encontro+

    Leia a notícia, na íntegra, no link www.bit.ly/audiencia-natal +

    Leia a notícia, na íntegra, no link www.bit.ly/encontro-ministroprevidencia+

    CR IS

    tI AN

    O E

    D U

    AR D

    O

    Entidades cobraram a votação da proposta

    ED U

    AR D

    O M

    AI A

    Lazer

    8º Encontro da Unafisco traz mensagem de esperança e saúde

    555/06. A Unafisco foi representada na reunião pelo presidente Amilton Paulo Lemos.

    As entidades cobraram do governo e da Câmara a votação da proposta. O ministro Garibaldi Alves afirmou estar aberto ao diálogo e sugeriu que seja debatida uma estratégia para que a questão avance. Na ocasião, o presidente da Câmara propôs trazer para a discussão tanto a Casa Civil quanto o Ministério do Planejamento, com o objetivo de encontrar solução para a matéria.

    Reunião preparatória. No dia anterior (13/5), ocorreu a reunião preparatória para esse encontro supracitado com o ministro da Previdência e o presidente da Câmara dos Deputados. O presidente da Unafisco, Amilton Lemos, representou a entidade na reunião, realizada na sede do Instituto Mosap, na capital federal.

    O plenário Robinson Faria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ficou lotado em 9/5, durante a Audiência Pública sobre a PEC 555/06, que busca o fim da cobrança de contribuição previdenciária para os servidores públicos aposentados e os pensionistas. O presidente e o diretor de Coordenação das Representações Regionais da Unafisco Nacional, Amilton Lemos e Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo, respectivamente, marcaram presença no evento. Na audiência, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, se comprometeu a intermediar o diálogo entre entidades e o governo, a fim de que haja uma solução para a proposta.

    Leia outras notícias sobre o assunto na página 8 >Audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado

    FO tO

    S: JU

    LI O

    S CA

    RP AR

    O

    O primeiro evento a gente nunca esquece, sobretudo se for a participação no 8º Encontro Regional dos Associados da Unafisco: Distrito Federal e Goiás, realizado de 23 a 25/5 em Pirenópolis/GO, na Pousada dos Pireneus Resort, como foi o caso do colega Ricardo Jancoski, de Goiânia: “tive realmente uma excelente impressão, porque senti uma grande harmonia de espírito.”

    Ali, muitas crianças participavam pela primeira vez de um evento da Unafisco. Elas vieram com os pais e irmãos. “tivemos mais ativos do que aposentados nesse encontro”, disse a diretora de Eventos da Unafisco, Nélia Cruvinel.

    O hotel é tão próximo ao centro de Pirenópolis que dispensa

    transporte. Em poucos minutos de caminhada, vemos o Museu do Divino,

Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.