Top Banner
EVANGELHO NO LAR COM CRIANÇAS
10

Evangelho no lar com crianças (58)

Apr 13, 2017

Download

Spiritual

Fatoze
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Evangelho no lar com crianças (58)

EVANGELHO NO LAR COM CRIANÇAS

Page 2: Evangelho no lar com crianças (58)
Page 3: Evangelho no lar com crianças (58)
Page 4: Evangelho no lar com crianças (58)
Page 5: Evangelho no lar com crianças (58)

Ler e comentar a historinha

Page 6: Evangelho no lar com crianças (58)

Ane e sua Tia Ane é uma menina que costuma espalhar alegria e otimismo em todos os lugares por onde passa. Porém, nos últimos dias, Ane estava triste e preocupada: sua tia Val, que ela adora, estava muito doente.

         Val estava no hospital há vários dias e toda sua família estava cuidando dela, e orando para que ela fosse curada. 

         Uma noite, porém, enquanto Ane dormia, ela recebeu a visita da tia doente. Val explicou à amada sobrinha que o tempo que ela tinha planejado ficar na Terra estava terminando, e que ela havia cumprido a missão a que tinha se proposto nesta encarnação. As duas se abraçaram e Ane pôde dizer à tia o quanto a amava e que ficaria com muita saudade. Em seguida a tia desapareceu, deixando na memória da menina seu jeito meigo e sua alegria contagiante.

         No dia seguinte, Ane soube que a tia, em Espírito, havia feito outras visitas naquela noite, a fim de se despedir dos familiares.

         O enterro da jovem Val foi um momento de muita tristeza para toda a família, mas Ane sabia que ali estava apenas o corpo físico da tia, pois o Espírito não morre. Sua mãe e ela choraram muito, ficaram tristes e com saudades. Elas se consolaram nas explicações na Doutrina Espírita, onde haviam aprendido que Deus é sábio e justo e que devemos confiar Nele, pois nada acontece por acaso.

        

Page 7: Evangelho no lar com crianças (58)

  Elas conversaram muito a respeito da morte na semana que se seguiu. Também recordaram os ensinamentos recebidos por Ane na evangelização infantil espírita. A menina lembrou à mãe que poderiam encontrar tia Val em sonho, outras vezes. E que se reencontrariam no Mundo Espiritual, no futuro, pois os laços de afeto não acabam com a morte do corpo físico.

         A mãe, apesar da dor, ficou feliz em perceber que as lições aprendidas pela filha no Grupo Espírita foram importantes nesse momento que era, com certeza, o mais difícil da vida da menina. Foi Ane que consolou a mãe, e juntas, mãe e filha, fizeram muitas preces que auxiliaram Val no Mundo Espiritual.

Claudia Schmidt       

       

Page 8: Evangelho no lar com crianças (58)

Nesse momento podemos solicitar a magnetização da água.Magnetizar a água é colocar um pouco de água em um recipiente e solicitar, durante as vibrações que os bons Espíritos coloquem naquela água os remédios e os bons fluídos que os participantes necessitam nesse momento.

Page 9: Evangelho no lar com crianças (58)

PRECE DE ENCERRAMENTO

Beber a água e fazer uma prece espontânea ou alguma prece já conhecida

Page 10: Evangelho no lar com crianças (58)