Top Banner
EVANGELHO NO LAR COM CRIANÇAS
10

Evangelho no lar com crianças (19)

Apr 08, 2017

Download

Spiritual

Fatoze
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Evangelho no lar com crianças (19)

EVANGELHO NO LAR COM CRIANÇAS

Page 2: Evangelho no lar com crianças (19)
Page 3: Evangelho no lar com crianças (19)
Page 4: Evangelho no lar com crianças (19)
Page 5: Evangelho no lar com crianças (19)

Ler e comentar a historinha

Page 6: Evangelho no lar com crianças (19)

Um cara chamado Allan Kardec 

Artur era um garoto muito estudioso e interessado em aprender. Naquela semana tinha uma tarefa para fazer em casa: pesquisar sobre Allan Kardec.

         Ele sabia que Kardec havia organizado as lições recebidas de Espíritos elevados em cinco obras: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. Mas ele queria saber mais.

         Foi então à biblioteca. Lá, leu muita coisa interessante e ficou admirado com a inteligência, a organização, a dedicação e a bondade de Kardec. Artur achou ele um cara muito legal mesmo!

         De repente, Artur percebeu que estava em Lion, na França. O ano era 1804. E ele viu nascer um garotinho, chamado Hippolyte Léon Denizard Rivail. Esse menino cresceu em um lar harmonioso, e era muito estudioso e educado.

         Logo, o menino já era um rapaz e estudava na Suíça, com um professor diferente e bastante sábio, o professor Pestalozzi. Aprendeu muitas coisas e se tornou professor e escritor.

         Artur viu Hippolyte retornando à França para dar aulas de Química, Física, Anatomia e Astronomia e escrever livros. Conheceu também a esposa dele, dona Amélie, uma professora alegre e caridosa.

         Em 1855, Hippolyte começou a estudar o fenômeno das “mesas girantes”, que se moviam pela ação de espíritos desencarnados. Artur quis fazer perguntas, mas Hippolyte estava muito ocupado, pesquisando e organizando os ensinamentos dos espíritos, em vários livros; achou, então, melhor não incomodar.

         

Page 7: Evangelho no lar com crianças (19)

O garoto percebeu que, nos livros, o autor tinha o apelido de Allan Kardec. E entendeu que era para as pessoas não pensarem que os livros tinham sido escritos por Hippolyte. Afinal, os ensinamentos desses livros eram de espíritos desencarnados que se comunicavam com a ajuda de médiuns*. Por esse trabalho, Kardec (Hippolyte) ficou conhecido como Codificador** do Espiritismo.

         Artur viu quando, em 1869, Kardec desencarnou por causa de um problema no coração. Ficou muito feliz ao ver os muitos amigos que o receberam no mundo espiritual quando...

           - Acorde, Artur! Acorde!

         Artur viu que não estava mais na França...

         Ele havia dormido na biblioteca, em meio aos livros!

         Mas seu sonho parecia ter sido tão real...

* Médium: aquele que serve de intermediário (como meio de ligação) entre os espíritos desencarnados e os encarnados.** Codificador: organizador. 

Seara Espírita nº 33 - agosto de 2001 

Page 8: Evangelho no lar com crianças (19)

Nesse momento podemos solicitar a magnetização da água.Magnetizar a água é colocar um pouco de água em um recipiente e solicitar, durante as vibrações que os bons Espíritos coloquem naquela água os remédios e os bons fluídos que os participantes necessitam nesse momento.

Page 9: Evangelho no lar com crianças (19)

PRECE DE ENCERRAMENTO

Beber a água e fazer uma prece espontânea ou alguma prece já conhecida

Page 10: Evangelho no lar com crianças (19)