Top Banner
55

Brochura BBZ

Mar 11, 2016

Download

Documents

Conhece alguma coisa mais completa que uma árvore? É a representação perfeita da BBZ. Tem raízes sólidas, muita experiência, mas é viva e colorida, está sempre a crescer, a evoluir. Tem um tronco comum, mas ramifica-se em novas áreas de actividade harmoniosamente articuladas, acompanhando a especialização crescente dos últimos anos. Assim, em vez de dispersar a comunicação da sua marca por vários parceiros, tem um só interlocutor e uma só estratégia, integrada a todos os níveis, em todos os meios, para que a sua campanha funcione. Esta árvore não é apenas uma imagem ou uma filosofia. É uma prática de todos os dias. Preto no branco. Mas a cores, claro, porque é assim que nós somos.
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Brochura BBZ
Page 2: Brochura BBZ
Page 3: Brochura BBZ
Page 4: Brochura BBZ

A BBZ preto no branco.Nada mais colorido.Conhece alguma coisa mais completa que uma árvore? É a representação perfeita da BBZ. Tem raízes sólidas, muita experiência, mas é viva e colorida, está sempre a crescer, a evoluir. Tem um tronco comum, mas ramifica-se em novas áreas de actividade harmoniosamente articuladas, acompanhando a especialização crescente dos últimos anos. Assim, em vez de dispersar a comunicação da sua marca por vários parceiros, tem um só interlocutor e uma só estratégia, integrada a todos os níveis, em todos os meios, para que a sua campanha funcione.Esta árvore não é apenas uma imagem ou uma filosofia. É uma prática de todos os dias. Preto no branco. Mas a cores, claro, porque é assim que nós somos.

Page 5: Brochura BBZ

Cada marca é um desafio que encaramos com responsabilidade mas também com muito entusiasmo. Através da publicidade, sempre integrada com as outras áreas da comunicação, lançamos, damos notoriedade, ajudamos a aumentar as vendas ou a internacionalizar a sua marca, produto ou serviço.

Comunicação de marca / ProdutoComunicação Ponto de VendaMarketing PromocionalMarketing RelacionalMarketing DirectoMarketing Político

A era digital mudou a forma como nos relacionamos com as marcas. Em sociedade com a Make, a agência espanhola mais especializada em marketing digital, estamos preparados para levar a sua marca ou produto mais longe, usando estes novos meios e tecnologias para chegar a novos públicos.

Online Marketing StrategySocial Networks StrategyNew MediaMultimédia

Áreas de actuação e Empresas do Grupo

3

Para gerir a sua marca tem de conhecer bem o mercado e o consumidor. Para isso, conte connosco. Somos especialistas em pesquisa de mercados, análise de comportamentos e consultoria, uma ajuda preciosa na hora de definir uma estratégia para a sua marca.

ResearchField WorkEstudos QuantitativosEstudos QualitativosFocus GroupConsultoria

Para gerir a reputação da sua empresa, associamo-nos aos melhores: à Generator, uma consultora de gestão de informação, comunicação e conhecimento que já prestou serviços a mais de uma dezena de empresas presentes no ranking das mais importantes marcas do mundo.

Assessoria de imprensaComunicação InstitucionalPublic AffairsGestão de CriseLobby e Gestão de AssuntosComunicação InternaPromoção do ConhecimentoEtnografia Empresarial

Quantas vezes uma campanha não alcança os resultados esperados porque o plano de meios não se adequa à estratégia criativa aprovada? Na BBZ isso não acontece, porque o planeamento e compra de meios fazem parte dos serviços que oferecemos. Com as mais avançadas técnicas de planeamento e a força de uma das maiores centrais de compras, o custo, a criatividade e a eficácia estão garantidos.

Media Marketing Media PlanningMedia BuyingMedia Analysis

Cada vez mais, as marcas e os produtos distinguem-se no mercado pelo seu design. E nós sabemos que não é fácil fazer bom design. Dá trabalho, mas também nos dá muito prazer. E isso sente-se em cada um dos nossos trabalhos e na satisfação dos nossos clientes, claro!

BrandingCorporate IdentityPackagingWeb DesignStore Concept

Page 6: Brochura BBZ

Raízes sólidas.

Page 7: Brochura BBZ

5

A BBZ nasceu em 1995 e desde então não parou de crescer. Um crescimento sólido, sustentado, que nos permite estar

aqui cheios de vida, respirando saúde. Tudo indica que por muitos e longos anos.

Page 8: Brochura BBZ

Experiência acumulada.Ano após ano, a BBZ foi acumulando uma vasta experiência em todos os ramos de actividade ao trabalhar com clientes e marcas relevantes. Uma experiência que nos tornou mais fortes e que dá frutos que queremos partilhar consigo.

Page 9: Brochura BBZ

7

Área Governamental e Causas SociaisANPCANSR (Segurança Rodoviária)Autoridade Florestal Nacional (Incêndios Florestais)Câmara Municipal de LisboaLiga Portuguesa de BombeirosMinistério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das PescasMinistério do AmbienteMinistério da JustiçaMinistério da Solidariedade e Segurança SocialMovimento EcoSecretaria de Estado da Modernização Administrativa/ Simplex

Banca e SegurosBPNGarantia MútuaReal Seguros

CulturaColiseu do PortoPalácio de Cristal

Produtos de Grande ConsumoCaçarolaCalémFerbarGuylianJanaRAR SerrataTaylor’sCoats & Clark

RestauraçãoBom BocadoCantina Mariachi Ò KiloPans & CompanyPasta CafféSol

Distribuição e RetalhoAldo BricomarchéDiaDunlopIntermarché e Ecomarché MaxmatMaxOfficeSport Zone

IndústriaBeppiCosta VerdeFrulactGrupo Auto-SuecoKindLeviraMolarteRecerVêtimarché

ServiçosAEPAPCERGarlandIAPMEIINPIJustlog K-Line PortugalLoja do Cidadão PortgásPorto Palácio HotelTvTelXerox

Page 10: Brochura BBZ

A Casa da Árvore.É aqui que passamos a maior parte do dia. E por vezes da noite. Somos uma equipa coesa e com o mesmo entusiasmo com que começou, mas cada vez mais experiente. Sem nunca perder a frescura, a cor que faz parte do nosso ADN. E gostamos muito de conhecer pessoas novas, por isso, venha visitar-nos e será bem-vindo!

Page 11: Brochura BBZ

9

Page 12: Brochura BBZ

BBZ

Vítor Tito Administrador Francisco Mateus

AdministradorAdriana Cunha Administradora

Vítor SarmentoDirector Criativo

Inês AmorimDigital Marketeer

Gonçalo GomesDirector de Arte

Daniela CunhaCopywriter

David CorreiaDirector de Arte

Generator

Fátima MarcosCounselling &

Market Research

Luís RosendoPartner Abigail Vistas

Consultora de Comunicação

Rodrigo CastroPartner

João PintoConsultor

Paulo FariaDirector CriativoNelson Gomes

Copywriter

Page 13: Brochura BBZ

11

Luísa Nogueira Account Cristina Monteiro

AccountConceição Gonçalves

Account

Eduardo Maia Produtor

Ana Borges Arte-Finalista

Equipa Make

Sandra Silva Assistente

Paula MagalhãesDirectora de Media

Page 14: Brochura BBZ

A ef icácia dá louros.

A BBZ foi a agência melhor avaliada pelos seus clientes num estudo de uma empresa de consultoria multinacional - o Grupo Consultores. Em 12 dos atributos, conquistou o primeiro lugar e ficou muito acima da média em praticamente todos os 36. Destacou-se claramente pela criatividade, estratégia, atenção ao cliente, visão global da comunicação, oferta integrada, gestão do planeamento de meios, relação qualidade/preço.

Todos dizem que são bons. Neste caso, foram os nossos clientes a dizer que somos melhores e isso deixa a concorrência verde de inveja. Mas não se preocupe. Não somos do género de descansar sob os louros.

Page 15: Brochura BBZ

13

Page 16: Brochura BBZ

Melhor que uma árvore, só uma f loresta.A BBZ faz parte de uma rede europeia de agências com as quais está em permanente contacto. Uma floresta de experiências que se partilham e uma cooperação em vários ramos que enriquece cada uma das árvores que a compõem. Esta rede permite-nos apoiar os seus projectos de internacionalização e acompanhar o desenvolvimento da sua marca em toda a Europa.

PortugalBBZ

www.bbz.pt

EspanhaMake

www.agencia-de-publicidade.es

FrançaRaison de Plus

www.raisondeplus.com

BélgicaIOTTA

www.iotta.com

HolandaCOOKS

www.cooks-inc.com

AlemanhaPro-Art

www.pro-art.to

Dinamarca727 Communications

www.727.dk

SuéciaSkooter

www.skooter.se

SuíçaKobalt

www.kobalt.ch

ItáliaGulliver

www.gulliveradv.it

República ChecaRemmark

www.remmark.cz

EslovéniaKompas

www.kompas-design.si

AústriaReklamebüro

www.reklamebuero.at

EslováquiaProgress Promotion

www.progress-promotion.sk

LetóniaEsplanade

www.esplanade.lv

EstóniaKala Ruudus

www.kalaruudus.ee

RoméniaHeat

www.heat.ro

BulgáriaActive Group

www.activegroup.bg

RússiaArabesque

www.arabesque.ru

Page 17: Brochura BBZ

15

Page 18: Brochura BBZ

Os frutos do nosso trabalho.

Case studies.

Page 19: Brochura BBZ

17

Page 20: Brochura BBZ

Ajudámos os portugueses a aprender a poupar.1995

Page 21: Brochura BBZ

19

A DIA, 1ª cadeia de hard discount em Portugal, introduziu novidades - marcas próprias e gama reduzida - numa época sem preocupações com crise económica e onde se verificava uma forte expansão dos hipermercados.

Objectivos: - Apresentar o conceito de hard discount- Conferir notoriedade à DIA - Posicionar a DIA como a insígnia mais barata

Eficácia da Campanha: Em 2 anos, a DIA foi a cadeia de distribuição que registou o maior crescimento de vendas, vencendo as resistências do consumidor ao hard discount. Foi a 1ª cadeia a fazer comunicação de produto/preço na TV e percepcionada como a insígnia mais barata.

Page 22: Brochura BBZ

Chamámos a atenção dos portugueses para aurgência de tratar do lixo antes que ele trate de nós.

1996

Page 23: Brochura BBZ

21

Em 1996, existiam 305 lixeiras a céu aberto sem tratamento ou controlo. 92% dos portugueses considerava que o lixo era um problema das autarquias e do governo, alheando-se de qualquer participação. Havia uma forte resistência à implementação de aterros sanitários. A reciclagem e separação do lixo estavam numa fase inicial de aplicação.

Objectivos: - Mudar atitudes e práticas da população face ao problema do lixo. - Sensibilizar, informar e preparar a população para a implementação de aterros.

Eficácia da Campanha: Após a campanha, 82% da população encarou os aterros sanitários como a melhor solução para o problema do lixo; 96% manifestou estar predisposta a separar o lixo doméstico para reciclagem; 86% concordou que a política de selar lixeiras e substituí-las por aterros sanitários era correcta.

Page 24: Brochura BBZ

Ajudámos a lembrar os portugueses que é justo dar a quem mais precisa.

1997

Page 25: Brochura BBZ

23

Até esta altura, as prestações sociais da SEGURANÇA SOCIAL eram iguais para todos. Neste ano, o Governo introduziu o conceito da diferenciação positiva: redução das prestações para as pessoas de maior rendimento e reforço para as mais carenciadas. Este processo começou com as prestações familiares a crianças e jovens.

Objectivos: - Clarificar o conceito de discriminação positiva, socialmente mais justo.- Divulgar o novo sistema e o valor das novas prestações.

Eficácia da Campanha: Após a campanha, 91% da população concordou com a justiça do novo regime de subsídio familiar para crianças e jovens.

Page 26: Brochura BBZ

Apresentámos aos portugueses uma marca de pneus que deu um passo em frente.

1998

Page 27: Brochura BBZ

25

O mercado português de pneus de substituição tinha um líder destacado e reconhecido pela sua imagem de inovação e liderança tecnológica – a Michelin. A DUNLOP estava em risco de perder a 2ª posição e a sua imagem de inovação estava a diluir-se.

Objectivos: - Lançar um novo pneu dirigido ao segmento médio, recuperando os valores de inovação e liderança tecnológica que tinha no passado.- Consolidar a posição de 2ª marca no mercado.

Eficácia da Campanha: - Volume de vendas aumentou 26%.- Consolidação da 2ª posição, com uma subida de 2%.- Venda de 100 mil pneus SP10 em 8 meses – valor nunca antes alcançado por um pneu DUNLOP.

Page 28: Brochura BBZ

Mostrámos aos portugueses onde têm tudo à mão para fazer obras em casa.

1999

Page 29: Brochura BBZ

27

Nesta altura, o conceito “DIY” estava na fase de lançamento e tinha pouca receptividade. Face ao seu principal concorrente, a MAXMAT tinha uma rede de lojas reduzida, fraca visibilidade, um orçamento limitado e posicionava-se junto de 2 targets antagónicos: particulares e jobbers.

Objectivos: - Apresentar a oferta MAXMAT, aumentando a notoriedade e as vendas.- Impactar os 2 targets preferenciais.- Explicar o conceito DIY.

Eficácia da Campanha: A campanha foi uma das mais recordadas, de acordo com um estudo da Marktest.

Page 30: Brochura BBZ

Ajudámos a explicar aos portugueses como pôr a justiça mais rápida e ao serviço dos cidadãos.

2000

Page 31: Brochura BBZ

29

O sistema judicial encontrava-se fechado sobre si próprio e era percepcionado como distante do cidadão. As novas medidas judiciais de citação e notificação faziam parte de uma reforma que pretendia dar rapidez e eficácia à justiça, acabando com a tradicional “fuga à citação da multa”.

Objectivos: - Através do lançamento da notificação por carta simples, comunicar uma nova imagem do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, retirando-lhe o peso de instituição burocrática, cinzenta e pouco flexível, para lhe conferir novos valores de modernidade, rapidez, eficiência e proximidade.

Eficácia da Campanha: A campanha conseguiu melhorar a imagem do sistema judicial: 72% da população considerou-a boa ou muito boa; 69% percepcionou a nova medida como positiva.

Page 32: Brochura BBZ

Ajudámos a convencer os portugueses de que vale a pena casar.

2001

Page 33: Brochura BBZ

31

Em 2001, o Governo decidiu reformular o regime de registo e notários. Esta reforma implicava uma alteração do custo de grande parte dos actos quotidianos: registo da casa, dos filhos, do casamento…

Objectivos: - Divulgar os novos preços de registo e notário dos actos mais significativos.- Apresentar o novo regime como uma mudança positiva no sistema judicial, clarificando a justiça dos preços praticados.

Eficácia da Campanha: Coincidência ou não, a taxa de natalidade aumentou. No ano seguinte, nasceram em Portugal 114.456 crianças, mais 1.631 que em 2001, contrariando finalmente a tendência de decréscimo verificada até 2001.

Page 34: Brochura BBZ

Pusemos os portugueses a pensar no Porto da Amizade.

2002

Page 35: Brochura BBZ

33

A CÁLEM tinha na altura um problema de percepção de notoriedade: a marca Velhotes (Vinho do Porto Corrente) tinha uma notoriedade elevada, mas não era associada à CÁLEM. Isso era um obstáculo ao desenvolvimento das Categorias Especiais, que apresentavam maior rentabilidade, mas um reduzido volume de vendas.

Objectivos: - Associar a marca Velhotes à CÁLEM.- Dar notoriedade à CÁLEM, apresentando a sua gama de Categorias Especiais.- Criar um conceito que, partindo da marca Velhotes, se estendesse a toda a gama – Porto da Amizade.

Eficácia da Campanha: - A notoriedade da CÁLEM aumentou, criando condições para o desenvolvimento das Categorias Especiais.- As vendas das Categorias Especiais cresceram 17,3%.

Page 36: Brochura BBZ

Convencemos os portugueses de que nem todo o arroz é igual.

2003

Page 37: Brochura BBZ

35

O mercado de arroz era maduro, com poucos factores de diferenciação e, por isso, muito ameaçado pelas marcas próprias da distribuição. A CAÇAROLA ocupava o 3º lugar no ranking.

Objectivos: - Apresentar novas embalagens.- Posicionar a CAÇAROLA como marca pioneira.- Aumentar as vendas.- Conquistar a 2ª posição.

Eficácia da Campanha: - Aumento das vendas em 23%.- Subida de quota de mercado, para a 2ª posição.

Page 38: Brochura BBZ

Ajudámos muitas empresas portuguesas a crescer connosco.

2004

Page 39: Brochura BBZ

37

O mercado financeiro, fortemente inovador e competitivo, apresentava múltiplas soluções de apoio às empresas. A GARANTIA MÚTUA era um produto originário do sistema mutualista, associado a valores de pouca inovação e de tradicionalismo. Nessa altura, era pouco conhecido.

Objectivos: - Relançar a GARANTIA MÚTUA, posicionando-a como um produto inovador, impulsionador do investimento, desenvolvimento e modernização empresarial.- Transformar a GARANTIA MÚTUA no produto líder do sector.- Conferir ao sistema mutualista uma imagem de solidez e inovação, gerador de confiança.

Eficácia da Campanha: A campanha atingiu níveis de recordação, memorização e compreensão muito bons (48%). A GARANTIA MÚTUA foi percebida como um produto novo e inovador (40%). De 2004 para 2005, o número de garantias concedidas pela SPGM cresceu 66%. Actualmente, 3 em cada 5 empresários conhecem o produto.

Page 40: Brochura BBZ

Levámos os portugueses a darem um pouco de si a quem dá a vida por nós.

2005

Page 41: Brochura BBZ

39

Os Bombeiros actuam a nível regional/local, apesar de serem sistematicamente notícia apenas pelo combate aos fogos florestais. Até então, nunca tinham conseguido transmitir uma imagem coerente, dinâmica e profissional das diversas corporações. A sua importância era sentida localmente em momentos de aflição.

Objectivos: - Prestigiar a classe de bombeiros, transmitindo uma imagem de profissionalismo e heroísmo.- Mobilizar a população e angariar fundos para dotar os bombeiros de jipes de combate aos fogos florestais.- Sobrepor-se a outras Causas, alcançando uma dimensão nacional.

Eficácia da Campanha: - Efectuaram-se 20 milhões de transacções no Intermarché (mais 3,5% que no ano anterior).- Recolheram-se os recursos necessários para a aquisição de 18 jipes.- Transformação da Causa Bombeiros numa causa nacional e moderna, que captou o apoio de grandes marcas.- Enobrecimento da classe: “…reconhecimento pelos resultados obtidos pela campanha. Tais resultados expressam-se pelas manifestações de apoio local, recolhidas junto da população…” Duarte Caldeira, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Page 42: Brochura BBZ

Pusemos os portugueses e a Administração Pública a pensar que quanto mais simples melhor.

2006

Page 43: Brochura BBZ

41

Criou-se na língua portuguesa um neologismo: SIMPLEX!

Page 44: Brochura BBZ

Mostrámos aos portugueses que Portugal sem fogos depende de todos.

2007

Page 45: Brochura BBZ

43

A maioria dos incêndios florestais tem origem em actos negligentes e não criminosos: 97% são causados por actos humanos, dos quais 70% são negligentes. A campanha mostrava quais são os comportamentos de risco e apelava à participação da sociedade civil para uma mudança de atitudes.

Objectivos: - Sensibilizar os portugueses para acabar com os comportamentos de risco: Não atirar cigarros para o chão Não fazer fogueiras Não lançar foguetes

Eficácia da Campanha: - A área florestal ardida reduziu 60% face a 2006 - O número de ocorrências diminuiu 5%- Atingiram-se os objectivos definidos pelo Plano Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios para o intervalo 2006/2012, relativamente à redução da área ardida para menos de 100 mil/ha.- Recordação espontânea entre campanhas de prevenção: 81%- 97% dos cidadãos passaram a considerar que deveriam ter um papel mais activo na prevenção- 80% dos cidadãos consideraram que a campanha influenciou os seus comportamentos

Page 46: Brochura BBZ

Chamámos a atenção dos portugueses para a necessidade de travar o drama das mortes na estrada.

2008

Page 47: Brochura BBZ

45

A sinistralidade e o número de mortos em Portugal têm sido uma preocupação permanente. Apesar dos números tenderem a uma diminuição progressiva, cada morte que tenha como origem atitudes comportamentais de risco é possível de evitar. Os 3 comportamentos de risco apresentados nas campanhas estão identificados como as principais causas da mortalidade e sinistralidade nas estradas.

Objectivos: - Gerais: redução do índice de sinistralidade e do número de mortos nas estradas portuguesas - Específicos: promover a mudança de atitudes de risco, consciencializando os condutores para as consequências dessas mesmas atitudes (excesso de velocidade, condução sem cinto e consumo de álcool)

Eficácia da Campanha: - Em apenas 1 ano, redução do nº de mortes de 776 para 738.- Recordação espontânea da campanha: 49,7%- Slogan da campanha: avaliado como compreensível e mobilizador por mais de 80% da população- Impacto da comunicação na mudança de comportamento: 59% afirma ter a intenção de mudança de comportamento; 45,6% afirma que irá passar a ter uma condução defensiva; 44,4% afirma que irá diminuir a velocidade e 11,1% não beber se for conduzir.

Page 48: Brochura BBZ

Provámos aos lisboetas que, sem a ajuda de todos, manter lisboa limpa é uma missão impossível.

2009

Page 49: Brochura BBZ

47

Se os lisboetas não ajudarem, manter Lisboa limpa é uma missão impossível. Esta é a mensagem-chave da campanha que demonstra que, por mais meios humanos e materiais de que a Câmara de Lisboa disponha, é impossível limpar Lisboa sem a ajuda dos lisboetas.Porque é impossível ter um funcionário para cada lisboeta, um contentor ou ecoponto em cada porta, uma papeleira à mão sempre que alguém precisa ou um ponto com sacos de plástico sempre que um animal doméstico necessita.

Objectivos: Sensibilizar a população para a utilização correcta e sistemática dos meios de limpeza e higiene urbana da Câmara de Lisboa:- acondicionar bem o lixo e depositá-lo nos contentores- separar o lixo e colocá-lo correctamente no ecoponto- usar as papeleiras em vez de atirar lixo para o chão- limpar os dejectos caninos

Eficácia da Campanha: - Recordação da campanha: 44% - Frase mais recordada: “impossível ter 1 funcionário por cada lisboeta”: 80%- Compreensão da mensagem: - apelo à colaboração dos munícipes na manutenção da limpeza da cidade: 30% - apelo à recolha dos dejectos caninos: 18% - apelo à reciclagem: 18% - apelo à protecção do ambiente: 16% - apelo à correcta utilização dos ecopontos: 15%

Page 50: Brochura BBZ

Mostrámos aos portugueses que útil é...comprar no Intermarché.

2010

Page 51: Brochura BBZ

49

Vivia-se um sentimento generalizado de crise com alterações significativas nos comportamentos do consumidor: maior racionalidade na compra, especial atenção à utilidade, à qualidade e ao valor intrínseco dos bens; tendência para aumento da frequência de visitas à loja; mais do que vantagens, as famílias procuram benefícios. A distribuição alimentar reage a este ambiente. O INTERMARCHÉ redefiniu o seu posicionamento.

Objectivos: - Racionalização da comunicação.- Criação de uma linha condutora para toda a comunicação.- Melhoria da performance publicitária.

Eficácia da Campanha: Em apenas 3 meses conseguiram-se os seguintes resultados (segundo estudo TNS/Global Market Research):- Percepção dos Frescos / Melhores Legumes – o Intermarché passou de 4º para 2º lugar- Percepção de preço baixo / Melhor relação qualidade / preço – subiu do 7º para o 4º lugar- Percepção da insígnia / Maior confiança – de 4º para 2º lugar- Rapidez no atendimento – de 6º passou para 3º

Page 52: Brochura BBZ

São os clientes que nos alimentam. em troca, colhem os frutos.São os clientes que nos alimentam todos os dias. Por eles movemos o céu e a terra. Em troca, eles colhem os frutos: campanhas memoráveis, notoriedade, vendas e problemas resolvidos.

Page 53: Brochura BBZ

51

Page 54: Brochura BBZ

Largo Eng. António de Almeida, 70 - 11º - Torre C4100-065 PORTO - PortugalTelefone: +351 226 079 800Fax: +351 226 097 547e-mail [email protected] www.bbz.pt

Praça Afrânio Peixoto, 11 - 1º Esq.1000-009 LISBOA - PortugalTelefone: +351 217 800 82 8Fax: +351 217 800 82 6

Page 55: Brochura BBZ