Top Banner
6

Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus

Jul 25, 2016

Download

Documents

Vivendo o Reino

“ Ó Senhor, tu és o meu Deus, eu Te exaltarei, louvarei Teu nome, porque realizaste os teus desígnios maravilhosos de outrora, com toda fidelidade.” Isaías 25.1
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus

Atributos de Deus

Page 2: Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus

Devocionais por – Francis MatiasDesígnios e propósitos de DeusSérie – Excelência dos Desígnios de Deus

Excelência dos Desígnios (Intenção, projeto, plano, propósito) e propósitos de Deus – Isaías 25.1

“Iahweh, tu és o meu Deus, eu Te exaltarei, louvarei Teu nome, porque realizaste os teus desígnios maravilhosos de outrora, com toda fidelidade.”

Grandiosa é a Excelência dos planos, propósitos, intenções e projetos de Deus, o qual não é pego de surpresa e não muda. Essa Excelência foi estabelecida antes da fundação do mundo e permanecerá durante toda a eternidade. Que não aconteça de limitarmos Deus à nossa pequenez, à nossa incapacidade mental, mas que possamos O enxergar como realmente Ele é. E em meio a tudo que virá como foi profetizado por Isaías (Cap.24) e João (Apocalipse) e outros profetas de Deus, até a segunda vinda de Cristo, possamos admirar e nos prostrar diante de Sua excelência, de Sua perfeição, e de Seu soberano poder. Pois através de Seus atributos, que vão muito além da nossa compreensão, Ele nos amou e nos deu a adoção de Filhos, por meio de Cristo Jesus, mesmo sendo nós não merecedores. E que todos nós, a Igreja do Senhor, em um só corpo, em uma única família, numa única orquestra, possamos expressar, em cada mover, as palavras ABA PAI (Rom.8.14-17).

Somos enxertados ao povo escolhido, a oliveira verdadeira, o povo de Israel (Rom 11), para que em uma única unidade vivamos retos e justos diante do Pai. Em intimidade, em comunhão, num profundo relacionamento com Deus, pois esta é a Sua vontade. Vivendo todos nós, os eleitos de Deus, em fé, no conhecimento da verdade, em piedade (homem piedoso/justo) e perseverantes na esperança da vida eterna prometida antes dos tempos eternos, pelo Deus que não mente (Tito 1.1-2). Não sendo mais nós corrompidos com qualquer vento de doutrina, com fábulas, palestras motivacionais ou contos vãos e condenáveis, mas vivendo sobre a fiel Palavra. Combatendo e intercedendo por misericórdia por aqueles que profanam e alteram a Palavra da verdade. E levando o testemunho vivo da existência de nosso Senhor, de Seu poder para salvação e de Sua

Page 3: Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus

grandiosidade que rege o rumo ou o destino do mundo por meio de Sua Eterna soberania.

E nisto irmãos, vivendo sobre Seus planos e sobre Sua vontade, sendo dirigidos pelo trajeto que foi estabelecido antes da fundação do mundo, carreguemos nossa cruz, sendo constantemente transformados à Sua imagem, redescobrindo nossa verdadeira identidade, a de seres espirituais. Nestes passos somos conduzidos pela visão do Reino, vendo que cada detalhe da nossa vida natural está sobre o decreto ou querer do Criador, nada foge do Seu poder ou controle. Só enxergando dessa forma, poderemos então, compartilhar com alegria toda a plenitude do Reino com nosso Senhor (João 3.1-7).

Que vivamos os mandamentos, não de boca, mas de atitudes, de ações, para que verdadeiramente tenhamos a certeza de nossa salvação, pois só demonstramos o verdadeiro amor por Deus guardando (em ações) seus mandamentos. E ao guardar e vivê-los, em frutos demonstraremos, como em um espelho, Cristo em nossas vidas. E teremos uma esperança certa (Hb 11.1), que a vida eterna nos está reservada (1Jo 5.11-13; Jo 17.3), pois aquele que começou a boa obra é fiel para cumpri-la, é fiel para terminá-la.

Permaneçamos então irmãos, em espírito, num só espirito, desejando e almejando Sua vinda (2Pe 3.11-13), para que em breve estejamos com Ele. E que em todos as situações de nossa vida, seja no sofrimento, na perseguição, nas dificuldades, sejamos como Paulo. Sempre enxergando o Reino, vendo com os olhos espirituais, vendo nossa verdadeira identidade e lembrando que tudo coopera para o bem daqueles que o amam (em ações), daqueles que são chamados segundo o seu desígnio (Rom 8.28). Assim, nos gloriaremos na Excelência de seus propósitos. Portanto irmãos:

Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos! (Fil 4.4).

E esse é o objetivo que o “Vivendo o Reino” buscará e proclamará, até que alcancemos todos nós a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, o estado de Homem Perfeito, a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef. 4).

(Isaias 25.1; Cf. Cap. 24)

Page 4: Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus

Devocionais Atributos de Deus;

– por Francis Matias.

Page 5: Atributos de Deus - Excelência dos Desígnios de Deus