Top Banner
Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues Revisão: Elenice M. Rodrigues Impressão: Tiragem: 230 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada João Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 09/10 Valéria Uchôa 10/10 Leandro Ivan 11/10 Valdirene Alves de Lima 12/10 Gilmar Furtado Carrilho 13/10 Thayrone Dornelas Gomes Parabéns e felicidades! CONFERENCE “Seja Relevante!” 11-14 de outubro CONVIDADO: David Seixas/RJ Programação ABERTURA - 11/10 às 19h30 CLUBE - 12/10 (Dia inteiro) CULTOS - 13 e 14/10 às 19h30 “Será topzaça das Galáxias!” Quarta-feira às 19h30 Início: 18/10 Valor: R$25,00 (Casal) Dia 31/10 a partir das 18h Riviera - Casa & Eventos Mande um “oi” para nós! (38) 9 9188-7601 O que é uma célula? É um grupo de 4 a 15 pessoas que se reúnem toda semana fora do templo para evangelização, confraternização e edificação, e que estão comprometidas com os propósitos da igreja. Os propósitos de uma célula são: evangelizar, confraternizar, e edificar. Numa célula existe crescimento numérico, comunhão com os irmãos e com Deus. Se algum desses três elementos está ausente, então temos um grupo pequeno, mas não uma célula. Os três propósitos de uma célula devem estar equilibrados. O objetivo fundamental da célula é multiplicar. A meta de cada célula é a multi- plicação. As células saudáveis que equilibram seus componentes, são as que se multiplicam. As células se multiplicam quando seus membros aumentam. O propósito do sis- tema celular é manter pequeno o número de pessoas que fazem parte de uma célula. As células que têm mais de 15 membros, começam a perder seu propósi- to. Para a multiplicação de uma célula, é necessário seguir um processo diversifica- do. Convidar pessoas não crentes para a célula é uma parte do processo de mul- tiplicação, porém não é tudo. Somente seguindo esse processo, é que as células se multiplicam. Outros ele- mentos importantes para o êxito na multiplicação das células são: · Orar cada dia pelos membros da célula; · Confraternização entre os membros; · Convidar novas pessoas; · Cuidar dos que recebem a Cristo; · Incentivar outros para se tornarem novos líderes. INFORMATIVO Estação da Celebração Domingo, 08 de outubro de 2017. Ano 05 Edição nº 41. cctjp.com
2

ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/10/Informativo-08-10.pdf · – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam

Nov 14, 2018

Download

Documents

phamtram
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/10/Informativo-08-10.pdf · – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam

Esse Informativo é uma publicação da

Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Impressão:

Tiragem: 230 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

09/10 Valéria Uchôa

10/10 Leandro Ivan

11/10 Valdirene Alves de Lima

12/10 Gilmar Furtado Carrilho

13/10 Thayrone Dornelas Gomes

Parabéns e felicidades!

CONFERENCE “Seja Relevante!”

11-14 de outubro CONVIDADO: David Seixas/RJ

Programação

ABERTURA - 11/10 às 19h30 CLUBE - 12/10 (Dia inteiro)

CULTOS - 13 e 14/10 às 19h30

“Será topzaça das Galáxias!”

Quarta-feira às 19h30 Início: 18/10

Valor: R$25,00 (Casal)

Dia 31/10 a partir das 18h Riviera - Casa & Eventos

Mande um “oi” para nós!

(38) 9 9188-7601

O que é uma célula?

É um grupo de 4 a 15 pessoas que se reúnem toda semana fora do templo para evangelização, confraternização e edificação, e que estão comprometidas com os propósitos da igreja.

Os propósitos de uma célula são: evangelizar, confraternizar, e edificar. Numa célula existe crescimento numérico, comunhão com os irmãos e com Deus. Se algum desses três elementos está ausente, então temos um grupo pequeno, mas não uma célula. Os três propósitos de uma célula devem estar equilibrados.

O objetivo fundamental da célula é multiplicar. A meta de cada célula é a multi-plicação. As células saudáveis que equilibram seus componentes, são as que se multiplicam.

As células se multiplicam quando seus membros aumentam. O propósito do sis-tema celular é manter pequeno o número de pessoas que fazem parte de uma célula. As células que têm mais de 15 membros, começam a perder seu propósi-to.

Para a multiplicação de uma célula, é necessário seguir um processo diversifica-do. Convidar pessoas não crentes para a célula é uma parte do processo de mul-tiplicação, porém não é tudo.

Somente seguindo esse processo, é que as células se multiplicam. Outros ele-mentos importantes para o êxito na multiplicação das células são:

· Orar cada dia pelos membros da célula; · Confraternização entre os membros; · Convidar novas pessoas; · Cuidar dos que recebem a Cristo; · Incentivar outros para se tornarem novos líderes.

INFORMATIVO

Estação da Celebração

Domingo, 08 de outubro de 2017. Ano 05 Edição nº 41. cctjp.com

Page 2: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/10/Informativo-08-10.pdf · – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam

A Alegria do Discipulado TEXTO-BASE: 3 João 1:4

O que é “ser um discípulo”? Qual a diferença entre um discí-pulo, um membro e um frequentador da igreja? Um fre-quentador da igreja ou da célula é alguém que não assumiu nenhum compromisso, um membro é alguém que assumiu um compromisso com a igreja ou célula, mas um discípulo é uma pessoa que vai muito além disso e que estabelece uma relação de discipulado com seu líder, abrindo sua vida e se dis-pondo a aprender com ele a viver a vida cristã.

João escreveu a sua terceira carta a um discípulo seu chamado Gaio. Neste único versículo acima, ele diz muita coisa importante sobre o verdadeiro discipulado. Vamos tentar tirar todo o conteúdo de suas palavras aqui:

1) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PRAZER – “Não tenho maior alegria do que esta...” – João poderia falar do peso, do trabalho, das decepções, das frus-trações que todo fazedor de discípulos vive, especialmente por conta dos que não correspondem, mas ele prefere falar da intensa alegria que encontrava formando vidas em Cristo. É muito importante destacar o prazer de se formar discípulos, assim como o privilégio de ser um discípulo. Muitas pessoas ficam travadas e não se lançam a este chamado porque fazem mais a conta dos custos do que a dos resultados e do prazer que eles dão. Além disso, o discipulado é uma relação que envolve amizade, parceria, serviço mútuo e tudo isso pode ser vivido com muito prazer - Ler também João 17:13; I Tessalonicenses 1:6.

2) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PATERNIDADE – “... ver que os meus fi-lhos...” – João chamava seus discípulos de “filhos”, assim como o apóstolo Paulo costumava fazer. De fato, o discipulado envolve o conceito de paternidade. O dis-cipulador é alguém com o coração de pai (ou mãe, no caso das mulheres), dispos-to a dedicar parte da sua vida na formação daqueles que o Senhor lhe confia, até que cheguem à maturidade. Por outro lado, o discípulo é alguém que aceita ser um filho espiritual, submeter-se à autoridade e receber o ensino do seu líder para todas as áreas da sua vida. É mais do que frequentar uma célula. É abrir o cora-ção, não guardar áreas escondidas de sua vida e ser formado na fé... Será que você é um discípulo? - Ler também I Timóteo 1:1-2; Filipenses 3:17.

3) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE CRESCIMENTO – “... ver que os meus fi-lhos andam...” – Ao dizer “meus filhos andam na verdade”, João está deixando implícita a ideia de que seus discípulos caminhavam, avançavam, cresciam na vida espiritual. Eles não estavam estagnados. Isso é muito importante, pois o propósi-

to do discipulado é que as pessoas amadureçam e se tornem capazes de frutificar no Reino de Deus. Quando não há progresso, o discipulado se torna enfadonho e a igreja se torna “uma eterna creche”, cheia de bebês espirituais que ficam por anos apenas dando trabalho e nunca assumem responsabilidades... Uma outra boa per-gunta a nos fazermos: “Eu estou crescendo? Sou hoje mais firme, maduro e frutífe-ro na fé do que um tempo atrás?” - Ler também Efésios 4:13-15; I Coríntios 3:1-2.

4) O DISCIPULADO É UMA RELAÇÃO DE PRINCÍPIOS – “... meus filhos andam na verdade.” – A alegria de João se baseava no fato de que seus discípulos andavam “na verdade”, ou seja, estavam baseando suas vidas num relacionamento com Cristo e na Palavra de Deus. Sim, porque Jesus se apresentou como “a verda-de” (João 14:6) e apontou a Palavra como a verdade (João 17:17). Sendo assim, o verdadeiro discipulado não é só uma relação de amizade entre um líder e um lide-rado, mas a implantação de um estilo de vida que prioriza o relacionamento com o Senhor e segue os princípios estabelecidos na Bíblia.

CONCLUSÃO - Finalize a ministração, levando os participantes da célula a avalia-rem se já entraram nesta relação de verdadeiro discipulado. Ore por eles, minis-trando revelação. Se houver algum visitante não convertido, pergunte se ele não quer receber Jesus como seu Senhor e Salvador e ore com ele.

Se você é membro da CCT e seu aniversário

não saiu no informativo ou você mudou algum

dado, atualize seu cadastro.

NÃO teremos culto na próxima quinta-

feira em razão da Kingdom Conference.

CONFIRA EM QUAIS BANCOS VOCÊ PODE DEPOSITAR SEUS DÍZIMOS E SUAS OFERTAS.

AG. 800-1 AG. 1818 / OP. 003 COOP. 4119

C/C: 34.968-2 C/C: 1653-0 C/C. 35.013-3