Top Banner
Edição: Solange Strozzi [email protected] SUPRICEL 30 anos Piracicaba, 28 de outubro de 2012 M. Medeiros/JP Quilômetros a percorrer
12

Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

Feb 18, 2016

Download

Documents

Grupo Supricel

Caderno comemorativo de 30 anos do Grupo Supricel no Jornal de Piracicaba de 28/10/2012.
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

Edição: Solange [email protected]

30 anos

Piracicaba, 28 de outubro de 2012

M. Medeiros/JP

O Grupo Supricel nasceu com uma empresa de transportes há 30 anos.

Nesse período, se diversificou e virou Supricel Logística, Supricel

Construtora, Supricel Combustíveis e Supricel Restaurantes. Fez tudo isso com base na valorização dos

colaboradores e no respeito aos clientes. Fórmula que deve garantir

ainda muitos anos de sucesso

Quilômetros O Grupo Supricel nasceu com uma

a percorrer

Page 2: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 2

Solidez que vem de família Orivaldo Schnor tinha instinto

empreendedor muito antesdessa palavra estar ’na moda’

Solange [email protected]

AprimeiraempresaSupricel foicriada em1982 porOrivaldoSchnor. O espírito empreen-

dedor do fundador é o que norteiaas ações do grupoque, agora, contacomquatro empresas divididas emramos distintos de atuação.

‘O slogan do grupo Supricel tra-duz nossas ações: eficiência no de-senvolvimento de grandes ideias. Aopção pela diversificação está naexperiênciadenossosprofissionaisem identificar uma oportunidadee saber como colocá-la em práti-ca. Hoje o grupo Supricel é umaholding com quatro empresas:Supricel Logística, Supricel Com-bustíveis, Supricel Construtora eSupricel Restaurantes‘, afirmou odiretor-presidente, Luis Guilher-me Schnor.

A holding é regida por regrasde governança corporativa, comum Conselho de Sócios compos-to por Leny Carraro Schnor, LuisGuilherme Schnor, Paulo Fernan-do Schnor e Ana Cláudia Schnor

Olmos, e o grupo diretivo forma-do por pessoas da família e profis-sionais do mercado.

Atualmente o grupo Supricel éadministrado por meio de um Co-mitê Executivo formado por LuisGuilherme Schnor, diretor presi-dente; Carlos Alberto Olmos, dire-tor corporativo comercial; DorivalChiquito Filho, diretor adminis-trativo-financeiro; Alan Cardechde Azevedo, diretor de Logística;Carlos Giordano Júnior, diretor deCombustiveis, e Oswaldo Domin-gos Bongagna Júnior, diretor daConstrutora.

A fórmula para manter o gru-po em franco desenvolvimento, se-gundo Schnor, é a união em tornode um propósito único, que é ‘tra-balhar com transparência e inves-tindo na perpetuidade do negócio‘.

As diversidades no gerencia-mento de atividades distintas sãosuperadas, de acordo com o dire-tor, pela escolha de pessoas cer-tas para ocupar os postos certos.E assim, a empresa que nasceuem Piracicaba continua percor-rendo seus caminhos por estra-

das brasileiras. ‘Formamos umaempresa que acredita no país e seorgulha de ser piracicabana‘, con-clui Schnor.

O diretor administrativo-finan-ceiro, Dorival Chiquito Filho, infor-mouqueosplanospara a expansãoda empresa incluem novos empre-endimentos e ampliação da atua-ção. “Tralharemos forte em fusõese aquisições, abertura de filiais emregiões ainda não cobertas pelaSupricel Logística e novos empre-endimentos nos demais segmen-tos”, disse.

Além disso, o grupo planeja in-vestimentos como aquisição de fro-ta e equipamentos, construção determinais,modernização eautoma-ção para os segmentos de atuação.“Estamos sempre estudando no-

vos ramos e segmentos desde quesejam sustentáveis”, acrescentouChiquito, que tem 19 anos de tra-balho na empresa e destaca comoum fato marcante dessa vivência amobilização dos funcionários paraajudar os desabrigados vítimas datragédia de Santa Catarina, em no-vembro de 2008.

Luis Guilherme Schnor, diretor presidente do Grupo, com a foto de Orivaldo Schnor, fundador, ao fundo

Caminhão comemorativo dos 30 anos do Grupo Supricel

Fotos: Divulgação

Page 3: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 3

Solange [email protected]

Ahistória do Grupo Supricelcomeça em 1982, com a em-presa voltadapara o setor de

transportes. Porém, com o passardos anos e a visão empreendedorados diretores, as atividades foramdiversificadas. Hoje, o Grupo Supri-cel é formado por quatro empresas.

A Supricel Logística é uma daslíderes de mercado no transporterodoviário de cargas, logística demovimentação e armazenamento.A empresa possui mais de 40 uni-dades 19 estados do Brasil e contacomascertificações: ISO9001:2000,SASSMAQ e ISO 14001:2004.

ASupricelCombustíveis, fundadaem2003, está presente empostos decombustíveis localizados nos princi-pais eixos rodoviários doBrasil.

A Supricel Construtora e Incor-poradora, fundada em 2006, é es-pecializada em edificação de re-sidências. Seus empreendimentoscontam com as certificações ISO9001:2000, Qualihab e PBQP-H

Caçula da família, a SupricelRestaurantes foi fundada em 2008e possui planejamento estratégiconos seguimentos de restaurantes echurrascarias, como a Sal & Grillem Piracicaba, lanchonete e conve-niência empostos de combustíveis.“Somos um grupo empresarial

sólido e inovador que contribui nodesenvolvimentodas pessoas, atuade forma sustentável e é reconheci-do por estabelecer relações de con-fiança e oferecer soluções compe-titivas em produtos e serviços”.Assim o grupo define sua identi-dade organizacional.

Ainda como seus princípios nor-teadores, o grupo definiu o capitalhumano e o compromisso com ocliente. São valores da Supricel: pes-soas como diferencial, cumprimen-todeacordos, eficiênciaesegurançacomo sinônimos, eficiência, dedica-ção ao trabalho, valorização dasparcerias, arrojo empresarial, cres-cimento rentável, ética e respeito eresponsabilidade socioambiental.

INFORMÁTICA EHUMANIZAÇÃO

Ao mesmo tempo em que bus-ca a valorização de seus colabora-dores, investimento emseu “capitalhumano”,oGrupoSupricelmantémos olhos voltados às inovações tec-nológicas quepossamagilizar o tra-balho e integrar as quatro áreas dis-tintas de atuação.

Foi em busca de integração eagilidade nos processos que as em-presasdogrupo implantaramoSGI(Sistem de Gestão Integrado), quetornou-se essencial e referencialpara integração das ações e con-solidação dos fluxos de atividades.

Desde 2008 a área de TI (Tec-nologia da Informação) assumiu odesafio de tornar-se eficaz e impor-tante na cadeia de negócios. A em-

presa vemempregando o que há demais modernos em sistemas, infra-estrutura e telecomunicação. Todaa Supricel Logística está online, fi-coumais fácil acessar informaçõese os dados sobre a frota de veículostornaram-se mais completos. A di-retoria consegue acompanhar, porexemplo, a localização.Opessoaldegerenciamento de risco e da área fi-nanceira também registra ganhos.“Na parte de risco, monitora

quanto tempooveículoestáparado.Toda a frota vê ummapa logístico e,com isto, gera, inclusive, economiade combustível”, afirmou WillianDomingues, gerente Corporativode TI do grupo Supricel.

Mas se não houver homens (emulheres) por trás das máquinas,todo trabalho será em vão. É porissoqueogrupobuscaprofissionaiscomprometidos e emprenhados nocrescimento profissional.

Para motivar a capacitar, o gru-pomantémaçõescomooprogramaAprimorandooConhecimento, queoferece aos colaboradores e seusde-pendentes das unidades de Piraci-caba, descontos em cursos técni-cos, de graduação epós-graduação.

Outro programa voltado aos co-laboradores é o CEV (Controle Efeti-vo de Velocidade), que busca capa-

citar e melhorar os processos dasequipes que trabalham com a ope-raçãoetransportedecargas, reduziro número de acidentes, promover ainspeçãodaatuaçãodosmotoristasnas estradas e nos pontos de apoioe gerenciar os índices de aproveita-mento dos equipamentos.

ATUAÇÃO SOCIALASupricel Logísticamantém fir-

me um compromisso com seus co-laboradores e com a comunidadeatravés de programas que envol-vem prevenção e combate ao usode drogas e álcool.

EmparceriacomaPolíciaFederal,aempresaparticipahátrêsanosdoOBrasileirinho,destinadoàorientaçãode crianças quanto aos perigos ema-lefícios causados pelo uso de drogas.As cartilhas do projeto são distribuí-das em escolas públicas e particula-res do ensino fundamental em Pira-cicaba, Tietê e Planalto (BA)

Outra ação é o Na Mão Certa,voltado principalmente ao enfren-tamento da exploração sexual nasrodovias brasileiras. O programaoferece orientação aos caminho-neiros sobre esse tipodeexploração,principalmente envolvendo crian-ças e adolescentes.

Diversificação sem perder o eixoGrupo nasceu com transportes, abriu novas áreas deatuação e continua sua trajetória de crescimento aocompletar 30 anos

Willian Domingues, gerente Corporativo de TI do grupo Supricel

Gabriella Gimenez é gerente de Gestão de Pessoas

Fotos: Divulgação

Construção de igreja de Frei Damião, em Planalto na Bahia faz parte de projeto social

Divulgação

Page 4: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 4

Flavia [email protected]

Incentivar o esporte é uma açãoexemplopara todasas empresascomprometidas com a socieda-

de. O Grupo Supricel faz sua parteapoiando e patrocinando atletas pi-racicabanos em competições regio-nais, estaduais e nacionais.

Desde 2009 a Supricel é patroci-nadora oficial do piloto Geraldo Pi-quet, que compete na Fórmula Tru-ck,umdosesportesquemaiscrescenoBrasil. A categoria é responsávelpelo segundo maior público do Au-

tódromo de Interlagos, com 70 milpessoas, atrás apenas daFórmula 1.

Para o grupo, no entanto, inde-pendente donúmero de fãs que o es-porteconquista,bommesmoéestarao lado de atletas que podem fazera diferença e levar o nome da Supri-celaindamais longe.Opatrocínioes-portivona fórmulaTruck temcomoobjetivo principal reforçar valoresdogrupocomooarrojoempresarial.

Na fórmula Truck, a marca Su-pricel aparece em destaque no ca-minhãodopiloto.Aparceria surgiudo relacionamentodaSupricel comaMercedes Benz e Piquet competecom veículo damontadora.

Além da Fórmula Truck, o Gru-poSupricel tambémépatrocinadoroficial do XV de Piracicaba. E issomuito antes do time chegar à pri-meira divisão do Campeonato Pau-lista, disputadaesse ano.Aparceriajá dura quatro anos.

Comoprivilégios, deacordocomodiretor financeiro da empresaDo-rival Chiquito Filho, amarca apare-ce estampada nas camisas do joga-dores e em publicidades dentro doestádio Barão da Serra Negra.“Decidimos patrocinar o XV

de Piracicaba porque queríamosresgatar a tradição vencedora dotime. OOrivaldo Schnor (fundadordoGrupo Supricel) foi presidente econselheiro do time e tinha paixãopelo XV. Orivaldo nutria essa pai-xão. Em 2008 a Supricel destinouverba para resgatar o nome do XVe deu resultado. Quatro anos de-pois o XV fez o jogo de abertura doCampeonatoPaulista de futebol nadivisão de elite”, ressaltou.

Este resgate, ainda de acordocom Chiquito, contou com contri-buiçãodasempresasdacidade,masfoi a Supricel que encabeçou o pro-jeto. “Como atuamos nacionalmen-te nos deparamos com entusiastasdo XVmesmo fora da cidade e istonos dá a garantia de que nossamar-ca estampa um orgulho da cidade.”

Opatrocíniodevedurarpelome-nos mais um ano ou até a final doCampeonatoPaulista de 2013. “Nes-tes quatro anos tivemos incentivostambém ao time de vôlei feminino,mas em 2012 todos os esforços es-tão voltados para o futebol”, desta-

cou Chiquito.Patrocinar esportes, sejam essas

especialidades vôlei, futebol ou Fór-mula Truck, para a Supricel, é comoseaproximarcadavezmaisdaessên-ciadofundadordaempresa. “Vemdapaixão doOrivaldo pelo esporte.”

Da paixão de Orivaldo Schnor peloXV veio a iniciativa de patrocinaratividades esportivas; atualmentea empresa patrocina o timepiracicabano e o piloto GeraldoPiquet, na Fórmula Truck

Incentivo ao esporte

A Supricel também está na camiseta oficial do XV de Piracicaba

Na Fórmula Truck, nome do grupo é destaque no caminhão de Geraldo Piquet

Dorival Chiquito Filho, diretor financeiro da empresa

Divulgação

Pauléo/Arquivo/JP

Divulgação

Page 5: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 5

Solange [email protected]

OGrupo Supricel demonstrasua relação saudável com acomunidade através de pro-

jetos sociais e ambientais e acom-panha uma necessidade do pla-neta: o investimento em práticassustentáveis.“A sustentabilidade vem sendo,

há bastante tempo, incorporadaaos nossos processos, tornando--se parte deles. É através de açõesconcretas que geramos valor paraas partes envolvidas nos negóciosdo Grupo Supricel, além da redu-ção de impactos ambientais e oti-mização de recursos. O social e oambiental são parte de nossos va-lores e sãouma formadepodermosretribuir pelo nosso sucesso”, afir-mou a gerente de Gestão de Pesso-as, Gabriella Gimenez.

Diversos projetos desenvolvi-dos em todos ramos de atuaçãodo grupo são planejados para en-globar as três premissas básicas desustentabilidade: ambiental, sociale econômica. Isso porque o termosustentabilidade é usado para de-finir ações e atividades que visamsuprir as necessidades atuais dosseres humanos, sem comprometero futuro das próximas gerações. Odesenvolvimento sustentável deveser planejado sem agredir o am-biente, utilizando recursos natu-rais de forma que eles continuemexistindo no futuro.“A Supricel está engajada com

práticas sustentáveis desde suafundação, quando a responsabili-dade socioambiental foi estabeleci-da como um dos valores da empre-sa”, acrescentou Gabriella.

Sobre os custos normalmen-te elevados dessas práticas, a ge-rente de Gestão de Pessoas expli-cou que a empresa optou por pagaresse preço. “Quem opta por atuarde maneira responsável no quetange às questões socioambien-tais, ainda arca com custos maio-res sim, mas vemos os investimen-tos na sustentabilidade de nossasoperações como um investimentono futuro, pois, para uma organi-zaçãomanter-se saudável, é neces-sário que todo omeio ao seu redortambém esteja. Por isso a buscapela consolidação de uma marcaque agregue valor a todos que delase beneficiem”, explicou.

Para envolver os 1.500 colabo-radores diretos e 17 mil indiretosnessas ações, as empresas do gru-po apostam em treinamentos teó-ricos e atividades práticas. “Assim,as suas tarefas do dia a dia serãocondizentes com nossas diretrizessustentáveis, tornando cada cola-boradorummultiplicador internoeexternodeconhecimentoepráticassustentáveis”, completou Gabriella.

LOGÍSTICAASupricel Logística, empresado

grupo que atua no setor de trans-porte rodoviário, estabeleceu comodiretrizes de seu trabalho compro-

missos com qualidade, ambiente,saúde e segurança.

Para isso, desenvolveu projetoscomo o programa de redução deemissão deCO2, substituindo a fro-ta por veículos que emitematé 60%menos poluente.

Outra ação é o programa SeloVerde, coma realização de testes deopacidadeeemissãodefumaçaparaprevençãodapoluiçãoambientalemtodos os veículos da frota.

Oscolaboradores sãoorientadosde acordo com as normas do pro-grama consumo consciente, volta-do para a racionalização do uso derecursos naturais não renováveis.

A reciclagem de todos os resídu-os produzidos na empresa é feitadentro do programaDestino Certo.

Em Planalto (BA), teve início oprojeto Muda Brasil. Na primeirafase, foram plantadas 1.000 mudasde árvores em uma área onde antesfuncionava um lixão. Os resíduosforam recolhidos e encaminhadosparaaterrosanitárioseosrecicláveisdoados para uma cooperativa local.Atualmente a área está recuperadaeoprojetoacabouseestendendoporoutras localidades no entorno das

filiais. Cerca de 4.000 mudas foramplantadas desde o início do projeto.

A Supricel Logística é aindaempresa signatária do progra-ma Na Mão Certa, uma iniciativaque visa mobilizar governos, em-presas e organizações do terceirosetor em torno do enfrentamentomais eficaz da exploração sexualde crianças e adolescentes nas ro-dovias brasileiras.

Os projetos chamados Cami-nhos refletem a intenção doGrupoSupricel em promover o envolvi-mento dos colaboradores, parcei-ros, clientes e comunidade, na bus-ca por novos rumos.

PLANTE VIDAEm Piracicaba, a Supricel Cons-

trutora adotou uma área de 18.144metros quadrados no bairro SantaCecília, onde vai plantar 775 mu-das de árvores. A primeira parte da

ação ocorreu mês passado, com oplantio das primeiras 150 plantas.

A iniciativa, que é parte do Pro-jeto Plante Vida, da Sedema (Secre-taria Municipal de Defesa do MeioAmbiente), é resultado do proje-to de reurbanização implantadopela empresa, como compensaçãoda área adquirida no próprio bair-ro, onde será construído umempre-endimento.

DIA DAS CRIANÇASPara o Dia das Crianças, come-

morado dia 12, o Grupo Supricelpromoveu uma campanha de ar-recadação de brinquedos que aten-deu 680 crianças de comunidadescarentes de Lucaia, Quilombo doCinzento, Santo Antônio de Jesus,Laje e Conceição do Jacuípe, naBahia, Vespasiano e Betim, em Mi-nasGerais, alémdecriançasdaVilaSônia, em Piracicaba.

Valorização internaComo forma de integração en-

tre seus colaboradores e demotiva-ção, o grupo criouumProgramadeRecrutamento Interno, que ofere-ce novas oportunidades profissio-nais aos colaboradores. São cria-das ou remanejadas vagas e, antesde buscar profissionais no merca-do, a diretoria oferece a chance deuma nova carreira aos colaborado-res que já estão na empresa, possi-bilitando o desenvolvimento indi-vidual e coletivo.

A divulgação das vagas e seuspré-requisitos é feita por e-mail eemcartazesdisponíveisnosmurais.Colaboradores e estagiários podemsecandidatardesdequeestejam,nomínimo, há seis meses na empresaou na mesma função. O processode recrutamento interno é válidopara remanejamento de cargo ouaumento do quadro.

Ambientepor inteiroProjetos socioambientaisdesenvolvidos pelo grupodemonstram engajamento comcritérios de sustentabilidade

Projetos socioambientais desenvolvidos pelo Grupo Supricel

• Caminhos da Preservação — apresenta um leque de outros programas voltados àpreservação dos recursos naturais, fazendo uso de forma consciente e responsávelde recursos renováveis ou não renováveis

• Caminhos da Cultura — apoio e realização de projetos culturais de diferentes seg-mentos artísticos, oferecendo oportunidades para a prática artística e desenvolvimen-to do conhecimento pelos envolvidos

• Caminhos do Futuro — incentiva a evolução e a disseminação do conhecimentoprofissional dos colaboradores por meio de cursos, treinamentos, campanhas e sema-nas temáticas

• Caminhos da Alegria — atua no incentivo ao voluntariado por parte de nossos cola-boradores, por meio da arrecadação e doação de brinquedos a crianças de entidadescarentes nas cidades onde atuamos

• Caminhos do Esporte — apoio a esportistas brasileiros oferecendo oportunidadespara o crescimento profissional, além de propiciar e estimular a comunidade na práti-ca de atividades esportivas

• Caminhos da Fé — promove o resgate da fé, da cultura e a integração das comuni-dades, através da construção e reformas de igrejas e capelas

Larissa, Gabriela, Margarete eWesley Capozzi, gerente comercial da Supricel Construtora, participam do projeto Plante Vida

Divulgação

Page 6: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 6

Solange [email protected]

ASupricel Logística é umadaslíderes de mercado no trans-porte rodoviário de cargas,

logística de movimentação e arma-zenamento. Tambémumdos expo-entes na utilização de big bags, quesão contêineres flexíveis.

A empresa temcapacidade paraatender especificamente cada tipode transporte, comocargaspesadas,a granel, especiais ou com dimen-sões diferenciadas.

Comapropostadeatendimentocompleto ao cliente, a Supricel temserviços de armazenagem, movi-mentação, controles, transpor-te, distribuição e desenvolvimen-to de áreas de armazenagem comdimensões e características espe-cíficas, o que resulta na redução decustos. Localizados nas principaiscidades brasileiras, a empresaman-témarmazéns comáreasde 2.000 a70mil metros quadrados.

Os principais ramos de atuaçãoda Supricel Logística hoje são mi-neração, petroquímica, siderurgia,usinasde açúcar e álcool, celulose epapel, citros, cimenteiras, constru-ção civil de grande massa, tecnolo-gia, portuárioeDTA(DeclaraçãodeTrânsito Aduaneiro).

Entre os seus principais clientesestão empresas como Arcelor Mit-tal, Braskem S/A, Votorantim Side-rurgia, Siemens,Caterpillar,Gerdau,Bunge, Vale, Companhia Brasileirade Alumínio e Norsk Hydro Brasil.

A frota hoje é composta por1.200 equipamentos entre cavalose carretas para carga seca. A em-presa atente atualmente, em todoo país, com 40 filiais instaladas em19 estados.

Para o diretor corporativo co-mercial, Carlos Olmos, em 30 anos,muitas mudanças aconteceram naempresa, incluindo o aumento dafrota e a implantação da tecnolo-gia. “Estes 30 anos forammarcadospor investimentos em frota própria,na mais recente aquisição, no iní-cio deste ano, foram142 caminhões.Aumento na plataforma de tecnolo-gia que sustenta a operação e forne-ce informações precisas sobre a si-tuaçãodosequipamentos.Aumentodos ativos e estrutura física, hojecom 40 filiais. Ampliação do por-tfólio de serviços oferecidos, comologística reversa, milk run, logísti-ca de armazenagem e carretas es-peciais, como prancha quatro eixose silo basculante pressurizado. Issotudo além, é claro, do investimentoemcapacitaçãodepessoas”,afirmou.

Mas a empresa não para e osolhos também estão voltados para

o futuro. Para os próximos anos, osplanos incluem aumento da cartei-ra de clientes, abertura de novas fi-liais e melhoria contínua no aten-dimento aos clientes. “Esses planoscontemplam ainda aquisição deempresas do ramo logístico e áre-as, além de jointventures para pro-jetos de logística e outros negóciosdiferentes”, completou Olmos.

BIG BAGSO diferencial da Supricel Logís-

tica está nos big bags, uma espéciede sacolões de grande capacidade.A solução foi implantada devido àpraticidade na armazenagem, notransporte e na economia financei-ra, além de colaborar com o meioambiente. Atualmente, a empresapossui cerca de 50mil unidades bigbags, que transportam, anualmen-te, cerca de 1 milhão de toneladasemmatérias-primas e produtos.

Essas “grandes sacolas” são fei-tas em tecidos como nylon revesti-do de PVC (totalmente impermeá-veis) e polipropileno (ráfia). Podemser utilizadosno transporte e arma-zenamentodeprodutos sólidos e se-cos, químicos, minerais, fertilizan-tes, alimentos, grãos e outros.

Cada big bag suporta peso de1.000 a 1.500 quilos e tem vida útilmédia de dez anos.

A Supricel Logística passou pormodernização, implantou tecnologia,mas continua seguindo seuscaminhos com a premissa que deuorigem ao grupo: atender de formaampla e diferenciada seus clientes;entre os diferenciais no transporteestá o uso de big bags

Rodandoem frente

Pais acompanham crianças no plantio demudas do projeto Plante Vida, em Piracicaba; Supricel Construtora adotou área verde

Carlos Olmos, diretor corporativo comercial, diz quemuitasmudanças aconteceramnesses 30 anos

M.Medeiros/JP

M.Medeiros/JP

Page 7: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 7

Ariane [email protected]

Agradecimento e aprendiza-do. Essas são as palavrasque definem o Grupo Supri-

cel por seus funcionários. Pode serda Supricel Logística, ou de qual-quer uma das quatro empresas dogrupo, estar há mais de 20 anos nafamília, ou mesmo ser uma jovemaprendiz, para ter uma história eum ensinamento para levar alémdas suas paredes.

Daniel do Nascimento, 49, fazparte da história da Supricel há 25anos. “Graças aDeus”, diz. Ele contaque em todos esses anos aprendeumuito, pois passou por várias áre-as. “Entrei e não sabia quase nada,a Supricel é como se fosse minhavida, o que sei aprendi aqui. Entreicomo auxiliar administrativo, pa-guei e recebi muitas contas, auxi-liei na contabilidade até ir para asruas. Foram11anosviajando, e comisso tive a oportunidade de conhe-cer muitos lugares e pessoas. Hojesou responsável pelo recolhimentodos big bags e pela casa e famíliaque construí como apoio desse em-prego”, contou.

Para Gabriel le Cassire Lis-boa, estudante de administra-ção, de apenas 18 anos, a empre-sa também está sendo um centrode aprendizagem. Há nove mesestrabalhando como jovem apren-diz na área de recursos humanos,Gabrielle afirma que adquiriu ex-periência para competir nomerca-do de trabalho. “Eu aprendi muitoaqui. Eles me dão muitas oportu-nidades e apoio. Toda essa expe-riência ajudam para o meu cres-cimento. Estou na reta final doprograma, mas agora já me sintopreparada para trabalhar na área”.

São30anoseodesenvolvimentode quatro empresas. Para acompa-nhar esse crescimento, o gerente ad-ministrativo Reginaldo HyppolitoFava, 47, contou que foi necessáriose atualizar. “Quando eu entrei, hádez anos, a empresa tinha somen-te 15 caminhões. Eume orgulho deter participado da evolução, cres-ci junto e de certa forma ajudei noseu crescimento. Apesar da minhaidade, sempreprocuromeatualizarpara as modernidades, como a tec-nologia. Para issocontocomaajudada empresa, que oferece cursos pre-paratórios, nãovisandosóoprópriocrescimento, como o dos funcioná-rios também”, afirmou.

Maria Cristina Rubio, assis-tente comercial, compartilha das

mesmas opiniões e lembranças.Na equipe há nove anos, ela con-ta que a expansão foi rápida, masque a empresa deu todo o suporte eoportunidade de crescimento tam-bém para os funcionários. “O queeu vejo da Supricel é que ela prezamuitopor seus colaboradores.Aqui

a preferência é nossa, por exemplo,quando oferta uma nova vaga dequalquer departamento, antes deser recrutado uma pessoa de fora,eles abrem a vaga para os internos.Oportunidades tem para todos, sóbasta ter vontade e seguir carreira”,disse Maria Cristina.

Foi comumaofertadenova rotaque o motorista Ilton José da Silva,46, deixou de fazer viagens longase passou a fazer o trajeto de Piraci-

caba para Rio Claro. “Pela primeiravez consegui uma rota fixa e pertode casa. Quando abriu a vaga dessarota conversei emederamaoportu-nidade. Há quatro anos trabalhan-dopossomeconsiderarumhomemprivilegiado, não só por essa situa-ção. Teveoutra vezque eles compra- ram dez novos caminhões e eu fui

um dos escolhidos na seleção. Naépoca eu lembro que estava viajan-do e deixaram o caminhão paradoaté eu chegar. Chegando me cha-maram, fizeram um café com batepapo para me passar todas as in-formações e possibilidades. Fui di-ferenciado, e isso me deixa muitofeliz aqui na empresa. E tenho quedizer quemaisumvez fui privilegia-do quando fui escolhido para repre-

sentar parte da empresa nessa en-trevista”, disse emocionado.

ClaudioAparecidoRuiz, 55, já ti-nha abandonado as estradas, masasnecessidadeso fizeramregressar.“Quando voltei pensei que não iriaaguentar, mas aqui eles conhecemomeu trabalho e limite, não ficamme empurrando”, afirmou.

Um dos motivos que fizeramRuiz não querer mais exercer aprofissão foi o tempo que passa-

va fora de casa. No entanto a aten-ção e respeito por parte da empre-sa o mantêm firme há cinco anos.“Numa época eu estava em Forta-leza e minha esposa estava mui-to doente. A empresa me colocounum avião e me deixou ir paracasa. Cuidei dela por dois mesese a empresa me deu todo o supor-te. Eu acredito que atitudes comoessa fazem toda a diferença noambiente de trabalho.”

Mãos que movimentamSeja no volante ou no computador, colaboradoressão os responsáveis pelo trabalho de 30 anos queconsolidou o grupo; eles destacam a atenção por partedas empresas como o grande diferencial da Supricel

Daniel do Nascimento está há 25 anos na empresa

Claudio Aparecido Ruiz destaca ‘humanização’

Reginaldo Hyppolito Fava procura semanter atualizado

Ilton José da Silva se considera privilegiado

Fotos: M.Medeiros/JP

Maria Cristina Rubio destaca oportunidades internas

Page 8: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 8

Água na bocaSupricel Restaurantes tem atuação em três estados;em Piracicaba, grupo participa da Sal e Grill

Localizada em uma das vis-tas mais belas da cidade epróxima aos cartões pos-

tais preferidos dos turistas, a Sale Grill chama atenção não só pelaqualidade no serviço e no atendi-mento, mas também por sua ver-satilidade."São 29 tipos de cortes nobres, to-

dos do gado da raça Black Angus—uma linhadeprimeira, voltadapara

restaurantes e churrascarias, utili-zada pelos principais estabeleci-mentosdopaís; umbuffet completode saladas (mais de 50 tipos), frutosdomar e comida japonesa, alémdeumacartadevinhos exclusiva, cominformações didáticas e muito de-talhadas — tudo pensando no pa-ladar, na estadia e na confiança decada cliente", afirmou o gerente ge-ral da casa, Jaffar Alaoui.

Espaços para eventosO amplo espaço da casa permi-

te também outras possibilidades,como a realização de eventos: o sa-lão principal comporta 300 pesso-as, e os outros dois espaços — o sa-lão vip e o imperial,menores emaisreservados — comportam, respec-tivamente, 50 e 70 pessoas. "Paraeventos, a Sal e Grill dá todo o su-

porte e apresenta pacotes variadosque podem ser moldados de acor-do com o gosto e o orçamento decada anfitrião", salientou o gerente."Nesta época do ano, empresas e

noivas, por exemplo, nos procurammuito atraídos pelo conjunto depossibilidades que a casa permite.A versatilidade dos salões, as facili-dades dos pacotes e o knowhowdobuffet tornam a Sal e Grill um es-paçomuito interessante para even-tos como confraternizações, casa-mentos, aniversários, entre outros",contou Pâmela Piazza, executivacomercial.

O gerente geral da churrascaria,Jaffar Alaoui, é formado em gastro-nomia e hotelaria na França, já tra-

balhou como subchefe de cozinhana Torre Eiffel, é sommelier e falacinco idiomas.

Hoje, a churrascaria gera 70 em-pregosdiretose150 indiretos.E,pelosegundo ano consecutivo, o estabe-lecimentorecebeoseloGuiaQuatroRodasBrasil2012—amaisconfiávelpublicação turística do país — queindica osmelhores restaurantes, ho-téis e atrações de cada cidade.

HISTÓRICOA empresa do ramo alimentício

chegou ao mercado aliando negó-cios e estreitando o relacionamentocomosclientes, oferecendoestabele-cimentosmodernos, higiênicos ede

qualidade, estruturados com cozi-nha industrial emaçoescovadoecâ-meras frigoríficasdeúltimageração.

Comumplanejamentointegradode negócios, a primeira unidade Su-pricel Restaurantes foi inauguradanopostoFreiDamião, localizadonaBR 116, em Planalto, na Bahia. Comampla infraestrutura, este comple-xoque funciona24horas, contacomrestaurante, churrascaria, lancho-nete e padaria, serviços essenciaisàqueles que estão na estrada.

Atualmente, a rede conta comrestaurantes, emPlanalto e emBeloHorizonte, em Minas Gerais. Umanova unidade está sendo constru-ída no município mineiro de FreiInocêncio.

ASupricel Combustíveis foicriada em março de 2007,com o primeiro posto inau-

gurado em Vespasiano, em MinasGerais. Desde então, mais seis uni-dades foram abertas em territóriomineiro e baiano.

Na Bahia, os postos da rede es-tão em Conceição do Jacuípe (Pos-to Eucalipto), Lage (Posto Colonial),Planalto (Posto Frei Damião), SantoAntôniode Jesus (PostoGramado) ea mais nova aquisição em Juazeiro(Posto Serra Dourada).

Em Minas Gerais, além do pos-

toVespasiano, na cidadedemesmonome, existem postos em Belo Ho-rizonte eBetim, que tambémlevamos nomes das cidades.

O objetivo da rede é manter opadrão de qualidade e credibili-dade nomercado para oferecer osmelhores e mais confiáveis servi-ços para transportadoras e mo-toristas.

A rede Supricel Combustíveis,que está estrategicamente locali-zada nos principais eixos rodovi-ários do Brasil, conta com postosseguros e informatizados, bom-

bas automatizadas e interligadaspara a emissão de cupons fiscais,o que diminui a possibilidade defraudes. Além disso, os produtoscomercializados possuem quali-dade das principais distribuido-ras como Ipiranga e Petrobras.

A rede Supricel Restaurantestambém está integrada aos postos,oferecendo opções como churras-caria, lanchonete e lojas de conveni-ência. a ideia é se transformar, cadavezmais, emumacentral de atendi-mento aos clientes, com a mais va-riada gama de serviços.

Combustível do desenvolvimentoRede de postos espalhados pelas regiões sudeste e nordesteoferece serviços variados aos motoristas

Divulgação

EmPiracicaba, em 2009, o grupo firmou participação comuma churrascaria e nasceu a Sal e Grill.

Page 9: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 9

Construindo laresEntender e atender às expectativas dos clientes é ogrande desafio do mercado, de acordo com o diretorexecutivo da Supricel Construtora, Oswaldo BongagnaJunior

Solange [email protected]

ASupricelConstrutoranasceuem2006.De acordo comodi-retor executivo da empresa,

Oswaldo Bongagna Junior, a ideiade criar um braço do grupo volta-doaomercado imobiliáriopartiudeumdesejo dopróprio fundador,Ori-valdo Schnor.“Era um visionário que já enxer-

gava potencial grande nesse seg-mento. A partir daí estruturamos aSupricel Construtora com base empremissas primordiais para qual-quer tipo de negócio: processo epessoas”, afirmou Bongagna. Hojea construtora gera 250 empregos di-retos e cerca de 600 indiretos e pla-neja a expansãopara outras quatrocidades da região.

Eleita no fim de 2011 a constru-turademaiorcredibilidadeparaseupúblico alvo, a Supricel conquistoutambém outros prêmios de desta-que em seus seis anos de fundação.Em2010 ficouentreassetemelhoresempresas do país na categoria Edi-ficações em prêmio concedido peloMinistério das Cidades. Em 2011,conquistouoPrêmioGestãoSusten-távelemProjetosHabitacionais, con-cedido pela Acipi (Associação Co-mercial e Industrial dePiracicaba) eUnimep(UniversidadeMetodistadePiracicaba). Em 2012, figurou entreasmelhores empresas do Estado deSão Paulo, conquistando o PrêmioSeconci Saúde e Segurança dos Tra-balhadores, promovidopeloServiçoSocial da Construção Civil do Esta-do de São Paulo. “Tudo isso fruto deum trabalho sério, com transparên-cia e competência de toda a equipedeprofissionaisdaSupricelConstru-tora”, lembra o diretor executivo.

Para Bongagna, Piracicaba viveum “excelente” momento no setorimobiliário, provocado pela que-da nas taxas de juros e de financia-mentos, que teria causado tambéma migração de investidores de fun-dos de renda fixa para o mercadode imóveis. “Outro bom indicador éque a classemédia está vivendome-lhor, consumindomais, consequen-temente a economia ‘gira’ numa ve-locidademaior”, completou.

Outra observação feita pelo di-retor é que a demanda de imóveisestava reprimida e isso levou a umajuste nos preços médios de venda,mas o boom imobiliário deve estarpróximo da estabilização. “Hojecreio ainda em espaço para umcrescimento, mas de forma maismoderada, com tendência à estabi-lização nos próximos 12 meses. Oque vaimudar nesse ambiente seráa velocidade de vendas. Produtosque em 2011 eram vendidos no fimde semana, passarão a termaior di-ficuldade de comercialização. Por-tanto, diversificação de portfólio,estratégia de comercialização, for-mação de caixa e relacionamento

com instituições financeiras, apor-tando capital para equilibrar a ex-posiçãonegativadocaixaduranteaobra, serão as principais premissaspara o sucesso (ou o fracasso) dospróximos negócios”, afirmou.

Somente em Piracicaba, atual-mente, a Supricel tem obras em an-damento que resultarão em 530apartamentos e salas comerciais.Em Tietê, estão sendo entregues88 apartamentos, nos empreendi-mentos Lara Campos e Rosa dosVentos. “Em Piracicaba, entregare-mos até dezembro o Edifício VillaLobos, com 66 unidades. Estamos

também em obras com os empre-endimentos Edifício Munique (88apartamentos); Duo Residence(108 apartamentos); Monteiro Lo-bato (56 apartamentos); Imperialle(70 apartamentos); Saint Louis (54apartamentos). Estamos iniciandoas obras do Evidence Office (88 sa-lascomerciais)”, informouBongagna.

Aexpansãoestudadapelaempre-saenvolvecidadesemumraiodeaté100 quilômetros de Piracicaba.

Questionado sobre as dificulda-des do setor, sejam elas relaciona-das a altos impostos, concorrênciaoudificuldadeparacontratarprofis-

sionais, o diretor afirmou que essesdesafios são superáveis. Para ele, omaisdifícil de todootrabalhoé “des-cobrir”oqueoclienteestábuscando.“Na minha opinião, a maior di-

ficuldade que enfrentamos é sabero que o cliente quer comprar. Nãopodemos partir da premissa queo cliente vai comprar aquilo quevocê quer vender a ele. Precisamosdescobrir o que ele realmente temdesejo ou necessidade de comprar.Esseéograndedesafio.Desenvolverprodutos que atendam à demanda,que irá tornar-se cada vezmenor, éa nossa meta. Todas as demais di-ficuldades serão superadas se o de-partamento comercial fizer a suaparte. Com uma boa estratégia noplanejamento executivo e financei-ro dos negócios esses riscos serãomitigados”, afirmou.

GERENCIAMENTODE TALENTOS

Como outras empresas, a Supri-cel Construtora também investena formação de bons profissionaise em práticas administrativas dire-cionadas àmanutençãode talentos.

“Odesafiode impulsionaraspessoase tornar o ambiente inovador exigecada vezmais habilidade por partedos gestores, que buscam profissio-nais comperfil empreendedor”, afir-mou Bongagna.

A velocidade da informaçãomu-dou o clima organizacional das em-presa. “Nesse cenário, entra a im-portância da comunicação interna.Estatísticas dizemque60%dospro-blemas administrativos nas empre-sas estão relacionados àdeficiênciade comunicação. Realizar diagnós-ticos para avaliar o sucessodos pro-gramas de melhoria da qualidade,aumento da produtividade, ado-ção de políticas internas de parti-cipaçãonos resultados, ter umbomplano de carreira, servem como es-tratégia para a retenção de talen-tos. Principalmente numambientetão competitivo como é o da cons-trução civil. É constatado que os ta-lentos permanecem por mais tem-po em uma organização, quando oclima organizacional é considerá-vel saudável. Estamos fazendo nos-sa liçãodecasaeomais importanteé sabermos trabalhar com as ferra-mentascertaspara isso”, completou.

Futuros lançamentos• Trinitá StudioBairro AltoApartamentos de 44m²• Edifício Prime AméricaJardim EliteApartamentos de 63 e 72m²

Em construção• Terraço PaulistaPaulistaApartamentos de 100 m²• Evidence OfficeMorumbiSalas comerciais de 47,5 a 655 m²• Saint LouisVila RezendeApartamentos de 96m²• ImperialleVila IndependênciaApartamentos de 129m²• Monteiro LobatoCidade AltaApartamentos de 150 m²• Duo ResidenceVila IndependênciaApartamentos de 101 m²• Munique ResidenzBairro dos AlemãesApartamentos de 87 m²• Villa Lobos ResidencialJardim EliteApartamentos de 140 m²

Oswaldo Bongagna é diretor executivo da Supricel Construtora

Edifício Villa Lobos é uma das obras em andamento emPiracicaba

Isabela Borghese/JP

Divulgação

Page 10: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 10

Ariane [email protected]

Um dos conceitos de susten-tabilidade na construção ci-vil envolve a ocupação dos

chamados vazios urbanos. São ter-renos disponíveis em áreas já urba-nizadas e que já contam com es-truturas como água, esgoto, luz,pavimentação, além de conveni-ências como lojas, farmácia, super-mercados.De acordo comOswaldoBongagna Junior, diretor executivodaSupricelConstrutora, aspessoasbuscammais tranquilidade e estru-tura de comércio e serviços.

A verticalização e adensamentodos bairros tradicionais é uma viade mão dupla. Ao mesmo tempoque apresentamais vantagens, temque ser bemestudadaparanão cau-sar impacto na vizinhança e nemproblemas de transporte.

Para o arquiteto Dirceu RotherJunior, professordaFaculdadedeAr-quitetura e Urbanismo da Unimep,a viabilidadedos empreendimentosverticais depende da densidade daocupação. “ A tendência é que cadavez mais haja o repovoamento dasáreas centrais. Para isso é necessá-rio fazer um estudo do solo, da ca-pacidade de esgoto, água e gás, e dainfraestruturaexistente,afimdenãoprejudicarodireitodosmoradores jáexistentes.Otrânsito,quandoobair-ro temumaestruturadecomércio eserviços, pode ser amenizado pelo

menor uso do automóvel”, explicou.Ainda segundo Rother, a ocupa-

ção desses bairros evita o despersa-mentodacidade,evitandoassimummaior impacto ambiental. “Quandoos bairros são mais afastados, exis-

te a dificuldade na distribuição deágua, ummaior uso de automóveis,e até ocupação de áreas verdes”.

Para Bongagna, hoje os projetosdevem ser pautados com base emumtripéde sustentabilidade, levan-

do em consideração o impacto am-biental, socialeeconômico.“Quandofalamos emsustentabilidade social,nos referimos ao entorno, à qualida-dedevidadosmoradoresevizinhos.Em sustentabilidade ambiental de-ve-se mapear o que isso vai causarde impactonobairro, comoo trans-porte ou mesmo a ocupação de es-paços sem estruturas. Na questãoeconômica, é analisada a valoriza-ção do imóvel”, explicou.

OS ESCOLHIDOSBongagna explica que dentre os

bairrospiracicabanos,aVilaRezende,Paulista,SantaCecíliaeVilaIndepen-dência são os mais procurados. Issoporque eles dispõem de mais tran-quilidade ou acessibilidade. “A VilaRezende é um local muito tranquilopara se viver, onde ainda as pessoascolocam cadeiras nas ruas, conver-sammaiscomosvizinhos,oquenão

acontecenosbairrosmaisadensadosdacidade.SantaCecília,porexemplo,está muito próximo à avenida Cás-sio Pascoal Padovani, que será futu-ramente o principal corredor comer-cialdacidade.Osnovosnegóciosvãotendenciar a ir para lá, porque éumaavenida de fácil acesso, que vai estarligada ao anel viário, dentro do vetorde crescimento da cidade, colégiosmuito próximos, hospital na frente.Enfim,todoumconjuntodeserviços.”

Morar onde já mora alguémOcupação de vazio urbanos garante acesso ainfraestrutura e conveniências, obedece critériosde sustentabilidade e demonstra, mais uma vez,preocupação da Supricel com o ambiente

Duo Residence está sendo construído na Vila Independência, região já urbanizada

Sala decorada do edificioMonteiro Lobato, que está sendo contruido no bairro Cidade Alta

Evidence Office está sendo contruido noMorumbi e terá 88 salas

Fotos: Divulgação

Page 11: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 11

Parcerias de sucesso

Parceria é sempreuma via de mão dupla.Com o parceiro vocêcontrola a qualidade eo comprometimento. Éessa relação que temoscom a Supricel. Umempresa parceira, quecumpre com o quepromete e sabe valorizaro empreendedorismo.Fonte geradora denegócios em todos ossegmentos imobiliários.Atrás deles estão adecoração, os móveis,o piso, a iluminação.Parabéns pelos 30anos de compromisso eempreendedorismo

Walter Bressan Júnior,proprietário da Arte Luz

Piracicabatem orgulho de ter

um importante grupoque soube aproveitar

as oportunidadese tendências de

mercado, diversificou asatuações, investiu emtecnologias e recursos

e isso mostra uma visãoempreendedora da atualadministração, trazendo

excelentes resultadospara Piracicaba e região

Homero Scarso, gerenteregional do Ciesp (Centro

das Indústrias do Estado deSão Paulo) Piracicaba

É um conjunto deações, produto, valordentro da economia ecampanha, tudo issogerou o sucesso queé a Supricel. Ficamoslisonjeados pelaconfiança do grupo, pornos dar a liberdade decriação e apresentaçãode ideias. Poder criara marca da Supricel épositivo e prazeroso

Lea Fabris, sócia-proprietáriada NPP Propaganda

Pedro Antonio de Mello,presidente da Amhpla

A comemoração dos 30 anos de trabalho do GrupoSupricel revela o que a gestão profissionalizada ea obstinação pela evolução constante são capazesde fazer. Na somatória de ingredientes para umareceita perfeita, encontramos a importância davisão globalizada, que dá ao grupo subsídiospara operar nos setores de logística, comércio decombustíveis, restaurantes e construtora, e serreferência em todos eles. Em nossa cidade, issomuito contribui para geração de emprego e renda,para o desenvolvimento técnico profissional esocial. E isso ocorre Porque, o compromisso com ainovação desenvolve pessoas, multiplica conceitosde atuação sustentável e dissemina uma visão deconfiança no mercado, à medida em que oferecesoluções competitivas em produtos e serviços,justamente o que faz o grupo

Angelo Frias Neto, presidenteda Acipi e diretor-presidenteda Frias Neto Consultoria deImóveis

O Grupo Supricel teminvestido em várias áreasno meio empresarial etornou-se um exemplo aser seguido em termosde um desenvolvimentoaltamente sustentável.Em nome da Amhpla,parabenizo toda suadiretoria e funcionáriospelo sucesso alcançado,desejando-lhes sortenessa nova etapa deconquistas ainda maispromissoras

Fotos: Arquivo/JP

M. Medeiros/JP

Page 12: Supricel 30 anos - Jornal de Piracicaba

30 ANOS SUPRICELDomingo, 28 de outubro de 2012 | 12

Falar dos 30 anos do Grupo Supricel é apontarum modelo de empreendedorismo que deu certo.Não apenas pela extensão e importância de suasdiversas empresas, com atuação nos mais variadossegmentos, mas devido, sobretudo, à elegante eefetiva atuação de homens visionários que parecemestar sempre à frente de seu tempo, estimulandoo desenvolvimento a passos largos. Um caminhorepleto de atitudes e realizações que, para orgulhode Piracicaba, tem servido de parâmetro para queiniciativas semelhantes sejam implementadas combase em seus exemplos

Adilson Zampieri, provedor daSanta Casa de Piracicaba

Pelos anos de parceriasó temos que agradecere parabenizar aconquista dos váriossegmentos e por gerarmais empregos paranossa cidade. Portodo o crescimentoque acompanhamos,parabéns!

Rosangela Maria BonatpOlmos, diretora daConcrebom

A Supricel é umaempresa competente,idônea e que vemcrescendo a passoslargos. Temos umrelacionamento antigo,desde o tempo em queeles só trabalhavamcom transporte. Eexatamente por essaparceria que queroparabenizá-los pelos30 anos de existênciaaqui na cidade dePiracicaba

Paulo Louça,proprietário daCópias e Cia

Percorrer o caminhodo sucesso é parapoucos e temos muitoorgulho de sermosparceiros da empresaque está construindouma nova história paraPiracicaba. ParabénsSupricel pelos 30 anos

Nelson Buenode Godoy Júnior,gerente da Proseg

O sucesso da Supricel é resultado doempreendedorismo de seus dirigentes.Em 1982,quando logística era tema tratado somente nosgrandes centros e por grandes empresas, elestrouxeram esta nova visão para Piracicaba,demonstrando que a movimentação de produtosentre empresas é fator de redução de custos,melhoria de eficiência e produtividade. A partirdesse conceito a empresa cresceu e gerou novosnegócios para a cidade, contribuindo, em especial,para geração de emprego e renda. Parabenizoseus diretores, colaboradores e clientes tendo aabsoluta certeza que o grupo Supricel continuarácrescendo e engrandecendo Piracicaba

José Antonio de Godoy, secretário deGoverno e Desenvolvimento Econômico

Assim como Sebe Advogados e ConsultoresLegais, o Grupo Supricel tem nascedouro noempreendedorismo e na fidelidade aos valoresatribuídos pelos seu fundador, no caso, OrivaldoSchnor, que plantou, com sucesso nas basesdesse grupo empreendedor, sólidos valoresvoltados à incansável busca da eficiência,excelência e aprimoramento dos serviçosprestados e desenvolvimento de grandes ideias

Maurício Scotton Sebe, sócio-advogadoda Sebe Sociedade de Advogados

Meu parabénsespecial vai para osadministradores e,principalmente, aofundador. OrivaldoSchnor, pelo bravore honestidade. Eleacreditou que podiae hoje deixou umtrabalho que abrigamuitos embaixo de suasombra. Um exemplopara a sociedade deque se pode construiratravés da luta.Parabéns pelo grandeempreendedorismoe por mais umaniversário

Esequiel Molinae Rita Molina,Freios Rezendão

Fotos: Arquivo/JP