Top Banner
25

ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

Apr 17, 2015

Download

Documents

Internet User
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.
Page 2: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora

cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o

crescimento do espírito; Como educar os filhos a iniciação ao sexo; Sexo como energia cocriadora e seu bom

uso Energia sexual como motivação ao

crescimento Energia sexual e o Espírito A perpetuação da espécie humana- Sexo e

responsabilidade

Page 3: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

Para estudar e compreender sexo, é necessário deslocarmos nossa visão do campo estritamente fisiológico e projetá-la no campo ilimitado do Espírito imortal.

Page 4: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO NA VIDA

Século Passado

Sexualidade reprimida Repressão religiosa - Sexo sujo Papel da mulher - Objeto Papel do homem - Liberdade de parceiras

Através das várias encarnações assimilamos esta realidade.

Page 5: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

RESPONSÁVEL PELAS ENERGIAS ORIUNDAS DA REPRODUÇÃO, DA SEXUALIDADE E DA CRIATIVIDADE;

LOCALIZA-SE NO SANTUÁRIO DO SEXO;

RESPONSÁVEL PELOS ESTÍMULOS CRIADORES COM VISTAS AO TRABALHO, À REALIZAÇÃO E ASSOCIAÇÃO ENTRE AS ALMAS. (M.L- F.C.X / André Luiz)

Page 6: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO NA VIDA Século Atual

Sociedade erotizada Vulgarizado e barateado pelos meios

de comunicação de massa. Cresce hoje o vil mercado das

sensações, em completo desrespeito e desconsideração pelo ser humano.

Page 7: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

A repressão tende a fazer o

caminho oposto que é o da

sexualidade sem

responsabilidade.

Page 8: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO

DE PACTO COM O DEMÓNIO

A MAQUINA DO PRAZER

Page 9: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.
Page 10: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO NA VIDA

A sociedade ainda vive o prazer pelo prazer

Page 11: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

COMPULSÃO SEXUAL

Atos inconseqüentes geram abuso e falta de saciedade. Trazendo graves problemas para nossa sociedade.

Page 12: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO NA VIDA Causando sofrimentos

tanto quanto os causados pelas castrações como:

Doenças, abortos, lesões afetivas, maternidade e paternidade irresponsáveis, crianças abandonadas, vampirismo espiritual, obsessão, transtornos mentais e físico, etc.

Page 13: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

Sexo: Energia Divina

Sentimos dificuldades de entender a grandeza do sexo na Vida Universal, em virtude de reduzirmos suas funções a órgãos e sensações do corpo físico.

Todos nós somos chamados a administrá-la em nós mesmos e somos responsáveis pelo que fazemos com ela.

Page 14: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

ENERGIA SEXUALSEU USO

ADEQUADO Fundamental para o

desenvolvimento pessoal.

Exercício da criatividade, amor e harmonia.

Sustentado por uma afetividade sincera trás equilíbrio.

Page 15: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

ORIENTAÇÃO SEXUAL

INFÂNCIA e ADOLESCÊNCIA

Diálogo Orientação segura Conversação amiga

Importância de uma

orientação com valores saudável.

Page 16: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

Magnetismo, Atração Sexual e Evolução

É através dos recursos magnéticos do sexo que as criaturas humanas e os seres dos reinos inferiores se atraem, formando os casais e as famílias, garantindo a preservação da vida no planeta e no Universo.

Emmanuel

Page 17: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO E ESPÍRITO

O sexo é emoção que perdura no espírito.

Forma de canalizar a emotividade.

Formação dos laços de afinidade onde as emoções são chave do equilíbrio e desequilíbrio do espírito

Page 18: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO E ESPÍRITO Espírito primário:

posse/subjugação

Espírito em crescimento: início da sensibilidade onde a energia sexual é base para a relação pessoa/pessoa

Page 19: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO E ESPÍRITO

Autodisciplina

Administração da carga sexual.

O sexo deve ser comandado e não comandar as ações do espírito.

Page 20: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO E ESPIRITISMO

O sexo é força criativa

No relacionamento sexual é imperioso considerar o outro

A emoção sexual atinge corpo e espírito e não apenas os órgãos sexuais

Page 21: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SEXO E ESPIRITISMO O Espiritismo propõe uma

sexualidade:

Que esteja longe dos extremos A serviço da vida Numa perspectiva de respeito e

responsabilidade Conectada a afetividade Seu uso cuidadoso e amoroso

Page 22: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

EDUCAÇÃO CONTROLE

RESPONSABILIDADEDISCERNIMENTO

ONDE E QUANDO SE EXPRESSE

“VIDA E SEXO” EMMANUEL

Page 23: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

SexoNão proibição mas educação.

Não abstinência imposta mas emprego com respeito ao outro e a si mesmo.

Não impulso livre mas responsabilidade.

Não indisciplina mas controle

Emmanuel

Page 24: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

CONCLUSÃO "Toda vez que determinada pessoa

convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade". 

Emmanuel / Francisco Cândido Xavier 

Page 25: ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza.

THANK YOU