Top Banner
18 DE JUNHO 2016 Ed. 354 R$ 3,00 CIDADE Desfile, festas e entrega de comendas no Dia de Cachoeiro BAILE DE GALA SOCIAL Confira como foi o Encontro de Empresário do mês de Junho SÃO MUITOS BAILES E HISTÓRIAS A história do tradicional Caçadores Carnavalescos Clube é bem paralela a história de Cachoeiro. O clube, que comemora este ano 116 anos de existência, sedia, desde 1942, o Baile Oficial da Festa da Cidade
24

Revista Leia

Aug 03, 2016

Download

Documents

Revista Leia

Edição nº 354
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Revista Leia

18 DE JUNHO 2016Ed. 354

R$ 3,00

CIDADEDesfile, festas e entrega de comendas no Dia de Cachoeiro

BAILE DE GALA

SOCIALConfira como foi o

Encontro de Empresário do mês de Junho

SÃO MUITOS BAILES E

HISTÓRIASA história do tradicional Caçadores Carnavalescos Clube é bem paralela a história de Cachoeiro. O clube, que comemora este ano 116 anos de

existência, sedia, desde 1942, o Baile Oficial da Festa da Cidade

Page 2: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201602

Page 3: Revista Leia

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Regina Monteiro, Lucas Oliveira, Rafaela Paz, Carolina Perovano e Rosiane Gouveia

COLABORADORES Bruna Guio, Renata Bechepeche e Saulo Batista

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira, Marilene Depes e Wilson Márcio Depes

ADMINISTRATIVO Ammanda Castro([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 35418 de Junho de 2016

CONTATE A LEIATel. 28 3036 2010 www.revistaleia.comCachoeiro de Itapemirim, ES

CARTAS PARA REDAÇÃO: Vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e [email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINAR E ANUNCIARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira das 09h às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site www.assineleia.com.br

CAPA: Cláudio Guimarães com sua esposa Beth Martins FOTO Divulgação

NOSSA CAPA

ÍNDICE Edição N° 35418 de Junho de 2016

04

22140422

TURISMOCIDADEPALADAR

Novo circuito turístico em Iuna e Irupi

Desfile e entrega de comendas no Dia de Cachoeiro

Confira receitas de Brigadeiros juninos

14

Rafaela Paz é convidada para Workshop solidário

Receita mini choux de queijo parmesão

Essa edição vai falar de assuntos que consideramos os mais favoritos entre nosso leitores: gente do bem e festa! E quando essas duas coisas estão aliadas? Melhor ainda! A nossa matéria de capa traz uma personalidade muita conhecida em Cachoeiro e um evento mega famoso.

O Cláudio Guimarães está desde 1989 presidindo o tradicional Caçadores Car-navalescos Clube que é a sede oficial do Baile de Gala de Cachoeiro. Ele nos con-ta quais foram as suas principais ações e como vem desenvolvendo um bom tra-balho a frente do clube. Foram muitas conquistas para um clube que comemo-ra, este ano, 116 anos de existência.

O Baile que faz parte do calendário oficial da festa de Cachoeiro também é

de responsabilidade do presidente que sempre vem buscando novos atrativos, para além de surpreender o público fiel, que marca presença todos os anos, tam-bém atrair novos participantes que se encantam como glamour da festa.

A próxima edição será no dia 25 de ju-nho e nós já estamos na expectativa des-se evento que marca a história da cidade, movimentando a economia com turistas que vem de diferentes estados para parti-cipar da noite de Gala e mostrando toda a beleza de uma noite inesquecível.

Durante o evento ainda será home-nageados o Cachoeirense Ausente, Cachoeirense Presente e uma home-nagem de Honra ao Mérito. Iremos conferir tudo para vocês!!!

CARTA AO LEITOR

Page 4: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201604

A Festa dos Amigos da Praça Vermelha

CIDADEFO

TOS: D

ivulg

açã

o/Arq

uivo

A s comemorações pelo Dia de Cachoeiro começam na próxima semana, com a chegada do Cachoeirense

Ausente nº1 de 2016 ao município. O reencontro de José Eduardo Mo-

reira – engenheiro civil radicado no Rio de Janeiro – com sua cidade natal e conterrâneos será no dia 22, às 15h, quando recebe boas-vindas do prefei-to Carlos Casteglione e outras autori-dades na rodovia Cachoeiro – Safra.

Desfile e entrega de comendas no Dia de Cachoeiro

Em seguida, Moreira participa da tradicional cerimônia de recepção no Centro Operário de Proteção Mútua. À noite, será homenageado na sessão solene da Câmara Municipal, ao lado do Cachoeirense Presente deste ano, o médico Gedeão Serafim.

A programação segue no dia 24 com o lançamento do Núcleo de Geoprocessa-mento da prefeitura de Cachoeiro, even-tos culturais e o Baile da Festa da Cidade.

No dia 25, o destaque é a 38ª Corrida de São Pedro, que tem largada prevista para as 16h, na avenida Beira, em frente à Praça de Fátima. A Festa dos Amigos

Em clima de festa

da Praça Vermelha, às 19h, e o Baile de Gala, às 23h, são outras atrações tradicio-nais no dia. As comendas Rubem Braga e Newton Braga serão entregues no dia 26.

No feriado municipal consagrado a São Pedro, no dia 29, a Linha Vermelha recebe o desfile cívico-escolar, a partir das 8h. Homenagem ao poeta Newton Braga (criador do Dia de Cachoeiro), procissão e missa do padroeiro com-plementam as comemorações.

Corrida de São Pedro

Baile de Gala

25 de junho9h - Comemoração dos 80 anos do Liceu Muniz Freire

9h30 - Jogo de futebol de atletas veteranos que jogaram sob comando de Seu ZezinhoLocal: Campo de Futebol do Atlético Clube Ita

16h – 38ª Corrida de São PedroLocal: largada da Praça de Fátima, avenida Beira Rio

19h – IV Amostra de dança “Expres-sando Vidas” – Cristiane de LimaLocal: Teatro Municipal Rubem Braga

19h - Festa dos Amigos da Praça VermelhaLocal: Praça Vermelha

23h - Baile de Gala - Oficial da Festa de CachoeiroLocal: Caçadores Carnavalesco Clube

Confira a programação completa em revistaleia.com

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Page 6: Revista Leia

No facebook encontramos alguns testes inte-ressantes. Gosto de fazê-los, para me divertir. E alguns dão até certo, parece haver coerência. Por exemplo, na lista de melhores amigos, en-tre dez listados oito são de fato grandes amigos e dois eu não sei quem são. Na de melhores se-guidores idem. Num teste de alma gêmea deu uma pessoa que geralmente curte todas as mi-nhas postagens, mas com quem não tenho ne-nhum relacionamento – não daria nunca o meu marido, porque ele raramente utiliza o face-book. Nesta semana fiz um teste para descobrir uma pessoa que é um reflexo meu e a resposta foi bem plausível. Contudo o que me aconteceu por conta dos referidos testes foi incrível.

Minha amiga Regina Monteiro postou o resulta-do do seguinte teste: Você é bom ou mau? O resul-

tado dela deu 95% boa e 5% má. Bem, como conheço a minha ami-ga, decido também fazer o teste imaginando antecipadamente, muito pretensiosa, que o meu da-ria igual ou até melhor que o dela. Não que a desconsidere, mas que é mais brava do que eu, isso ela é!

E minha decepção começa aí, meu resultado deu 50% boa e 50% má. Fiquei na maior frustração. E o teste ainda sugere que eu publique o resultado no meu perfil. Publicar uma vergonha dessas, nunca! E mais ainda quando descubro o resultado do tes-te de alguns amigos, que orgulhosamente fizeram questão de publicá-los, como Roney Moraes: 86% bom e 14% mau. O de Leandro Moreira deu 99% bom e 1% mau. Será que é a classe de jornalistas é melhor do que o restante da população?

Decido ligar para minha amiga Regina para de-sabafar e sua palavra de consolo não me satisfez – que os testes do facebook seguem a matemáti-ca. E sou consciente da lógica matemática! Para tentar salvar o meu dia fiz novamente o teste e aí minha frustração foi completa: Deu 86% má e 14% boa – devo ter piorado de tanta inveja dos meus amigos. Cheguei a triste conclusão que eu não sou o que penso que sou, aliás devo ser uma farsa! Perdi minha identidade. A verdade é que repeti o teste inúmeras vezes e só fiquei satisfei-ta quando meu resultado deu: 91% boa e 9% má - Imagino que venci o programa do computador, por cansaço. Daí postei no meu perfil e fiquei feliz da vida para sempre! Assim espero.

Marilene De Batista Depes é escritora, membro da Academia Cachoeirense de Letras.

Marilene Depes

Perda de identidade

CRÔNICA

"E ALGUNS DÃO ATÉ CERTO, PARECE HAVER COERÊNCIA"

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Mais uma vez Batata Confesso que hoje ia escrever sobre violência que

nos apavora. Ninguém está mais a salvo da violência. Mas fui tomado por uma emoção, ao saber que Bata-ta foi o maior incentivador do livro do seu Zezinho, que será lançado no dia 24. Pois então vou repetir uma crônica escrita em junho de 2010. “Batata, meu amigo de infância, foi eleito o Cachoeirense Ausente n. 1. Há muito não o vejo. Só pelas notícias e fotos de jornais. Foi um craque do Estrela e outros times. Com ele joguei no Infantil de Seu Zezinho, ao lado de Mario Braga e Lominha, irmão dele, Batata. Eles eram os craques, eu, coitado de mim, apenas um ga-roto esforçado de quem seu Zezinho gostava muito.

Porém, há coisas na vida da gente que não esque-cemos nunca e que marcam conscientemente e in-conscientemente. Afinal, não conseguimos explicar o porquê, mas, por certo, habitam, no mais recôndito de nossas almas, e, por isso, há de possuir uma impor-tância vital. Passo a contar, leitor. Eu era muito tímido, mas apaixonado pelo futebol. Um dia, levado pelo Ma-rio Braga, fui treinar no Infantil do Estrela, que, àquela época, era a glória. Entrei no vestiário e sentei a num canto, solitário. Não tive coragem de pegar a camisa e o calção. Era demais para um garoto que pela primeira vez pisara num vestiário. Era o próprio Maracanã de minha existência... Batata, que já era um veterano do

Campo do Estrela, percebeu – e compreendeu - meu medo e minha timidez. Num gesto de grande solida-riedade com o garoto acuado pelos acontecimentos, pegou o calção e a camisa número cinco e me entre-gou. Para mim foi como dissesse assim: “Vai, você pode. Você merece. Nós confiamos no seu talento”.

Esse gesto, na curva dos anos 60, aqueceu meu co-ração. Era como se alguém, que você gostasse muito, lhe aprovasse, lhe desse nota para passar de ano. Ali-ás, como não poderia deixar de ser, tenho sempre que meter meu dedo onde não sou chamado, com minhas filosofias de porta de botequim. Mas, caro leitor, sem-pre achei que o ser humano, quando se sente amado pelo pai e mãe, na sua infância, resolve 70 por cento dos seus problemas quando adulto. Pois é. À Batata vou agradecer esse gesto de solidariedade e de afeto, agora como Cachoeirense Ausente. Uma espécie de ir-mão de todos nós, que volta agora para, com carinho, unir todos nós que, porventura, estejamos afastado por algum motivo irrelevante. E nós tornássemos irmãos para sempre. Particularmente para mim, Ba-tata representa momentos felizes de minha infância, talvez os momentos mais ricos de minha vida, no es-tádio em que seu Zezinho não preparava só craques, mas, sobretudo, caráteres. O meu abraço em Batata é o abraço que fiquei devendo há 40 anos atrás.”. Viva.

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio DepesCRÔNICA

“VAI, VOCÊ PODE. VOCÊ MERECE.

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Page 8: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201608

reginaSOCIEDADE

[email protected] MONTEIROFOTO: Erika Medeiros

Se me contar eu falo pro mundo

Vamos comemorar! Come-çou a Festa de Cachoeiro, o período mais aguardado do ano por aqueles que amam a Cidade. E a gente conta pro mundo tudo que vai rolar a partir dessa semana mágica em que os cachoeirenses se encon-tram para celebrar a vida e a terra natal. É Tudo-De-Bom!

Um dos momentos mais aguardados da programação oficial dos festejos da Cidade é o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, no dia 25, que reúne centenas de cachoeirenses. É uma festa de muitas emoções, sorrisos, abraços apertados, boa música e gente bacana. A Festa da Praça Vermelha acontece no largo da Ponte de Ferro, às 20h.

A belíssima Camila Barata comemorou seus 30 anos ao lado das amigas Brunella Altoé, Mirian Dillen, Mariana Sandrini e da irmã Catarina.

A festa da Cidade impulsiona a eco-nomia local. Quem agradece são os hotéis, salões de beleza, empresas de aluguel de roupas, boutiques, restaurantes e bares. A Cidade ganha novas cores, calor humano, sorrisos, encontros e muita alegria. Viva!

FOTO

: Divu

lga

ção

Mandou bem, muito bem, o presiden-te da Câmara Municipal, vereador Julio Ferrari! Ao conquistar inúmeros amigos e aliados ao longo de seus mandatos, con-seguiu manter a tradição da Sessão Sole-ne do Legislativo de Cachoeiro. Hoje, as festas e coquetéis não podem mais ser pagos com recursos públicos. Mas, Júlio Ferrari consegue todos os anos muitos amigos/patrocinadores que o ajudam a realizar a tradicional Festa da Câmara.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O elegante casal Maurício Ervatti - SoniaErvatti fugiu o friozinho e foi aproveitar o verão de Can-cún, México. Na viagem houve dupla comemora-ção: mais um ano de feliz união e o aniversário de Sonia. Eles merecem tudo de bom da vida!

O cabeleireiro Anderson Del’puppo realiza o sonho das mulheres, pois é o melhor e o mais completo profissional de sua área. Seus penteados são inigualáveis! A modelo Milena Coelho exibe uma de suas produ-ções. Anderson Del’puppo é perfeito!

A Sessão Solene comemorativa da Festa de Cachoeiro será na próxima quarta-feira, 22, no Jaraguá Tênis Clube, às 19h. No evento, serão entregues os títulos de Cachoeirense Ausente e Presente, Cidadania Cachoeirense e várias outras homenagens.

FOTO

: Ma

x Míd

ia

Tá bombando, bombando mesmo! O Baile de Gala será realizado no dia 25, próximo sábado, a partir das 23h. Quem vem para abalar os salões do clube é a Banda Alto Astral, do RJ. E a pedidos, o Buffet Dom Garcia continua com sua partici-pação especial e promete muitas surpresas.

A bonitona Glaucia Moulin está de malas pron-tas para uma temporada em Dubai. Bem bacana!

A nutricionista Maria Amélia Grafanas-si está em São Paulo, onde participa de mais um Congresso de Nutrição.

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com Regina Monteiro Ligue: (28) - 99251-9486 | www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

Para quem deseja acompanhar bem de pertinho toda a programação da Festa da Ci-dade, vale lembrar que serão realizados show com o Grupo de Chorinho Pó de Mico, no Mercado Municipal, apresentações de peças teatrais no Teatro Municipal Rubem Braga, lançamento de livro, partida de futebol etc...

O empresário Leandro Grafanassi e a Biomédica Esteta Dra Laís Ervatti adoram apreciar a beleza das montanhas do Sul Capixaba.

Muito bom papo com descontração. Muita camaradagem e recíprocos elogios. Foi assim a conversa entre o queridíssimo casal Rodrigo Sant’Ana - Marjorie com o diretor da Revista Leia, Jackson Júnior, no Encontro dos Empre-sários. Vale registrar o competente trabalho que Sant’Ana realiza na Assembleia Legislati-va do Espírito Santo. Que gente bacana!

““Que a gente não perca a esperança que nutre, o

riso que alimenta, o abra-ço que aquece, a palavra que salva e o afeto que

transborda. Que a gente não perca a boniteza do olhar, diante da simplici-

dade que é a vida.”

FOTO

: Wa

llace H

ull

Dica: A glicerina é encontrada na composi-ção de vários produtos, principalmente os de beleza, devido a suas características de hidra-tação e por fornecer proteção à pele. Além de hidratar e proteger, ela também é utilizada para a hidratação e fortalecimento dos cabe-los, rejuvenescimento da pele e hidratação de unhas e cutículas. Na Doce de Sabão você en-contra os melhores produtos artesanais à base de glicerina para o corpo. Não perca, faça-nos uma visita e conheça os produtos. Rua Jacoob de Almeida Miranda, 6, Maria Ortiz. Telefone: 3522-2323 - WhatsApp: 99883-0792.

FOTO

: Divu

lga

ção

A criativa artesã Gracinha Sabadini e o em-presário José Carlos Sabadini estão na Argenti-na onde esperam o nascimento da netinha Lara.

Na última quarta-feira o empresário Carlos Santana comemorou mais um ano de vida. Ele e a esposa Neusa Santana formam um belíssimo casal.

O Encontro dos Empresários promovido por Marcos Jacob e Juarez Marqueti, na última quarta--feira, foi um grande sucesso, como sempre. Quem estava lá? Ruberval Rocha, Pedro Sandrini, Fran-cisco Montovanelli, Dr Sílvio Casotti, Dr Osó-rio Oliveira, Bruno Raváglia, Winston Roberto Machado, Clemente Sartório, Rozane Barreto, Gilson Vieira, Celmo Freitas, Ronaldo Depes--Marilene, Claudio Guimarães - Beth Martins, Rubem Moreira, Rodrigo Santana-Marjorie, Robson Campos, Roney Rangel, Juarez Alber-naz, José Henrique Resende, Sérgio Soares.

O estiloso cabeleireiro Havilla Checcon par-tiu de férias para Dublin – Irlanda. Ele é um luxo!

O apaixonado e queridíssimo casal Celmo de Freitas e Jociara Villela, em clima de romantismo, comemo-rou o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro.

Os empresários João Victor Machado do Carmo e Lorenna Barbieri celebram o amor e o sucesso da Doce de Sabão.

A Importância do Aquecimento na Ati-vidade Física - O aquecimento é a primeira parte da atividade física e tem como objetivo preparar o indivíduo tanto fisiologicamente como psicologicamente para a atividade físi-ca. Também, previne lesões e cria alterações no organismo para suportar um treinamento, uma competição ou um lazer, onde o mais im-portante é o aumento da temperatura corpo-ral. Qualquer pessoa que faça uma atividade física, que pratique um esporte ou algum tipo de treinamento deve fazer rotineiramente um aquecimento de acordo com seu organismo, sua idade e sua atividade. Lembrando também das probabilidades que a baixa temperatura do corpo pode causar, como lesões no músculo, no tecido conjuntivo, tendões, etc... O aqueci-mento é primordial ao atleta ou à pessoa pra-ticante. Essa é a dica da semana do Centro de Qualidade de Vida - Rua das Acácias, 55, Bairro Vila Rica (Morro do Chalé) - Professor: Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 99959-8052.

Excelente dica da Ervatti Clínica Estética sobre os benefícios do preenchimento labial. Veja: O preenchimento labial com ácido hialurô-nico é uma excelente técnica para devolver o contorno dos lábios ou também o volume que são perdidos ao longo dos anos. É possível ainda corrigir pequenas imperfeições e ruguinhas ao redor da boca. Quando bem realizado, permite conservar a harmonia e dinâmica do rosto pre-enchendo ou restaurando estruturas anatômi-cas próprias. Os resultados são imediatos, traz um efeito harmônico e natural e muito mais jovem. Avaliações e consultas: (28) 3522-4895.

Page 10: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201610

mimosPOR CAROLINA PEROVANO

[email protected]ÍCIAS

Uma das partes mais importantes da festa, sem dúvida, os doces, e hoje temos uma variedade de modelos, de sabores e de tipos que beiram a infinidade. Confira: http://bit.ly/1WRhPk8

Rua Reinaldo Machado, 50A - Recanto www.mimosdelicias.com.br | Ligue: 0800 220 1210

Convidamos a fotógrafa Aline Tunala, especialista em fotografia infantil, para conversamos um pouco sobre a impor-tância das fotos nas festas infantis.

Qual a importância da fotografia na festa infantil, seja antes e durante a festa?Os pais gastam meses sonhando e ideali-zando a festa, decoração, lembranças, ... Mas além das lembranças, a única coisa que fica da festa são os registros fotográficos. Independente do tamanho da festa, foto-

grafe! A fotografia tem o poder de congelar cada momento e detalhe da festa, desde os mimos da decoração, até as trocas de carinho dos convidados com a criança.

Qual o segredo para lindas fotos de crianças na hora da festa?Antes de qualquer coisa você tem que gostar de crianças e não ter vergonha de virar uma criança também. Logo depois vem a paciência, já que nem sempre as crianças fazem o que a gente quer na hora que a gente deseja, temos que fazer tudo no ritmo deles. É importante também ficar ligado em tudo que está acontecendo ao seu redor, às vezes no momento mais simples existe muito sentimento envolvido e conseguimos congelar isso na foto. E é claro ter muita disposição para correr, abaixar, levantar, pular e tudo mais que for necessário. Fo-tografar na altura dos olhos das crianças também ajuda para um lindo resultado.

AlbúmUm álbum impresso é impor-tantíssimo. Com o álbum con-seguimos contar a história da festa a fim de que as pessoas que estavam lá revivam os momentos e quem não estava entenda e princi-palmente sinta tudo que aconteceu naquele dia tão importante. Os álbuns mais utilizados são os encaderna-dos panorâmicos e fotolivros.

ConvidadosO fotógrafo deve ter uma lista das pessoas

a serem fotografadas, afinal é impossível para o fotografo saber e conhecer todos da família. Na hora dos parabéns o ideal é ter

alguém da família para chamar os convida-dos já que nós geralmente não conhece-

mos todos. Uma dica que sempre damos para os pais é que eles incentivem as pessoas mais importantes a brincar,

interagir e dar carinho para os aniver-sariantes, assim conseguimos fotos

lindas com muito sentimento.

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

C om a presença de 120 em-presários, foi realizado no Jaraguá, com um delicioso Buffet Dom Garcia, o En-

contro de Empresário do mês de Junho. Um clima descontraído onde os empre-sários puderam colocar a conversa em dia e discutir o momento econômico.

Na reunião foi homenageada como destaque empresarial do mês de Junho a Professora Luizete Aze-redo, do Colégio IPÊ, a apresentado aos presentes as ações da Feira de Negócios de Cachoeiro, que será re-alizada de 05 a 07 de julho..

O evento é uma realização dos pu-blicitários Juarez Marquetti e Marcos Jacob, e conta com apoio: Acisci, Si-coob Sul, Unimed Sul Capixaba, Ku-rumá, Odebrecchet Ambiental, Cofril, Colchões Ortobom, Escritório Sergio Soares, Rifletti Estofados, Jaraguá Te-nis Clube, Rozane Barreto Decorações, Evento Macchina e Studio HG2.

SOCIAL

Em um clima descontraído, empresários puderam colocar

a conversa em dia

FOTO

S: Wa

llace H

ull

Bate-papo na mesa

Na reunião foi homenageada como destaque empresarial do mês de Junho a Professora Luizete Azeredo, do Colégio IPÊ

Page 12: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201612

CAPA

Cláudio Guimarães está há 27 anos presidindo o tradicional Caçadores Carnavalescos Clube

A história do tradicional Ca-çadores Carnavalescos Clu-be é bem paralela à história de Cachoeiro. O clube, que

comemora este ano 116 anos de exis-tência, sedia, desde 1942, o Baile Ofi-cial da Festa da Cidade, que é um en-contro super festivo e social, realizado sempre no sábado que antecede o dia 29 de junho, quando é comemorado o dia do padroeiro da cidade, São Pedro.

No entanto, entre essas histórias, outro personagem entrou em cena há mais de 25 anos e vem escrevendo no-vos capítulos em toda essa tradição. O

cachoeirense Cláudio Guimarães foi eleito em assembleia no dia 12 de julho de 1989 como presidente do Caçadores Carnavalescos Clube, e até hoje desen-volve o trabalho que mantêm viva to-das as lembranças do local.

Em seus anos de presidente, Cláu-dio conseguiu junto com seus par-ceiros e amigos várias reformas na estrutura do clube, incluindo hall de entrada, salão, banheiros, cozinha, além da troca de todo assoalho da pis-ta de dança, manutenção no sistema hidráulico e elétrico e atendimento as exigências do Corpo de Bombeiros.

São muitos bailes e histórias

“Nós também conseguimos fazer a obra de acústica de todo o clube e o sis-tema de climatização que é muito im-portante para recebermos eventos de grande porte, como o Baile Oficial da Festa de Cachoeiro”, completa Cláudio.

O presidente ainda destaca que mui-to mais que as obras materiais, uma conquista foi considerada a mais im-portante até hoje. “O que eu considero de maior valia para nós foi o tomba-mento do Caçadores Carnavalescos Clube como Patrimônio Histórico Municipal. Essa conquista garante que essa história seja mantida ainda por

POR Bruna Hemerly

O Baile Oficial da Festa da Cidade, desde 1942

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

muitos e muitos anos.”O Caçadores é mantido com as do-

ações e rendas arrecadas em alugueis e eventos como o grandioso Baile de Gala, que permite que toda a equipe de trabalho atue durante o ano todo e mantenha tudo organizado.

Cláudio conta que a intenção é não deixar a história dos Caçadores morrer. “O Baile hoje é o evento mais importan-te da cidade e nós temos muito orgulho de ainda tê-lo aqui conosco. É uma gran-de honra, poder, desde 1989, contribuir com esta data, que além de tradicional é uma oportunidade de movimentar a economia da cidade, principalmente com hoteis, lojas e serviços de beleza”.

O BaileConsiderado por todos os participan-

tes, que não abrem mão de suas mesas na noite de gala, o Baile é um encontro maravilhoso que esbanja alegria e con-fraternização entre os cachoeirenses e visitantes, que, por sinal, representam grande parte do público. É a noite mais glamorosa da cidade.

Segundo o presidente, que partici-pa do baile, junto com sua família, há muitos anos e garante que continuará participando enquanto Deus permitir, desde o início da sua administração o objetivo é buscar novas formas de agre-gar e valorizar o evento.

Assim, foi implantado, nos interva-los do Baile, três homenagens que são destinadas ao Cachoeirense Ausente, ao Cachoeirense Presente e a uma pes-soa que se destaca na sociedade com seu trabalho profissional ou filantró-pico, recebendo a comenda “Honra ao

“O QUE EU CONSIDERO DE MAIOR VALIA PARA NÓS FOI O TOMBAMENTO DO CAÇADORES COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO..."

Mérito” em nome do Clube. Este ano os homenageados serão: Dr. José Edu-ardo Moreira (Cachoeirense Ausente); Dr. Gedião Cesar Seraphim (Cachoei-rense Presente); e Maria da Conceição Castelar de Souza (Honra ao Mérito).

Como de costume, às 5h da manhã entra a banda de música entoando o hino “Meu Pequeno Cachoeiro” para mais um momento ímpar e emocio-nante do baile e, para encerrar, é ser-vido no térreo um café da manhã espe-cial para revigorar as forças e garantir o retorno no próximo ano.

“Sempre temos a grande parceria com profissionais de primeira qualida-de para fazer deste evento um motivo de satisfação, na qualidade do buffet, na ornamentação, no atendimento e nas músicas. Este ano teremos a mes-ma banda “Alto Astral”, do Rio de Ja-neiro que veio no ano passado e foi muito bem elogiada e solicitada pelo público. Enfim, para nós tudo se resu-me num compromisso e objetivo de que cada ando possa ser superado o an-terior”, afirma Cláudio.

Ao terminar o baile a equipe já co-meça a preparar a programação do próximo ano, avaliando os erros e acertos e acreditando em um evento cada vez melhor. “É muito trabalho-so e envolve muitas pessoas e profis-sionais, mas é sempre uma satisfa-ção”, encerra o presidente.

Cláudio Guimarães foi eleito em assembleia no dia 12 de julho de 1989 como presidente do Caçadores Carnavalescos Clube

Page 14: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201614

muita sanfona e viola. A criação deste novo roteiro turístico busca divulgar as paisagens do campo, a gastrono-mia, a história, a cultura e os hábitos do meio rural da Serra do Caparaó.

O novo Circuito Serras, Águas e Ca-fezais promete encantar com suas ca-choeiras e poços de águas cristalinas, principalmente na região de Rio Cla-ro e Santa Clara. Os poços do Egito, o Recanto do Cedro, além das Cachoei-ras do Brás, Hidrolândia e das Antas são um convite para quem busca con-

A Região do Caparaó vai con-tar com mais um atrativo turístico. As cidades de Iúna e Irupi lançaram, na última

sexta-feira (17), o Circuito Serras, Águas e Cafezais, que se junta a outros circuitos para promover ainda mais o turismo da região, que é repleta de belezas naturais.

O evento de lançamento aconte-ceu na Praça Coronel João Osório, no Centro de Iúna, com feira gastronô-mica, produtos da agricultura familiar e apresentações culturais ao som de

TURISMO

tato com a natureza. Outros atrativos são empreendi-

mentos turísticos das áreas de gas-tronomia, hospedagem rural, lazer, artesanato, produtos da roça e cafés especiais, além de opções de roteiros de passeios e esportes de aventura pelas belezas naturais de Iúna e Iru-pi. A religiosidade também marca a história da região, especialmente no Santuário de Santa Luzia, onde a Água Santa e a Pedra do Pecado atra-em os visitantes de diversos lugares.

Os municípios de Iúna e Irupi guar-dam a arquitetura do período colonial com seus casarões e fazendas de café e são cidades localizadas na Rota Impe-rial, que completa 200 anos em agosto.

FOTO

: Divu

lga

ção

As cidades de Iúna e Irupi lançaram o Circuito Serras, Águas e Cafezais

Novo circuito turístico

Os municípios de Iúna e Irupi guardam a arquitetura do período colonial com seus casarões e fazendas de café

O novo Circuito Serras, Águas e Cafezais promete encantar com suas cachoeiras e poços de águas cristalinas

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Page 16: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201616

make upPOR RAFAELA PAZ | SNAP: RAFAELA.PAZ INSTA @MAKEUPBYRAFAELAPAZ

DICAS E SUGESTÕES OU PARA PARTICIPAR DO QUADRO ANTES & DEPOIS: [email protected]

Gosto de usar esse espaço para deixar as Divas sempre atualizadas das tendências da maquiagem, e no momento, o que está super bombando no universo da Makeup é uma técnica que tem sido chamada de "Pál-pebra Luz" ou "Pálpebra de Luz", tanto faz. Mas o mais legal dessa técnica é que ela até parece complexa, mas não é, nem um pouco, é bem fácil de fazer, e o efeito é chiquérrimo.Para começar, esfume toda sua pálpebra móvel, ou seja, a parte inferior até o côn-cavo, usando uma sombra marrom e suba um pouquinho só para deixar bem esfu-mado, depois basta aplicar um pouquinho de corretivo no meio com a ponto dos dedos mesmo, por cima desse marrom, e sele usando uma sombra bem clarinha, cintilante de preferência, se quiser mais brilho, aplique também um pigmento "asa de borboleta" clarinha, e vale até um gliter. O lance é que esse meio deve ficar "ilumi-nado" o que justifica a nomenclatura.Agora a finalização fica a seu gosto, um super delineado gatinho, ou um delineado esfumado. Prontinho, uma maquiagem para arrasar em qualquer ocasião.

MO

DELO: L

ua

na

Simã

o | MAKEUP, HAIR E FO

TOG

RAFIA:Ra

faela

Pa

z

Pálpebra Luz

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Page 18: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201618

SOCIEDADE [email protected]

FláviaTEIXEIRA

Altair Junior e Gabriela Rocha curtindo Washington. Delícia de viagem!

FOTO: Erika Medeiros

Depois de diversas oficinas realizadas desde maio na comunidade e tendo como tema central “Aves de Burarama”, a segunda edição do Cine.Ema – o Festival de Cinema Ambiental e Susten-tável de Cachoeiro será realizada nos dias 1º e 2 de julho, no distrito de Burarama, que integra o corredor ecológico do Espírito Santo. O evento terá uma programação gratuita diversificada.

CULTURA

FOTO

: Divu

lgaçã

o

NOS EUA

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Ariane Keffler (a Tina da "Turma da Tina Show") recebeu o "Oscar de melhor animador do Brasil"

em São Paulo no último dia 08. Parabéns!

Miller Silveira e Nathália Martins curtindo o filho Miguel. #lindos

Renan, filho do casal Marcelo Bernabé e Flávia Machado, ficou uma semana em teste em Xerém (CT da Base do Fluminense) e foi aprovado, tento seu retorno marcado para o dia 03 Outubro. Sucesso!

FOTO

: Divu

lgaçã

o

A linda Paula Vivas sempre um

luxo para Maria Maria.

#arrasa

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

BRISTOL EASY HOTELA Kemp Engenharia entre-gou na última quarta-feira (15), em um coquetel, o seu hotel no Gilberto Ma-chado. O Bristol Easy Hotel Cachoeiro é o primeiro in-vestimento da construtora e da rede Bristol na região e chega para atender a clientes que procuram uma nova opção de conforto, segurança e comodidade em padrão econômico. O empreendimento tem a sua operação prevista para co-meçar daqui a 60 dias e pre-tende atender as demandas da Feira do Mármore.

DANÇARTENo próximo dia 25 de junho às 19 horas junto com as comemorações da Festa de Cachoeiro acontecerá no Teatro Municipal Rubem Braga participação das crianças do Proje-to Dançarte na IV Amostra de Dança "Expressando Vidas". A professora responsável será Cristiane De Lima.

BAILE DE FAVELAChegou o dia tão esperado! É hoje o aniversário do querido Evandro Dori-quetto. Com o tema "Baile de Fave-la" o La Casa vai ferver essa noite! A mulherada toda com o traje longo e os homens de social a festa ficará guardada na memória. Parabéns!

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Promovida pelo Scandar Nemer, a Soul Vibes "o retorno" aconteceu no último final de semana em Vitória e foi um su-cesso! No registro com sua esposa Janaina Pimentel. #show

ARRAIÁAcontece na próxima sexta-feira (24), às 19h, o 2º Arraiá da Casa de Apoio “Ô lá de casa”. A festa traz as conhe-cidas comidas típicas, música, dança, brincadeira e a inovação de um festi-val gastronômico. O evento ocorrerá ao lado da sede da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer que fica locali-zada no bairro ferroviários. As brinca-deiras serão gratuitas e as comidas tí-picas terão preços acessíveis que irão variar entre R$ 1,00 a R$ 4,00 reais.

Arthur Fioresi e Pollyne Volpato lindos e elegantes em noite de festa!

FOTO

: Divu

lgaçã

o

A médica Yara Garcia Moulin esteve em São Paulo para o evento mais importante do ano da Allergan (Botox). Produtos de ponta e métodos inovadores para o rejuvenescimento facial foram apresen-tados. A dermatologia avançando sempre para oferecer para os pa-cientes o que há de melhor. Na foto com a amiga Lúcia Lourenço.

Em comemoração aos 80 anos do Liceu. O encontro dessa animada Turma após 40 anos.

FOTO

: Divu

lga

ção

Page 20: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201620

cional Caretela DelVin, muito aguar-dada pelos moradores e turistas, acon-tece no sábado (25) pela manhã, o dia ainda reserva aos visitantes diversas atrações culturais e musicais.

O domingo (26), último dia de

S anta Teresa, a primeira cida-de a ser colonizada por italia-nos no Espírito Santo, estará em festa nos próximos dias.

Começou nesta sexta-feira (17) e segue até o próximo final de semana (26) a “XXV Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa”, que marca a comemora-ção de 142 anos de Imigração Italiana no município. Serão sete dias de festi-vidades nas Montanhas Capixabas.

O sábado (18), reserva aos visitantes muitas confraternizações com os co-merciantes da cidade ao som da Banda Circuito Trentino. Já o domingo (19) é reservado para momento esportivo, com a 5° Corrida do Imigrante Italiano.

As comemorações continuam na quinta-feira (23) com sessão solene na Câmara Municipal, e seguem a sexta--feira (24) com atrações musicais no Parque de Exposições e Eventos “Frei Estevão Eugenio Corteletti”. A tradi-

TURISMO

evento, começa às 9 horas com a mis-sa solene em italiano. Ressaca da Ca-retela, shows e danças típicas fecham a XXV Festa do Imigrante Italiano, deixando os moradores e turistas an-siosos para a próxima edição.

FOTO

: Yu

ri Ba

richivich

A “XXV Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa”, que marca a comemoração de 142 anos de Imigração Italiana no município

XXV Festa do Imigrante Italiano

Com forte influência dos imigrantes italianos, o município tem no Vale do Canaã um retrato histórico de sua colonização

O sábado (18), reserva aos visitantes muitas confraternizações com os comerciantes da cidade

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Page 22: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201622

PALADAR

Nessa época do ano surgem fes-tas juninas (e julinas!) Brasil afora com várias comidas típicas. Muito milho, côco, amendoim etc. Resol-

vi então publicar duas receitas que combinam com esse tema: brigadei-ro de paçoca e brigadeiro de milho. Vale à pena fazer os dois!

Brigadeiro de paçoca

Receita

INGREDIENTES

Aprenda a fazer um brigadeiro de paçoca e outro de milho

FOTO

: Divu

lgação

Brigadeiros juninos

•1 lata de leite condensado•1 colher de sopa de manteiga•6 paçocas (quadradas ou rolhas)

BOA MESA

Renata Bechepeche é publicitária por formação e cozinheira por profissão. Autodidata e apreciadora de uma boa mesa

MODO DE PREPAROEsfarelar as paçocas. Reservar.Levar ao fogo médio o leite condensado e a manteiga até dar o ponto de brigadeiro. Tirar do fogo, misturar a paçoca esfarelada. Esfriar. Enrolar. Passar no açúcar ou em paçocas esfareladas.

Existindo em diversas cores e formas, as massas com-binam com todos os molhos e podem ser preparadas de mil maneiras. Um dos pratos mais amados por milhares de pessoas ao redor do mundo, elas são a combinação per-feita para um bom vinho. E é seu molho quem determina o tipo ideal da bebida. De uma maneira geral, os molhos à base de tomate combinam com o vinho rosé; os molhos com carne são acompanhados pelo vinho vermelho; e aqueles feitos com creme combinam com o vinho branco.

FOTO

: Divu

lgação

Harmonizaçãocom Vinhos

Massas

Brigadeiro de milho

INGREDIENTES•1 lata de leite condensado•1 colher de sopa de manteiga•1 lata de milho verde

MODO DE PREPAROEscorrer o milho e bater no liquidificador com o leite condensado. Passar por uma peneira para ficar bem lisinho.Levar ao fogo o milho batido com leite condensado e a manteiga. Dar o ponto de brigadeiro. Esfriar, enrolar e passar no açúcar.

Massas ao molho de tomate: o tomate é um fruto de gosto sutil e muito refinado, por isso o vinho rosé (intermediário entre o tinto e o branco) é o que melhor casa com o prato. O sabor leve e frutífero de vinhos como o popular Grenache acompanham muito bem o molho.

Massas à bolonhesa: feito com tomates, cebola e carne moída, o molho à bolonhesa pede um vinho vermelho caloroso e com boa textura, como os vinhos Cabernet Sauvignon.

Massas ao molho carbonara: Esse molho à base de creme, ovo e bacon combina com o vinho branco seco, mais encorpado e dotado de um equilíbrio entre acidez e gordura. O frescor e vivacidade de vinhos como os do tipo Semillonirão tornar mais suave o cremoso carbonara.

Massas com frutos do mar: assim como o vinho branco é o par per-feito para os peixes, crustáceos e frutos do mar, os pratos de massas com esses frutos são também acompanhadas pelo vinho branco, como os Sauvignon Blanc.

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 18 DE JUNHO DE 2016

Page 24: Revista Leia

LEIA 18 DE JUNHO DE 201624


Related Documents