Top Banner
28 DE MAIO 2016 Ed. 351 R$ 3,00 Consolidada no mercado de formaturas e festas em geral, Grupo Imperial é sinônimo de qualidade em comemorações inesquecíveis REALIZANDO GRANDES EVENTOS TURISMO Para o dia dos namorados, conheça a 'região mais romântica do país' GRUPO IMPERIAL REGIONAL O ancião dos bailes cachoeirenses completou 116 anos
32

Revista Leia

Jul 31, 2016

Download

Documents

Revista Leia

Edição nº 351
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Revista Leia

28 DE MAIO 2016Ed. 351

R$ 3,00

Consolidada no mercado de formaturas e festas em geral, Grupo Imperial é sinônimo de qualidade em comemorações inesquecíveis

REALIZANDO GRANDES EVENTOS

TURISMOPara o dia dos namorados, conheça a 'região mais romântica do país'

GRUPO IMPERIAL

REGIONAL O ancião dos

bailes cachoeirenses completou 116 anos

Page 2: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201602

Page 3: Revista Leia

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Regina Monteiro, Lucas Oliveira, Rafaela Paz, Carolina Perovano e Rosiane Gouveia

COLABORADORES Bruna Guio, Renata Bechepeche e Saulo Batista

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira, Marilene Depes e Wilson Márcio Depes

ADMINISTRATIVO Ammanda Castro([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 35128 de Maio de 2016

CONTATE A LEIATel. 28 3036 2010 www.revistaleia.comCachoeiro de Itapemirim, ES

CARTAS PARA REDAÇÃO: Vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e [email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINAR E ANUNCIARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira das 09h às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site www.assineleia.com.br

CAPA: O empresário, Vinícius Fontes, do Grupo ImperialFOTO Divulgação

NOSSA CAPA

ÍNDICE Edição N° 35128 de Maio de 2016

18

30180930

EDITORIALRELIGIÃOPALADAR

Confira editorial com looks de festa de arrasar

Tradicionais tapetes colorem CasteloAquecendo as noites com receita de sopa

09

Rafaela Paz é convidada para Workshop solidário

Receita mini choux de queijo parmesão

Cachoeiro de Itapemirim recebe essa semana a sexta edição da Bienal Ru-bem Braga. Há que se destacar algumas questões, em se tratando desse tema: a grandeza do atual governo em manter e ampliar um programa de gestão anterior a sua; a garantia da realização e fomento da cultura em tempos de crise; e o caráter internacional que a feira ganha este ano.

O atual prefeito, além de manter o evento este ano, trouxe para o coração da cidade – a Praça de Fátima – e ainda ampliou os investimentos, mantendo a proposta inicial: feira literária. E deu certo. Tanto, que hoje ela é a maior do estado nesse sentido.

Segundo é realizar um evento desse porte, em um momento de crise. Isso de-

monstra a sensibilidade e preocupação, sabendo que cultura é educação e, como sempre, será uma oportunidade única para jovens, adolescentes e crianças te-rem contato com grandes nomes da lite-ratura e aprender diretamente com eles.

E por último, mas não menos impor-tante, a Bienal este ano ganha perfil in-ternacional, porque dois escritores de fora do país – Portugal e Angola – com-põem a mesa principal de debates.

Desde sua primeira edição, a Bienal Ru-bem Braga traz para a cidade, pelo menos na semana em que ela está sendo realiza-da, novamente aquela sensação de Ate-nas Capixaba, berço e celeiro cultural do país, mantendo viva a grande máxima de Capital Secreta do Mundo.

CARTA AO LEITOR

Page 4: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201604

çava sua longa história em Cachoeiro.Os fundadores, todos jovens e fa-

náticos pela caça de aves silvestres ocupavam posições na diretoria iden-tificados como “JACU”: Jacu-açu, pre-sidente; Jacu-caca, vice-presidente; Jacutinga, 1º secretário; Jacumirim, 2º secretário; Jacupemba, tesourei-ro; e Jacutaquara, fiscal.

O objetivo era de oferecer à socie-dade cachoeirense, animados bailes e festas e assim, foi por muito tempo. A sede sofreu uma reforma no ano de 1963, por meio do seu então pre-sidente Dr. Mauro Costa e abnegados colaboradores, sendo um dos princi-

O mais antigo clube em fun-cionamento de Cachoeiro tem em seu nome o ho-bby dos seus fundadores.

Em 22 de maio de 1900 um grupo de amigos praticantes da caça (esporte comum na época) resolveu criar um local que fosse ponto de encontro de todos que se interessavam pelo assun-to e gostavam de se confraternizar.

Por isso, Caçadores (que também eram fãs de Carnaval) Carnavalescos Clube. A intenção era um clube social, onde eles pudessem se reunir e se divertir entre amigos. No mesmo endereço atual, eles construíram a sede do clube que come-

CIDADE

O Caçadores Carnavalescos Clube, “Patrimônio Histórico Municipal”, completou 116 anos, em 2016

pais, Sr. João dos Santos Filho. Nessa época foi lançado os títulos de sócios remidos para que houvesse uma cap-tação de recursos a serem empregados na reforma do clube. Posteriormente, após pagamento de uma taxa extra, poderia ser substituídos os títulos por título de sócio remido transferível.

Já em 1989, em assembleia, foi elei-to o diretor, Cláudio Guimarães, que até hoje presta os seus serviços ao Clube. Com a ajuda de muitos cacho-eirenses, novas reformas foram efetu-adas em toda estrutura interna, clima-tização, acústica, elétrica, hidráulica e todo serviço de proteção contra incên-

FOTO

: Divu

lga

ção

A história do Caçadores

Carnavalescos Clube

O evento mais importante e que já tem data fixa no calendário da cidade é o tradicional Baile de Gala

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

dio exigido, pelo Corpo de Bombeiros. “Acredito que a maior conquista do

Clube foi o tombamento do prédio como “Patrimônio Histórico Muni-cipal”, em junho de 2003. O Clube Caçadores continua sendo um clube com CNPJ e funciona com diretoria e conselheiros, como era desde o iní-cio”, explica Cláudio.

Atualmente, com a capacidade para receber 500 pessoas e sem a frequ-ência de eventos próprios e atuação direta de sócios, que não são mais contribuintes assíduos, o Clube rece-be eventos particulares, que ajuda a manter o local em funcionamento. O evento mais importante e que já tem data fixa no calendário da cidade é o tradicional Baile de Gala.

Tudo iniciou a partir do ano de 1942, quando inspirado pelo cachoeirense Newton Braga, começou comemorar o título de Cachoeirense Ausente, onde o auge das comemorações era o Baile Oficial da Festa de Cachoeiro, que ficou conhecido como “Baile de Gala”.

Hoje, além dos cachoeirenses au-sente e presente, também é entregue

o troféu Honra ao Mérito pelo Caçado-res Carnavalescos Clube que reconhe-ce uma personalidade que se destaca com ações benéficas a comunidade.

“A frequência no baile ainda é muito grande, inclusive por pesso-as de fora de Cachoeiro. Podemos falar que 40% do público do baile não mora em Cachoeiro e desses, 20% apenas já foram moradores da cidade. Temos uma procura muito grande”, completa Cláudio.

O Baile de Gala, além de reunir an-tigos sócios do Clube, também tem sido muito frequentado por jovens que se interessam no evento que já é tradição na cidade e querem manter viva a cultura da festa de Cachoeiro, que tem a força de movimentar a eco-nomia local, como comércio, hotéis, restaurantes e serviços de beleza.

Com data fixa no sábado antes do dia da cidade, que é 29 de junho, este ano, o Baile de Gala será dia 25 e pra-ticamente todas as mesas já foram vendidas. O evento de mais glamour da cidade já recebeu algumas visitas inusitadas de celebridades nacionais.

Presença da Elke Maravilha

Thalita Zampirolli

Homenagem a Cachoeirense Ausente

Page 6: Revista Leia

Nas férias de julho participávamos de um pas-seio turístico inusitado. Os netos mais velhos pediam-me que os levasse para visitar o Cemitério Municipal. E os atendi algumas vezes. Entrávamos pelo portão principal e diante de cada túmulo eu ia narrando a história de quem ali jazia ou a da famí-lia. E assim íamos visitando quase todo o espaço – aquele túmulo é do diretor da Faculdade onde estudei, o outro de um grande político, conside-rado um dos maiores prefeitos da nossa cidade. E assim sucessivamente. Causava admiração quando eu mostrava um túmulo de pessoas que faleceram jovens, a maioria por acidente. Ou quando expli-cava que a moça ou o rapaz havia tirado a própria vida, esta ceifada por um caso de amor desfeito.

Os nomes gravados nos túmulos são na maioria de famílias conhecidas ou que contribuíram com o desenvolvi-mento da nossa cidade. Eu per-cebia que além do encantamento do desconhecido, o que eles mais apreciavam eram as histórias que eu ia contando. Pode parecer mórbido, mais não é. Nas cida-des históricas é comum esse tipo

de visitação. E eu apenas atendia a curiosidade dos meninos. Contudo, na vida tudo tem seu tempo, hoje após a perda de tanta gente querida, nem sei se me é possível repetir o feito com tanta tranquili-dade. Vejo-me evitando até acompanhar os velórios até o momento final. Estou mais sensível e tenho me resguardado da dor, na medida do possível.

Porém foi interessante partilhar com os netos as visitas por entre os túmulos e leva-los ao entendi-mento de que a morte é a consequência natural da vida. E tão natural que sentávamos e por ali ficáva-mos papeando, olhando as fotos e rememorando a vida de cada um dos que se foram. Não sei se o ce-mitério continua com seus túmulos lindos e reple-tos de obras de arte – anjos de bronze, monumen-tos em granito ou mármore, entre outros. Soube que o vandalismo destruiu muito da sua beleza. E o nosso turismo de férias também foi abalado por um fato inesperado - observávamos um túmulo com uma enorme fenda e enquanto eu explicava que podia ter sido causada por erosão, surge na ra-chadura dedos cabeludos se movimentando para fora. Saímos correndo e depois compreendemos que se tratava de uma aranha caranguejeira. Após este fato os netos desistiram do inusitado.

Marilene De Batista Depes é escritora, membro da Academia Cachoeirense de Letras.

Marilene Depes

Turismo inusitado

CRÔNICA

"APÓS ESTE FATO OS NETOS DESISTIRAM DO INUSITADO"

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Rua 25 de Março, 196, Centro | Cachoeiro de Itapemirim - ES Contato: 028 99988-7523 | 028 3521 9787

A Gradual Qualificação e Educação Profissional acaba de formar e fazer a entrega de certificado das mais no-vas Designers de Sobrance-lha de Cachoeiro e região.Com este certificado que é válido em todo território na-cional as novas profissionais podem atuar como colabora-doras em espaços estéticos ou até mesmo por conta própria.O curso contou com aulas te-óricas e práticas ministradas pela instrutora Neia Sarria e supervisão do diretor da Gra-dual Cursos Josuel Toledo. Pa-rabéns aos novos profissionais!

GRADUAL CURSOS REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADO PARA FORMANDOS DO CURSO DESIGNERS DE SOBRANCELHA

FOTO

: WA

LLACE H

ULL

Conceição Alves, Lú Fiorini, Tina Saldanha, Tânia Moraes, Ana Flavia Oliveira, Mônica Almeida, Neide Mara, Poliana Calvi, Alessandra Gardioli, Lucas de Oliveira (Coordenador) e Neia Sarria (Instrutora)

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

serra capixaba pelos turistas é Domingos Martins, que atrai pessoas do Estado, do país e do mundo. Com uma forte coloni-zação alemã que se reflete nos costumes e na arquitetura da cidade, já recebeu o título de "cidade mais romântica do país". Uma dica na região é o Hotel Fazenda China Park, um lugar para quem quer passar momentos de puro lazer, longe

C omo bem disse Carlos Drum-mond de Andrade, “namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida,

fugida ou impossível de durar.” No Dia dos Namorados, revele todo o seu amor, comemore. Se puder, faça uma viagem, fuja da rotina, mude o cenário, aproveite o tempo, ainda que seja apenas num fim de semana. O destino mais procurado da

TURISMO

A região de Domingos Martins é o lugar perfeito para os casais

do barulho das cidades. Situado em um vale de rara beleza cercado de muito verde e belezas naturais com 23 lagos e uma estrutura fantástica de lazer com Chalés e apartamentos que irão pro-porcionar um clima de romance para a chegada do dia dos namorados.

A região mais romântica do país

SERVIÇOHotel Fazenda China Park (27) 3288-4141

Hotel Fazenda China Park, um lugar para quem quer passar momentos de puro lazer

FOTO

: Divu

lga

ção

Page 8: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201608

Uma grande amizade vira amorPensando na próxima eleição – eu que tenho

horror ao pessimismo - chego a ficar meio con-fuso e totalmente inseguro. Não sei o que se passa na cabeça do caro leitor, mas não pode ser coisa boa diante dos números que são anuncia-dos pela equipe econômica do governo Temer. E mais: a cada dia uma denúncia de corrupção dentro da própria equipe que nos dirige, no mo-mento. Escrevo esta crônica hoje não sei se ela poderá ficar requentada amanhã, com a queda de outro ministro. E mais: o atual presidente se mostra inseguro e está passando insegurança para população. Tem a acossá-lo um Congresso corrupto e há pacotes de medidas que foram encaminhados para apreciação dos parlamenta-res. Sei que a conversa não é boa. Mas como en-

fiar a cabeça no chão para ignorar a situação se tenho como série de contas para pagar. Um amigo optou por aumentar a dose de le-xotan e rivrotril para con-seguir dormir e trabalhar. Mas, segundo ele, “não

adiantou nada, pois no dia seguinte as contas continuavam senão as mesmas, por certo mais altas ainda com os juros”.

Recebo, no wathsapp, pedidos de emprego a cada hora. “O senhor poderia me ajudar, pois trabalhei na Itapemirim 20 anos, e agora fui demitido? O que vou fazer, tenho filhos para criar? ”. O que faço eu, pobre marquês? Torcer para dar certo. Vivo num país que falta vaci-na para gripe e sobra dinheiro para corrup-ção! Como dizia minha mãe, mineira convicta, “contando ninguém acredita”. Vem aí a Bienal Rubem Braga, onde poderei encontrar amigos que pensam melhor que eu e que – tomara a Deus – possam me dar algum alento, depois da volta do Ministério da Cultura.

Os assuntos são muitos, mas nada que pos-sa ser material para uma crônica suave, leve. Talvez eu pudesse trazer aqui o velho Braga para me ensinar uma das coisas boas da vida; “- Aquele momento em que você sente que de um velho amor ficou uma grande amizade – ou que uma grande amizade está virando, de repente, amor.”. Sejamos minimamente felizes.

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio DepesCRÔNICA

RECEBO, NO WATHSAPP, PEDIDOS DE EMPREGO A CADA HORA...

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

criatividade dos organizadores e a be-leza dos tapetes sempre surpreendem os visitantes a cada ano. Ao todo, foi 1,5 quilômetro de tapetes espalhados pelas ruas da cidade. Uma das novida-des deste ano e um dos trabalhos que despertou a admiração dos visitantes foi o quadro do rosto de Jesus Cristo todo em mármore e granito.

Voluntários fazem a festa acontecer Para que a festa seja realizada, a mobili-

zação da comunidade começa alguns me-ses antes. Criam-se desenhos e é feito o levantamento do material a ser utilizado

A 53ª edição foi marcada pela ornamentação das ruas com imensos tapetes de flores, pedras, palha de

café, arroz e diversos outros materiais, totalizando 1,5 Km de extensão.

A programação oficial deste ano co-meçou na última terça-feira (24) com a missa de envio dos voluntários na con-fecção dos tapetes. A montagem foi re-alizada na quarta-feira (25), em vários pontos da cidade, e seguiu por toda a madrugada, com previsão de término quase ao amanhecer do dia.

Na última quinta-feira (26) foi mar-cada por missas na Igreja Matriz. A

RELIGIÃO

Considerada o segundo maior evento religioso do Estado, a tradicional festa de Corpus Christi de Castelo também já desponta

como uma das maiores do Brasil neste segmento

na confecção dos tapetes. Não importa a idade, todos colaboram e participam. A igreja, a coordenação da festa e a Prefei-tura Municipal de Castelo fornecem su-porte para a confecção dos tapetes.

Segundo a Prefeitura de Castelo, cer-ca de 3 mil pessoas participaram como voluntários, e o número de visitantes foi de 80 mil, vindos principalmente de Ca-choeiro de Itapemirim, Belo Horizonte, Vitória, Itapemirim e Venda Nova do Imigrante. Também visitaram o municí-pio durante a comemoração de Corpus Christi turistas do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, de Buenos Aires e de Luxemburgo.

Tradicionais tapetes colorem Castelo

FOTO

: Divu

lga

ção

Ao todo, foram 1,5 quilômetro de tapetes espalhados pelas ruas da cidade

Page 10: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201610

reginaSOCIEDADE

[email protected] MONTEIROFOTO: Erika Medeiros

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O competente e criativo fotógrafo Jo-nathan Lessa foi conhecer as belezas da lendária Cidade de Machu Pichu, Peru.

Que lindos penteado e maquiagem da noiva Gingliole Ribeiro! A produção é do Salão Anderson Del’puppo. A noiva ficou muito mais que maravilhosa!

O bacanérrimo casal José Augusto Gon-çalves - Nely Ultramar comemorou 42 anos de união, no dia 25. Eles festejaram em família.

Vamos combinar: todo mundo conhece as infinitas qualidades do casal Dr. Sebas-tião Venturi Baptista e Tânia Baptista. Mas a elegância, o bom gosto e a generosi-dade são marcas registradas deles dois.

A bela Paulinha Garruth reuniu os ami-gos para comemorar seu aniversário, na últi-ma terça-feira, dia 24. Quem foi abraçá-la? Roney Moraes - Roberta Lopes, Marcelo Grillo, Claudia Sabadini, Ana Paula Saba-dini, Fernando Gomes - Ruth Maria.

FOTO

: Th

iers Tu

rni - M

ax M

ídia

Se me contar eu falo pro mundo

Vem, vem, vem, vem com a gente percorrer os agitos mais badalados da cidade. O fim de semana promete gran-des emoções, afinal será um grande feriadão. E sabe como é: a gente adora contar pro mundo todas as novidades da cidade. Então, vem, vem logo.

A Festa dos Amigos da Praça Vermelha terá uma emoção a mais este ano. O evento vai homenagear o saudoso e querido Juracy Magalhães, o Jurinha, falecido recentemente, e sua esposa Sueli Magalhães. O músico Arnoldo Silva, o Menininho, também será homenageado. Vale registrar que Jurinha e Suely são fundadores da Festa. Vai ser muito especial.

FOTO

: Livia

Ba

tistine

A noiva Lucieli Bernardes Astolpho foi produzida no Salão Anderson Del’puppo. Ficou belíssima e superbem produzida no seu dia especial.

Na última terça-feira, 24, foi o dia de muitas pessoas queridas e especiais sopra-rem as velinhas. Abraçamos os amigos ani-versariantes: Vandira Moreira, Paulinha Garruth, Amelia Barreto, Mauro Godi-nho, Ewerton Miranda Tréggia e Gisela Chervet. Votos de muitas felicidades a to-dos os amigos aniversariantes.

A escritora e gerontóloga Marilene De-pes recebeu para um jantar especialíssimo, em sua elegante residência, as bacanérrimas da Cidade. Quem estava lá? Maria José Novaes Pinheiro, Maria Tereza Vianna, Beth Menezes, Márcia Brezinski, Graça Frauches, Tereza Brito, Denise Vieira, Marli Rubim, Fátima Lopes, Neusa Ber-toldi, Nely Ultramar e outras bonitonas.

Vale lembrar que no dia na próxima terça--feira, dia 31, começa um dos eventos mais aguardados da Cidade, a Bienal Rubem Braga. Imperdível! Este ano, acontecerão oficinas, pales-tras, lançamentos de livros e feira de livros. Vai ser demais! A gente se encontra na Bienal. Até lá!

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com Regina Monteiro Ligue: (28) - 99251-9486 | www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

O friozinho chegou e os bacanérrimos partem para as montanhas capixabas. Foi o que fez, no último fim de semana, o casal José Ro-berto Pinheiro - Maria José Novaes Pinheiro.

A linda empresária Lorena Guidi, que adora viajar, esteve curtindo as belezas de Na-tal, Rio Grande do Norte.

Use da criatividade para surpreender quem você ama! O Dia dos Namorados está chegan-do e dois verbos essenciais entre casais são o Amar (forte afeição por outra pessoa nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais) e o Seduzir (conjunto de qualidades e características que despertam simpatia, desejo, amor e interesse). Pensando nisso, a Doce de Sabão traz uma linha especial para o Dia dos Namorados, a linha Amor e Sedução. Não per-ca, venha conferir os novos produtos e adquirir um mimo para o seu amor! Demonstre o seu amor e seduza-o (a) com produtos Doce de Sa-bão. Tel: 3522-2323 e 99883-0793 (Whatsapp). Rua Jacoob de Almeida Miranda, 6, Maria Ortiz.

A bela Priscila Scaramussa e Diego Miri-nha estão fazendo um tour de férias pela Eu-ropa. O jovem casal esteve em Portugal e ago-ra está curtindo as belezas de Madri, Espanha.

As Mais-Mais, elegantes e bonitonas Maria Amélia Grafanassi Moreira, Sabrina Grafanassi e Regina Grafanassi curtiram o friozinho e as paisagens das montanhas capixabas.

Dica Especial Noivas (parte 2): As noivi-nhas merecem o cuidado todo especial. E quem não quer estar preparada e linda para o grande dia? Os procedimentos estéticos corporais são recomendados e podem começar a ser realiza-dos até um ano antes, assim como na semana do casamento. Gordura localizada, celulite e flacidez estarão com os dias contados. Proce-dimentos como radiofrequência, laser, ultra velox, criolipólise, estimulação russa melhoram o contorno corporal e a harmonia corporal. E nada como boas sessões de drenagem linfática também para entrar mais leve, relaxada e de-sinchada. Conte conosco nesse momento tão especial! Corra, agende sua sessão e aproveite! Ervatti Clínica Estética: (28)3522-4895.

Acordar no Dia dos Namorados com uma cesta de café da manhã é tudo de bom e român-tico! A Preto no Branco – Doces e Artes ofere-ce cestas personalizadas para todas as ocasiões. Pâmella Ultramar e Bela Sabadini estão à frente da Preto no Branco. Faça já sua encomenda pelo telefone (028) 99911-7100 (whatsapp), Face-book: www.facebook.com/pretonobrancodo-ceseartes ou Email: [email protected].

A Doce de Sabão foi patrocinadora do wokshop sobre sensualidade realizado na Cidade recentemente. O evento contou com a palestra de Flaviane Brandemberg. ““Se não brilha mais, não

insista. Lâmpada queima-da não se arruma. Se troca

por outra. Livrai-me de tudo que me trava o riso”.

(Caio Fernando Abreu)

A linda Andressa Pepe Costa e o marido Dr Edson Barros Duarte estão curtindo as praias do Caribe. Um luxo que eles merecem!

A bela médica Mariane Gouveia está muito feliz com a chegada dos seus gêmeos Pedro e Maria Sophia. Desejamos felicidades!

A empresária Zenilda Scaramussa recebe hoje a sociedade cachoeirense em Pedra Azul, onde será realizado o casamento de sua filha Luiza com o noivo Pietro.

O presidente do Caçadores Carnavales-cos Club, Claudio Guimarães, está vibrando com a expectativa positiva para o Baile de Gala 2016. As mesas já estão esgotadas.

O inverno é um convite à elegância. As mu-lheres que vestem numerações acima de 44 já sabem que encontram tudo o que desejam no Espaço Regina Monteiro – Moda Plus Size. Venha nos fazer uma visita e confira as novidades da moda outono-inverno. O Espaço Regina Mon-teiro - Moda Plus Size, fica localizado à Rua Dom Fernando, 61, Bairro Independência (em frente à entrada lateral da Igreja Nossa Senhor dos Passos.

FOTO

: Divu

lga

ção

O que é Bem-Estar ? Bem-estar é uma forma consciente de pensar, é fazer a escolha e assumir responsabilidade por qualidade de vida, um concei-to que vai além da saúde. O maior desafio que você enfrentará é a mudança de hábitos. Hábitos saudá-veis podem ser transformados em valor pessoal. O segredo é manter o equilíbrio físico, emocional e social, que podem ser uma das metas a serem al-cançadas em busca do seu sonho. Acreditar que é possível mudar, optar por viver melhor e traçar um plano de ação nessa direção, são os princípios dos nossos serviços. Afinal, o essencial é viver muito e viver bem! Essa é a dica da semana do Centro de Qualidade de Vida - Rua das Acácias, 55, Bairro Vila Rica (Morro do Chalé) - Professor: Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 99959-8052. Curta nossa página - www.facebook.com/centrodequalidadedevida

Que o cabeleireiro Anderson Del’puppo é o máximo da competência, é o queridinho das cele-bs e é capaz de fazer as produções mais lindas da cidade, isto todo mundo já sabe. O que a gente conta pro mundo agora é que ele está ensinando tudo que adquiriu com muitos cursos e anos de prática. Quer aprender a fazer os mais lindos pen-teados? Ligue agora para (28) 3521-7942.

O médico Dr Bruno Pitanga e sua linda esposa Mo-nica Pitanga estão aproveitando o friozinho e a neve em Bariloche, Argentina. É um elegante casal

O empresário Vanderson Liberatore e sua linda esposa Larissa Guimarães estão à espera da primeira filha, Lara. Parabenizamos o casal e desejamos muita saúde ao bebê.

O casal Franklin Martins – Magali Dutra Martins se prepara para receber os amigos e a so-ciedade cachoeirense em São Paulo, em agosto, quando será realizado o casamento da filha Layra.

FOTO

: Divu

lga

ção

Page 12: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201612

mimosPOR CAROLINA PEROVANO

[email protected]ÍCIAS

No mercado de festas infantis existem vários modelos de paineís: Tecidos lisos, folhagens falsas ou verdadeiras e tecido estampado. Confira: http://bit.ly/22rdzHN

Rua Reinaldo Machado, 50A - Recanto www.mimosdelicias.com.br | Ligue: 0800 220 1210

O nome em inglês significa literalmente, uma festa no bolso, ou seja, uma festa pequena, íntima, para bem poucos con-vidados e que caiba no bolso de qualquer pessoa! É uma festa feita em casa, na es-cola ou em algum lugar pequeno, com ele-mentos básicos de uma decoração, como bolos confeitados, doces simples, doces modelados, alguns poucos enfeites, per-sonalizados mínimos e lembrancinhas delicadas para as crianças. Pode ter um custo bem abaixo das festas normais, porém sem perder o charme. Os temas

DECORAÇÃO

: Mim

os Delícia

s - FOTO

S: Sam

ira C

ard

oso

usados podem ser muitos, desde jardim a heróis de revistas de quadrinhos. Basta usar a criatividade e fazer com que sua festa intima fique única.A pocket party, ou festa de bolso, é si-milar aos “Mini Weddings”, onde você

reduz a quantidade de convidados, mas nem por isso diminui a qualidade da fes-ta, pelo contrário aumenta essa qualida-de, sendo que você terá mais tempo para ficar com seus convidados, dando aten-ção e curtindo a festa junto com todos.

Festa Rapunzel, para 10 crianças, feita na escola da cliente!

Uma pocket party para um adulto, sóbria e alegre, com cores escolhidas pela cliente!

Na residência do cliente, um noivado apenas para os pais e os padrinhos.O dia ensolarado ajudou a decoração, ficou tudo perfeito.

Que tal uma festa pequena ?

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 14: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201614

[email protected] nosso blog: www.espacogreen.com.br

Lila Pinho

Workshop de SensualidadeDia 19 de Maio no Belas Artes aconteceu o 1º evento do Espaço Green. Workshop de Sensualidade e Autoestima feminina. Uma noite com muitas convidadas e uma palestra maravilhosa com a sexóloga Flaviane Brandemberg. Todas que foram adoraram e já esperam o proximo que será em Julho.

Agenda Espaço Green ||| 16 de Junho - Dia da beleza no Salão do Ed Alves ||| Julho - Workshop Vinho, Chocolate e Sedução

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

FOTO

S Ra

ph

aela

Pa

rtelle

Dia 31/05 a partir das 09hs será a inauguração do OUTLET Maria´sAv. Antonio Penedo 38 - CentroAninha

Bijux

Page 16: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201616

CAPA

C elebrar os melhores mo-mentos da vida com festas inesquecíveis é a especialidade do Grupo

Imperial. A empresa, sediada em Alegre, hoje domina o mercado de formaturas na região Sul do Espírito Santo, além de atuar no Norte e No-

Consolidada no mercado de formaturas e festas em geral, empresa sediada em Alegre é sinônimo de qualidade em comemorações inesquecíveis

roeste do Rio de Janeiro e na Zona da Mata mineira. Baseada nos pila-res do profissionalismo, da serieda-de e do compromisso com o cliente, a empresa vem crescendo e consoli-dando-se cada vez mais no mercado.

O Grupo é especializado em for-maturas, oferecendo toda a estrutu-

ra, desde o planejamento até a exe-cução da festa. O serviço inclui, além do bufê próprio, a decoração, ceri-monial, seguranças, bandas e tudo o que for necessário para a realização do baile e da colação de grau.

Já o Buffet Imperial, que faz parte do Grupo, é uma empresa que atende a

Criatividade e excelência na realização de grandes eventos

O empresário Vinícius Fontes aposta no atendimento personalizado: “O cliente sabe que está colocando seu sonho em boas mãos.”

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

FOTO: Divulgação

todos os tipos de comemorações, como casamentos, aniversários, eventos cor-porativos em geral, exclusivamente com o serviço de bufê. “Já atendemos em mais de 50 cidades, sempre com nossa equipe de chefs de cozinha alta-mente qualificada. Trabalhamos com produtos selecionados, de forma a su-perar as expectativas dos clientes”, ex-plica o empresário Vinícius Fontes, mi-neiro que fundou o Grupo em Alegre, instalando-se na cidade em 2010.

EquipePara realizar eventos com até qua-

tro mil convidados, a especialização da equipe é fundamental. O Grupo Impe-rial aposta na qualificação dos funcio-nários para oferecer sempre um aten-dimento exclusivo e intimista.

O quadro fixo de funcionários é for-mado por pessoal capacitado e com-

“QUEM INVESTE EM UMA FESTA, INVESTE EM UM SONHO. TEMOS MUITA RESPONSABILIDADE E SERIEDADE PARA REALIZAR OS DESEJOS DOS CLIENTES”

Inovação é o lemaSuperar as expectativas, aliás, é sempre uma das metas do Grupo. “Trabalhamos com paixão, com determinação para inovar e surpreender. Quem investe em uma festa, investe em um sonho. Temos muita responsabilidade e seriedade para realizar os desejos dos clientes.”Vinícius explica que a proximidade com os contratantes é fundamental. “Estamos constantemente em contato com os clientes, tanto em nossa sede em Alegre como nas várias cidades onde atuamos com nossos representantes. Ouvir e entender o perfil de cada um é essencial para transmitir a segurança de que vamos oferecer o melhor dentro do que foi contratado, realizando eventos únicos e memoráveis.” A empresa já tem várias grandes festas agendadas, como as formaturas de Medicina das faculdades de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Terezópolis, no Rio de Janeiro; e de Caratinga em Minas Gerais. Entre os artistas já confirmados para eventos neste ano, estão Anitta, Molejo, Tchakabum, MC Coringa, Tuca Fernandes, entre outros.

Estrutura e parceriasA sede do Grupo Imperial possui uma grande estrutura que inclui, além de um escritório amplo e confortável, veículos próprios, galpão de depósito com câmara fria, cozinha industrial com produção própria de salgados e salão de eventos climatizado para 350 pessoas.Para a realização das formaturas, eles contam com parceiros que estão entre os melhores fornecedores do País. “Buscamos ter envolvimento com nossos parceiros, para que as empresas se fortaleçam mutuamente. Trabalhamos com os melhores, com quem atenda ao nosso conceito de oferecer a máxima qualidade, seja em tendas e ar condicionado, piso, estrutura de palco, som, iluminação, decoração ou em tudo o mais que o evento demandar.”

prometido com a inovação, incluin-do cerimonialistas profissionais com formação em protocolos para todos os tipos de eventos. “Cerca de 90% da nossa equipe de garçons, por exemplo, é formada por universitários. Gente jovem, simpática e determinada a ser-vir bem; que entende a importância de uma formatura, pois também vive a expectativa da própria graduação. Em alguns eventos, trabalhamos também com garçons exclusivos para cada for-mando”, explica Vinícius.

Com tudo isso, o feed back dos clientes tem sido excelente. “Nossa maior propa-ganda é a festa que realizamos, é a satis-fação de quem participa e pode compro-var a qualidade do nosso trabalho. Num mercado como este, a responsabilidade é muito grande, por isso prezamos tan-to pela credibilidade e transparência. O cliente sabe que está colocando seu so-nho em boas mãos”, afirma Vinícius. E completa: “Para nós, o maior sucesso é ouvir os elogios e agradecimentos since-ros dos clientes. Isso nos dá a certeza de que estamos construindo nossa trajetó-ria de forma ética e sólida.”

SERVIÇOGrupo Imperial

(28) 3552-0696 / (28) 99933-2282

Page 18: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201618 LEIA 28 DE MAIO DE 201618

SIONVestidos CAOS

Onde Encontrar: - Shopping Sul - 2º Piso

- Rua 25 de Março - Centro(28) 3521 0355

METAL NOBRE

AcessóriosOnde Encontrar:

Shopping CachoeiroShopping SulPerim Center

Bernardo Horta (28) 3511-6769

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

NO TABLET E SMARTPHONE

TEM MAIS!

A temporada de festa começou! Preparamos um editorial cheio de glamour, porque grandes festas merecem grandes produções!

Baixe o aplicativo

para Tablet e Smartphone

e confira fotos extras do

editorial de festa e inspire-se

EDITORIAL POR Camila BarataMODELOS Ana Luísa Fassarella e Polyana Rabbi

FOTOS E MAKE Rafaela Paz

a c o n v i d a d a r o u b a a c e n a

19 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 20: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201620

METAL NOBREAcessóriosOnde Encontrar: Shopping CachoeiroShopping SulPerim CenterBernardo Horta (28) 3511-6769

BRUNELLA ALTOÉVestidosOnde Encontrar: Rua Philadelpho Sardenberg, 5 Estelita Coelho Marins(28) 3518-0174/ (28) 99253-1444

LEIA 28 DE MAIO DE 201620

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

ZULL ATELIERVestidosOnde Encontrar: Av. Cristiano Dias Lopes Filho, 92 Gilberto Machado(28) 3522-6499 (28) 99251-1407

METAL NOBREAcessóriosOnde Encontrar: Shopping CachoeiroShopping SulPerim CenterBernardo Horta (28) 3511-6769

21 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 22: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201622

METAL NOBRE

AcessóriosOnde Encontrar:

Shopping CachoeiroShopping SulPerim Center

Bernardo Horta (28) 3511-6769

GLÓRIA NOIVAS

VestidosOnde Encontrar: Rua Philadelpho

Sardenberg, 6 Estelita Coelho Marins

(28) 3522-0970 (28) 3301-0524

LEIA 28 DE MAIO DE 201622

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 24: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201624

make upPOR RAFAELA PAZ | SNAP: RAFAELA.PAZ INSTA @MAKEUPBYRAFAELAPAZ

DICAS E SUGESTÕES OU PARA PARTICIPAR DO QUADRO ANTES & DEPOIS: [email protected]

As maquiagens para festas noturnas e baladas são sempre as nossas preferidas, isso porque a ocasião nos permite ousar e abusar de todos os truques e recursos. A pele, pode ser sempre bem elaborada, abuse de bases de alta cobertura para dei-xar aquela pele de porcelana, corretivos de camuflagem, aquele que cobre tudo e mais um pouco, pode ser usado na região das olheiras principalmente. Marque bem o seu rosto sem medo de ser feliz, usando um pó compacto bem mais escu-ro, ou um blush de contorno. Esse é um recurso perfeito para ambientes de baixa luz, pois seu rosto ficará bem mais fino, parecendo natural. Os iluminadores e gli-ters estão super liberados também, a noite sempre pede um brilho.

Para os olhos, um contorno bem pretinho ganhará muito desta-que, e as sombras, podem ficar bem a critério... Olho esfuma-do, blackeyes, cutcrease... tudo pode quando o assunto é makeup para festa. Inclusive até os lábios podem ganhar contornos bem sensuais. Finalize com muita mascara para cílios, ou para as mais habilidosas, até um cílios postiço.

MO

DELO: P

oli Ra

by | M

AKEUP, HAIR E FOTO

GRAFIA:R

afa

ela P

az

Makeup noite

"ILUMINADORES E GLITERS ESTÃO SUPER LIBERADOS..."

Page 25: Revista Leia

25 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 26: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201626

SOCIEDADE [email protected]

FláviaTEIXEIRA

Lívia comemorou seus 6 anos com amigos e familiares no último sábado(21). Na foto com seus pais Aline, Vinícius e sua irmã Lara. Parabéns!

FOTO: Erika Medeiros

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O sonho de qualquer profissional de arquitetura e design é um dia assinar um ambiente de CASA COR. Pensando nesse desejo, a CASA COR Espí-rito Santo traz uma novidade para sua edição de 2016. Um projeto, chamadoArchathon CASA COR, fruto de uma parceria com a Marbrasa, que tem como objetivo dar oportunidade para estudantes desenvolverem um dos ambientes da mostra.

CASA COR

Reunião dos amigos para um almoço maravilhoso no ABA. #turmaboa

FOTO

: Mich

elly R

uiz

6 ANOS DE PURA ALEGRIA

FOTO

: Divu

lga

ção

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O espetáculo de dança Frozen foi um sucesso no "Teatro Rubem Braga", ehoje (28) vai se apresentar no "Teatro Virgínia Santos" em Alegre as 19:30hs. Lindos, originais e talentosos o estúdio de dança Passart arrasou!

Adrine Paiva sempre elegante para Maria Maria.

Page 27: Revista Leia

27 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

BIENALDentre as tendas montadas na Praça de Fátima para a Bienal Rubem Braga 2016, que começa em Cachoeiro no próximo dia 31 de maio, os visitantes poderão con-ferir, de 1º a 5 de junho, as atrações do espaço que leva o nome do cronista. Organizada pela Academia Cachoeirense de Letras (ACL), a Sala Rubem Braga – que estará aberta sempre a partir das 9h – vai se de-dicar, mais uma vez, à lite-ratura estadual. Serão pro-movidos, lá, lançamentos de livros de autores capi-xabas e daqueles que hoje vivem no Espírito Santo.

CULTURAA programação da Bienal Rubem Braga está repleta de nomes famo-sos e consagrados no cenário lite-rário nacional. O grande diferencial do evento, porém, é dar espaço para que despontem escritores capixabas que buscam o reconhecimento na-cional. E quem vai pegar esse barco é o carioca Felipe Américo Bezerra.

EXPOSIÇÃOTuristas, moradores e fiéis foram conferir, na útima quinta-feira (26), a exposição de arte do artista plás-tico, Walesson Chanca, na capela São Pedro, em Mimoso do Sul. Além da beleza e bom gosto na exposição, destaca-se a reforma do local que é referência em Mimoso em projetos e aulas de músicas. No feriado e clima aconchegante, o encontro foi com a arte e oportunidade de mos-trar parte da cultura da cidade.

OUTLETEstá chegando um dos outlets mais inspiradores de Cachoeiro, se trata do Surtei Outlet, peças com descon-tos incríveis e mais de 14 lojas par-ticipantes. Tudo acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de junho na praça de ali-mentação do Shopping Sul.

FOTO

: Erika

Med

eiros

FOTO

: Divu

lgaçã

o

FOTO

: Cin

tya

Ma

ga

ldi

Cláudia, Yasmin, Davi, Cleber e Ayla. Família linda e querida!

Julyana comemorou seus 15 anos com uma festa linda e animada no último sábado(21). No registro com sua família, Lorena, Andre, Miguel, Andrezinho e Jessika. Parabéns!

Sarita Mantovaneli curtindo seus filhos Davi e Alice. Lindos!

Curtindo o friozinho de Pedra Azul, Roberta Viana sempre charmosa!

Page 28: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201628

pre viewPOR ROSIANE GOUVEIA | BLOGUEIRA FOTO: Studio 75

É bem provável que você esteja vendo alguns pares de tênis branco passeando por aí. Ele virou hit e o sapato básico das descoladas!!!

Desde 2015, é o calçado da vez, seja para des-contrair um look mais formal, seja para tornar um casual bem mais cool!!! Também, quem não

quer conforto, estilo e facilidade na hora de combinar um look!? E o melhor: o reinado dele está longe de acabar. Assim, ainda dá tempo de

comprar o seu, vai valer o investimento!!!

FOTO

: Divu

lgação

Tênis Schutz Lojas Metal Nobre

BRANCO COM

ESTILO

Tênis Osklen para Loja Form

Tenis Adidas Superstar

Page 29: Revista Leia

29 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 30: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201630

PALADAR

Nada melhor do que uma sopa quentinha para aquecer as noites de outono. E que tal preparar uma receita logo mais? Para te inspirar,

selecionamos essa receita de sopa de cenoura e gengibre deliciosa, que prometem brilhar na sua mesa nesta e na próxima estação. Confira:

Sopa de cenoura e gengibre

Receita

INGREDIENTES

Confira receita de sopa para aquecer as noites frias

FOTO

: Ricardo M

ereu

Aquecendo as noites

400 g de cenoura (aproximadamente 4 unidades)2 litros de caldo de legumes1 cebola pequena picada2 dentes de alho picados1 folha de louro fresco1 colher (sopa) de gengibre ralado1/3 xícara (chá) de azeiteSal marinho a gostoPimenta-do-reino a gostoTomilho fresco a gosto

FOTO

: Divu

lgação

Harmonizaçãocom Cervejas Eisenbahn Frosty BisonA American IPA vencedora do concurso Mestre Cervejeiro de 2013, uma combinação com doses extras de lúpulos americanos que intensificam as características maltadas e garantem aroma cítrico e frutado. Seu amargor e corpo acentuados ficam ótimos com carnes assadas, comida mexicana e queijos roquefort, gouda e gorgonzola. Harmoniza com hamburguer, comida mexicana, como tacos e burritos, picanha ou entrecote grelhado.

INGREDIENTESRefogue a cebola e a folha de louro no azeite até que fique transparente. Acrescente o alho picado, o gengibre ralado e a cenoura picada em cubos pequenos. Tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue por 3 minutos. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe por 40 minutos (ou até que a cenoura esteja desmanchando). Retire a folha de louro, processe a sopa no liquidificador e finalize com as folhas de tomilho fresco.

Page 31: Revista Leia

31 LEIA 28 DE MAIO DE 2016

Page 32: Revista Leia

LEIA 28 DE MAIO DE 201632


Related Documents