Top Banner
14 DE MAIO 2016 Ed. 349 R$ 3,00 A chef Joyce Turini e o professor Vinícius Caldas inovam com 'A Brasileira' em Marataízes O SABOR GOURMET DOS PRATOS BRASILEIROS ENLACE O emocionante enlace matrimonial de Igor Tomé e Mirella Fiório A BRASILEIRA MIMOS DELÍCIAS 'Barbie em Paris': o tema de festa que foi escolhido por Mariah Brianna
28

Revista Leia

Jul 30, 2016

Download

Documents

Revista Leia

Edição nº 349
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Revista Leia

14 DE MAIO 2016Ed. 349

R$ 3,00

A chef Joyce Turini e o professor Vinícius Caldas inovam com 'A Brasileira' em Marataízes

O SABOR GOURMET DOS PRATOS BRASILEIROS

ENLACEO emocionante enlace matrimonial de Igor Tomé e Mirella Fiório

A BRASILEIRA

MIMOS DELÍCIAS'Barbie em Paris': o tema

de festa que foi escolhido por Mariah Brianna

Page 2: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201602

Page 3: Revista Leia

DIRETOR EXECUTIVOJackson Júnior([email protected])

FOTÓGRAFORafael Duarte

COLUNISTASFlávia Teixeira, Regina Monteiro, Lucas Oliveira, Rafaela Paz, Carolina Perovano e Rosiane Gouveia

COLABORADORES Bruna Guio, Renata Bechepeche e Saulo Batista

ARTICULISTASRomário Vargas, Helder Caldeira, Marilene Depes e Wilson Márcio Depes

ADMINISTRATIVO Ammanda Castro([email protected])

DIAGRAMAÇÃOPaulo Henrique

IMPRESSÃO e CTPGracal Gráfica e Editora

TIRAGEM5.180 exemplares

PERIODICIDADE SEMANALEdição n° 34914 de Maio de 2016

CONTATE A LEIATel. 28 3036 2010 www.revistaleia.comCachoeiro de Itapemirim, ES

CARTAS PARA REDAÇÃO: Vale crítica, elogio, sugestão. Não deixe de enviar também seu nome completo e [email protected]

LEIA ONLINEwww.revistaleia.com

PARA ASSINAR E ANUNCIARASSINATURAS de 2ª a 6ª feira das 09h às 18h pelo telefone 28 3036 2010 ou pelo site www.assineleia.com.br

CAPA: A chef Joyce Turini e o professor Vinícius Caldas FOTO Luciana Fernandes

NOSSA CAPA

ÍNDICE Edição N° 34914 de Maio de 2016

16

20160920

NOIVASBELEZAMAKE UP

O La Casa realiza o casamento dos seus sonhosAs técnicas que eliminam a gordura localizada

Dicas para disfarçar as manchas

09

Rafaela Paz é convidada para Workshop solidário

Receita mini choux de queijo parmesão

A Tocha Olímpica vai passar por Ca-choeiro de Itapemirim no próximo dia 16. Uma segunda-feira de dia normal de trabalho. Os transtornos serão ine-vitáveis, afinal, será preciso interrom-per o trânsito nas principais vias do município, no horário de pico. É preciso compreender que esforços são necessá-rios para abrigar um evento desse por-te. É assim no mundo todo.

Mas não é só notícia desagradável que vem com a proximidade da chega-da da Tocha. Pelo contrário. Há muito que comemorar, principalmente, para quem será condutor desse símbolo his-tórico, que vem de Atenas, na Grécia,

para a Atenas Capixaba.Figuras ilustres de Cachoeiro estarão re-

presentando os demais munícipes e pro-metem fazer uma linda festa, projetando a Capital Secreta para o mundo. É um mo-mento único e que talvez muitos de nós não tenhamos a oportunidade de ver no-vamente de perto, apenas pela televisão.

Os esportistas de nossa cidade têm ainda a oportunidade de incentivar as pessoas a saírem de um eventual sedentarismo, ado-tando práticas saudáveis em suas rotinas.

A Tocha Olímpica está chegando. Opor-tunidade de negócios para os setores de serviços, comércio e também para quem ama e torce por Cachoeiro de Itapemirim.

CARTA AO LEITOR

Page 4: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201604

ENTREVISTA

P ara os especialistas, o empre-endedor é aquele que aprovei-ta a oportunidade para criar mudanças, considerado o

principal promotor dos desenvolvimen-tos econômico e social de um país.Por essa visão e pela oportunidade de alavancar negócios é que Tales Pena Machado, participa e debate ativamente em importantes redes sociais e empresariais no Espírito Santo, Brasil e mundo. Nunca se es-

FOTO

: Divu

lga

ção

"Desafio é o que não faltou na nossa história"

TALES PENA MACHADO | EMPRESÁRIO

quecendo da cidade onde nasceu e que vive com sua família.O executivo idealizou e ajudou a profissionalizar o negócio da famí-lia Machado, que hoje conta com um moderno parque industrial, tendo o privilégio de transformar o melhor do mármore e do granito, em produtos beneficiados, distribuindo para vários países, desejando se tornar uma das maiores exportadoras de rochas orna-mentais do Espírito Santo.

Conheça melhor o empresário, ad-ministrador, cooperativista, pro-prietário da MagBan Mármores e Granitos, presidente do Sindiro-chas/ES - Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais Cal e Calcá-rios do Estado do Espírito Santo e do SICOOB – Credirochas:

Qual foi o maior desafio encontrado até hoje como empreendedor?

Page 5: Revista Leia

05 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

Desafio é o que não faltou na nossa história – e isso é bom, afinal, estes que fazem a vida ficar ainda mais estimu-lante. À medida que superamos um, sabemos que logo em frente teremos outro. Quando iniciamos nosso negó-cio, definimos que o nosso foco seria o atendimento e o relacionamento, o fa-tor renovação deve ser constante, sem desprezar que o diálogo, compartilha-mento de problemas e soluções é uma premissa que tenho. As dificuldades nunca fizeram com que desistíssemos do nosso sonho, pelo contrário. Sem-pre buscamos um meio de solucionar o problema da maneira mais criativa, eficiente e menos dolorosa.

Recentemente, você se filiou a um partido político, o que te vez entrar na política?A política no sentido da palavra é ine-rente a todo ser humano, vivendo em sociedade não é possível ignorar esta situação. Acontece que algumas pes-soas são despertadas, isto aconteceu comigo vivendo em um ambiente fa-miliar que se respirava política, mas quanto à política partidária, neste momento, é questão de aprendizado e crescimento. Muitos falam mal da po-lítica, mas só temos um jeito de saber: Entrando e convivendo. Quem sabe não podemos modernizar, evoluir e agregar novos valores? Estar em um partido não significa necessariamente ser candidato, mas sim, estar se pre-parando para contribuir de uma outra forma e com responsabilidade.

Como empresário e conhecedor de Cachoeiro, quais os principais projetos deveriam ser priorizados pelos políticos de nossa cidade?Temos muito a fazer. Assim como na vida empresarial, temos que planejar, definir metas e objetivos. É preciso atualizar e ampliar a visão do futuro. Entendo que é possível melhorar o serviço público, sobretudo através de iniciativas que a sociedade também já identificou, tais como: melhorar a gestão pública, incentivar e explorar a capacidade dos servidores públi-cos, redefinir o tamanho da máquina pública, propiciar ambiente positivo para investimentos, estabelecer go-vernança onde cada um de saiba os de-veres e responsabilidades, promover a inclusão social - principalmente atra-vés do trabalho, fomentar parcerias públicas/privadas, ampliar a mobili-dade urbana/ infraestrutura logística e por aí vai. Estamos participando do debate em conjunto com variadas en-tidades, principalmente empresariais e sociais (Movimento Empresarial do Sul do Estado, AVANÇA - Sul, Sindi-rochas, Credirochas e alguns outros). Acredito que juntos podemos fazer muito mais pela nossa querida região.

Você acredita que há esperança em melhora para Região Sul? Sim. Tenho certeza que vamos me-lhorar, acreditar faz parte da nossa esperança de um futuro melhor. Te-mos que trabalhar e fazer diferente, nos engajar mais, participar mais, de-bater mais, para juntos construirmos um lugar melhor e mais justo. Esta responsabilidade é de todos nós.

"TEMOS MUITO A FAZER...

É PRECISO ATUALIZAR E AMPLIAR

A VISÃO DO FUTURO"

"MUITOS FALAM MAL DA POLÍTICA, MAS SÓ TEMOS UM JEITO DE SABER: ENTRANDO E CONVIVENDO"

Page 6: Revista Leia

Minha grande frustração de criança aconte-ceu quando ainda morava na roça, antes dos oito anos. Soturno, como todo vilarejo do interior, tinha sua vida social girando unicamente em tor-no da igreja e do campo de futebol. O sítio dos meus pais localizava-se um pouco afastado da comunidade e minha família não era atuante na igreja – participava no essencial, isto é, batizava os filhos, preparava-os para a primeira eucaristia e frequentava as festas religiosas. Porém não con-tribuía no cotidiano da igreja, como na manuten-ção e conservação da mesma ou no coral.

E exatamente no mês de maio, quando as crian-ças se preparavam para a coroação de Nossa Se-nhora, surge a minha grande frustração. Numa época em que não havia televisão, a coroação

era um grande evento para uma criança do interior, comparável com uma peça teatral com quatro categorias de intérpretes. A atriz principal cantava e coroava e a coadjuvante cantava e colocava a palma na mão da mãe de Jesus. As outras personagens, todas mu-das e imóveis, eram os anjinhos

que decoravam o altar com as mãozinhas postas. E por fim as figurantes – as virgens, posicionadas abaixo do altar, essas eram as personagens mais desprestigiadas do elenco. Não usavam vestes brancas, não tinham estrelas enfeitando a cabeça, apenas um véu. E não possuam o maior adereço de um anjo, as asas. Portanto não podiam voar, nem na imaginação! As virgens não tinham prestígio, e me parece que até hoje não têm, e esse era o papel que me davam na coroação. E a cada ano eu assis-tia as mesmas meninas com os melhores papéis e a frustração tomava conta do meu coração infantil.

Hoje retorno a minha terra natal e encontro as estrelas de outrora, que lá se mantiveram sem opor-tunidades de evoluir através do estudo e do traba-lho. As observo envelhecidas precocemente, talvez pela vida árdua ou pela falta de cuidados, e sou to-mada de um espírito inexplicável que se regozija, talvez fruto da frustração de criança. Só então pos-so constatar que a cura do sofrimento ocorre mais de cinquenta anos depois. E nem posso afirmar se houve a cura de fato, afinal, neste mês de maio sin-to sempre uma dor no peito quando passo por uma igreja e vejo o altar montado e repleto de anjinhos, do qual nunca pude ser um. Assim é a vida...

Marilene De Batista Depes é escritora, membro da Academia Cachoeirense de Letras.

Marilene Depes

Frustração de criança

CRÔNICA

"NESTE MÊS DE MAIO SINTO SEMPRE UMA DOR NO PEITO..."

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Page 7: Revista Leia

07 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

tuições terão um diferencial de até 14% sobre a tabela para aquisição de plano direto com a UNIMED, viabilizando, desta forma, que mais funcionários tenham direito ao pla-no de saúde da Unimed Sul Capixa-ba com preço competitivo.

O encontro teve o objetivo de apre-sentar o projeto e, a partir dele, am-pliar o diálogo e se aproximar dos comerciários, conhecendo suas ne-cessidades e apresentando as condi-ções oferecidas pela cooperativa. “As condições que estamos oferecendo

E mpresas associadas a seg-mentos empresariais de toda a região Sul do Es-tado, como Câmaras de

Dirigentes Lojistas, associações e sindicatos, terão a oportunidade de participar do Projeto Pool de Parce-ria, lançado nesta quinta-feira, dia 12, pela Unimed Sul Capixaba. Pelo projeto, as empresas têm condições diferenciadas na aquisição de planos de saúde para seus associados.

Todas as empresas, independente do porte, associadas a essas insti-

SAÚDEFO

TOS: D

ivulg

açã

o

são bastante vantajosas e permitem que as instituições tenham mais esse benefício a seus associados. Nossa ideia é que todas as empresas da re-gião Sul consigam oferecer o plano de saúde a seus funcionários, mantendo a competitividade de seus negócios”, reforça o gerente de Mercado da Uni-med Sul Capixaba, Jamirson Avelar.

Jamirson participou do lança-mento do projeto juntamente com o diretor de Mercado da Unimed Sul Capixaba, Ozório Barbosa; e de re-presentantes das entidades.

Associações comerciais e Unimed Sul Capixaba

fecham parceria

Page 8: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201608

O mundo que sonheiAinda jovem trabalhei no serviço jurídico do

SESI. Ao lado de minha sala, Dr. Edson Rebello Moreira, como pediatra, atendia às crianças mais pobres, que iam acompanhadas pelas mães. Ele as atendia, chamando pelo nome, em voz alta, geralmente receitando água e banana. Elas estavam desidratadas e não havia remédio melhor que este. Uma dia fiquei meio surpre-so ao ouvi-lo chamar “Dr. Edson... Dr. Edson”. Pensei... Será que Dr. Edson está passando mal? Que nada. Os pais tinham colocado, na certidão, o nome Dr. Edson.... Homenagem a uma dos maiores médicos pediatras de todos os tempos que ajudou a escrever a história da me-dicina em Cachoeiro e em todo o estado.

Bem, com a irmã dele, Nivea, nadei nas piscinas do Liceu e do Jardim de Infância. Acordávamos de madrugada para fazê--lo. Pois bem. Agora, vem Zedu – José Eduardo Mo-reira - escolhido Cachoei-

rense Ausente. Há muito tempo que não o vejo. Mas Zedu de minha infância e adolescência era um craque em tudo que fazia: bom amigo, bom jogador de vôlei, bom jogador de futebol, bom aluno, bom caráter, enfim, como naquele poe-ma de Drummond: “Nele, tudo exato, medido, bem posto: o justo formato”. E meus amigos, Gedião Seraphin, por exemplo, que foi eleito Cachoeirense Presente, dizem que ele é um gê-nio na sua profissão. Por sinal, a escolha de Ge-dião é também muito justa e adequada.

Cachoeiro é assim. Sabe escolher quem orgu-lha a cidade. Mas falo de um orgulho bom, cla-ro, no melhor sentido da palavra. Confesso que gostaria de abraçá-lo, depois de tantos anos. E neste abraço juntar o passado, o presente e o fu-turo. Como se tudo fosse um tempo bom, como fora lá atrás. A escolha dele, em tempos tão difíceis, me trouxe, como diria..., muita alegria e felicidade. Todos eles representam – Zedu e Gedião - uma espécie de mundo que sonhei. E que ainda não vi. Mas que procuro, sem cansa-ço e com muita esperança. Ainda.

Wilson Márcio Depes é Advogado, jornalista profissional e escritor, tendo publicado dois livros

Wilson Márcio DepesCRÔNICA

"A ESCOLHA DE GEDIÃO É TAMBÉM MUITO JUSTA E ADEQUADA"

Passe o leitor QR Code e confira mais crônicas deste autor

Page 9: Revista Leia

09 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

volume indesejável. Profissionais de biomedicina e estética podem aplicar tratamentos muito eficazes. Um dos procedimentos mais aplicados pela Dra. Mariana é a Lipoescultura Gessa-da, que consiste na aplicação de produ-tos no corpo dos pacientes com subs-tâncias que penetram na hipoderme e quebram as moléculas de gordura.

"É uma técnica muito eficaz para combater a gordura do corpo inteiro, não somente a localizada. E também é extremamente útil para eliminar ce-lulites, atua na redução da flacidez e contribui para melhorar a circulação do sangue", afirma a biomédica.

U m dos maiores inimigos de quem gosta de manter o corpo em forma é a gor-dura localizada. Nada mais

complicado do que se livrar do volume a mais no abdômen ou dos "pneuzi-nhos" na região da cintura.

"Mesmo quem faz exercícios regular-mente e mantém uma dieta balanceada não consegue eliminar esse tipo de gor-dura, porque ela fica concentrada em lu-gares muito específicos. Para combate-la, é preciso aplicar alguns procedimentos complementares", explica a biomédica esteta Mariana Evangelista da Silva.

Não é necessário, porém, entrar numa sala de cirurgia para eliminar o

BELEZA

Técnicas de biomedicina estética ajudam a combater um dos maiores vilões da boa forma

FOTO

S: Fa

bia

no O

liveira

Outra técnica importante para eli-minar a gordura localizada é a Crio-lipólise, que consiste na aplicação de um aparelho que congela as células de gordura e as destrói. Indolor, é um pro-cedimento mais indicado para quem realiza atividade física diária.

Procedimento também bastante in-dicado é a Mesoterapia. Esse tratamen-to consiste na injeção de enzimas espe-cíficas nas regiões do corpo em que se encontram as gorduras localizadas.

Nenhum desses procedimentos, claro, tem efeito substancial se não for acom-panhado por exercícios físicos regulares e dieta balanceada. E é preciso, também, que o paciente tenha real ciência das suas necessidades. "O tratamento varia de acordo com as características de cada pes-soa. Por isso, nós fazemos uma avaliação muito criteriosa antes de iniciar qualquer procedimento" destaca a Dra. Mariana.

Como eliminar a gordura localizada

SERVIÇOSessões especiais de Criolipólise na academia

Corpo e Mente (é preciso reservar horário)Data: 14/05 Tel.: (28) 99966-9469 / 99938-4741

Um dos procedimentos mais aplicados pela Dra. Mariana é a Lipoescultura Gessada

Page 10: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201610

reginaSOCIEDADE

[email protected] MONTEIROFOTO: Erika Medeiros

Se me contar eu falo pro mundo

É uma combinação maravi-lhosamente perfeita: o mês de maio e o outono. Tudo fica mais bonito, aconchegante e sedutor nessa época do ano tão especial. E, assim sendo, enquanto baixam as temperaturas, aumenta o calor das festas, comemorações, inaugura-ções, casamentos e todos os acon-tecimentos sociais que marcam a agenda da Cidade. Quer saber o que rolou por aí? Se ligue agora no que a gente conta pro mundo.

Para a nutricionista Maria Amélia Grafanassi Moreira, o último domingo foi mais que especialíssimo! Reunida com toda a família, ela comemorou o Dia das Mães, o seu aniversário e ainda conquistou o primei-ro lugar em uma corrida matutina. À querida mãe/avó, vencedora e aniversariante, o nosso abraço fraterno.

FOTO

: Divu

lga

ção

Foi um domingo especial dedicado so-mente a elas. No último fim de semana, as famílias cachoeirenses comemoram o Dia das Mães de diversas maneiras. Logo cedo, as ruas da Cidade apresentavam uma bela pai-sagem: maridos amorosos e filhos carinhosos carregavam flores, muitas flores. As famílias optaram em se reunir para almoçarem juntas, muitas em suas próprias residências, outras nos restaurantes da Cidade que lotaram. Às queridas Mães, as nossas felicitações.

Há nove meses residindo em Cachoeiro, a mineira Ludimilla Tofano conquistou o mercado com sua competência e criatividade. A Maquiadora Profissional e Designer de Sobrancelhas, que faz parte da equipe do Salão Anderson Del’puppo, oferece agora um novo serviço: Micropigmentação com a Técnica de Microblading Fio a Fio. Luxo! Demais!

FOTO

: Divu

lgaçã

o

O casal de empresários João Victor Machado do Carmo e Lorenna Barbieri festeja o sucesso da Doce de Sabão.

A bela Nathalia Moreira Casagrande e Daniel Sillott celebrando o namoro.

Na última quarta-feira, dia 11, quem ani-versariou foi o carismático e competente médico Dr. Celso Gonçalves. Ao querido amigo, as nossas felicitações.

Na próxima quarta feira (18), a que-ridíssima amiga, escritora e gerontóloga Marilene Depes reunirá as Mais-Mais da cidade em sua elegante residência, para um maravilhoso jantar. O cardápio será assina-do pela chef Renata Bechepeche. Agrade-cemos o convite e estaremos lá.

Com esse climazinho gostoso de outono, muitos cachoeirenses estão subindo a serra nos fins de semana e aproveitando as ma-ravilhas da região da Pedra do Lagarto. Os destaques são as belas paisagens naturais e a alta gastronomia. Simplesmente exuberante! Por lá, a gente sempre encontra as celebs, re-gistra tudo e conta pro mundo.

FOTO

: Divu

lgaçã

o

A bela Natália Brezinski, filha do elegan-te casal José Tasso de Andrade – Márcia Bre-zinski, aniversariou na última segunda-feira. À querida, votos de muita felicidade!

Page 11: Revista Leia

11 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

Agora ficou ainda mais fácil, fácil, muito fácil, extremamente fácil falar com Regina Monteiro Ligue: (28) - 99251-9486 | www.twitter.com/colunistaregina ou www.facebook.com/regina.monteiro

Excelente dica para sua beleza e como opção de presente! Os óleos corporais são uma maravilha para o corpo! Hidratam e dei-xam a pele perfumada e macia. O seu uso é indicado especialmente para dias frios em que há um ressecamento intenso da pele. Há pessoas que possuem a pele muito seca e delicada que durante esses períodos nenhum creme consegue hidratar. Se esse é o seu caso, invista na compra de um óleo corporal. A Doce de Sabão tem óleos maravilhosos e com cheirinhos de sua preferência. Venda pronta entrega e sob encomenda. Não deixem de conferir. Vá até a loja, conheça a variedade dos nossos produtos e faça um orçamento. Você vai se encantar. Telefones: 3522-2323 e 99883-0792 (Whatsapp). Rua Jacoob de Al-meida Miranda, 6, bairro Maria Ortiz.

A Festa dos Amigos da Praça Vermelha irá promover uma homenagem especialíssima ao saudoso e queridíssimo mestre Juracy Magalhães, o “Jurinha” – um grande entusiasta do evento. A Festa de 2016 será coordenada pelo Dr. F Fernan-do Neto (sobrinho de Jurinha). Imperdível.

O Baile Todo Bazar itinerante estreiou no último dia 30 de abril no Multiplique Festival Jovem de In-tegração Cultural de Muqui. Em breve estarão em mais um evento cultural, dessa vez em Cachoeiro.

A fofinha Kira completou 2 anos, para a ale-gria dos pais Scandar Nemer - Janaína Pimentel e dos avós Luiz Carlos Nemer (ex-prefeito de Cas-telo) e da cachoeirense Valéria Latuffe.

““Ser feliz é encontrar for-ça no perdão, esperanças

nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo

milagre da vida.” (Fernando Pessoa)

Enfim, férias! Foi o que disseram o em-presário Maurício Britto e o médico Mauro Godinho ao partirem na última semana para excursionar pelo País. Após badalarem por Minas Gerais, seguiram para o Rio de Janeiro.

As bacanérrimas curtindo o início do inverno em Vargem Alta, no Sítio Morro Branco. Juntinhas estão Samia Aride, Simone Savignon, Bruna Stefanato, Glaucia Dezan, Mila Albano, Landa David, Estela Maria, Tamiris Amaral, Rodolfo Miranda e a anfitriã Lúcia Helena.

FOTO: Divulgação

Qual o benefício do alongamento? Alonga-mentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o es-tiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O prin-cipal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade. Segundo Saulo Oliveira Moreira, professor de educação física do Centro de Qualidade de Vida, o alongamento é uma práti-ca fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elas-ticidade, além de prevenir lesões. Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exer-cício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Essa é a dica da semana do Centro de qualidade de Vida. Rua das Acácias, 55, Bair-ro Vila Rica (Morro do Chalé). Professor Saulo Oliveira Moreira. Tel: (28) 99959-8052

FOTO: Divulgação

A Vérité Filmes é um empreendimento de Thiago Cabral, que conta com profissionais como Philipe Fassarella (presente em todos os projetos) para contar histórias com linguagem inspirada em técnicas do cinema. O principal objetivo é unir experiências para o desafio de contar cada história de forma única e exclusiva. Com as temperaturas mais amenas,

está aberta a temporada de peelings. Oba! Segundo a Biomética Dra, Laís Ervatti, “exis-tem diversos tipos de peelings. Os mais co-muns são os químicos à base de ácidos e os físicos que são realizados por abrasão me-cânica ou através do Laser. O procedimento remove as células envelhecidas da pele es-timulando a renovação celular. No período do tratamento é preciso evitar a exposição solar e fotoproteger a pele”. Bem, eu fiz, aprovei e indico. A pele fica linda, clara e mais rejuvenescida. Agende sua avaliação e conheça o tipo mais indicado para você.

Os talentos da terra vão brilhar na VI Bie-nal Rubem Braga! Nas apresentações artís-ticas, estarão os shows de Aroldo Sampaio, Grupo Pó de Mico, Projeto Feijoada, Vitrola de Três, Renan Bessa e sua banda. Haverá, tam-bém, show infantil com Bia Bedran. Imperdível!

Quem aniversariou na sexta-feira, dia 13, foi a elegante Eliana Peregrino. Ela comemo-rou a data rodeada de muito amor e carinho de seus familiares e do maridão, Antonio Car-los Freitas. Parabéns, amiga querida!

Elas se reúnem para celebrar a fé e a amizade: Maria Luzia Neves Coli, Regina Coelho, Izaura Garuth, Luzia Gava, Rosa Bedim e Martha Pinheiro.

A bela Paula Reim, filha do casal Dr Paulo Ney filho – Adriana Reim, foi aprovada no ves-tibular de medicina. Os pais estão muito felizes e comemoraram a vitória da filha com muito entusiasmo. Parabenizamos a família.

Page 12: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201612

mimosPOR CAROLINA PEROVANO

[email protected]ÍCIAS

Rua Reinaldo Machado, 50A - Recanto www.mimosdelicias.com.br | Ligue: 0800 220 1210

A festa da Júlia Guimarães, de 16 anos, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, foi comemorada nesse estilo jovem, descolado e cheio de personalidade! http://bit.ly/1Td6S8x

Eu brinquei muito de Barbie durante minha infância, é uma das melhores re-cordações que tenho da época de brinca-deiras com minhas primas. E é incrível como esse encantamento com a boneca vive até hoje...Pergunte a qualquer me-nina, qual o tema que ela gostaria para sua festa, a possibilidade de ela falar

“Barbie” é muito grande! E assim foi com a linda Ma-riah Brianna, ela escolheu a boneca Barbie para sua festa, porém com um detalhe muito charmoso que chamou a nossa atenção na sua es-colha, ela pediu a “Barbie em Paris”.

DECORAÇÃO

: Mim

os Delícia

s FOTO

S: Priscila

Grillo

Decoração com muito rosa, detalhes em preto que chamam a atenção! As mesas na cor preta enfatizam o painel rosa, e o detalhe das molduras com a silhueta da Barbie se destaca na decoração da parede. O painel lateral, com tecido de listras pretas e brancas deu volume à decoração. Carpete rosa traz harmonia ao cená-rio, enfatizando a decoração principal.

Ricardo e Rachel comemorando o 8º ano de vida da filha Mariah

Mimos personalizados, cheios de graça, nos remetendo às belas lojas de Paris, com suas bolsas e caixas repletas de lindas roupas e acessórios!

O bolo principal traz as listras do painel e as cores

da festa, babadinhos para dar charme, pérolas e flores para acompanhar e um laço lindo para complementar!

Paris tem em seu entorno iluminação pública antiga, e nos remete a ele com mimos personalizados fazendo lembrar as ruas da cidade.

Page 13: Revista Leia

13 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

CIDADE

C Cachoeirense Ausente nº1 de 2016 é o engenheiro ci-vil José Eduardo Moreira, residente no Rio de Janeiro.

Ele foi eleito pela comissão municipal responsável pela escolha dos homena-geados com a honraria, após votação secreta realizada no Palácio Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

Zédu, como é conhecido, é mestre em

José Eduardo Moreira, radicado no Rio de Janeiro, foi eleito na última terça (10)

Ciência Aplicada em Engenharia Civil e membro titular da Academia Nacional de Engenharia. Graduado pela Universidade Federal do RJ, é autor de trabalhos técni-cos na área e foi conferencista em diversas universidades, inclusive no exterior.

Moreira recebeu a notícia via telefo-ne, pelo prefeito Carlos Casteglione, logo após o processo de votação. Bair-

rista assumido, ele comemora o resul-tado e declara amor pela cidade natal.

"Todo cachoeirense é bairrista por definição e a maior homenagem que se pode receber é ser escolhido Cachoei-rense Ausente. Até porque o amor que tenho por essa terra aí é grande", revelou o engenheiro, que concorreu ao título com a empresária Conceição Matias.

FOTO: Divulgação

Zédu é eleito Cachoeirense Ausente

Conforme a tradição, Zédu vai receber o título - criado por Newton Braga - e demais homenagens durante as comemorações da festa de Cachoeiro, em junho

Page 14: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201614

Page 15: Revista Leia

15 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

Page 16: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201616

MÊS DAS NOIVAS

A versatilidade é a marca do espaço, que se adapta ao perfil de cada casal para criar eventos únicos e cheios de personalidade

ousado e bem elaborado é uma atração à parte, uma decoração natural que valo-riza e traz charme ao momento.

O espaço climatizado tem um proje-to arquitetônico moderno, mas que se integra à natureza que o envolve. Por ser fechado com paredes de vidro, os convidados não perdem o contato vi-sual com a área externa, que chama à

O tão esperado dia de su-bir ao altar merece ser celebrado com uma festa única, que transmita a

personalidade dos noivos e encante os convidados. Para atender aos mais di-versos gostos e preferências, o La Casa Cerimonial aposta na versatilidade de seu espaço, que permite a realização de vários tipos de enlaces, sempre com originalidade e elegância.

Cada detalhe do lugar foi cuidado-samente pensado e preparado para envolver os convidados num clima acolhedor. Desde a chegada, que pos-sui iluminação especial, criando uma atmosfera de paz e suavidade.

Aos casais que sonham com uma ceri-mônia religiosa ao ar livre, a área verde do La Casa é o ambiente ideal. A estru-tura oferece conforto e, ao mesmo tem-po, transmite delicadeza. O paisagismo

Juliana Lacchine e Gustavo RodriguesA recepção no La Casa superou todas as expectativas do casal. “Foi um servi-ço impecável e de primeira linha desde o primeiro contato. Durante os prepara-tivos, tínhamos muitas idéias, mas não sabíamos como ficaria o resultado. O que mais impressionou foi a riqueza de detalhes na decoração e no serviço de bufê. Foi a concretização de tudo que havíamos planejado e idealizado.”

contemplação por sua beleza.Toda a decoração dos eventos é fei-

ta exclusivamente pelo La Casa Deco-ra, um diferencial do cerimonial. No local, existe um show room onde as noivas podem escolher os móveis e peças de sua preferência, assessora-das por uma equipe especializada.

Um lugar de grandes histórias

Page 17: Revista Leia

17 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

FOTO

: Érika

Med

eiros

Regiany Calassara e Fabiano SantiagoO casal sempre sonhou em oferecer uma recepção animada para curtir cada momento com seus convidados e re-alizaram seu desejo no La Casa. “Foi como sonhamos, uma festa linda, diver-tida e alegre, com a presença de pesso-as importantes para nós. Aproveitamos muito, teve até escola de samba!”, conta Regiany. Ela diz que eles escolheram o La Casa por ser um espaço arejado e com uma bela área verde. “O espaço é magnífico e a equipe é super educada e atenciosa. Sem dúvida, o La Casa é um dos melhores cerimoniais de Cachoeiro, sempre indico para os amigos.”

FOTO

: Ra

fael D

ua

rte

Paula Abreu e Lucas TardinO que mais marcou o casal foi o ca-pricho e comprometimento da equipe La Casa para realizar o casamento que eles sempre sonharam. “A ambienta-ção foi perfeita, a decoração superou nossas expectativas. O La Casa não deixou a desejar em nada, foram impe-cáveis desde a organização até o aten-dimento e conforto dos convidados”, comenta Paula. Ela lembra a chegada dos noivos à festa como um dos mo-mentos mais emocionantes. “Foi pre-parada uma iluminação especial para nossa chegada, que causou grande impacto e impressionou a todos. Tudo aconteceu como sempre desejamos.”

No La Casa- Salão climatizado -Estrutura de Open Bar- Decoração exclusiva- Jardim com trabalho de paisagismo, deck e chafariz- Espaço ao ar livre para realização de cerimônias - Área de churrasqueira para eventos informais- Estacionamento fechado e com segurança- Camarim para noivas e debutantes- Fraldário- Cozinha industrial para atender ao bufê da preferência do cliente- Descontos de até 50% em eventos realizados de terça a quinta-feira

Juliana Fernandes

e Ramon Dall'armi

A noivinha Juliana sempre sonhou em se casar no La Casa. “Toda vez que eu passava em frente ao cerimonial, co-mentava que iria me casar ali. Isso mui-tos anos antes de me casar, mas eu já era encantada com o lugar”, lembra. A cerimônia foi realizada na área ver-de do cerimonial. “Tive o privilégio de ser a primeira noiva a usar o camarim. Foi incrível, era o meu momento, meu sonho, parecia que foi feito pra mim!” Ela confessa que até hoje se emocio-na ao passar em frente ao cerimonial. “O lugar que por várias vezes passei e sonhei, e onde vivi intensamente o dia mais feliz da minha vida. Hoje, o La Casa carrega a minha história, uma his-tória que valeu a pena sonhar!”

Page 18: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201618

Mirella&Igorenlace

BUFFET Belas Artes / DECORAÇÃO Flor de Liz / BANDA All Night / FILMAGEM A Mais Filmes (Renilson Chagas) / SOM E ILUMINAÇÃO Grupo Rick / BOLO E DOCES Déia e Nilza / VESTIDO DA NOIVA Espaço Noivas / LOOK NOIVO Victor Varrens / FOTOS Studio 75 / CABELO E MAQUIAGEM Hávilla Checon / DJ Boka

Abrindo o mês das noivas, no último dia 06, a Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha) realizou o emocionante

enlace matrimonial de Igor Tomé e Mirella Fiório. O Jaraguá Tenis Clube foi o local escolhido pelos noivos que recepcionaram amigos e familiares. A festa contou com o agito da banda All

Night que animou todos os convidados.

Page 19: Revista Leia

19 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

ESPORTE

Treino praticado por diversas pessoas tem sido o queridinho para definir

abdômen e secar gordurinhas

D evido ao grande gasto calórico durante o treino, a modalidade CrossPrates têm sido uma grande aliada para quem busca de-finição muscular e perda de gordura. Os

resultados, já percebidos antes mesmo de 90 dias de treino, com uma frequência média de três vezes na se-mana, são esteticamente surpreendentes.

Segundo o educador físico, especialista em Fisiologia e Prescrição do Exercícios, o administrador da Academia Prates Esportes, Rubens Prates, todas as vantagens atribu-ídas as atividades se dão por um conjunto envolvendo trei-nadores e alunos. “O diferencial dos treinos são as ativida-des constantemente variadas que ajudam na motivação e assiduidade dos alunos, que por se dedicarem mais, conse-guem ver seu avanço e buscar ainda mais resultados.”

Na Prates Esportes, os alunos participam da CrossPra-tes e percebem a vantagem da união de elementos de di-versas modalidades esportivas como ginástica olímpica, levantamento de peso olímpico, além de exercícios calis-tênicos, treinamento intervalado, exercícios aeróbios en-tre outras disciplinas. “A ideia é diversificar, promovendo um condicionamento geral de várias habilidades físicas, e fazer com que os praticantes nunca entrem na tão cha-mada “monotonia de treinamento””, conta Rubens.

Os treinos têm duração de uma hora, incluindo alon-gamento, aquecimento, uma atividade para o desenvol-vimento de uma habilidade física específica e o “Treino do Dia”, que podem ser bem intensos, garantindo os resultados estéticos esperados pelos praticantes.

Secando e definindo

FOTO

: Divu

lga

ção

Page 20: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201620

make upPOR RAFAELA PAZ | SNAP: RAFAELA.PAZ INSTA @RAFAELAPAZMAKEUPEFOTO

DICAS E SUGESTÕES OU PARA PARTICIPAR DO QUADRO ANTES & DEPOIS: [email protected]

Manchas em geral como melasma, marcas de espinhas, e algumas sardas, incomodam e se não forem uniformi-zadas podem comprometer a beleza da maquiagem. Mas a maquiagem correti-va ajuda a amenizar esse problema.Para conseguir um bom resultado de co-bertura é importante usar bases e correti-vos de cobertura média a alta, e na aplicação deposi-tar quantidades generosas de pro-duto usando uma esponja para aju-dar a naturalizar a textura. Lembre-se de nunca arrastar para não remover o produto. Aplique com batidinhas, a idéia é depositar.Para quem cur-te, pode anular o tom escurecido das manchas com um corretivo lilás. Em se-guida aplique corre-tivo no tom da pele e uniformize com sua base, finalize com um pó solto, apli-cando com um pincel kabuki.

MO

DELO: Sa

nd

y G

oltara

| MAKEUP, HAIR E FO

TOG

RAFIA:Ra

faela

Pa

z

Disfarce Manchas

Page 21: Revista Leia

21 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

Page 22: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201622

SOCIEDADE [email protected]

FláviaTEIXEIRA

No próximo dia 21(sábado), Raoni Izidoro e Laila Mengali sobem ao altar da igreja São Sebastião para o tradicional "sim sim"

FOTO: Erika Medeiros

FOTO

: Erika

Med

eiros

As votações para o Prêmio Archathon Casa Cor by Marbrasa 2016, projeto que reúne arquitetos, designers, paisagistas e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de projetos de decoração , se encerram neste do-mingo (15). Além disso, os 20 grupos mais vo-tados serão premiados com uma visita técnica na indústria e na pedreira da Marbrasa.

PRÊMIO ARCHATHON

Chef André Lima e sua equipe assinaram o almoço de dia das mães na casa do casal Juliana e Gilberto Dian. E está nospreparativos para mais um curso em São Paulo. Aguardem novidades!

FOTO

: Ra

fael D

ua

rte

RAONI E LAILA

FOTO

: Divu

lga

ção

Tania Scherrer linda e elegante para Maria Maria

Raquel Denadai curtindo o filho Pedro! Lindos!

FOTO

: Divu

lgaçã

o

Page 23: Revista Leia

23 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

ENCONTRO REGIONALPara quem se interessa pelo debate, neste sábado (14), a partir das 10 horas, acontecerá na Área Verde da Magban, o “Encontro de Desenvolvimento Regional - Sul”. O encontro, que é pro-movido por representantes da sociedade civil e recebe apoio de variadas entida-des, principalmente em-presarias e sociais, é con-siderado um dos principais eventos do gênero e tem por finalidade expor fatos, versões e discutir as carên-cias e apresentar soluções para Cachoeiro e Região.

OUTLET 'SURTEI'Esqueça o clichê "...apesar da cri-se". A 1ª edição do 'Surtei' outlet, já tem data e local para acontecer: de 09 a 11 de junho na praça de ali-mentação do Shopping Sul. Diver-sas lojas com as melhores marcas com descontos incríveis! Aguardem.

AUGUSTO CURYAugusto Cury vai ministrar a palestra “Gestão da Emoção” em Cachoeiro no II Congresso Capixaba de Comu-nicação, Marketing e Vendas com os maiores especialistas do mercado reunidos em um único evento. O even-to acontece nos dias 21, 22 e 23 de Ju-nho/2016, no Cerimonial Belas Artes no Perim Center. Para maiores infor-mações e reservas (28) 3522-5412.

PRÊMIO Com mais de 20 anos de atuação no setor de comércio exterior, a econo-mista Marcia Murad foi a primeira mulher a receber o prêmio Persona-lidade do Comércio Exterior do Sin-dicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado (Sindiex), ao longo dos 24 anos de história da en-tidade. A homenagem foi entregue na última quarta-feira (11), durante coquetel, no Itamaraty Hall.

FOTO

: Divu

lga

ção

FOTO

: Divu

lgaçã

o

A fisioterapeuta Rosa Binotti participou recentemente de um curso com Fábio Borges. O método que está chegando ao Brasil promete resul-tados incríveis. Em breve novidades no Centro de Estética Rosa Binotti

FOTO

: Erika

Med

eiros

Raquel Sherrer com a boneca Laiza que completou 3 meses. Mãe e filha duas lindas!

José Luís Balarini e Larissa acabam de chegar de Londres onde fizeram a pesquisa para as próximas coleções Barezy!

FOTO

: Divu

lga

ção

Alunos e professores se confraternizaram para o encerramento

da Pós Graduação em MBA em Marketing e Comunicação Empresarial pela

Universidade São Camilo. Sucesso a todos!

Page 24: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201624

pre viewPOR ROSIANE GOUVEIA | BLOGUEIRA FOTO: Studio 75

Sabe aquelas peças super justinhas? Calça skinny, blusas justas e cintura marcada?

Esqueça!!! O lema da temporada de inverno 2016 é CONFORTO! Moletons, jaquetas, shorts, calças e vestidos todos em padro-nagens amplas. Sim, tudo grandão!!! Para

não ficar com o aspecto muito desleixada ou masculinizada, lembre de coordenar o oversi-zed com outra peça mais feminina. Mais uma vez os anos 90 marcando presença na moda

atual. Já estou usando, e você?

OVERSIZED

FOTO

: Divu

lgação

Camisa Zara

Colete Animale para Loja

Maria Maria

Jaqueta Zara!

Tricot A.Brand para Loja Maria Maria

Page 25: Revista Leia

25 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

OVERSIZED

Page 26: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201626

PALADAR

Pão, queijo e presunto: entre as infi-nitas combinações que a gastronomia permite, esse trio está entre as mais gostosas e práticas. Serve para o café da manhã, para o lanche da tarde, para um jantar mais despojado (ou pregui-

çoso, cada um usa a palavra que prefe-rir). A facilidade com que esses sabores harmonizam entre si é um dos segre-dos para que tanta gente goste, mas isso não quer dizer que eles não pos-sam receber outras companhias.

Popeye

Receita

INGREDIENTES

Nada mais familiar que um sanduíche de pão de forma

FOTO

: Tadeu

Bru

nelli

Sanduíches tostados 2 fatias de pão de forma (branco ou integral); 60 gramas ou 1/3 de xícara de creme de espinafre; 1/4 de ovo cozido ralado; 1 colher de chá de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPAROPrepare o creme de espinafre. Cozinhe o espinafre, corte bem e tempere com sal e pimenta a gosto. Em uma das fatias, coloque o creme de espinafre, o ovo cozido ralado e último, o queijo parmesão. Feche com a outra fatia. Unte a sanduicheira com um pouco de manteiga e depois deixe tostar por 3 minutos.

FOTO

: Divu

lgação

Harmonizaçãocom Cervejas Eisenbahn Orgânica

É a primeira cerveja orgânica do Brasil. Pura e sa-borosa, ela é produzida apenas com ingredientes certificados e não possui agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos. Harmoniza com peixes delicados, ma-riscos, crustáceos, comida japonesa, salsichas e saladas. Entre os queijos, combina com os macios de casca branca, como brie, camembert e saint--maure; os semiduros, como gruyère, emmenthal, appenzeller, asiago e gouda; os frescos ricota, cottage, cream cheese e mozzarella de búfala; os de casca natural, como chabichou e crottin de chavignol; e ainda com chèvre e chèvre à l´huile.

Page 27: Revista Leia

27 LEIA 14 DE MAIO DE 2016

Page 28: Revista Leia

LEIA 14 DE MAIO DE 201628


Related Documents