Top Banner
1 Setembro|2011|
20

Revista 2001 Video - Setembro 2011

Mar 03, 2016

Download

Documents

2001 Video

A revista 2001 Vídeo é uma publicação mensal realizada pela equipe 2001 e distribuída gratuitamente a clientes.
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

1Setembro|2011|

Page 2: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 2 wwww.2001video.com.br

DESTAQUESDO MÊS

TURNÊ

UMA MANHÃ GLORIOSA

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM DENIS VILLENEUVEINCÊNDIOS

PIRATAS DO CARIBE - NAVEGAN-DO EM ÁGUAS MISTERIOSAS

NAMORADOS PARA SEMPRE

THOR

X-MEN - PRIMEIRA CLASSE

A GAROTA DE ROSA-SHOCKINGLANÇAMENTO EXCLUSIVO DA 2001

Em setembro, a 2001 Vídeo resgata mais um título importante para lançamento exclusivo em DVD: A Garota de Rosa-Shocking. Escrito e produzido por John Hughes, é considerado um clássico dos teen-movies da década de 1980. O filme marcou época com seu retrato da juventude e costumes de então. Em razão disso, decidimos fazer uma série de ações especiais para celebrar o espírito dos anos 80: ciclo de locação com 80 filmes emblemáticos do período, promoção de venda e, exclusivamente no Espaço Cultural 2001 Vídeo, a exposição Retrô Anos 80. Entre os lançamentos de locação, destacamos Namorados para Sempre, com Michelle Williams indicada ao Oscar de melhor atriz; Turnê, vencedor do prêmio de melhor diretor (Mathieu Amalric) no Festival de Cannes; e Uma Manhã Gloriosa, sátira aos bastidores da TV com Rachel McAdams, Harrison Ford e Diane Keaton, além de três superproduções exibidas há pouco tempo nos cinemas: Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas, Thor e X-Men - Primeira Classe. Para completar, há o devastador Incêndios, produção canadense indicada ao Oscar neste ano. Seu diretor, Denis Villeneuve, concedeu, gentilmente, entrevista exclusiva (e esclarecedora) para a 2001.

A revista 2001 é uma publicação mensal realizada pela equipe 2001 Vídeo e distribuida gratuitamente a clientes.

Coordenação geral: Sonia AbreuGerente de marketing: Cinara de SouzaGerente de produto: Adriana T. Santos Pesquisa, texto e entrevista: Eduardo LucenaDireção de arte: Juliana Basile DiasAssistente de arte: Marcos Mori Revisão técnica: Sérgio Rizzo (jornalista responsável, MtB 17.873)

[email protected]

• Todos os títulos podem sofrer alterações nas datas de entrega ou ser cancelados em definitivo pelas distribuidoras.• Estoque limitado e sujeito a alterações em nossas lojas.• A disponibilidade de um título pode variar entre as lojas da rede.• O conteúdo dos DVDs (extras, legendas, áudio, tela e etc) é fornecido pelas distribuidoras e pode sofrer alterações.

serviço locação venda

AO CLIENTE

EXPEDIENTE

OBSERVAÇÕES

SUGESTÕES E CRÍTICAS

LEGENDAS

FSC

exclusiva (e esclarecedora) para a 2001.

4/5

710111715

96

Page 3: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

3Setembro|2011|

X-MEN - PRIMEIRA CLASSE

Velozes e Furiosos 5(Fast Five, EUA, 2011, Cor, 130’)Universal - Aventura - 14 anosDe: Justin LinCom: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne JohnsonO ex-policial Brian O’Connor se associa ao seu ex-companheiro Dom Toretto no lado oposto da lei. Encurralados no Rio de Janeiro, eles precisam executar um último serviço para conquistar a liberdade.Comentário: Popular principalmente junto ao público masculino, a franquia de ação chega ao quinto longa-metragem com mais sequências de perseguição alucinantes, carros turbinados, atores anabolizados e o Rio de Janeiro como novo cenário. Com boa parte das cenas filmadas na Costa Rica, e não em terras cariocas, o filme apresenta visão ainda mais exótica do Brasil, mas isso pouco importa para os fãs da cinessérie. Seguindo o modelo de outras tramas de golpe (Onze Homens e um Segredo, Uma Saída de Mestre, Ladrões), Velozes 5 se concentra nas três fases de um audacioso assalto, desde a ideia inicial, passando pelo planejamento e chegando, finalmente, à execução. Montada em ritmo de videoclipe e com cenas de ação de tirar o fôlego, mesmo contrariando as leis da física, a aventura traz de volta Vin Diesel no papel do anti-herói que transita entre a lei e o crime, e que encontra no policial interpretado por Dwayne Johnson “The Rock” (Escorpião Rei) um oponente à altura. Ao final, as belas tomadas aéreas do Cristo Redentor e de outras paisagens do Rio dão lugar à destruição em massa promovida pelos ases do volante.

Lágrimas deFelicidade(Happy Tears, EUA, 2009, Cor, 95’)California - Drama - 14 anosDe: Mitchell LichtensteinCom: Demi Moore, Parker Posey, Rip Torn, Ellen BarkinAs irmãs Jayne e Laura voltam para a casa de sua infância para ajudar seu pai doente. As duas relembram o passado, ao mesmo tempo em que divergem quanto ao futuro do pai.Comentário: A dinâmica emocional entre irmãs de personalidades opostas de Em Seu Lugar (2005), com

Cameron Diaz, se repete em Lágrimas de Felicidade. Inédito nos cinemas brasileiros, o drama é valorizado pela presença de Parker Posey, musa do cinema independente norte-americano em filmes como As Confissões de Henry Fool (1997) e Fay Grim (2006), no papel da irmã rica e sonhadora, e de Demi Moore (Ghost), interpretando a mais velha, cínica e realista.

O Dilema(The Dilemma, EUA, 2011, Cor, 111’)Universal - Drama - 12 anosDe: Ron HowardCom: Vince Vaughn, Kevin James, Winona Ryder, Jennifer ConnellyRonny descobre que Geneva, esposa de seu melhor amigo e sócio, mantém um caso extraconjugal. O dilema: contar ou não a verdade no momento de maior pressão na empresa dos dois?Comentário: Apesar da presença de Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico) no elenco, O Dilema trata de questões sérias como lealdade

versus honestidade, a amizade entre velhos amigos e, principalmente, o conflito citado no título, que dá vazão à trama dirigida por Ron Howard (Uma Mente Brilhante).

Prev

isão

de

entre

ga: 6

/9

“Não estamos nos Estados Unidos. Estamos no Brasil!”Frase do personagem de Vin Diesel ao ser abordado por um policial americano.

Page 4: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 4 wwww.2001video.com.br

Quem assiste ao filme Incêndios dificilmente imagina que foi baseado em uma peça teatral. Como você a adaptou para a linguagem do cinema e, em especial, para uma narrativa que valoriza tanto os silêncios e a construção do mistério?

É importante salientar que o autor da peça original, Wajdi Mouawad, me deixou totalmente livre para adaptar a peça. Era importante para ele que eu fosse inteiramente responsável pelo filme. Talvez seja uma das razões pelas quais tive que me aprofundar no território do cinema e afastar-me o máximo possível do teatro para apropriar-me do filme. Idealmente, eu teria gostado de fazer um filme totalmente silencioso para homenagear a poesia da peça original. Mas teria necessitado de muito mais dinheiro! Caro demais. O texto teatral é um poema verdadeiramente magnífico e pulsante, e que dura mais de três horas e meia. Para adaptá-lo, precisei - se posso dizer assim - “queimá-lo” para conservar somente seu esqueleto: os personagens principais e a estrutura dramática que Wajdi imaginara. Escolhi o ângulo da família. E escrevi o roteiro tentando traduzir as palavras dele em imagens, com o menor número possível de diálogos. O filme é, assim, muito diferente da peça, mas espero que seja o mais fiel possível a ela.

A peça é baseada em uma história verídica? Ou você conheceu pessoas reais que viveram experiências como as da família Marwan?

A peça é inspirada em alguns fatos-chave da guerra civil libanesa, mas sobretudo a respeito de Souha Béchara. Ainda jovem, ela tentou matar Antoine Lahad, chefe do Exército do Sul-Libanês, aliado de Israel. Foi detida e torturada no presídio de Khiam durante 10 anos. A resistência e o comprometimento político de Souha inspiraram Wajdi, que a havia conhecido durante sua infância. É importante enfatizar que houve uma grande transposição poética entre a inspiração inicial, que vem do real e que é Souha Béchara, e o personagem fictício de Nawal Marwan. Incêndios é uma ficção, o personagem de Nawal e as provações que ela enfrenta foram inventadas. De minha parte, desconheço totalmente a guerra, mas conheço bem os silêncios que incrustram a raiva nas famílias, geração após geração. Posso afirmar que Incêndios é, certamente, meu filme mais íntimo e pessoal. A trama é construída gradativamente, sem explicar muito o contexto geopolítico ou citar onde se passa a ação. Explique essa decisão.

Na peça, a ação se desenrola em uma região do Oriente Médio que lembra o Líbano, sem jamais mencioná-lo, e com nomes de lugares inventados. O filme segue o mesmo caminho, de modo a contar a história com toda a liberdade necessária e evitar, portanto, a tomada de posição no conflito, falando dos ciclos de ódio e violência, sem deles participar. Esse conflito libanês trata de uma complexidade muito grande para poder comentar sobre ele por meio de uma ficção por si só já complicada. Precisaria rodar um documentário de 20

horas para conseguir apresentar um pouquinho da verdade sobre essa guerra. Para mim, um cineasta canadense, foi uma forma de respeitar a história do Líbano. Há muitas verdades que se chocam a respeito desse conflito e eu não poderia escolher uma delas como única. Eu precisava permanecer neutro.

Atos de violência em nome de ideologias e das circunstâncias do tempo histórico são, infelizmente, atemporais e cada vez mais frequentes no mundo contemporâneo. Por isso a importância de escavar e investigar o passado para atingir a paz no presente, como faz Jeanne, personagem da filha?

Na minha opinião, o filme trata mais da família do que da guerra. É uma metáfora que trata dos ciclos de violência. Para afastar raivas enraizadas no passado que nos cegam, nos bloqueiam e nos impedem de sermos adultos, é preciso voltar no tempo, ao início dos problemas, e quebrar os silêncios.

A violência em Incêndios é impactante, sem ser, contudo, explícita. Foi uma preocupação evitar a espetacularização do tema?

Sim, absolutamente. Dirigir cenas de violência é uma responsabilidade. Quis aproximar-me da guerra com humildade e abracei o ponto de vista das vítimas. Tentei aproximar-me da violência mostrando sua brutalidade e feiúra, mas conservando a força do impacto cinematográfico necessário para o bom desenrolar da história.

Foi difícil convencer a banda Radiohead a ceder os direitos de duas de suas canções [You And Whose Army? e Like Spinning Plates] para o filme?

Para que o Radiohead aceitasse ceder os direitos, foi necessário que o grupo assistisse ao filme e o aprovasse. Foram os primeiros a ver Incêndios. No entanto, não sei quem da banda o viu. Foi um grande alívio quando me ligaram para dizer que aceitariam ceder os direitos. Eu não tinha um plano B. As duas músicas faziam parte do projeto desde o primeiro dia da roteirização do filme. O fato de aceitarem a proposta foi também uma honra. São criadores por quem tenho grande respeito.

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA A 2001, O CINEASTA DENIS VILLENEUVE FALA SOBRE SEU MAIS RECENTE TRABALHO, O DEVASTADOR INCÊNDIOS, INDICADO AO OSCAR DE MELHOR FILME ESTRANGEIRO.

FILHOS DA GUERRA

“INCÊNDIOS É UM DIÁLOGO ENTRE PASSADO E PRESENTE.”DENIS VILLENEUVE

INCÊNDIOS

Page 5: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

5Setembro|2011|

Incêndios(Incendies, CAN/FRA, 2010, Cor, 130’)Imovision - Drama - 14 anosDe: Denis VilleneuveCom: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim GaudetteNa leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon e Jeanne descobrem possuir um irmão e que o pai, que acreditavam ter morrido, pode estar vivo.Comentário: Cineasta pouco conhecido no Brasil, o canadense Denis Villeneuve - do inédito Polytechnique (2009) - discute os trágicos efeitos da guerra sobre a trajetória humana por meio da história de uma canadense à procura de respostas para o passado de sua mãe no Oriente Médio. Os caminhos da mãe e da filha, passado e presente, irão se cruzar e trazer revelações desconcertantes pelo caminho, deixando no espectador um nó na garganta, difícil de esquecer.

“A MORTE NUNCA É O FIM DE UMA HISTÓRIA. SEMPRE FICAM TRAÇOS.”Frase de Jean Lebel (Rémy Girard), o executor do testamento de Nawal Marwan, personagem principal de Incêndios.

OSCARINDICAÇÃO AO

OSCARINDICADO AO

MELHOR FILME ESTRANGEIRO

DENIS VILLENEUVEInvestigando o mal estar contemporâneoO Canadá é pródigo em produzir cineastas afeitos a investigar, de maneira original, tragédias e males sociais. Nomes como Norman Jewison (No Calor da Noite, Rollerball) no passado e, mais recentemente, Denys Arcand (O Declínio do Império Americano, As Invasões Bárbaras, A Era da Inocência) e David Cronenberg (Crash - Estranhos Prazeres, Marcas da Violência), que recebem a companhia do talentoso Denis Villeneuve.Nascido em 3 de outubro de 1967, em Trois-Rivières (Québec), demonstrou desde cedo sua paixão pelo cinema. Aos 20 anos, já ganhava a competição “La Course Destination Monde” (Corrida ao Redor do Mundo), que desafiava seus participantes a realizar 20 curtas-metragens no período de apenas sete meses. Seguiram-se alguns videoclipes e curtas-metragens até Villeneuve estrear na direção de longa-metragem com Un 32 Août Sur Terre (1998), seguido pelo original Maelström (2000), trágico relato de uma mulher, narrado por um peixe falante. Depois de nove anos afastado, o cineasta retornou em 2009 com Polytechnique, perturbadora recriação do massacre de 14 mulheres, estudantes universitárias, em Montreal, em 1989. O filme foi finalizado ao mesmo tempo em que rodava Incêndios em locações na Jordânia e Québec. Vencedor do prêmio Genie (o Oscar canadense) de melhor direção por seus últimos três filmes, Villeneuve foi escolhido pela influente publicação norte-americana Variety um dos “10 cineastas para ver em 2011”. Indicado ao Oscar pelo aclamado Incêndios, atualmente ele estuda a possibilidade de dirigir o suspense de vingança Prisoners (Prisioneiros).

2ª Semana

Page 6: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 6 wwww.2001video.com.br

Turnê(Tournée, FRA, 2010, Cor, 111’)Imovision - Cinema Europeu - 14 anosDe: Mathieu AmalricCom: Mathieu Amalric, Miranda Colclasure, Suzanne RamseyJoachim deixou tudo para trás para começar uma nova vida na América. De volta à França, ele viaja de cidade em cidade com um grupo de strippers especializadas em shows burlescos.Comentário: Celebração é a palavra que melhor define a premiada estreia do ator francês Mathieu Amalric (O Escafandro e a Borboleta, A Questão Humana) na direção de longa-metragem. Em Turnê, ele celebra o chamado “neoburlesco”, estilo de dança exótica muito popular em boates na Europa e nos EUA, misturando humor, sátira e sensualidade. O elenco principal é formado por figuras proeminentes do novo burlesco nos EUA, que participam com seus nomes artísticos reais: Mimi Le Meaux, Kitten on the Keys, Dirty Martini, Evie Lovelle e Roky Roulette. Todas fazem parte da trupe do atribulado ex-produtor de TV interpretado pelo próprio Almaric. Juntos, deixam os EUA com destino à França, onde o empresário faz um simbólico retorno às suas raízes - e a problemas pessoais. Com câmera intimista e estilo semidocumental, o versátil ator francês observa com carinho a intimidade de mulheres bem distantes dos padrões de beleza impostos pela mídia e que encontram no exercício de sua sensualidade uma forma de emancipação. Turnê pode parecer excêntrico como suas protagonistas, mas nada mais é do que um retrato da vida na estrada de artistas bem diferentes, mas não menos humanas.

A Garota da Capa Vermelha(Red Riding Hood, EUA/CAN, 2011, Cor, 100’)Warner - Fantasia - 14 anosDe: Catherine HardwickeCom: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Billy BurkeDividida entre dois homens, a bela Valerie se torna a principal isca para um lobisomem que aterroriza o vilarejo onde vive.Comentário: Depois de Neil Jordan (Traídos pelo Desejo, Entrevista com o Vampiro) realizar a sua versão psicanalítica de Chapeuzinho Vermelho em A Companhia dos Lobos (1984), chegou a vez de Catherine Hardwicke (Aos Treze, Crepúsculo) trazer a fábula dos irmãos Grimm para a sensibilidade do adolescente do século 21. Produzido por Leonardo DiCaprio, A Garota da Capa Vermelha repete o triângulo da saga Crepúsculo em uma época indeterminada e traz o inglês Gary Oldman – que, de caçado em Drácula de Bram Stoker (1992), se torna aqui o caçador de lobisomens e espécie de inquisidor que fará de tudo para descobrir a identidade do homem por trás do bicho.Extras: cenas deletadas

Prev

isão

de

entre

ga: 5

/9

R$ 39,90 R$ 69,90

MELHOR DIRETOR(Mathieu Amalric)Festival de Cannes

MELHOR DIRETOR(Mathieu Amalric)Festival de Cannes

Page 7: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

7Setembro|2011|

Namorados para Sempre(Blue Valentine, EUA, 2010, Cor, 112’)Paris - Drama - 14 anosDe: Derek CianfranceCom: Ryan Gosling, Michelle Williams, John DomanCindy e Dean são casados e têm uma filha de cinco anos. Na esperança de salvar seu casamento, eles reservam um quarto de motel, relembrando momentos de sua vida afetiva desde quando se conheceram.Comentário: O cinema já abordou as diversas fases do relacionamento de um casal - desde a atração inicial até o esfriamento do casamento - em diversos filmes cuja narrativa vai e vem no tempo. Títulos como Um Caminho para Dois (1967), A História de Nós Dois (1999) e Amor em 5 Tempos (2004) dissecam os altos e baixos da relação amorosa, enfatizando a finitude do amor. Diferentemente do que seu título em português sugere, Namorados para Sempre nada tem de romântico. Seus dois protagonistas, interpretados com intensa entrega emocional por Ryan Gosling (Diário de uma Paixão) e Michelle Williams (O Segredo de Brokeback Mountain), vivem um casamento em frangalhos, um testemunhando o desinteresse do outro. Por meio de flashbacks que detalham a intimidade do casal, passado e presente se contrapõem ao longo de seis anos na tentativa de entender o que houve de errado. Ele, impulsivo, inconformista e sem ambições materiais; ela, realista, provedora da família e insatisfeita com o comodismo do marido, ao mesmo tempo em que se acomodou a uma relação sem amor ou cumplicidade. Situação mais comum do que se imagina: quantas pessoas não se vêem na mesma situação, acostumadas a viver com alguém que não se ama mais - ou sem a intensidade de antes - apenas pelo hábito e convenções sociais? Deixando o romantismo de lado, o filme mostra o amor como uma longa viagem em que a volta sai muito mais cara.

R$ 99,90

PERSONAS MICHELLE WILLIAMS

DAWSON’S CREEK O SEGREDO DEBROKEBACK MOUNTAIN

NÃO ESTOU LÁ ILHA DO MEDO1998 -2003 2005 20102007

INDICADO AOGLOBO DE OURO

MELHOR ATRIZ(MICHELLE WILLIAMS)

GLOBO DE OURO

(MICHELLE WILLIAMS)

INDICADO AOGLOBO DE OURO

MELHOR ATOR(RYAN GOSLING)

GLOBO DE OURO

(RYAN GOSLING)

OSCARINDICAÇÃO AO

OSCARINDICADO AO

MELHOR ATRIZ(MICHELLE WILLIAMS)

• Na cena em que seu personagem corteja Michelle Williams, logo no início do relacionamento, Ryan Gosling cantou ele mesmo a música You Always Hurt the Ones You Love.

• As fi lmagens estavam previstas para o início de 2008, mas foram adiadas em virtude da morte de Heath Ledger (1979–2008), ex-noivo da atriz Michelle Williams. Ambos tiveram uma fi lha, Matilda Rose, em 2005.

• Preste atenção aos belos créditos fi nais, inseridos sobre uma montagem de fotos com as diversas fases do casal.

7Setembro|2011|

Page 8: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 8 wwww.2001video.com.br

Onde o Amor Está(Country Strong, EUA, 2010, Cor, 117’)Sony - Drama - 14 anosDe: Shana FesteCom: Garrett Hedlund, Gwyneth Paltrow, Leighton MeesterEstrela da música country, Kelly Canter sai de clínica de reabilitação para iniciar aguardada turnê, acompanhada por seu marido (e empresário) e por um talentoso jovem cantor e compositor.Comentário: Country Strong (ou Country Forte, em tradução literal) traduz melhor o espírito do filme, inédito nos cinemas brasileiros: resgatar, assim como Coração Louco (2009), a música de raiz americana, seus astros

e artistas anônimos. Depois de Duets (2000), Gwyneth Paltrow novamente demonstra seus dotes musicais no papel de uma cantora decadente tentando dar a volta por cima.

Colega de Quarto(The Roommate, EUA, 2011, Cor, 91’)Sony - Suspense - 14 anosDe: Christian E. ChristiansenCom: Minka Kelly, Leighton Meester, Cam GigandetSara sai de casa para estudar na faculdade e fica amiga de sua nova colega de quarto, Rebecca. Com o tempo, ela descobre que sua amiga é obsessiva e desequilibrada.Comentário: Variação teen e sem psicologismos do suspense Mulher Solteira Procura (1992), ambientada numa república de estudantes em que a colega do título desenvolve relação obsessiva com a protagonista. No

elenco, a presença de Cam Gigandet, jovem ator do sucesso Crepúsculo (2008), no papel do interesse romântico da mocinha.

Marte Precisa de Mães(Mars Needs Moms, EUA, 2011, Cor, 88’ )Walt Disney - Animação - LivreDe: Simon WellsVozes: Seth Green, Dan Fogler, Joan CusackMilo, um menino de 11 anos, passa a valorizar mais sua mãe quando ela é abduzida por marcianos. Os alienígenas pretendem roubar a essência maternal dela para poderem criar suas próprias crianças.Comentário: Inédita nos cinemas brasileiros, a animação utiliza a mesma técnica de captura de movimentos de atores reais usada em O Expresso Polar (2004), de Robert

Zemeckis, também produtor dessa aventura de ficção científica e sátira social. Com muito humor, o filme ressalta a importância materna para as crianças e propõe o questionamento: o que faz de uma mãe ser mãe?

Morte por Encomenda(The Big Bang, EUA, 2011, Cor, 98’)Vinny - Policial - 14 anosDe: Tony KrantzCom: Antonio Banderas, Thomas Kretschmann Detetive particular é contratado para encontrar uma garota desaparecida, mas o trabalho torna-se perigoso quando todos os envolvidos no caso acabam mortos.Comentário: Produtor de Cidade dos Sonhos (2001), Tony Krantz dirige o policial “neonoir” ambientado em uma Los Angeles povoada por tipos estranhos e bizarros, interpretados por nomes como Thomas

Kretschmann (O Pianista), James Van Der Beek (Dawson’s Creek) e o cantor Snoop Dogg. Com violência estilizada e trilha sonora composta por Johnny Marr, ex-guitarrista da banda The Smiths, Morte por Encomenda revisita o noir sob a cartilha de Quentin Tarantino, ou seja, com muita experimentação, humor negro e situações inusitadas.

Prev

isão

de

entre

ga: 1

4/9

R$ 39,90

R$ 39,90

R$ 59,90

Qualquer Gato Vira-Lata(Idem, BRA, 2011, Cor, 95’)Walt Disney - Cinema Nacional - 12 anosDe: Tomás PortellaCom: Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu AzevedoTati é apaixonada por seu namorado, o mimado e rico Marcelo, mas ele é mulherengo e os dois acabam dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como cobaia para seu professor de Biologia realizar um experimento.Comentário: Sucesso de público, com mais de 1 milhão de espectadores, o filme confirma a boa fase

das comédias voltadas para o grande público no Brasil, sendo Cilada.com o sucesso mais recente dessa safra. Inspirada na peça Qualquer Gato Vira-Lata Tem uma Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa, de Juca de Oliveira, a comédia romântica estrelada por Cléo Pires segue a proposta temática e estética derivada de sitcoms da TV, mas com ênfase no romance entre o personagem da atriz e o professor interpretado por Malvino Salvador.

A Casa (La Casa Muda, URU, 2010, Cor, 86’)Playarte - Cinema Latino-Americano - 16 anos De: Gustavo HernándezCom: Florencia Colucci, Abel Tripaldi, Gustavo AlonsoLaura e seu pai Wilson se hospedam em uma casa para avaliá-la, já que seu proprietário vai colocá-la à venda em breve. Durante a noite, Laura ouve estranhos barulhos, indícios de que alguém a espreita na casa.Comentário: Exercício de virtuosismo técnico, essa produção uruguaia foi filmada, supostamente, em um único plano-

sequência sem cortes, repetindo o feito de Arca Russa (2002), de Aleksandr Sokurov. Com poucos recursos e muita criatividade, o angustiante filme de horror trabalha com habilidade os clichês do gênero, construindo seu mistério como um quebra-cabeças seguido de perto pela câmera em narrativa naturalista que não dá trégua ao espectador.

Page 9: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

9Setembro|2011|

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, EUA, 2011, Cor, 141’)Walt Disney - Aventura - 12 anosDe: Rob MarshallCom: Johnny Depp, Penélope Cruz, Ian McShane, Geoffrey RushQuando uma misteriosa mulher do passado de Jack Sparrow cruza o seu caminho, ele cai em uma armadilha, tendo que enfrentar o temido Barba Negra em busca da famosa fonte da juventude.

• Keira Knightley e Orlando Bloom não participaram do quarto fi lme da franquia Piratas, que viu a entrada de dois novos integrantes no elenco: Penélope Cruz (Vicky Cristina Barcelona) e Ian McShane (Deadwood, Os Pilares da Terra).

• Grávida durante as fi lmagens, Penélope foi substituída pela irmã, Mónica Cruz, nas tomadas a longa distância.

O Rei Leão(Blu-ray 3D + Blu-ray +

DVD + Cópia Digital)3 discos

O Rei Leão 2: O Reino de Simba

DVD

O Rei Leão 2: O Reino de Simba

BD

O Rei Leão 3: Hakuna Matata Blu-ray + DVD

2 discos

O Rei Leão 3: Hakuna Matata

DVD

O Rei Leão 3: Hakuna Matata

Blu-ray

O Rei Leão Trilogia Blu-ray

3 Discos

O Rei Leão DVD

O Rei Leão 2: O Reino de Simba

DVD + BDDois discos

O Rei Leão (Blu-ray + Blu-ray 3D +DVD

+Cópia Digital)4 discos

O Rei Leão Blu-ray

O Rei Leão Blu-ray 3D

R$69,90

R$99,90

R$49,90

R$59,90

R$89,90

R$59,90

R$39,90

R$39,90

R$49,90

R$49,90

R$119,90

R$59,90

Page 10: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 10 wwww.2001video.com.br

Thor(Idem, EUA, 2011, Cor, 114’)Paramount - Fantasia - 10 anosDe: Kenneth BranaghCom: Chris Hemsworth, Anthony Hopkins, Natalie Portman, Stellan SkarsgårdDeus do Trovão do Reino de Asgard, Thor é traído por seu irmão e acaba banido para o planeta Terra, onde faz amizade com a astrofísica Jane Foster.Comentário: A divisão de cinema da Marvel investe em mais um super-herói icônico de suas HQs, desta vez o deus da mitologia nórdica conhecido por seu martelo mágico. Adaptado dos quadrinhos criados por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby na década de 1960, o personagem chega ao cinema pelas mãos do inglês Kenneth Branagh, ator e diretor de celebradas adaptações da obra de William Shakespeare, como Henrique V (1989), Muito Barulho por Nada (1993) e Hamlet (1996). Com suas intrigas pelo poder, patricídio e traições em família, Thor acaba sendo uma escolha não tão insólita para um diretor especializado na obra do bardo inglês. Com incríveis efeitos especiais em CGI e direção de arte opulenta em sua recriação do universo paralelo de Asgard, a terra dos deuses, Thor encontra alívio cômico ao transferir seu protagonista (Chris Hemsworth, de Star Trek e A Trilha) para o planeta Terra, onde irá experimentar sensação de inadequação e trapalhadas semelhantes a Cro-codilo Dundee em Nova York, só que no Novo México. No final das contas, sem se levar tão a sério, o filme é, ao mesmo tempo, uma boa diversão com ênfase em cenas de ação e destruição, e uma fantasia extravagante com bom elenco (Anthony Hopkins, Natalie Portman, Stellan Skarsgård).Extras: Comentários • Cenas inéditas • O Caminho para os Vingadores

• Brad Pitt e Daniel Craig foram cogitados para o papel de Thor desde que cir-cularam os primeiros rumores sobre o projeto, nos anos 1990. Channing Tatum (Querido John) e Alexander Skarsgård (True Blood, Melancolia) fi zeram testes para o papel, que acabou nas mãos de Chris Hemsworth.

• Em participação não creditada, Jeremy Renner (Guerra ao Terror) faz uma ponta como Clint Barton/Gavião Arqueiro, um dos personagens do aguardado Os Vingadores, produção da Marvel atualmente em fi lmagem, reunindo ainda o Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Hulk, entre outros.

Thor - O Filho de Asgard

VEJA TAMBÉM:

R$ 39,90 R$ 79,90 R$ 99,903D+

Page 11: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

11Setembro|2011|

X-Men - Primeira Classe(X-Men: First Class, EUA, 2011, Cor, 132’)Fox - Fantasia - 12 anosDe: Matthew VaughnCom: James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Kevin Bacon, Rose ByrneEm 1962, Charles Xavier cria uma escola para humanos com habilidades especiais, entre eles Erik Lehnsherr, seu melhor amigo - e futuro arqui-inimigo.Comentário: X-Men - Primeira Classe retoma exatamente o ponto no qual começa o primeiro filme da franquia, dirigido por Bryan Singer: em um campo de concentração na Polônia, em 1944, onde o jovem Erik Lehnsherr é separado da mãe pelos nazistas. A partir daí, a trama acompanha a evolução desse personagem, interpretado com intensidade pelo ascendente Michael Fassbender (Bastardos Inglórios, Hunger), em paralelo à trajetória de Charles Xavier, vivido por James McAvoy (O Último Rei da Escócia, A Última Estação). Os caminhos dos dois irão se cruzar no início da década de 1960, em plena disputa ideológica entre EUA e União Soviética, e as origens dos mutantes - assim como a expressão X-Men - serão reveladas. Prólogo para os demais X-Men, a superprodução dirigida pelo produtor e diretor inglês Matthew Vaughn (Stardust, Kick-Ass) é uma grande história de vingança capitaneada por Magneto quando ainda era amigo de Xavier; a amizade entre eles adquire ares de tragédia grega ao final, que explica de forma crível seu rompimento e os rumos dos demais filmes da cinessérie. Ambientado durante a Guerra Fria, Primeira Classe pode ser o prenúncio de mais continuações contextualizadas com grandes eventos e fatos históricos. Afinal, muita coisa aconteceu dos anos 1960 até 2000, quando foi lançado o primeiro X-Men.

MICHAEL FASSBENDER JENNIFER LAWRENCE

PATRICK STEWART IAN MCKELLEN REBECCA ROMIJN

CHARLES XAVIER MAGNETO MÍSTICA

X-MEN ANTES E DEPOIS

TRIL

OG

IA(2

00

0 -

20

06

)P

RIM

EIR

AC

LASS

E

JAMES MCAVOY

Hugh Jackman participa do fi lme como Wolverine, em uma aparição relâmpago.

R$ 39,90 R$ 79,90

Page 12: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 12 wwww.2001video.com.br

Two and a Half Man8ª Temporada (2010/2011, 484’, 2 discos)Warner - 14 anos

Gossip Girl4ª Temporada (2010/2011, 968’, 5 discos)Warner - 14 anosExtras: Cenas deletadas • trivia interativa • Videos musicais • Erros de gravação

Desperate Housewives7ª Temporada(2010, 1.000’, 6 discos)Walt Disney - 14 anos

Supernatural6ª Temporada(2010/2011, 990’, 6 discos)Warner - 16 anos

Glee2ª Temporada –Vol. 2 (2010, 420’, 4 discos)Fox - 10 anosExtras: Máquina de Música do Glee • Os Convidados de Glee • Stevie Nicks visita Glee • E muito mais

Glee 2ª Temporada Completa (7 discos)Fox - 10 anos

Series de TvPr

evis

ão d

e en

trega

: 14/

9

R$ 99,90

R$ 99,90

R$ 99,90

R$ 129,90

R$ 129,90

R$ 129,90

R$ 179,90

2ª Semana

3ª Semana

5ª Semana5ª Semana

4ª Semana

2ª Semana

Page 13: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

13Setembro|2011|

Untitled-1 1 8/29/11 2:25 PM

Page 14: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 14 wwww.2001video.com.br

Prev

isão

de

entre

ga: 1

2/9

Um Novo Despertar(The Beaver, EUA, 2011, Cor, 91’)Paris - Drama - 12 anosDe: Jodie FosterCom: Mel Gibson, Jodie Foster, Anton YelchinEm grave depressão, Walter Black é expulso de casa e pensa em suicídio. Um dia, encontra um fantoche no lixo da rua, e passa a usá-lo sem parar no seu dia a dia. Comentário: A publicidade negativa gerada pelos escândalos de Mel Gibson em sua vida pessoal - acusações de violência doméstica contra a ex-namorada, declarações anti-semitas e abuso de álcool - prejudicaram a divulgação deste drama dirigido e estrelado por Jodie Foster, amiga

pessoal do ator. Cineasta sensível acostumada a dramas familiares (Mentes que Brilham, Feriados Familiares), Jodie foi atraída pelo insólito roteiro de Kyle Killen, cuja premissa bizarra esconde estudo de personagem que encontra em um fantoche nova voz e, em sua cabeça, consciência crítica em uma era tomada pela indiferença e desumanização.

R$ 99,90

Arthur - O Milionário Irresistível(Arthur, EUA, 2011, Cor, 110’)Warner - Comédia - 12 anosDe: Jason WinerCom: Russell Brand, Helen Mirren, Jennifer GarnerPara não perder a herança milionária da família, Arthur precisa se casar com uma mulher da alta sociedade. No entanto, ele se apaixona por uma garçonete, obrigando-o a escolher entre o amor e o dinheiro.Comentário: Refilmagem da comédia Arthur - O Milionário Sedutor (1981), com o comediante inglês Russell Brand (O Pior Trabalho do Mundo) no papel que foi de Dudley Moore na versão original, e a ótima Helen Mirren interpretando uma versão feminina do impagável mordomo de John Gielgud (1904–2000). Brand e Mirren voltaram a trabalhar juntos em A Tempestade, adaptação - ainda inédita no Brasil - da peça de William Shakespeare.Extras: Cenas adicionais

1 9 8 1 2 0 1 1

GRETA GERWIG

RUSSELL BRANDDUDLEY MOORE

LIZA MINNELLI

JOHN GIELGUD HELEN MIRREN

R$ 39,90

O Resgate de um Campeão(Resurrecting the Champ, EUA, 2007, Cor, 112’)Focus - Drama - 12 anosDe: Rod LurieCom: Samuel L. Jackson, Josh Hartnett, Kathryn MorrisJovem jornalista esportivo, Kernan encontra uma oportunidade na carreira quando, por sorte, salva um sem-teto e acredita que ele seja Bob Satterfield, uma lenda do boxe que todos apostavam estar morto.Comentário: Inspirado em uma história real escrita por J. R. Moehringer para a revista do jornal Los Ange-les Times, o longa apresenta paralelos óbvios com O Solista (2009), com Robert Downey Jr., ao desenvolver sua trama em torno do relacionamento entre um mendigo que foi campeão de boxe no passado e um repórter esportivo à procura de uma grande história. Contudo, o que parecia um enredo edificante se revela uma reflexão sobre fato e ficção - a verdade e a mentira no jornalismo.

O Preço de uma Verdade (2003)

VEJA TAMBÉM:

Refl exos do Passado(Metroland, ESP/FRA/ING, 1997, Cor, 105’)Flashstar - Drama - 16 anosDe: Philip SavilleCom: Christian Bale, Lee Ross, Emily WatsonAos 30 e poucos anos, Chris tem um ótimo emprego, uma bela casa e uma vida confortável ao lado da espo-sa. A chegada de um amigo que não vê há dez anos faz com que ele relembre o passado e comece a reavaliar seu presente.

Comentário: Bem antes de se reinventar como astro de ação em Batman Begins (2005), Christian Bale estrelou este pequeno drama intimista que alterna a realidade burguesa de seu personagem em Londres, nos anos 1970, com seus sonhos profissio-nais e um grande amor em Paris, durante os incendiários anos 1960.

R$ 19,90

Um Novo Despertar

Page 15: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

15Setembro|2011|

Uma Manhã Gloriosa(Morning Glory, EUA, 2010, Cor, 107’)Paramount - Comédia - 12 anosDe: Roger MichellCom: Rachel McAdams, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick WilsonPara Becky, produzir um programa de TV em Nova York é o acontecimento de sua vida, até que os veteranos apresentadores, Mike e Colleen, declaram guerra total um ao outro.Comentário: Roteirista de O Diabo Veste Prada (2006), Aline Brosh McKenna escreve sobre mais uma heroína às voltas com inúmeros obstáculos para se realizar profissionalmente em Uma Manhã Gloriosa (2010). Dirigida por Roger Michell (Um Lugar Chamado Notting Hill), a comédia satiriza os bastidores de um programa televisivo ao acompanhar os percalços de Becky (Rachel McAdams, de Diário de uma Paixão), produtora executiva de um jornal matutino decadente, às voltas com dois apresentadores de temperamentos distintos e visões diferentes de como trabalhar com informação na TV. Os dois âncoras são interpretados por Diane Keaton e Harrison Ford (num papel bem diferente de sua persona cinematográfica). A difícil convivência entre eles rende alguns dos melhores momentos do filme, cujo humor se intensifica à medida que os personagens começam a fazer de tudo pela audiência. Gravar um programa de TV em horário tão inglório pode ser divertido, como prova essa desmistificação bem-humorada do processo televisivo de produção.Extras: Comentário • Cena inédita

PERSONAS RACHEL MCADAMS

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

VIDA DE CASADO TE AMAREI PARA SEMPRE

SHERLOCKHOLMES

2004 2007 20092009

Nos Bastidores da Notícia

(1987)

Segredos de uma Novela

(1991)

Quiz Show(1994)

P O R D E N T R O D A T V:

R$ 89,90 O filme “Uma Manhã Gloriosa” retrata de for-ma divertida e quase realista a briga de egos, a busca - a qualquer custo - pela crescente audiência e a confusa interpretação entre sensacionalismo e entretenimento. O elenco é incrível! Harrison Ford está perfeito! Diane Keaton, imperdível!Se eu não fosse jornalista, acharia caricato o envolvimento da personagem de Rachel McAdams com seu trabalho. Mas ele não é.

Com humor, o filme nos faz pensar sobre o conteúdo televisivo que nos esmaga diariamente.

Cliente da 2001 desde 2000, Cynthia Benini é atriz, jornalista e apresentadora do Jornal do SBT Noite.

Eu Indico

Page 16: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 16 wwww.2001video.com.br

DE VOLTA 80AOS ANOS

FILMES DER$

R$

12,90

19,90ATÉ

Válid

o de

1 a

30/

9. S

ujei

to a

dis

poni

bilid

ade

de e

stoq

ue.

80FILMES

DOS ANOS8080 LOCAÇÃOPROMOCIONAL OU

5,90R$

TÍQUETES4 A 2001 selecionou 80 filmes que marcaram a década de 1980 e que, assim como A Garota de Rosa-Shocking, ainda fazem parte do imaginário de milhares de pessoas. Aproveite!

Promoção válida de 29/9 a 9/10. Promoção limitada a todos os filmes identificados com o selo nas lojas

PROMOÇÃO DE VENDA

TUFF TURF 9 1/2 SEMANAS DE AMOR

BRINQUEDO ASSASSINO

CARRUAGENS DE FOGO

RAIN MEN

VELUDO AZUL ATRAÇÃO FATAL CURTINDO A VIDA ADOIDADO

CONTA COMIGO LABIRINTO

OS CAÇA FANTASMAS

A HORA DO ESPANTO

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS

EU, CHRISTIANE F O ÚLTIMO IMPERADOR

E.T.O EXTRATERRESTRE

OS IRMÃOSCARA DE PAU

O HOMEM ELEFANTE

AMOR SEM FIM A ÚLTIMA TENTA-ÇÃO DE CRISTO

BLADE RUNNER GREMLINS O NOME DA ROSA OS GOONIES A HORA DO PESADELO

Page 17: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

17Setembro|2011|

A Garota de Rosa-Shocking(Pretty in Pink, EUA, 1986, Cor, 96’)Paramount - Comédia Romântica - LivreDe: Howard DeutchCom: Molly Ringwald, Jon Cryer, Andrew McCarthy, Annie Potts, James Spader, Harry Dean StantonInteligente e responsável, mas não muito popular na escola, Andie Walsh é uma garota pobre que estuda em um colégio de ricos. Idolatrada por seu melhor amigo, o tresloucado Duckie, ela sonha encontrar um grande amor e ter alguém para levá-la ao baile de formatura.Comentário: Impossível falar do lançamento exclusivo da 2001 sem mencionar o nome de John Hughes (1950-2009), considerado o “Steven Spielberg das comédias adolescentes” na década de 1980. Ex-redator e editor da revista americana de humor National Lampoon nos anos 1970, ele começou a década seguinte escrevendo roteiros para TV até estrear na direção com Gatinhas e Gatões em 1984. O filme estabeleceu de cara algumas de suas marcas: extrema rapidez para criar roteiros, dom para diálogos naturais e críveis, bom gosto musical para captar o melhor da música pop vigente, sensibilidade para retratar o adolescente americano e talento para revelar jovens atores que depois se tornariam astros. Escrito e produzido por Hughes, mas dirigido pelo estreante Howard Deutch (Alguém Muito Especial, ainda inédito em DVD), A Garota de Rosa-Shocking traz Molly Ringwald no papel-título, dois atores-ícones do período - Andrew McCarthy (O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas) e James Spader (Tuff Turf) - e Jon Cryer, o Alan da série Two and a Half Men. No papel de Duckie, ele representa o contraponto cômico da trama, proporcionando as falas e momentos mais divertidos do filme - entre eles, uma sensacional performance ao som de Try a Little Tenderness, clássico da música soul cantado por Otis Redding. Cenas como essa e Matthew Broderick dublando a versão dos Beatles para Twist and Shout em Curtindo a Vida Adoidado são uma prova da habilidade de Hughes para escrever sequências que ficaram no imaginário popular. Ele soube como ninguém captar o espírito de uma época e sua sensibilidade o diferencia das comédias atuais voltadas para o público adolescente. 25 anos depois de A Garota..., os sentimentos e dilemas de seus personagens continuam verdadeiros - assim como o culto ao seu legado.MAIS DE 1 HORA DE EXTRAS (legendados em português): Comentários do diretor • Making of • Cenas favoritas • De volta à formatura

A Garota de Rosa-Shocking(Pretty in Pink, EUA, 1986, Cor, 96’)Paramount - De: Howard DeutchCom: Molly Ringwald, Jon Cryer, Andrew McCarthy, Annie Potts, James Spader, Harry Dean StantonInteligente e responsável, mas não muito popular na escola, Andie Walsh é uma garota pobre que estuda em um colégio de ricos. Idolatrada por seu melhor amigo, o tresloucado Duckie, ela sonha encontrar um grande amor e ter alguém para levá-la ao baile de formatura.Comentário:“Steven Spielberg das comédias adolescentes” na década de 1980. Ex-redator e editor da revista americana de humor nos anos 1970, ele começou a década seguinte escrevendo roteiros para TV até estrear na direção com O filme estabeleceu de cara algumas de suas marcas: extrema rapidez para criar roteiros, dom para diálogos naturais e críveis, bom gosto musical para captar o melhor da música pop vigente, sensibilidade para retratar o adolescente americano e talento para revelar jovens atores que depois se tornariam astros. Escrito e produzido por Hughes, mas dirigido pelo estreante Howard Deutch (Especial, ainda inédito em DVD), McCarthy (papel de Duckie, ele representa o contraponto cômico da trama, proporcionando as falas e momentos mais divertidos do filme - entre eles, uma sensacional performance ao som de Try a Little Tenderness, clássico da música soul cantado por Otis Redding. Cenas como essa e Matthew Broderick dublando a versão dos Beatles para de Hughes para escrever sequências que ficaram no imaginário popular. Ele soube como ninguém captar o espírito de uma época e sua sensibilidade o diferencia das comédias atuais voltadas para o público adolescente. 25 anos depois de dilemas de seus personagens continuam verdadeiros - assim como o culto ao seu legado.MAIS DE 1 HORA DE EXTRAS (legendados em português):formatura

Nos extras, diretor e elenco revelam que o final original do filme não foi bem aceito em exibições-teste para o público, forçando a produção a refilmar um novo desfecho. Na versão original escrita por John Hughes, Andie fica com outro personagem. Confira o featurette De Volta à Formatura, opção A Dança Perdida - O Final Original e entenda o porquê. Andrew McCarthy, por exemplo, revela que teve de refazer suas cenas usando peruca nas cenas do baile, pois estava atuando careca em uma turnê teatral logo após o término das filmagens.

“Não gosto de rotular as pessoas. No caso, os adolescentes. Eles também são pessoas. Acho que os pensamentos, sentimentos e emoções de alguém de 16 anos são tão importantes quanto os de alguém de 35.”

John Hughes

R$ 29,90

LANÇAMENTOEXCLUSIVO

Page 18: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 18 wwww.2001video.com.br

VÍCIOS PRIVADOS, VIRTUDES PÚBLICASDe: Miklós JancsóCom: Lajos Balázsovits,Pamela VilloresiLume

3ª Semana

SERPICODe: Sidney LumetCom: Al Pacino, John RandolphVintage Films

R$39,90

Já Disponível

DOCE VINGANÇADe: Steven R. MonroeCom: Sarah Butler, Jeff BransonExtras: Cenas deletadas * Making ofParis

R$29,90

R$59,90

DESENCANTODe: David LeanCom: Celia Johnson, Trevor HowardClassicline

JOVEM NO CORAÇÃODe: Richard WallaceCom: Janet Gaynor, Douglas Fairbanks Jr.Classicline

3ª Semana 3ª Semana

OS QUE CHEGAM COM A NOITEDe: Michael WinnerCom: Marlon Brando, Stephanie BeachamCult Classic

R$29,90

Já Disponível

A VIAGEMDe: Michel DevilleCom: Dominique Sanda, Geraldine ChaplinLume

R$39,90

EM CADA CORAÇÃO UMA SAUDADEDe: Allen ReisnerCom: Glynis Johns, Cameron MitchellCult Classic

MEU MARIDODE BATOMDe: Bertrand BlierCom: Gérard Depardieu, Michel Blanc, Miou-MiouCult Classic

AS DUAS FACESDE ZORRODe: Peter MedakCom: George Hamilton, Lauren HuttonCult Classic

AS CARTAS PSICOGRAFADAS POR CHICO XAVIERDe: Cristiana GrumbachExtras: Depoimentos Inéditos • Making ofVersátil

A MISSÃODe: Roland JofféCom: Robert De Niro,Jeremy IronsExtras: Making of • A música de A Missão por Ennio MorriconeVersátil

R$29,90

R$29,90

R$37,50

R$49,90

Já Disponível Já Disponível 2ª Semana 2ª Semana

R$39,90

R$39,90

R$29,90

R$29,90

3ª Semana 3ª Semana

Já Disponível

R$29,90

TRÁGICA SEPARAÇÃODe: Claude ChabrolCom: Stéphane Audran, Jean-Pierre CasselLume

A VINGANÇA DE JENNIFERDe: Meir ZarchiCom: Camille Keaton, Eron TaborCult Classic

R$

29,90 2ª Semana

UM QUARTO EM ROMADe: Julio MedemCom: Elena Anaya, Natasha YarovenkoImovision

O JARDINEIRO FIELDe: Fernando MeirellesCom: Ralph Fiennes, Rachel WeiszUniversal

5ª Semana

PEDRO ALMODÓVAR

R$39,90

2ª Semana

R$59,90

2ª Semana

LABIRINTO DE PAIXÕES De: Pedro AlmodóvarCom: Cecilia Roth, Antonio BanderasVintage Films

R$39,90

Já Disponível

PEPI, LUCI, BOM E OUTRAS GAROTAS DE MONTÃO De: Pedro AlmodóvarCom: Carmen Maura, Félix RotaetaVintage Films

R$39,90

Já Disponível

O QUÊ FIZ EU PARA MERECER ISTO? De: Pedro AlmodóvarCom: Carmen Maura, Verónica ForquéVintage Films

R$39,90

Já Disponível

Page 19: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

19Setembro|2011|

O ASSASSINO EM MIMDe: Michael WinterbottomCom: Casey Affleck, Kate HudsonExtra: Making ofParis

BOM DEMAIS PRA SER VERDADEDe: John DoyleCom: Orlando Bloom, Patricia ClarksonParis

R$24,90

BRAVURA INDÔMITADe: Ethan Coen, Joel CoenCom: Jeff Bridges, Hailee Steinfeld, Matt DamonExtras: A Bravura Indômita de Mattie • O Figurino dos Anos 1880 • Recriando Fort Smith • O ElencoParamount

R$29,90

3ª Semana

O GAROTO DE LIVERPOOLDe: Sam Taylor-WoodCom: Aaron Johnson, Kristin Scott ThomasSwen

13 - O JOGADORDe: Géla BabluaniCom: Jason Statham, Mickey RourkeSwen

DEIXE-ME ENTRARDe: Matt ReevesCom: Julian Glover, Brian CoxParamount

5ª Semana

R$29,90

RECRUTAS DA PESADA EDIÇÃO ESTENDIDADe: Ivan ReitmanCom: Bill Murray, Harold RamisExtras: 6 cenas excluídas • Comentários • Documentário Estrelas e ListrasSony

A NAVE DA REVOLTADe: Edward DmytrykCom: Humphrey Bogart, José FerrerSony

ANASTASIADe: Don Bluth, Gary GoldmanExtras: Jogos • Making of • Clipes musicais • Siga a cançãoFox

DIÁRIO DE UM BANANADe: Thor FreudenthalCom: Zachary Gordon, Chloe MoretzFox

ROQUEIROSDe: Larry ClarkEuropa

R$59,90

R$59,90

R$59,90

R$19,90

R$29,90

3ª Semana 3ª Semana 3ª Semana 4ª Semana 4ª Semana

AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMORDe: Don RoosCom: Natalie Portman, Lisa KudrowImagem

R$39,90

R$29,90

R$49,90

R$29,90

R$29,90

R$89,90

R$89,90

R$29,90

R$49,90

4ª Semana

MALU DE BICICLETADe: Flávio R. TambelliniCom: Marcelo Serrado, Fernanda de FreitasExtra: Making ofParis

R$19,90

SKYLINE - A INVASÃODe: Colin Strause, Greg StrauseCom: Eric Balfour, Scottie ThompsonPlayarte

R$29,90

R$59,90

3ª Semana

4ª Semana 5ª semana

5ª Semana 5ª Semana 5ª semana

4ª Semana

O BESOURO VERDEDe: Michel GondryCom: Seth Rogen, Jay ChouExtras: Comentários • Story-boards animados • Erros de gravação • Cenas excluídasSony

R$59,90

R$59,90

R$59,90

R$49,90

Page 20: Revista 2001 Video  - Setembro  2011

Setembro|2011| 20 wwww.2001video.com.br

OUTUBROVEM AI

KUNG FU PANDA TRANSFORMERS 3 OS PINGUINS DO PAPAI

OS AGENTES DO DESTINO

CILADA.COM BIG BANG - A TEORIA 4ª TEMPORADA

PAULISTAAv. Paulista, 726Bela Vista - São Paulo - SP(11) 3251-1044Estacionamento: Amira Park (ao lado do Bradesco)Av. Paulista, 778 • aberto até 0h00 • 1 hora: R$ 3,00

CIDADE JARDIMAv. dos Tajurás, 215Cid. Jardim - São Paulo - SP(11) 3854-2356

WASHINGTON LUÍSAv. Washington Luís, 1708Jd. Marajoara - São Paulo - SP(11) 5687-0911

SUMARÉAv. Sumaré, 1744Perdizes - São Paulo - SP(11) 3873-2017

MOEMAAv. Jurema, 262Moema - São Paulo - SP(11) 2246-2000

PINHEIROSAv. Pedroso de Morais, 1241Pinheiros - São Paulo - SP(11) 2832-6066

JARDINSRua Estados Unidos,1324Jd. América - São Paulo - SP(11) 3368-2001

SEGUNDA A SÁBADO,DAS 10h À 00h

DOMINGOS E FERIADOS,DAS 12h À 00h

COMPRASPELA INTERNETwww.2001video.com.br

TELEVENDAS(11) 2246-2001

HORÁRIOS

twitter.com/video2001

blog.2001video.com.br

facebook.com/2001videooficialTRABALHE CONOSCOEnvie seu currículo [email protected]