Top Banner
PUBLICIDADE 16 de Dezembro de 2011 120.º ano • N.º 6.287 • Sai à 6.ª-feira • Preço: j 0,60 Director: João Paulo Narciso
4

Programa da Festa de Natal

Mar 13, 2016

Download

Documents

Programa da Festa de Natal do Jornal Correio do Ribatejo no CNEMA
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Programa da Festa de Natal

PUBLI

CID

AD

E

16 de Dezembro de 2011 • 120.º ano • N.º 6.287 • Sai à 6.ª-feira • Preço: j 0,60Director: João Paulo Narciso

Page 2: Programa da Festa de Natal

O Coro Infantil do Con-servatório de Música deSantarém (dos 6 aos 9anos) é uma classe deconjunto em que se pre-tende fomentar nas crian-ças não só o gosto pelamúsica nos seus váriosgéneros musicais, comotambém a disciplina ne-cessária para trabalhar a/na música em grupo, no-meadamente música vo-cal e instrumental Orff.Neste 1º período do anoletivo de 2011/2012 tra-balharam-se não só can-ções portuguesas sobre oOutono como obviamen-te canções de Natal, umastradicionais portuguesas,outras numa vertentemais moderna.

Fizeram a sua estreia pe-

Festa de Natal Solidária • ProgramaCoro Infantil do Conservatóriode Música de Santarém

rante o grande público, nodia 15 do corrente mês deDezembro na Audição deNatal, na grande tendamontada no Jardim da Li-

berdade, em Santarém.Os professores responsá-

veis por este Coro são Lí-dia Correia e DominiqueVentura.

O Teatrinho de Santarém é uma associação culturalque este mês comemora o seu 30º Aniversário, e cujaactividade teatral tem sido constante, destinando-se pre-ferencialmente aos públicos infanto-juvenis.

Teatrinho de Santarém

Eduarda SoeiroEduarda Soeiro começou a cantar aos 12 anos. Tirou

o curso de música em Lisboa e começou a ter aulas decanto Lírico com o cantor Carlos Mendes. Hoje, cantaem cerimónias de casamentos e é professora de cantonuma escola da região.

Interpretará as canções ‘Longe do Mundo’ e ‘NoiteFeliz’.

Milly BarreirosMilly Barreiros é uma professora reformada que ama o

teatro e a música. Fez rádio durante 13 anos, cinco dosquais em Moçambique. Uma contadora de histórias quese dedica também à divulgação de poetas.

À Festa de Natal do Correio do Ribatejo leva os poe-mas “Dia de Natal” (António Gedeão) e “História Anti-ga” (Miguel Torga).

Centro DramáticoBernardo Santareno

O Centro Dramático Bernardo Santareno foi fundadoa 27 de Março de 1990. Desde essa data tem mantidouma actividade constante, primeiro como estrutura a tra-balhar a tempo inteiro e nos últimos dois anos enquantogrupo amador. A sua intervenção na festa conta a histó-ria da generosidade de uma árvores que tanto nos dá enada recebe...

A Associação Internacional Luso Brasileira de Integração Arte e Cultura Ísis e Júpi-ter foi fundada a 7 de Agosto de 2007 por Gediao Vargas e Ivanete Nayer. A Associa-ção, em parceria com seus alunos e sua professora de Sevilhanas e de Flamenco, aprofissional de dança espanhola Maria Cruz, e ainda o Grupo Triana vão marcarpresença nesta Festa de Natal Solidária do Jornal Correio do Ribatejo, dia 17, noCNEMA, em Santarém.

Associação Movimento Aberto

A AMA – AssociaçãoMovimento Aberto é umaassociação sem fins lucra-tivos com sede em Santa-rém, na Avenida das Por-tas do Sol, que tem comoobjectivo a promoção eprática das artes tradicio-nais do movimento, nasvertentes cultural e des-portiva. Inicialmente coma designação de ARADA

e, num segundo momento,de ARYOGA, a AMA nas-ceu com o propósito de fa-zer cruzar no mesmo espa-ço diferentes artes de mo-vimento, salientando-se,entre elas, o Yoga (de cujaFederação Portuguesa émembro fundador), o Ai-kido e o Iaido (artes mar-ciais de origem japonesaimplementadas em Portu-

gal por intermédio doMestre Georges Stobba-erts do Dojo Tenchi, naVárzea de Sintra, com oqual a AMA tece estreiasrelações desde a sua ori-gem), o Tenchi-Tessen(arte marcial que recorreao leque e que foi codifi-cada precisamente peloMestre Stobbaerts) e oTai-Chi / Chi Kung.

Sevilhanas

João Correia frequenta aEscola Superior de Gestão(3º ano do Curso de Admi-nistração Pública) e o 7ºGrau do Curso de Viola De-dilhada no Conservatóriode Música de Santarém.Como aluno desse Conser-vatório já foi premiado emconcursos e seleccionado, a

João Correia

Apresentaçãode AlexandrinaBatista (‘Nataly’)Cena Aberta – CompanhiaTeatral de Santarém

nível nacional, pelo Minis-tério da Educação, para par-ticipar num grande concer-to no Centro Cultural deBelém – Festa da Música.Em Setembro passado, foipremiado pelo Rotary Clubde Santarém, por ter sido omelhor aluno no ano lecti-vo 2010/2011.

Page 3: Programa da Festa de Natal

Festa de Natal Solidária • Programa

A pensar nos mais jo-vens espectadores oVETO-TEATRO OFICI-NA, secção de Teatro doCírculo Cultural Scalabi-tano, criou o Grupo dePalhaços.

Ainda hoje, os Palhaçosdo VETO contam com umdos fundadores: o Pantu-fa e levam a alegria e abrincadeira aos quatrocantos de Portugal, inclu-indo as Regiões Autóno-mas. Em 1981, nos Esta-dos Unidos da América,os Palhaços do Veto obti-veram a internacionaliza-ção e a recompensa de te-rem alcançado o galardãodo melhor espectáculo dodia no Festival onde, pela

primeira vez, um grupo re-presentou Portugal. Nomesmo festival o palhaçoPantufa ganhou também ogalardão de melhor actor.

Para os escalabitanos os

Palhaços do VETO são jáuma referência, que atra-vessou várias gerações e asua melhor e única compen-sação são os sorrisos de jo-vens e adultos.

A Dance Stoffel teve o seuinício no ano de 2010. É umaAssociação sem fins lucrati-vos que se dedica ao ensino,formação e prática da dança,nas modalidades Dança Li-vre (hip pop, latina), DançaDesportiva (Latinas e Stan-dard) com a iniciação e com-petição, Dança Social paraquem gosta de dançar, con-viver e divertir-se.

Esta escola de dança en-contra-se inscrita na Asso-ciação de Dança Desporti-va de Santarém e na Fede-ração Portuguesa de DançaDesportiva e conta em acti-vidade com cerca de 30

Dance Stoffel Santarém

dançarinos, de ambos ossexos, a partir dos 3 anos.

A Dance Stoffel Santa-rém, de momento, paraalém da participação decampeonatos regionais e

nacionais já agendadospela Federação Portugue-sa de Dança Desportivatambém participa emeventos sempre que soli-citada.

Rogério Paulo Silva Lo-pes, natural do Cartaxo, de45 anos de idade, frequen-ta a APPACDM de Santa-rém desde 1981 e, desdeessa altura, deu a conhecera sua aptidão para a músicae para o teatro. Desde pe-queno que é conhecido porimitar Marco Paulo e outrosartistas portugueses nas es-colas por onde passou.

Nas festas, na sua sala, nopátio e outras ocasiões Ro-gério Lopes canta e encan-ta todos os presentes.

Em 2003 concorre pelaprimeira vez ao Festival Na-cional da Canção para asPessoas com Deficiência,na Lousã, sendo um dosnove escolhidos (entre 27concorrentes), o mesmoacontecendo nos anos de2005, 2007 e 2009.

Nos anos 2006, 2007 e2009, participou nos EN-CONTRArte a Cantar, es-

Rogério Lopes

pectáculos com cantores derenome nacional e cantorescom deficiência mental, al-guns vencedores dos festi-vais da canção para pesso-as com deficiência, semprecom grande empenho e sa-

tisfação. Paralelamentetem desenvolvido traba-lhos como actor no TeatroFantasia da APPACDMde Santarém, integrandodiversos projectos e es-pectáculos.

Gimno Clube de Santarém

Coro Infantil do Círculo CulturalScalabitano

O Coro Infantil do Círculo Cultural Scalabitano (CICCS) nasceu em Dezembro de2009 com o intuito de ensinar música de uma maneira mais simples e divertida, pro-movendo a diversão com as actuações, aprendizagem de técnica vocal e leitura musi-cal, e ainda a criação de um novo grupo de amigos. Através da educação musical e docanto, os membros do coro treinam a disciplina, as competências musicais e interpes-soais, desempenhando assim o papel de jovens embaixadores da Música junto dassuas comunidades.

Grupo Académico de DançasRibatejanas

Ronald McDonald junta-se à Festa

O Restaurante McDonald’s® de Santarém e o RonaldMcDonald juntam-se a esta Festa de Natal Solidária como objectivo de proporcionar a todas as crianças e famíliasum dia inesquecível de diversão. Vamos todos juntos con-tribuir para melhorar o Natal de muitas famílias!

O Gimno Clube de San-tarém fundado em 18 deSetembro de 1996, com 15anos de existência, atingiua sua maturidade enquan-to associação cultural.

Com a criação do GCSdeu-se início à 2ª geraçãoda ginástica no concelhode Santarém, um clubevocacionado unicamentepara a prática de activi-dades gímnicas, com co-nhecimento técnico acu-mulado e com um con-junto de profissionais ca-pazes de produzir resul-tados de nível nacional.Continuamos a procuraratingir os nossos objec-tivos enquanto entidadepública virada para a

prestação de serviços aoscidadãos do Concelho deSantarém.

Neste momento tem 115ginastas dos diferentes es-calões, desde a motricida-de infantil (2/3 anos) até aoescalão senior.

O Clube tem duas verten-tes: fomentar a pratica des-portiva e a outra de compe-tição, onde tem obtido cam-peões distritais, nacionais einternacionais e levando onome da cidade como refe-rencia desportiva.

Os Grupos Académicode Danças Ribatejanas eInfantil de Dança Regio-nal, de Santarém, foramfundados em 1956, pelosaudoso etnógrafo Celes-tino Graça, com o propó-sito de promover a reco-lha, reconstituição e di-vulgação das tradiçõesfolclóricas do Ribatejo edesde então, mercê deuma constante e ininter-rupta actividade, têm re-presentado a nossa re-

gião por todo o país, emfestas e romarias ou emimportantes festivais de fol-

clore, bem assim como emlargas dezenas de digres-sões em vinte cinco países.

Palhaços do Veto-Teatro Oficina

Page 4: Programa da Festa de Natal

PUB