Top Banner
Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente. (Paulo Coelho)
18

(Paulo Coelho)

Jan 07, 2016

Download

Documents

habib

Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente. (Paulo Coelho). Nasci em 1982, caçula entre três irmãos. - PowerPoint PPT Presentation
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: (Paulo Coelho)

Um homem valente não é um homem sem medo; é aquele que não se deixa paralisar por sua insegurança, e segue em frente.

(Paulo Coelho)

Page 2: (Paulo Coelho)

Nasci em 1982, caçula entre três irmãos...

Page 3: (Paulo Coelho)
Page 4: (Paulo Coelho)

...sempre muito determinado, precisei começar a trabalhar aos 15 anos para ajudar a família. Tudo era muito difícil principalmente depois do suicídio do meu pai quando eu tinha 10 anos de idade. Passamos a conquistar tudo o que precisávamos sempre com muito esforço e luta...

Page 5: (Paulo Coelho)
Page 6: (Paulo Coelho)

...com todas as dificuldades, sempre encontrei na minha família a base de tudo.

Page 7: (Paulo Coelho)
Page 8: (Paulo Coelho)

Em Novembro de 2008 após uma feira de negócios na faculdade, saí com amigos para um passeio de moto na orla da cidade. Na volta para casa, tentei acompanhar um amigo, também de moto, por um caminho desconhecido por mim e deserto.

Após uma ladeira, sobrei em uma curva aos 120 Km/h, não conseguindo reduzir a velocidade caí em uma barreira o que aumentou a altura do tombo cerca de três metros. Esperei socorro por duas horas, o tempo todo consciente e num local extremamente escuro...

Page 9: (Paulo Coelho)

Fraturei quatro vértebras da coluna que comprimiram a medula espinhal, duas costelas e escapula o que resultou em derrame pleural e estiramento de plexo braquial direito, ficando sem os movimentos das pernas e do braço instantaneamente.

Meu diagnóstico aos 26 anos...

Page 11: (Paulo Coelho)

Após vinte dias de internação, três deles na UTI, voltei para casa e recebi meu pior presente, ali no cantinho da sala estava a cadeira de rodas. Pela primeira vez percebi as dificuldades que estavam por vir, fiquei confuso, triste e desesperado. Me senti um pouco melhor quando a usei pela primeira vez, poderia me deslocar sem pedir a ninguém e me sentir um pouco mais “livre” novamente.

Page 13: (Paulo Coelho)

Como sempre, graças a Deus, tenho uma fortaleza, a minha Mãe que criou todos os filhos sozinha com muito amor e carinho e está sempre do meu lado me apoiando. Hoje ela é minhas pernas, meu guia, minha amiga, meu porto seguro, minha Fé, Esperança e Força.

Page 14: (Paulo Coelho)

Comecei a tentar aprender a sentar sozinho, a comer, tomar banho, ir pra cama, sair da cama...tudo era uma conquista e ainda é. Percebo que a cada dia, a cada evolução mesmo que pequena, meu corpo exige mais de mim....

Page 15: (Paulo Coelho)
Page 16: (Paulo Coelho)

Com o desejo mais vivo em mim dia após dia, vivo em função de minha reabilitação e do sonho de voltar a andar. Há uma oportunidade em San Diego na Califórnia , através de um tratamento específico e diferenciado chamado Project Walk, onde realmente acreditam na sua recuperação e fazem você perceber que é possível.

O investimento é alto mas de retorno certo, e para que um brasileiro possa se beneficiar destes tratamentos é preciso muita perseverança e solidariedade. Perseverança e força de vontade não me faltam...

Page 17: (Paulo Coelho)

Arrecadar um valor de aproximadamente U$ 60.000,00 dólares para cobrir custos de passagens, hospedagens, período de tratamento entre outros, será só mais um desafio que podemos vencer juntos.

Eu acredito que posso ir mais longe de onde estou hoje e chegar mais perto da realização de um sonho, mesmo com tantos desafios.

E VOCÊ?

Page 18: (Paulo Coelho)

Para conhecer mais de minha história, tratamento e campanha acesse:

http://gustavoallmeida.blogspot.com/

E para entrar em contato comigo e ser mais um voluntário: [email protected]

Ou faça doações e “Levante o Guga!”

Ag. 0904 Poupança-11840-7

Obrigado!

Gustavo Almeida


Related Documents