Top Banner
30

O santuário e a justiça de jesus cristo

Jul 05, 2015

Download

Spiritual

 O QUE SIGNIFICOU A MORTE DE JESUS NO PLANO DA SALVAÇÃO?
 O QUE JESUS TEM QUE FAZER NO SANTUÁRIO CELESTIAL PARA COMPLETAR A NOSSA SALVAÇÃO?
 Por que Jesus precisa REALIZAR em nossas vidas A SEGUNDA PARTE DO PLANO DA SALVAÇÃO como SUMO SACERDOTE DIVINO-HUMANO no Santuário celestial?
 Veja nesses slides:
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 2: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona, pois o sol se escurecera; e rasgou-se ao meio o véu do santuário. Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou”. (Lucas 23:44-46)

O QUE SIGNIFICOU A MORTE DE JESUS NO PLANO DA SALVAÇÃO?

Page 3: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja terminação ascendeu ao Céu, depois de ressurgir”. (O Grande Conflito, p.489)

Page 4: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 5: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 6: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 7: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 8: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 9: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 10: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 11: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Quando nos imputa ou atribui a justiça de Seu Filho que cobre nosso passado pecaminoso, nos trata como se nunca tivéssemos pecado”. (Comentário Biblico Adventista, vol.6 p. 519)

“É imputada a justiça pela qual somos justificados... é nosso título para o Céu.” (Mensagens aos Jovens, p.35)

Page 12: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 13: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 14: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 15: O santuário e a justiça de jesus cristo

PRIMEIRO Jesus como cordeiro de Deus reivindicou o caráter de Deus perante todo o Universo não caído:“Mas o plano da redenção tinha um propósito ainda mais vasto e profundo do que a salvação do homem. Não foi para isto apenas que Cristo veio à Terra... foi para reivindicar o caráter de Deus perante o Universo”. (Patriarcas e Profetas, p.68)

SEGUNDO Jesus como cordeiro de Deus FEZ EXPIAÇÃO por nossos pecados passados ao aceitá-lo como nosso Salvador.

TERCEIRO Jesus como cordeiro de Deus SALVOU os outros mundos dos enganos de Satanás (E.G.W. Com.Bib.Adv. Vol.1 p. 1132)

QUARTO Jesus como cordeiro de Deus TIROU O PECADO desse mundo

Page 16: O santuário e a justiça de jesus cristo

QUINTO Jesus como cordeiro de Deus adquiriu valiosíssima experiência para saber como socorrer-nos quando somos tentados: Heb.2:18“Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.”

SEXTO Jesus como cordeiro de Deus VENCEU A SATANÁS e desmascarou o seu verdadeiro caráter de criminoso e homicida: “Satanás viu que estava desmascarado. Sua administração foi exposta perante os anjos não caídos e o Universo celestial. Revelara-se um homicida.” (DTN 731)

SÉTIMO Jesus como cordeiro de Deus sentenciou a morte eterna a Satanás. Cristo vai voltar para destrui-lo Romanos 16:20>>E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés.

Page 17: O santuário e a justiça de jesus cristo

NOSSO SUMO SACERDOTE

Page 18: O santuário e a justiça de jesus cristo

“A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, É TÃO ESSENCIAL ao plano da redenção, como o foi Sua morte sobre a cruz”. (Cristo em Seu Santuário, p.118).

Cristo está ministrando com seu sangue, para fazer-nos INTERIORMENTE santos, justos, perfeitos, TIRANDO de nossa cabeça nosso orgulho, ódio, ira, etc...Só assim o sacrifício de Jesus na cruz será de proveito, eficaz, útil para nós individualmente.

Porque no céu jamais seremos levados coma nossa cabeça cheia de orgulho, ódio, inveja, cobiça , etc

Page 19: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 20: O santuário e a justiça de jesus cristo

“A justiça de Cristo UNICAMENTE pode dar-te PODER para te opores à onda do mal que está inundando o mundo”. (Profetas e Reis, p. 175).

A JUSTIÇA DE CRISTO É PODER, FORÇA DIVINA para não voltarmos a transgredir a lei e opor à onda do mal que está inundando o mundo.

“Temos a JUSTIÇA de Deus como arma tanto para atacar como para nos defender”. (II Cor. 6:7) (Biblia na linguagem de hoje)

Page 21: O santuário e a justiça de jesus cristo

“A obra de cada pessoa é resistir ao inimigo na força e poder do Senhor Jesus Cristo, e a promessa é que o diabo fugirá de nós”. (Filhos e Filhas de Deus, p.346).

É imputada a justiça pela qual somos justificados; aquela pela qual somos santificados, é comunicada. A primeira é nosso título para o Céu; a segunda, nossa adaptação para ele. Mensagens aos Jovens, pág. 35.

Page 22: O santuário e a justiça de jesus cristo

Eles dizem: “Jesus Cristo ao comunicar sua justiça a nós COBRE nossos pecados que estão poluindo nossa cabeça. Se estamos cobertos com a justiça de Cristo, isso significa que Deus pai não olha nossos pensamentos maus, nosso orgulho, Deus olha a justiça de Cristo em nós, e graças a Jesus somos santos e justos. Estamos salvos pelo que Cristo fez fora de nós, e não pelo que Cristo faz dentro de nós”. Esse ensino é puramente satânico:

Page 23: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Por meio de todo artifício possível, Satanás tem procurado invalidar o sacrifício do Filho de Deus, tornar inútil Sua expiação e Sua missão um fracasso. Ele tem AFIRMADO que a morte de Cristo tornou desnecessária a obediência à lei e possibilitou que o pecador caísse nas boas graças de um Deus santo SEM ABANDONAR O SEU PECADO... que os homens podem ir a Cristo, não para serem salvos de seus pecados, mas em seus pecados”. (Fé o Obras, p. 90).

Page 24: O santuário e a justiça de jesus cristo

“A justiça de Cristo não é uma capa para encobrir pecados não confessados e não abandonados”. (O Desejado de Todas as Nações, p.555).

SÓ PODEMOS GUARDAR A LEI COM A JUSTIÇA IMPUTADA E COMUNICADA DE CRISTO:

“Ele (o jovem rico) não havia absolutamente guardado os mandamentos. Devia ter aceito a Jesus Cristo como seu Salvador e se apoderado de Sua justiça. Então, tendo a justiça de Cristo, poderia guardar a lei de Deus”. (Fé e Obras, p.71).

Page 25: O santuário e a justiça de jesus cristo

“O Espírito Santo era o mais alto dos dons que Ele podia solicitar do Pai para exaltação de Seu povo. Ia ser dado como agente de regeneração, sem o qual o sacrifício de Cristo de nenhum proveito teria sido... Cristo deu Seu Espírito como um PODER divino para vencer TODA TENDÊNCIA HEREDITÁRIA E CULTIVADA PARA O MAL, e gravar Seu próprio caráter em Sua igreja.”. (O Desejado de Todas as Nações, p. 671)

JESUS ENVIA SEU ESPÍRITO PARA REGENERAR NOSSO CARÁTER.

Page 26: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Quando o Espírito de Deus toma posse do coração, transforma a vida. Os pensamentos pecaminosos são afastados, renunciadas as más ações; o amor, a humildade, a paz tomam o lugar da ira, da inveja e da contenda. A alegria substitui a tristeza, e o semblante reflete a luz do Céu”. (O Desejado de Todas as Nações, p. 173).

Page 27: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. (Lucas 13:24)

“Esforçai-vos, pois, para guardar e cumprir tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés, para que dela não vos desvieis nem para a direita nem para a esquerda”. (Josué 23:6)

Page 28: O santuário e a justiça de jesus cristo
Page 29: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Ninguém será levado para o alto sem árduo e perseverante esforço em prol de si mesmo. Todos têm de se empenhar por si nessa luta; nenhuma outra pessoa pode combater os nossos combates. Somos individualmente responsáveis pelos resultados do conflito”. (A Ciência do Bom Viver, p.453)

Page 30: O santuário e a justiça de jesus cristo

“Cristo, porém, não nos deu garantia alguma de que é fácil alcançar perfeição de caráter. Não se herda caráter perfeito e nobre. Não o recebemos por acaso. O caráter nobre é ganho por esforço individual... É formado por combates árduos e relutantes com o próprio eu. As tendências herdadas devem ser banidas por um conflito após outro. Devemos esquadrinhar-nos detidamente e não permitir que permaneça traço algum incorreto. (Parábolas de Jesus, p.331).