Top Banner
O Pote
16

O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Apr 18, 2015

Download

Documents

Internet User
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

O Pote

Page 2: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:- Está cheio?E o discípulo respondeu: - Sim.

Page 3: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

O mestre pegou uma sacolinha cheia de pedregulhos, a virou dentro do pote e tornou a perguntar ao seu discípulo:- E agora, o pote está cheio?O discípulo respondeu com firmeza:- Sim, mestre. Desta vez o pote está totalmente cheio.

Page 4: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

O mestre então pegou uma lata de areia e a derramou dentro do pote, areia preencheu os espaços entre as pedras grandes e os pedregulhos..Após o mestre encher o pote com a areia até o topo, o discípulo afoito disse:

Page 5: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

- Pronto! Agora acabou mestre, não é possível colocar mais nada neste pote.O mestre respondeu com um sorriso e virou um copo d'água dentro do pote de barro. A água encharcou e saturou a areia.

Page 6: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Depois disso, o mestre pegou um novo pote vazio e pediu que o discípulo repetisse a experiência, só que desta vez na ordem inversa dos elementos.O discípulo começou colocando a água, depois areia, depois os pedregulhos e por último tentou colocar as pedras grandes, mas estas já não couberam no vaso, pois boa parte havia sido ocupada com coisas menores.

Page 7: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

O mestre então se dirigiu ao discípulo e concluiu a lição:- O pote de barro é a nossa vida. A nossa disponibilidade de tempo é o que cabe dentro do nosso pote.As pedras grandes são as coisas realmente importantes da sua vida:

Page 8: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

...seu relacionamento com Deus, com a família e amigos, seu crescimento espiritual e pessoal. .Se você der prioridade a isso as demais coisas se ajustarão por si só:... seus afazeres com a profissão, seus bens e direitos materiais, seu lazer e todas as demais coisas menores que completam a vida.

Page 9: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

No entanto, se você preenche seu tempo com coisas pequenas,as realmente importantes nunca terão espaço em sua vida.Nesta experiência vimos que o tempo é, antes de tudo, uma questão de prioridades, de saber o que vem em primeiro lugar.

Page 10: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Muitas vezes perdemos a nossa saúde para ter mais dinheiro, ...para depois perder o dinheiro para ter mais saúde.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mt 6:33

Page 11: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

O meu Deus,

segundo as

suas riquezas,

suprirá todas

as vossas

necessidades

em glória, por

Cristo Jesus.

Fp 4:19

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jr 29:12,13

Page 12: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

 Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is 55:6

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Jr 29:11

Page 13: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Is 55:8

Salmos 55:22- Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

Page 14: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Fp 4:4-8

Page 15: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

ConclusãoÉ importante saber, que para termos uma vida próspera, é necessário buscar ao Senhor e dar prioridade ao seu reino. O senhor está disposto a te abençoar, e te prosperar, ele é Soberano, o Senhor é bom e sua beniguinidade dura para sempre Sl 136, a terra está cheia da bondade do Senhor Sl 33.5, mas você deve lembrar, que Deus nos fará próspero e nos abençoará de acordo com nossas atitudes, Salmos 128.1 diz: Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Page 16: O Pote Certa vez, o mestre pegou um pote de barro, chamou o seu discípulo e colocou algumas pedras, muito grandes, dentro do pote e perguntou ao discípulo:

Deus abençoe seu dia.

www.mensagensdereflexao.com.br