Top Banner
• PÁGINA 11 RJNEWS é eleita mídia destaque da Brasil Offshore Rio das Ostras e Macaé recebem novo efetivo da PM Traficante é preso com arma de fabricação italiana CIDADES CIDADES CIDADES • PÁGINA 4 • PÁGINA 7 MODA • PÁGINA 19 CIDADES • PÁGINA 8 Vestido justo nem sempre é sinal de vulgaridade Profissão mãe: funcionárias de abrigo desempenham funções maternas 10 DE MAIO A 16 DE MAIO DE 2013 - ANO 3 - Nº 111 R$ 0,50 » Na próxima segunda-feira, começa a segunda etapa das obras de ampliação da rede de distribuição de água de Rio das Ostras, que acontecerá em Nova Cidade. O bairro de Costazul já foi beneficiado com o projeto. Colinas, Bosque Beira-Rio, Gelson Apicelo, São Cristóvão, Âncora, Enseada das Gaivotas e Terra Firme serão os próximos bairros contemplados. CIDADES • PÁGINA 9 Casimiro e Autopista chegam a um acordo sobre duplicação da BR-101 » Mudanças serão levadas para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no próximo dia 15 de maio. Depois de Costazul, Nova Cidade vai receber mais água CIDADES • PÁGINA 5
28

Jornal RJNews Edição 111

Mar 19, 2016

Download

Documents

Jornal RJNews

Jornal RJNews Edição 111
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Jornal RJNews Edição 111

• PÁGINA 11

RJNEWS é eleita mídia destaque da Brasil Offshore

Rio das Ostras e Macaé recebem novo efetivo da PM

Traficante é preso com arma de fabricação italiana

CIDADES

CIDADES

CIDADES

• PÁGINA 4

• PÁGINA 7

MODA • PÁGINA 19CIDADES • PÁGINA 8

Vestido justo nem sempre é sinal de

vulgaridade

Profissão mãe: funcionárias de abrigo desempenham funções maternas

10 DE MAIO A 16 DE MAIO DE 2013 - ANO 3 - Nº 111 R$ 0,50

» Na próxima segunda-feira, começa a segunda etapa das obras de ampliação da rede de distribuição de água de Rio das Ostras, que acontecerá em Nova Cidade. O bairro de Costazul já foi beneficiado com o projeto. Colinas, Bosque Beira-Rio, Gelson Apicelo, São Cristóvão, Âncora, Enseada das Gaivotas e Terra Firme serão os próximos bairros contemplados. CIDADES • PÁGINA 9

Casimiro e Autopista chegam a um acordo sobre duplicação da BR-101

» Mudanças serão levadas para aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no próximo dia 15 de maio.

Depois de Costazul, Nova Cidade vai receber mais água

CIDADES • PÁGINA 5

Page 2: Jornal RJNews Edição 111

2 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWSCURTAS

JORNAL RJNEWSInstituto Macaé de Geração de Empregos e Rendas Ltda » CNPJ 04.536.054/0001-27 Av. Cristóvão Barcelos, 131 - Centro (Praça São Pedro) - Rio das Ostras/RJ Tiragem: 35.000 exemplares » Circulação: Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu e Barra de São JoãoO RJNEWS se isenta de qualquer assunto discutido pelos colunistas, que não possuem vínculo empregatício com o jornal. Diretor Geral: Roger Vilela » Diretor Executivo: Luiz Claudio Coelho Vieira » Diretora de Redação e Comercial: Rafaela Azevedo - DRT: JP 1336 RN » Gerente Financeira: Raphaela FreitasEditor: Magno Lopes » Jornalista: Verônica Côrtes » Fotografia: Gilismar Correa » Revisor: Maurício MarquesProjeto Gráfico e Diagramação: Alexandre Albuquerque » Diagramação: Samuel Rocha » Assessor de Logística: Alexandre FaustoAss. Jurídica: Dr. Hélio Márcio Porto » Atendimento Comercial: Carolina Santos, Michelle Neto e Ronaldo LimaContatos: (22) 2764-2705 / (22) 7811-4921 /[email protected] / [email protected]

MACAENEWS.COM.BR | RIODASOSTRASNEWS.COM.BRFiliado a Adjori-RJ

e Adjori Brasil

DESCASO Defeso

Orquestras

Os pescadores de Macaé beneficiados durante o pe-ríodo do defeso do camarão (março, abril e maio) reali-zam, neste final de semana, frente de trabalho no Canal Macaé – Campos, a partir das 8h30min, com ponto de partida na ponte do bairro Nova Holanda. No domingo (5), eles fizeram limpeza no Pontal e na Praia da Barra.

Orquestra Tabajara, Cia. Fi-larmônica, Sanfônica de São Paulo e Rio Renascence Con-sort são algumas das atrações no primeiro Encontro de Or-questras de Macaé, que será realizado no Parque da Cida-de, nesta sexta-feira, dia 10, e sábado, dia 11, às 19 horas. O evento terá entrada gratuita.

Pré-conferênciaSerá realizado nesta sexta--feira, dia 10, um novo en-contro com profissionais do ensino, durante pré--conferência municipal de Educação. Uma reunião acontecerá pela manhã no distrito de Barra de São João e outra à tarde na sede do município.

Inscrições abertasAs instituições de ensino, pú-blicas e particulares, interes-sadas em participar da progra-mação comemorativa à Sema-na Nacional de Museu, em Rio das Ostras, devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. A ação deve ser feita do dia 13 até o dia 19 de maio. Na programação es-tão palestras e um vídeo que apresenta o Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba.

Plano municipal Casimiro de Abreu começa a elaborar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. A primeira consulta pú-blica foi realizada nes-ta terça-feira, dia sete. Outra reunião será marcada para que a população tenha aces-so aos dados prelimi-nares do plano.

Vacinação contra Aftosa

Começou nesta terça-feira, dia sete, a primeira etapa da Campanha de Vaci-nação contra a Febre Af-tosa em Rio das Ostras.

Este ano, a meta da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agri-cultura e Pesca é imunizar apro-ximadamente 11 mil animais. Será disponibilizada uma equipe com veterinário, técnicos, vacinadores e veículo próprio, para vacinar o rebanho em cada propriedade. Já os produtores que não possuem instalações para a execução do ser-viço poderão levar o rebanho para o Curral Comunitário, na Estrada Califórnia, em Cantagalo.

SOBE & DESCE

Mau comportamentoAlgumas pessoas ain-da fazem “xixi” pelas

ruas de Rio das Ostras em plena luz do dia. Os maus cidadãos não se intimidam nem mesmo com o movi-mento.

CasacosFrio movimenta co-mércio de casacos.

Com as baixas temperaturas, lojistas trocaram as vitrines e começaram a ver resultado nas vendas.

TreinamentoSeis guardas ambientais da Secre-taria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu estão ca-pacitados para combater incêndios na cidade. Eles receberam conhe-cimentos sobre o combate direto e prevenção de incêndios, linhas de defesa, manuseio de equipamentos, meio ambiente e topografia.

Erramos Na nota divulgada na terceira edição do Ca-derno de Imóveis deveria constar: “Serão construídas em breve no Mar do Norte as primeiras casas que utilizam uma nova tec-nologia. Ao invés de tijolos, as paredes são de concreto armado, vergalhões e com blocos de poliestireno expandido, o popular isopor. Por causa das inúmeras vantagens, a novida-de tem atraído muitos construtores”.

Gilismar Correa/RJNEWS

Será aberta nesta segunda-feira, dia 13, a exposição “Liberdade, Liberdade”, em Rio das Ostras, na Casa de Cultura. Ela vai relembrar a trajetória dos negros no Estado e o provável desembarque dos navios negreiros no município. O

espaço fica aberto de segunda a sexta, de 9h às 18h e aos finais de semana de 14h às 18h.

Simpósio de Enfermagem

Cadastro

Delegacia itinerante

A partir da próxima segunda-feira, dia 13, será realizado o 6º Simpósio Municipal de Enfermagem de Macaé. O evento, que acontece na Escola Técnica José Rodrigues da Silva, também pretende comemorar o Dia Mundial da Enfermagem, em 12 de maio. Podem participar estudantes e profissionais da área. O tema deste ano, “Buscando a excelência no cuidado”, resga-ta um pouco da história da profissão.

As empresas que quiserem participar dos processos de lici-tação da prefeitura de Macaé devem se inscrever até o dia 12 de junho. O cadastro de possíveis fornecedores deverá ser fei-to na sede do Fumdec, na Avenida Agenor Caldas, número 261, Imbetiba. A ação visa possibilitar uma maior e saudável competitividade nas licitações. Além disso, o cadastro deverá manter os fornecedores atualizados.

A primeira visita da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Rio das Ostras vai acontecer no próximo dia 22, às 9h, próximo ao Polo Universitário de Rio das Ostras (UFF). Esta ação é um compromisso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro com o “Movimento chega de estupros em Rio das Ostras”. As visitas acontecerão mensalmente.

A mistura de galhos de árvores e fios desencapados não combina. O problema pode provocar curto-circuitos e apagões, que acabam danificando aparelhos eletrônicos, mas pode ainda ser mais sério, colocando em risco a vida de pessoas. Em Rio das Ostras, a situação pode ser observada em alguns pontos. Este flagrante no bairro Marilea revela o perigo. O coqueiro localizado dentro de um terreno já está encostado em parte da fiação que está desencapada. Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, neste caso, a responsa-bilidade do corte ou poda é da Ampla, uma vez que a rede energizada colocaria em risco a equipe da Secretaria de Ambiente, Agricultura e Pesca (SEMAP), responsável pelo trabalho de poda no município. Portanto, quem tiver este problema próximo de sua residência deve ligar para Ampla por meio da Central de Relacionamento da companhia (0800 28 00 120) e formalizar a solicitação.

Galhos de árvores escondem perigo dos fios desencapados

Page 3: Jornal RJNews Edição 111
Page 4: Jornal RJNews Edição 111

4 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWSCIDADES

Rio das Ostras e Macaé recebem novo efetivo da Polícia Militar» Trinta policiais atuarão em patrulhamento ostensivo no período de 30 dias em Rio das Ostras e Macaé

Depois do anúncio da inauguração do Centro de Forma-ção de Praças da

Polícia Militar, prevista para julho, junto a nova sede da 3ª Companhia da PM em Rio das Ostras, o município recebeu um efetivo de 30 policiais. Os PMs que chegaram na terça--feira, dia sete, vão atuar no patrulhamento ostensivo da cidade. Na cerimônia com hasteamento de bandeiras, que aconteceu na Câmara Municipal, foram entregues à cidade mais três viaturas.

De acordo com o coman-dante do 32º BPM de Ma-caé, tenente coronel Ramiro Campos, 15 policiais ficarão em Rio das Ostras e mais 15 em Macaé no período de 30 dias para reforçar o policia-

mento. Ele ressaltou que a resposta na redução da cri-minalidade se dará no dia a dia, e caso o número de policiais seja insuficiente, o efetivo poderá aumentar. Segundo o comandante, a partir desta semana a polí-cia começou a fazer um rea-linhamento operacional em todo o batalhão, sendo ob-servado um grande número de crianças e adolescentes envolvidos no tráfico de drogas no município. “Va-mos agir como em Macaé, fazendo mapeamento das áreas onde essas crianças estão inseridas e buscando apoio junto ao Juizado da Infância e Conselho Tute-lar”, informou o comandan-te, acrescentando que em cima disso, o novo efetivo vai trabalhar durante a ma-drugada, período de maior incidência de criminalidade.

O prefeito de Rio das Ostras destacou todo o tra-balho em parceria com a Po-lícia Militar, estendendo os agradecimentos referindo--se ao fundamental apoio da Guarda Municipal, Câmara

Primeiro passo será o resgate de crianças e adolescentes envolvidas no tráfico de drogas

Gilismar Correa/RJNEWS

de Vereadores, Policia Civil e outras autoridades em prol da segurança pú-blica. Sabino lembrou que a cidade já teve altos índices de violência e que operações importantes foram realiza-das, mas que devem ser mantidas, não favorecendo apenas a população de Rio das Ostras, mas também de muni-cípios vizinhos. “Temos como priorida-

de a proteção de crianças e mulheres. Nos encontros com a Polícia Militar, estudamos a mancha criminal, bus-cando estratégia de aproveitamento desses policiais. Precisamos fazer um trabalho de prevenção para aumentar a segurança com Educação e é impor-tante que a sociedade também esteja junto com a gente”, ressaltou.

PROJETOS FUTUROS

De acordo com o prefeito Sabino, o município não abrirá mão do direito de contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros, porque o sistema de segurança da cidade precisa ser ampliado. Além disso, a prefeitura está preparando a aquisição de um sistema integrado de segurança pública, contando com 120 câmeras distribuídas nas comunidades de Rio das Ostras.

A delegacia também será ampliada com um prédio anexo. Algumas empresas já fizeram visitas técnicas e a ampliação está em processo de licitação. A previsão é que esteja concluída até o início do próximo ano. Segundo a delegada Carla Tavares, a 128ª DP também já recebeu um reforço de quatro policiais civis. “Com a ampliação, a delegacia vai comportar mais servidores e facilitar o trabalho operacional, o que contribui também no melhor atendimento a população”, acrescentou.

Ainda segundo o comandante Ramiro, com a inauguração do Centro de Formação de Praças da PM, em julho, serão mais 100 policias militares formados a cada semestre, incrementando a segurança do município.

Page 5: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 5RJNEWS CIDADES

Mudanças no projeto forma debatidas esta semana; novo encontro ficou agendado para o próximo dia 15 em Brasília

José Eduardo Silva

Casimiro de Abreu e Autopista chegam a um acordo sobre o projeto de duplicação da BR-101

» Novas alterações deverão ser aprovadas pela ANTT

A Prefeitura de Casi-miro de Abreu e a Autopista Flumi-nense chegaram a

um acordo sobre a alteração do projeto de duplicação da BR-101, no trecho do municí-pio. As alterações propostas, nesta terça-feira, dia sete, vão depender de aprovação da Agência Nacional de Trans-portes Terrestres (ANTT). Um novo encontro acontece no dia 15, em Brasília. As pro-postas de adaptação do proje-to partiram do poder público municipal, através de estu-dos técnicos da Secretaria de Obras. A finalidade é dar mais acessibilidade aos munícipes para a área urbana de Casimi-ro de Abreu.

A proposta sugere a im-plantação de três viadutos

(nos distritos de Aldeia Velha e Rio Dourado e um na área urbana) e mais dois retor-nos (na altura da localidade de Banana Passa e outro um quilômetro antes do pedá-gio). “Queremos incluir estas modificações no Programa de Exploração da Rodovia (PER), que é um documento

público que fica disponível no site da ANTT, já a partir do próximo ano. São altera-ções significativas e que irão atender a sociedade”, disse o superintendente da Autopista Fluminense, Alberto Gallo.

O projeto original prevê que motoristas do bairro In-dustrial que seguem em di-

reção ao Centro de Casimiro tenham que se deslocar mais de dois quilômetros para che-gar ao destino. Apenas uma passarela para contemplar pedestres está prevista para ser construída próxima à es-tação rodoviária. Em 2009, a prefeitura teve conhecimen-to detalhado sobre o projeto

“Todos os nossos esforços são para

aprovar estas modificações.

Considero que 80% dos problemas serão

resolvidos.”ALBERTO GALLO - SUPERINTENDENTE DA AUTOPISTA FLUMINENSE

das obras de duplicação, e o prefeito Antônio Marcos vem enviando ofícios e realizando reuniões com a concessioná-ria Autopista e a ANTT para sugerir mudanças no proje-to. Para o prefeito, projeto original prejudicará muito o cidadão caso seja mantido. “Estamos tratando de um as-sunto extremamente impor-tante para todos os morado-res, independentemente da preferência partidária. Não podemos fazer política com um assunto sério como este”.

Outras readequações serão sugeridas nas áreas de Professor Souza e Boa Esperança. “Não queremos que os cidadãos casimiren-ses arquem com o ônus, tal como aconteceu com a praça de pedágio. Isto dificultou o direito de ir e vir dos mo-radores dentro do próprio município. Este encontro foi satisfatório e esperamos ter mais êxito em Brasília”, fri-sou Antônio Marcos.

No próximo dia 15, ha-verá uma audiência na sede da ANTT, em Brasília, com a presença do prefeito An-tônio Marcos, vereadores e representantes da conces-sionária que administra a BR-101 para apresentarem as alterações do projeto. “Todos os nossos esforços são para aprovar estas mo-dificações. Considero que 80% dos problemas serão resolvidos”, mencionou o superintendente da con-cessionária.

Page 6: Jornal RJNews Edição 111

6 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Homem que receptava carga é dono do Bar do Cabeção, que fica no bairro Recanto

Gilismar Correa/RJNEWS

CIDADES

Dono de bar é preso por receptação de carga roubada» Entre o material apreendido estavam 26 garrafas de whisky importado

Através de uma de-núncia anônima, uma equipe da Po-lícia Civil conseguiu

prender em Rio das Ostras, o dono de um bar que receptava carga roubada. Willar de Oli-veira, 37 anos, foi preso nesta quinta-feira, dia nove, em seu próprio estabelecimento (Bar do Cabeção), situado a rua Abel Siqueira, no bairro Re-canto. O suspeito fazia recep-tação de bebidas.

Segundo informações da polícia, a denúncia seria de que o comerciante traficava material entorpecente dentro do bar. Chegando ao local, por volta das 11h30, os policiais civis efetuaram uma revista pelo estabelecimento e conse-guiram apreender 26 garrafas de whisky importado, uma má-quina fotográfica, R$ 1.885 em espécie e mais dois cheques de R$ 500 e R$ 550, uma peque-

na quantidade de cocaína, uma balança de precisão, um revól-ver calibre 38 e 10 munições.

De acordo com a delegada da 128ª DP de Rio das Os-tras, Carla Tavares, este é o primeiro caso de receptação de carga registrado desde que assumiu a delegacia. Ela in-formou que Willar responderá pelos crimes enquadrados no artigo 180 do Código Penal (receptação), artigo 12 da Lei 2.826/2003 (posse ilegal de arma de fogo) e artigo 34 da Lei 11.343/2006 (tráfico ilíci-to de entorpecente). “O caso vai continuar sob investigação para averiguarmos a proce-dência do material, quem es-tava passando a carga roubada e se tinham outras pessoas envolvidas. É importante que a população continue denun-ciando casos como este e ou-tros, para que a polícia conti-nue agindo e prendendo crimi-nosos”, declarou a delegada.

Todo o material apreendi-do foi levado para a delegacia para averiguações e dono do bar foi encaminhado a Casa de Custódia Dalton Crespo, em Campos dos Goytacazes.

Page 7: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 7RJNEWS CIDADES

Foram apreendidos uma pistola calibre 380 e uma submetralhadora de fabricação italiana, dois carregadores e 17 munições

Cristiano Teixeira, o “Pretinho”

Ariele Pereira

Traficante é preso em Rio das Ostras com arma de fabricação italiana» Polícia também apreendeu drogas no Morro do Sinal

Mais um tra-ficante foi preso em Rio das Ostras

na noite da última terça--feira, dia sete. A prisão foi efetuada por policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Cia da PM, por volta das 22h, na rua das Gaivotas, no Morro do Sinal. Cristiano Teixeira, 35 anos, conhecido como “Pretinho” estava acompa-nhado por uma mulher, de 19 anos. Segundo a polícia, o suspeito está responden-do processo por homicídio, ocorrido em Rio das Ostras, em 2010, de um homem co-nhecido como Nonato, que também fazia parte do trá-fico da localidade.

De acordo com infor-mações, a guarnição da PM recebeu denúncia sobre tráfico de entorpecentes no Morro do Sinal. Durante pa-trulhamento no local, a po-

lícia abordou Ariele Perei-ra, que confirmou a venda de drogas e que trabalhava para o traficante. Em sua casa, policiais apreenderam 12 papelotes de cocaína e oito pedras de crack, sendo que a suspeita disse não ter

mais mercadoria. No en-tanto, a polícia se deparou com Pretinho e com ele foi encontrado material para embalar drogas e R$700 em espécie, provenientes da venda de entorpecentes.

Ainda durante a bus-

ca dentro da residência, a guarnição conseguiu apre-ender uma pistola calibre 380 com seis munições intactas, e uma submetra-lhadora de fabricação ita-liana com carregador e 11 munições, que estava es-

condida dentro de um col-chão no quarto. O casal foi encaminhado a 128ª DP de Rio das Ostras, preso e au-tuado por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Pretinho já tinha várias passagens pela polícia.

Fotos: Divulgação

CASIMIRO DE ABREU

No mesmo dia, em Casimiro de Abreu, três jovens foram presos por roubo de veículo. O fato ocorreu na Avenida Atlântica, próximo a pista de skate. A polícia em patrulhamento abordou um Saveiro cinza, placa MPT-9277/ES com Rafael M. Moraes, 23 anos, Gleison C. de Paula, 21, e Carlos Henrique Ferreira, 18. Após verificar a documentação, foi constatado que o veículo estava irregular. O carro foi apreendido e levado para a sede da 4ª Cia da PM em Barra de São João. Dois dos suspeitos foram reconhecidos pela vítima do roubo, que aconteceu no dia 12 de abril. Segundo a vítima, no dia do crime, os jovens estavam armados.

Page 8: Jornal RJNews Edição 111

8 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Funcionárias passam 24 horas cuidando das crianças do abrigo municipal

Monitora Gabriele Dias se emociona ao lembrar das diferentes histórias

de vida das crianças que cuida

Renata Levino trabalha no abrigo há apenas seis meses, mas já sente as particularidades das funções que desempenha

Profissão mãe: funcionárias de abrigo desempenham atividades maternas

» Carinho, atenção e afeto movem o dia a dia dessas mulheres que, segundo a psicologia, não deveriam ser chamadas de mãe

Elas não têm filhos, mas acabam assu-mindo as funções associadas à ma-

ternidade devido ao trabalho que desempenham no Abri-go de Rio das Ostras. Assim como muitas mães biológi-cas, são estas funcionárias que escutam as primeiras palavras, ajudam nos pri-meiros passos, colaboram nas atividades escolares, le-vam ao médico, escutam os segredos e dão conselhos. Por causa da proximidade, elas viram um referencial.

O abrigo recebe crianças e adolescentes com menos de 18 anos. Atualmente, conta com 12 crianças, algumas abando-nadas e outras tantas recusa-das pelas mães verdadeiras,

que não davam sequer atenção. Contrastando com estas his-tórias de sofrimento, a alegria com que elas chegam da escola e fazem as tarefas programadas pode até intrigar quem está de fora, mas reflete o carinho, a atenção e o respeito que rece-bem de toda a equipe que tra-balha no local.

A monitora Renata Levino

trabalha no abrigo há apenas seis meses. Segundo ela, muitas crianças chegam procurando carinho, afeto, abraço e um bei-jo. Tudo que elas não encontra-ram no interior do seu antigo lar. “Por causa da forte ligação, alguns acabam nos chaman-do de mãe, principalmente os bebezinhos e os adolescentes. A nossa recompensa é o abra-

Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

Consciente de sua função de mãe, amiga e professora, a monitora Gabriele Dias, que está no lar desde 2010, conta que neste tempo, não faltam os relatos de bons momentos vividos. Em um deles, uma criança que estava aprendendo a falar pronunciou primeiro o nome dela, depois a palavra mãe e dias depois a frase “eu te amo”. Às vezes acordamos no meio da noite para dar atenção. Na escola, quando pedem para fazer um desenho que represente a família, eles se lembram das monitoras e acabam nos colocando na pintura. “São coisas que nunca vamos esquecer”. Por outro lado, ela pensa nas mães biológicas que perdem muitas vezes os primeiros passos e palavras.

Com tanta convivência e proximidade, estas funcionárias acabam se tornando um referencial para os pequenos. Gabriele Dias conta ainda que um adolescente que já completou 18 anos e, por isso, deixou o abrigo, mantém contato com ela até hoje. Em outros casos, as próprias mães verdadeiras ligam, dizendo que o filho sente falta das monitoras.

Imagine três irmãos: com seis, sete e oito anos, respectivamente. O mais velho cuidava dos dois outros. Este deixava de ir à escola para levar os menores para creche, pois na unidade de ensino os irmão tinham o que comer. A “mãe” não tinha tempo de cuidar e eles foram parar no abrigo. “São três filhos maravilhosos que não foram valorizados pela ‘mãe’”, conta emocionada Gabriele. Segundo ela, é comum a família perder a convivência com as crianças por causa de bebida e drogas, falta de atenção ou outros abusos. “Filho é um presente de Deus, é um tesouro. Se ele te

deu, cuida porque tem coisas que só um filho pode nos dar. Se está se comportando errado com eles, sempre há tempo de voltar atrás”.

A psicóloga Érica Samis disse que todos os funcionários são orientados a manter o afeto, mas respeitar o vínculo entre a mãe biológica e o seu filho, que está no abrigo por tempo determinado. Para ajudar nesses cuidados, elas passam por uma formação continuada para que possam ficar mais fortes e cientes da sua posição. “Por isso, orientamos a não aceitarem serem chamadas de mãe”.

HISTÓRIAS DE VIDA

REFLEXÃO

ço verdadeiro. Sabemos que a criança é o espelho da verdade”.

Renata não tem filho, mas conta que precisa praticar o apego e o desapego já que as crianças sempre vão embo-ra. “É muito interessante ver como eles constroem os laços de confiança conosco, por isso, nos contam segredos e pedem conselhos”.

CIDADES

Page 9: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 9RJNEWS CIDADES

Após a finalização da obra, capacidade de produção será ampliada de 200 litros/segundo para 420 litros/segundo

Gilismar Correa/RJNEWS

Obras para aumento da distribuição de água em Nova Cidade começam dia 13» Investimentos para melhorar este serviço em Rio das Ostras continuam ainda na Fazenda São João

Começa na segunda--feira, dia 13, a ex-tensão da rede de distribuição de água

em Nova Cidade. A obra vai possibilitar que a água che-gue também a localidades como Gelson Apicelo e São Cristóvão. Outros investi-mentos no município têm sido feitos para melhorar a prestação deste serviço.

Em Nova Cidade, por exemplo, serão instalados aproximadamente 2,4 Km de tubos, que já se encon-tram no bairro. O abasteci-mento no local tem a previ-são de início para começar até agosto desde ano.

Já em Costazul, o poder público, em parceria com a Cedae, instalou aproxima-damente 38 Km de tubos de rede e seis mil ligações do-miciliares. A ação levou um

benefício para 20 mil mora-dores de Costazul e adjacên-cias. A inauguração aconte-ceu na quarta-feira, dia oito.

Nesta primeira etapa foram beneficiados os mo-radores da parte baixa de Costazul, mas a intenção é levar água tratada também a outros bairros. “Antes tínha-mos a rede de distribuição, mas não tínhamos como fa-zer com que a água chegasse aos moradores. Esta obra em Costazul possibilitou isso”,

disse o secretário de Obras, Wayner Fajardo.

Outro investimento é a duplicação da adutora na Fa-zenda São João, que possibi-litará transportar mais água aos reservatórios localizados em Costazul. Os dois juntos podem acumular 2,5 mi-lhões de litros de água e fazer com que ela chegue a bairros como Colinas, Bosque Beira--Rio, Nova Cidade, Gelson Apicelo, São Cristóvão, Ân-cora, Enseada das Gaivotas e

Terra Firme. Esta é a princi-pal obra em andamento para viabilizar a ampliação do abastecimento.

De acordo com o gerente regional da Cedae, Fernan-do Arruda, quando todas as obras estiverem prontas, a cidade perceberá uma mu-dança no sistema de abas-tecimento. “Já aumentamos nossa capacidade de produ-ção, agora vamos conseguir distribuir”, disse ao lembrar que a companhia conseguiu

MORADORES

A emoção tomou conta dos moradores que participaram da inauguração em Costa-zul. A presidente da As-sociação de Moradores, Silvana Turiel, disse que esperava por este mo-mento há 38 anos. “Esta é uma grande conquista tanto para quem mora, quanto para quem mantém seus negócios aqui”.

Já o morador Leonel da Silva lembra

que antes da obra inau-gurada, já presenciou muitas pessoas com-prando água, pois na

época do verão, os po-ços chegavam a secar. “Hoje podemos come-

morar esta vitória”.

ampliar a capacidade de pro-dução de 200 litros/segundo para 420 litros/segundo.

Para o prefeito Sabino, os investimentos é uma res-posta as necessidades da po-

pulação que há tanto tempo pediam providências. “Va-mos conseguir abastecer es-tes reservatórios de Costa-zul que nunca haviam sido abastecidos”.

Page 10: Jornal RJNews Edição 111

10 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Page 11: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 11RJNEWS

Rede RJNEWS é eleita mídia destaque da Brasil Offshore 2013CIDADES

Durante a Protection Offshore, em 2012, Rede RJNEWS realizou cobertura diferenciada

» Jornal fará cobertura do evento por meio de quatro cadernos especiais, revista, sites e redes sociais

A Rede RJNEWS de Comunica-ção foi o único veículo na re-

gião escolhido como “Mí-dia Destaque” da Brasil Offshore - Feira e Confe-rência Internacional da In-dústria de Petróleo e Gás, que acontecerá de 11 a 14 de junho. Com isso, levará aos leitores todas as infor-mações sobre palestras e

as novidades que forem lançadas durante o evento.

Segundo o diretor de Eventos da Reed Exhibi-tions Alcantara Machado, Igor Tavares, a escolha re-conhece o RJNEWS para a cobertura regional, bem como para o público espe-cífico da indústria do pe-tróleo e gás. “Além disso, confere a certeza de uma cobertura séria e imediata aos fatos que vão acontecer diariamente”.

De acordo com o dire-tor-geral da Rede RJNEWS de Comunicação, Roger Vi-lela, a conquista mostra o crescimento do veículo de comunicação que desde a sua criação sempre in-

vestiu na produção de conteúdo voltado para a indústria de petróleo e gás. “Fazemos isso por meio dos nossos produ-tos que são o Jornal RJ-NEWS, Programa Pla-taforma, Revista Plata-forma e a rede de sites”, exemplifica.

Durante a Brasil Offshore, a Rede vai es-truturar sua redação dentro do evento e pro-duzirá quatro jornais es-peciais com a cobertura dia a dia. Os cadernos se-

rão distribuídos gratui-tamente e vão informar ao leitor sobre a progra-mação, bem como o re-sultado das conferências e das rodadas de negó-cios. Serão levadas até ao leitor ainda, entrevistas com personalidades re-nomadas e as novidades dos expositores. Além disso, será distribuida a segunda edição da Revis-ta Plataforma com infor-mações sobre a indústria de petróleo e gás.

A Rede já coleciona

experiência na cobertura de feiras. Na Protection Offshore, os profissio-nais do veículo de comu-nicação transmitiram o conteúdo por meio do Programa Plataforma e do Jornal RJNEWS. Esta feira considerada o ponto de encontro entre as indústrias, autorida-des governamentais e agências reguladoras discutem as melhores práticas em Segurança, Meio Ambiente e Saú-de (SMS).

Fotos: Kaká Manhães

A REDE

A Rede RJNEWS de Comunicação foi criada em 2005. Sua mídia pioneira foi o jornalismo online. Atualmente, são 12 portais de notícias em diversas cidades do interior do Estado, entre eles o riodasos-trasnews.com.br, macaenews.com.br e casimironews.com.br. O Jornal RJNEWS, fun-dado em 2011, se tornou em dois anos, o veículo de comu-nicação impressa mais lido e conceituado da região da Costa do Sol. Atualmente, são 35 mil exemplares distribuídos semanalmente em municípios como Rio das Ostras, Macaé e Casimiro de Abreu.

Em 2013, a Rede lançou a Revista 21 anos, um es-pecial de aniversário de Rio das Ostras; o Caderno de Imóveis; a Revista Platafor-ma; e os cadernos especiais do OstrasCycle. No proximo dia 21 de maio realizará o Prêmio RJNEWS - Desta-ques de 2012.

Page 12: Jornal RJNews Edição 111

12 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude passam pela região » Cruz Peregrina e a estátua de Nossa Senhora serão recebidas por fiéis em Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Macaé

Neste final de sema-na, os símbolos da Jornada Mun-dial da Juventude

(JMJ), organizada pela igreja católica, vão passar pelas ci-dades da região. Em Casimiro, eles chegam na sexta-feira, dia 10. Já em Rio das Ostras e Ma-caé serão recebidas pelos fiéis no sábado, dia 11.

Para marcar este dia, em Casimiro de Abreu, haverá um evento que deve reunir milha-res de católicos. A recepção ocorrerá às 18h no pórtico da cidade, e logo depois, terá a procissão até a praça Feliciano Sodré, no Centro. Já às 19h, haverá a Santa Missa Campal, seguido de atividades culturais com apresentação de dança, teatro e louvor. Às 23h, a cruz será levada para o interior da Paróquia Nossa Senhora da Saúde onde ficará em vigília durante a madrugada.

Em Rio das Ostras, a pre-visão de chegada é às 9h30. A acolhida inicia-se no campo de futebol society em Serra-mar, seguida de carreata até

Criada para a JMJ por João Paulo II, na metade dos anos 80, a Cruz Peregrina, chamada também de Cruz dos Jovens, possui quase quatro metros de altura e foi entregue para a juventude mundial como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Já foi levada para os cinco continentes, passando por lugares e momentos históricos. Apesar de presente desde a primeira JMJ, em 1986, é a primeira vez que a cruz vem para o Brasil.

CIDADES

A CRUZ

um palco montado na área atrás do Centro de Cidada-nia, onde ocorrerá um grande louvor a partir das 11h.

De acordo com o padre da Paróquia de São Benedi-to, em Jardim Mariléia, Ma-noel Lopez, a cruz representa o ponto mais alto em que as comunhões se juntam para manifestar a fé. Para o padre, a passagem significa exata-mente a metade do caminho onde os jovens e a igreja se encontram.

Segundo o padre, a es-colha do Brasil para sediar a Jornada Mundial da Juven-tude foi muito acertada, pois é um país em que a maioria da população é a católica, mas também um lugar em que os jovens precisam mui-to de evangelização. Padre Manoel diz que os jovens da cidade precisam da luz de Cristo porque existem mui-tos episódios de violência, de abusos com álcool e drogas, da ausência de valores e falta de respeito com o ser huma-no. “Com a conscientização, eles mudarão de rumo, só é preciso lembrar que se apro-

ximando de Cristo, os jovens terão as respostas”.

Os símbolos, que agora percorrem várias cidades do Vicariato Litoral, que per-tence a Diocese de Nova Fri-burgo, seguirão para Macaé às 15h e depois continuarão a peregrinação pelo país até chegar ao destino final, que é o Rio de Janeiro onde será realizada a JMJ.

Padre Manoel Lopez explica a importância dos simbolos para os católicos

Samuel Rocha/RJNEWS

Divulgação

Page 13: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 13RJNEWS CIDADES

Page 14: Jornal RJNews Edição 111
Page 15: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 15RJNEWS ECONOMIAGilismar Correa/RJNEWS

» Procon pode ajudar a analisar o quanto está sendo cobrado e também fazer a recomposição da dívida

A possibilidade de conseguir crédito seja em bancos ou em empresas deste

segmento tem deixado muitas pessoas endividadas. O pro-blema é que quando as parce-las começam atrasar as multas aplicadas, muitas vezes, che-gam a 10% do valor do boleto, quando o permitido por lei seria de apenas 2%. Os números de casos relacionados a este abuso registrados no Procon de Rio das Ostras são pequenos, cinco por mês, mas na realidade po-dem ser bem maiores. O motivo é que muitos consumidores não sabem que podem contar com

este departamento para rene-gociar a dívida.

De acordo com a coordena-dora do Procon, Luciana Olivei-ra, mesmo com a quantidade nada expressiva, ela observa que o consumidor, aquele que con-trata este tipo de serviço, ainda não é bem informado sobre al-gumas clausulas contratuais. Lu-ciana alerta que até 1996, o juros máximo aplicado era 10%, mas a partir desse ano ficou definido o percentual de 2%. “Mesmo assim o mercado insiste em praticar a primeira. Com base na lei conse-guimos fazer a recomposição da dívida. Temos conquistado bons resultados”, completa.

Em uma parcela atrasada de R$ 100, por exemplo, os bancos e empresas cobram até R$110, com a multa, com a renegociação ela cai para R$ 102. “O valor pa-rece pequeno, mas, no montante das boletas atrasadas faz um óti-mo efeito no bolso de quem está devendo”, ressalta o coordena-dor executivo de atendimento,

Alexandre Machado. Ele conta ainda que outro caso comum é o adiantamento das parcelas. “Se o financiamento foi divido em 50 parcelas, 10 já foram pagas, mas o contratante quer quitar tudo de uma só vez, é necessário que haja um abatimento no valor a ser co-brado”, explica.

CUIDADOS Para evitar problemas, antes

de pegar qualquer tipo de em-préstimo o consumidor precisa primeiro se certificar da integri-dade da instituição que oferece o crédito. “Não forneça dados em situações de desconfiança, e, o principal, leia o contrato”, infor-mou Luciana Oliveira.

É importante verificar ainda o valor da prestação e o tempo que você tem para pagar. Além das parcelas, o consumidor deve levar em consideração as outras contas que tem para pagar. Evi-te comprometer mais de 30% de seu orçamento mensal e atraso nos pagamentos.

Financiamento: consumidor deve ficar atento a juros

cobrados nas parcelas atrasadas

Procon alerta que até 1996, o juros máximo aplicado era 10%, mas a partir desse ano ficou definido o percentual de 2%

• Procure sempre uma instituição autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão;• Nunca faça depósito inicial algum para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas; • Evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que

veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam uma sede física, ou seja, um endereço conhecido; • Desconfie de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo).

CONHEÇA OUTROS CUIDADOS

Page 16: Jornal RJNews Edição 111

16 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

“EDITAL DE CITAÇÃOCom prazo de vinte dias

O MM. Juiz de Direito, Dr. Sandro de Araujo Lontra – Juiz Titular do Cartório da 3ª Vara Cível da Comarca de Macaé, Estado do Rio de

Janeiro, FAZ SABER aos que o presente edital com o prazo de vinte dias virem ou dele conhecimento tiverem e interessar possa, que por este

Juízo, que funciona na Rodovia do Petróleo, s/nº Km04 CEP 27910-200 – Virgem Santa – Macaé – RJ e-mail: [email protected], tramitam

os autos da Execução de Título Extrajudicial – CPC – Promessa de Compra e Venda/Coisas, nº 0003684-58.2011.8.19.0028, requerida

por GAFISA S/A, em face de ANGÉLICA SANTANA MASCARENHAS, alegando em síntese o seguinte: Em 24/06/2009, as partes firmaram instrumento particular de promessa de cessão e outros pactos relativa ao lote 354 da Quadra S, do loteamento residencial “Costa Paradiso”, situado em Barra de Macaé, nesta cidade, que se encontra descrito e

caracterizado na matrícula 6819 aberta no cartório do 3º Registro Geral de Imóveis da Cidade de Macaé. O preço pactuado, em moeda da época foi de R$60.562,50 (sessenta mil quinhentos e sessenta e dois reais e cinquenta centavos), sujeito aos acréscimos de juros remuneratórios e

atualização monetária. O pagamento foi efetuado com um pequeno sinal e o restante dividido em 116 parcelas mensais e sucessivas. Ocorre que a Executada deixou de efetuar o pagamento regular do saldo, acumulando uma dívida que, em 30.11.2010 montava em R$5.162,31 (cinco mil cento

e sessenta e dois reais e trinta e um centavos). Assim, pelo presente edital, CITA a executada ANGÉLICA SANTANA MASCARENHAS, que,

se encontra em lugar incerto e desconhecido, para no prazo de 03 (três) dias, pagar a importância de R$5.979,87 (cinco mil novecentos e setenta e nove reais e oitenta e sete centavos) ficando ciente de que, no caso de pagamento integral, os honorários advocatícios serão deduzidos de 10% (dez por cento) para 5% (cinco por cento); ou nomear bens à penhora,

tantos quantos bastarem para garantia do débito. Dado e passado nesta cidade de Macaé, aos treze dias do mês de agosto do ano de dois mil e doze. Eu, Marcia de Jesus Ferreira da Silva – Técnico de Atividade Judiciária – Matr. 01/31738, digitei. E eu, Alvaro Pereira da Silva –

Responsável pelo Expediente – Matr. 01/24250, o subscrevo.”

ECONOMIA

Administrador de lojas Alexandre Duque aposta nos brindes e descontos para alavancar as vendas

Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

Lojistas esperam um aumento de 30% nas vendas para o Dia das Mães» Entre os itens mais vendidos neste data estão flores, eletroeletrônicos, roupas e sapatos

Uma das datas comemo-rativas mais importantes do ano e que promete movimentar o comércio

em Rio das Ostras e outras cidades da região é o próximo domingo, dia 12 de maio - Dia das Mães. Seja qual for o estilo de mãe, o comércio traz diversas opções de presentes. Sendo assim, os lojistas se dizem entusiasmados com essa movimen-tação e a expectativa é de um au-mento de 30% ou mais nas vendas.

Alexandre Duque administra três lojas na cidade, no segmento de vestuário e calçados femini-nos. Ele diz que a expectativa de todo empresário é que tenha um aumento no consumo de diversos produtos, já que a data homena-geia mulheres, que estão sempre por dento da moda e querem novidades. Duque lembra que esta é uma oportunidade que as pessoas possuem também de re-tribuir o carinho das mães, seja com uma roupa ou um calçado. “Esperamos um aumento de no mínimo 30%”, destaca o empre-

sário, acrescentando que para alavan-car ainda mais as vendas em uma das lojas, nas compras acima de R$200, a presenteada ganha uma necessarie de brinde. Já em outra loja, numa parce-ria com sistema de cartão de crédito, a pessoa ganha 10% de desconto, seja qual for a forma de pagamento.

Mas, existem pessoas mais oti-mistas quando o assunto é percentual de aumento. A vendedora de uma loja de acessórios, Thaís Bernardo espera um incremento em torno de 70% nas vendas. Ela conta que muitos clientes estão procurando relógios e bolsas como opções de presentes, além das

joias e bijuterias. De acordo com a presidente da Câ-

mara de Dirigentes Lojistas de Rio das Ostras, Patrícia Valverde, a data deve aquecer o comércio no geral com au-mento de 30% nas vendas em relação a 2012 e, como todos os anos, os produ-tos mais procurados são flores, eletroe-letrônicos e telefonia celular, sendo que roupas e calçados não ficam de fora. “As expectativas são muito boas. Para atrair clientes e impulsionar o comér-cio local, distribuímos outdoors nos principais pontos do centro da cidade, chamando assim, mais atenção para a data”, conclui Patrícia.

O QUE AS MÃES QUEREM

“Não sou muito de escolher, mas este ano gostaria de mobiliar a casa, começando com um fogão novo. Também iria adorar ganhar um perfume, sou apaixonada.”EDILENE OLIVEIRA – MANICURE

“O que mais gosto é ter a família reunida, mas se for para escolher estou

precisando de um carro novo. Tenho

até vergonha de estacionar o meu, que está uma lata

velha.”MARTA ABREU – ADVOGADA

Page 17: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 17RJNEWS SAÚDE

Fotos: Samuel Rocha/RJNEWS

» Alimentação adequada está entre as medidas preventivas da doença

Apesar de o ou-tono estar no auge, os termô-metros come-çam a descer e,

com isso, se inicia a tempo-rada de gripes, resfriados e outros problemas típicos da temporada. Para evitá-los é preciso cuidados e também acompanhamento médicos.

Segundo a otorrinolarin-gologista, Giordania Campos, de Rio das Ostras, as doenças que mais se proliferam nes-tas baixas temperaturas são as gripes, resfriados, rinites e pneumonias. A médica diz que a melhor maneira de se prevenir contra elas é tomar bastante água, aproximada-mente três litros por dia, evitar lugares mal ventilados ou com aglomerações e ter uma boa alimentação, rica em vitami-nas e sais minerais. Ela explica

Mudança climática aumenta o número de casos de gripe

Otorrinolaringologista, Giordania Campos, diz que gripes e resfriados são as doenças que mais se proliferam em baixas temperaturas

ainda que as roupas devem ser adequadas à temperatura e se deve evitar bebidas geladas em dias frios, porque alguns vírus e bactérias causadores de doenças, como a amigdalalite, se multiplicam no frio. “Dessa forma, o ideal é manter o corpo sempre aquecido, mesmo que

a temperatura aparentemente não seja tão fria”.

Giordania explica que a diferença entre gripes e res-friados é que o primeiro é causados por vírus chamados Influenza e que seus princi-pais sintomas são febre alta e abrupta, de 39º a 40º, mal

estar geral, congestão nasal e sensação de cabeça pesada. Os sintomas do resfriado são os mesmos, mas com menos intensidade e geralmente de curta duração. “A febre é rara e, se ocorre, é sempre baixa. Também apresenta leve dor de garganta, desconforto pela

obstrução nasal e coriza com espirros. O mal estar é peque-no e vai cedendo aos poucos”. Ela comenta que existem vá-rios tipos de vírus que podem causar o resfriado, mas os mais comuns são o adenoví-rus e rinovírus.

Mas, quem pensa em pre-venção deve ficar atento a ali-mentação. A médica diz que o clássico arroz com feijão, uma carne e salada, é o ideal já que contém um pouco de tudo que é necessário para o corpo funcionar bem. Ela co-menta que as verduras, prin-cipalmente às mais verdes, contêm muitas vitaminas, inclusive a K e antioxidantes, que aumentam a absorção de

ferro no organismo. “Se ali-mentar melhor em tempera-turas mais frias é necessário, visto que o corpo gasta mais energia porque trabalha mais para se manter aquecido”, completa a otorrino.

Giordania acrescenta que não há estudos que compro-vem que o hábito que a popu-lação tem de tomar cápsulas de vitamina C pode prevenir resfriados ou gripes. Mas, em casos que já se tenha contraí-do a doença, é recomendado que se use essa substância. “A vitamina C diminui a inten-sidade e a duração de gripes e resfriados. Entretanto, na prevenção sua eficácia é ape-nas um mito”.

Page 18: Jornal RJNews Edição 111

18 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

Divulgação

GASTRONOMIA

» Croissant e acarajé são alguns dos pratos cheios de tradição e elegância do novo restaurante da cidade

Uma mistura de culturas e de sabores traz um momento mais que pra-

zeroso no que diz respeito a gastronomia em Rio das Ostras. Junto com o desen-volvimento da cidade, cresce também as oportunidades das pessoas conhecerem o que tem de novo no segmento gastronômico no município. Agora, riostrenses e visitan-

INGREDIENTESCaldo: 1 cabeça de peixe / 1 maço pequeno de cheiro--verde / sal e pimenta-preta em grãos / 1 litro e meio de água / 1 cenoura sem casca / 1 cebola / 1 talo de aipo

Bacalhau: 4 filés de bacalhau fresco / 100 gramas de camarões limpos e cozidos / 2 colheres (sopa) de farinha de trigo / 1 colher (sopa) de coentro picado / 3 colher (sopa) de azeite / 1 colher (sopa) de margarina / 1 colher (chá) de vinho branco seco / ½ colher (chá) de leite / 500 gramas de ervilhas frescas / 250 gramas de amê-ijoas limpas e cozidas / sal e pimenta do reino a gosto / 3 dentes de alho picados / 1 folha de louro / suco de 1 limão

MODO DE FAZERCaldo: Levar ao fogo todos os ingredientes e deixar co-zinhar por uma hora. Retirar do fogo, coar e reservar.

Bacalhau: Temperar os filés com sal, pimenta e suco de limão. Deixar tomar gosto por 30 minutos. Escorrer o peixe sobre um pano. Passar pelo leite e depois pela fa-rinha. Numa frigideira, colocar duas colheres (sopa) de azeite e dourar as postas. Transferir para uma travessa untada com a margarina. Dourar o alho no azeite restan-te e regar com metade do vinho. Deixar ferver por cinco minutos. Juntar uma colher de (chá) do caldo de peixe, temperar com sal e pimenta e regar as postas com essa mistura. A parte, cozinhar a ervilha em água e sal. Es-correr. Colocar a amêijoa no vinho restante e misturar o coentro e o louro. Colocar a ervilha ao redor das postas e, sobre elas, colocar o camarão e a amêijoa. Levar ao forno pré-aquecido em temperatura média por cinco minutos. Retirar e servir.

[email protected] CONCEIÇÃO NERONI

SABORES DO MEDITERRÂNEO

BACALHAU À BASCA

Sabor do acarajé, servido em pequenas porções, é inconfundível

tes podem desfrutar o requin-te da comida francesa e toda a tradição da comida nordesti-na em um só ambiente.

Com 20 anos de profis-são, o chef Dê trouxe para Rio das Ostras o mesmo con-ceito do seu restaurante em São Pedro da Serra (onde ficou por 11 anos), unindo padaria, confeitaria, comida francesa e baiana. Não tem como resistir ao legítimo croissant francês, pães de chocolate e o típico acarajé. “Quis trazer esse novo con-ceito de gastronomia a cida-de, levando o sabor marcante da Bahia junto a elegância da culinária francesa, com pratos harmonizados. “No segmento gastronômico é fundamental mostrar ao pú-blico tudo de maneira dife-rente, atrativa. O foco é en-cantar com comida, serviço, atendimento e energia, pois as pessoas vão ao restauran-te para se alimentar de tudo isso e sentir na própria casa. O espumante é uma bebida utilizada geralmente para datas especiais, de vitória. Mas, porque não comer um acarajé com um espumante ou vinho e comemorar a vi-tória do dia a dia?”, destaca o proprietário do restaurante Dê Gastronomia.

O acarajé é servido com porções em tamanhos me-nores, mas seu sabor é in-confundível. E não é a toa que o restaurante traz uma culinária franco-baiana es-pecial. De dois em dois anos, o chef de cozinha vai à Fran-

ça para fazer uma reciclagem em busca de novos conceitos gastronômicos. Além dos di-versificados pratos como o Magret de Canard (Peito de Pato) e o Confit de Canard (Coxa de Pato) e deliciosas sobremesas, ele apresen-ta uma rica carta de vinhos de vários países, que tam-bém são ótimas opções para acompanhar os pães, patês e terrines. “Em São Pedro da Serra, cerca 40% do público

era de Rio das Ostras e Ma-caé. Pensando nesses clien-tes, resolvi trazer o restau-rante para cá”, ressalta.

Todo esse potencial po-derá ser conhecido também no próximo domingo, Dia das Mães. Além do conjunto de sensações gastronômicas da culinária francesa e baia-na, as mães e famílias terão o prazer de experimentar tru-tas especiais preparadas pelo chef Dê.

Sabores marcantes da culinária francesa e baiana

Page 19: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 19RJNEWS

Fotos: Gilismar Correa/RJNEWS

» Moda da roupa colada pode deixar de ser vulgar com diversas combinações na produção

Artistas com corpos sarados e pernas torneadas como Sabrina Sato e

Juju Salimeni são uma ins-piração para mulheres que desejam usar aquele vestidi-nho colado ao corpo e dentro da moda. Nesta temporada outono/inverno, os vestidos justos continuam em alta. Entretanto, para muitas mu-lheres, essa tendência pode incorporar um ar de vulga-ridade. Mas, qual é o limite do vulgar? Na verdade, o que a roupa vai mostrar depen-de de quem estiver usando. Sendo justos ou não, a moda hoje reserva modelos de ves-tidos e outras peças coladas ao corpo que podem ser usa-das de maneira que não se tornem apelativas.

Nas vitrines, o que não faltam são modelitos de rou-pas justas e cheias de estilo. A proprietária de uma loja especializada em roupa fe-minina do centro de Rio das Ostras, Tamyres Fontes, diz que fazer composições é a dica para a mulher não cor-rer o risco de apresentar uma produção vulgar ou usar uma peça que não seja condizente com o seu corpo. “Normal-mente, os vestidos justos são curtos, e sozinhos vão parecer vulgar. Mas, compor o look com um blazer, uma jaqueta mais rock ou uma echarpe, dá para valorizar mais o visual”, destaca.

Segundo Tamyres nem todo modelo de roupa justa é vulgar. Existem peças que são tendência na tempora-da, como os croppeds, saias longas ou lápis, que deixam a mulher sexy sem ser ape-lativo. “O tecido também é importante na escolha das peças, que dificilmente vai fazer a produção cair na vul-garidade. “Se vê muito nos blogs de moda, looks feitos com composições. É a moda

da descombinação, que jun-ta peças, texturas e tecidos diferentes ou mais pesados”, comenta a empresária.

Já em relação aos aces-sórios, Tamyres ressalta que a escolha deve ser criteriosa, pois eles podem tanto ajudar na composição como também acabar com a produção. Os acessórios podem ser usados desde que não tragam muita informação ao look. “Há pe-ças que já tem detalhes em paetê, pedrarias, das quais um maxi colar que está na moda, por exemplo, não combinam. Nesse caso, a peça pede no máximo um brinco ou uma pulseira”, acrescenta.

MAIS UMA DICASe a mulher gosta do esti-

lo sexy e pode se dar ao luxo de desfilar o corpão num look justíssimo, o legal é saber ba-lancear na escolha dos sapa-tos e acessórios para não pa-recer over. Um vestido numa cor neutra pede acessórios e sapatos em cores mais inten-sas. Já um vestido numa cor mais vibrante, exige exata-mente o contrário.

MODA

Vestidos justos: ser ou não ser vulgar, eis a questão

Compor o look com jaquetas ou uma echarpe dá para

valorizar mais a produção sem deixar apelativa

Page 20: Jornal RJNews Edição 111

20 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

UMA EMPRESA DA ZEN-RIO DAS OSTRASVisite-nos em www.vicel.com.br ou entre em contato pelo [email protected]

Siga a Vicel nas mídias sociais:

Twitter: @Aguas_tratadas

Facebook: Vicel Águas Tratadas Consciência Limpa

Linkedin: Grupo Vicel

MEIO AMBIENTE

Feira de Responsabilidade Social começa na terça

Evento terá estandes de empresas, ONGs, universidades, prefeituras e outras instituições

Divulgação

» Evento vai trazer a Macaé o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira

Crescimento eco-nômico com qua-lidade de vida e respeito ao meio

ambiente, esse será o foco da 6ª Feira de Responsabi-lidade Social (RSE) Bacia de Campos, que acontecerá em Macaé entre os dias 14 e 16. Participará do evento o jor-nalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira, o reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), professor Silvério Freitas, e o prefeito de Macaé, Dr. Aluí-zio Júnior.

Essa edição da feira con-tará com muitas inovações, começando pela realização de workshops destinados às empresas das áreas de polí-tica nacional de segurança e saúde no trabalho, qua-lidade de vida no trabalho, gestão de resíduos sólidos e impactos ambientais. Além disso, serão realizadas mos-tras de ginástica laboral, supervisionadas pela Fede-ração das Indústrias do Es-tado do Rio de Janeiro (Fir-jan). Os workshops terão entrada franca, porém com vagas limitadas.

Além das palestras e workshops, o evento terá es-tandes de empresas, ONGs, universidades, prefeituras e outras instituições, e tam-bém apresentações culturais com shows de talentos da região e mostra de artesana-to e moda reciclável.

De acordo com o organi-zador do evento, Martinho Santafé o evento tratará de diversos assuntos que são de interesse regional como degradação e recuperação de ativos ambientais, cul-tura do supérfluo, turismo sustentável, ecoeficiência e respeito à diversidade. Ele comenta que a escolha do tema, “Da riqueza à pros-peridade”, serve como di-

reção para o evento e traz uma visão geral do objeti-vo da feira. “É comum as pessoas confundirem ri-queza com prosperidade. Porém, se a riqueza não se traduz em prosperidade, ampliam-se as desigualda-des com graves prejuízos sociais e ambientais.”

O organizador explica que é importante o setor empresarial da região se conscientizar da sustenta-bilidade, pois é a economia que tem provocado os atu-

ais problemas. E os empre-sários conscientes sentem que têm a obrigação de fa-zer a sua parte, deixando de contribuir, na medida do possível, com essa si-tuação crítica sob todos os aspectos. Ele afirma que os empresários e as cidades só têm a ganhar. “O processo de mudança e aprendizado já começou, agora é ampliar a organização para que o conceito de sustentabilidade seja aplicado”. Ele completa que o modelo de economia

sustentável é politico, social, cultural e ambientalmente equilibrado, satisfazendo as necessidades das gerações atuais sem comprometer a capacidade das gerações fu-turas satisfazerem as suas.

A 6ª Feira de Responsa-bilidade Social Empresarial da Bacia de Campos será realizada no auditório da Cidade Universitária, loca-lizada na Avenida Aloísio da Silva Gomes, s/n. A entrada é gratuita. O evento funcio-nará das 14h às 21h h.

Divulgação

CONSCIÊNCIA LIMPA

www.blog.vicel.com.br

Esta semana estão reunidos em Houston, no Texas, os maiores e melhores representantes da indústria “offshore” no mundo na Offshore Tech-nology Conference (OTC), o principal evento da in-dústria petrolífera sobre a exploração e produção de petróleo no mar. O Brasil, e a PETROBRAS como nossa “vedete” continuam formando entre os maio-res protagonistas do evento, e o interesse por nosso mercado permanece na mente das maiores empre-sas fornecedoras de equipamentos e serviços para o mercado “offshore”.

Para uma plateia formada por executivos e em-pregados da indústria do petróleo e gás, a presiden-te da Petrobras, Maria da Graça Forster, disse no painel “Panorama global de energia - moldando o futuro” ontem na OTC, que o “Brasil é o lugar certo para investir”. O país, segundo ela, tem estabilida-de, indústria forte, marco regulatório estável e bons estaleiros. Ao comentar a retomada dos leilões de campos de petróleo na semana que vem, pela Agên-cia Nacional de Petróleo (ANP), Graça Foster disse que a estatal está aberta a parcerias com estrangei-ras, desde que haja disposição dessas companhias em investir. Ela afirmou que os leilões deverão ser mais frequentes daqui em diante, o que é importan-te para o setor.

Neste quadro de reaquecimento de mercado com os novos leilões de áreas da ANP, com o Plano de Investimentos da Petrobras preservado e a Políti-ca de Conteúdo Local mantida como chave para os novos investimentos, a PETROBRAS seguirá sendo a maior alavanca do crescimento do emprego e da economia brasileira como um todo.

OTC - O ENCONTRO MUNDIAL OFFSHORE

SÉRGIO ARRUDA [email protected]

Page 21: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 21RJNEWS PETRÓLEO

[email protected] RONALDO MONTEIRO

PETRÓLEO EM FOCO

A crise no Grupo X já resultou na demissão de centenas de funcionários da OSX, empresa de construção naval do empresá-rio Eike Batista. Cerca de 400 trabalhadores foram dispensados nos últimos dois meses. Na semana passada, segundo fontes, a OSX perdeu o contrato de construção, no Superporto do Açu, de duas sondas de perfuração do pré-sal. Essa não é uma boa notícia, o Porto está sendo construído justamente para resolver um sério problema do Brasil, que é a incapacidade dos portos de escoamento de produção. A infraestrutura obsoleta é a principal característica dos portos brasileiros. Será um tiro no pé produ-zirmos petróleo e não termos como escoá-lo.

OSX, DE EIKE BATISTA DEMITIU 400 FUNCIONÁRIOS EM DOIS MESES

» Executiva da companhia lembrou projetos como Procap e DeepStar

A importância da integração entre empresas opera-doras de campos

de petróleo e gás em águas profundas, universidades e fornecedores para o desen-volvimento de tecnologia para produção no mar fo-ram os destaques no painel “Global Deepwater Tech-nology Development”. Os assuntos foram debatidos durante a programação da Offshore Technology Con-ference (OTC) 2013 realiza-da em Houston (EUA).

De acordo com a geren-te executiva de Engenha-ria de Produção da área de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, a colaboração com univer-sidades de todo o mundo, empresas e fornecedores

Petrobras apresenta estratégia tecnológica para águas profundas na OTC

Divulgação

Solange Guedes apresentou também o desenvolvimento de tecnologias de perfuração

tem sido uma prática da Pe-trobras e tem gerado muitos frutos. Ela destacou ainda as oportunidades de desen-volvimento tecnológico ge-radas com a descoberta do pré-sal. Entre os destaques tecnológicos no pré-sal, a gerente ressaltou os avan-ços nas áreas de desenvol-vimento de soluções avan-çadas de caracterização de reservatórios, tecnologias

de perfuração e completa-ção de poços, sistemas de equipamentos submarinos, integridade de instalações e processamento e tratamen-to de CO2.

Solange Guedes lem-brou, ainda, que o desen-volvimento de tecnologias em parceria com outras instituições conta, na Pe-trobras, com programas es-tratégicos, de sucesso com-

Mais de 400 ex-alunos do Programa de Mobilização da In-dústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) já se inscreveram para a Conexão Prominp, evento que vai oferecer mais de mil vagas de emprego nos próximos dias 22 e 23 deste mês em Macaé. Quem ainda não garantiu participação deve se apressar: as inscrições vão até o dia 15 de maio.

Podem se inscrever para o evento apenas ex-alunos dos cur-sos realizados em todo o Estado do Rio que tenham concluí-do pelo menos um dos 28 cursos do Programa e que estejam desempregados. Garanta sua participação através do (www.prominp.com.br), é só baixar e preencher a ficha de inscrição e enviá-la por e-mail ([email protected]).

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM MACAÉ (PROMINP)

provado, como o Procap, que viabilizou a maior parte das soluções para a Bacia de Campos. “O primeiro Procap foi criado para de-senvolver tecnologia para produção em campos com mais de 400 metros de pro-fundidade de água”, lem-brou. “Hoje, o Procap Visão Futuro busca antecipar ne-cessidades, prover e aper-feiçoar tecnologias”, disse, ao mencionar o programa voltado para soluções tec-nológicas na área de explo-ração e produção de óleo e gás e que agrega mais de 40 instituições de todo o mun-do nas áreas de engenharia de poços, logística, reserva-tórios e sustentabilidade.

Projetos conjuntos, como é o caso do DeepStar, são de grande importância na estratégia de desenvolvi-mento tecnológico da com-panhia, pois contribuem para acelerar a descoberta de soluções com redução de custos de Pesquisa e Desen-volvimento.

Page 22: Jornal RJNews Edição 111

22 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWSCULTURACULTURA

Fotos: Samuel Rocha/RJNEWS

Francischetti finaliza quadro para competição em São Pedro da Aldeia » No início do mês, artista plástico ganhou o primeiro lugar em gincana em Saquarema

O conhecido pintor Valdemar Fran-cischetti tem conseguido bons

resultados nas gincanas de pintura que tem participa-do pela região. No início do mês, ele conseguiu o pri-meiro lugar em Saquerema com quadro “Uma noite em Saquarema”. Agora, vive a expectativa do resultado da competição realizada em São Pedro da Aldeia.

Para o pintor Valdemar Francischetti as competições de pintura são um modo de ver novas paisagens, conhe-cer novas pessoas e compar-tilhar técnicas diferenciadas. Por isso, sempre que pode e é convidado, participa desses eventos. O pintor participa de gincanas e competições para pintores desde 2002.

Entre as competições, o ar-tista ficou em primeiro lugar no evento do Atelier Pin-te Conosco. De lá para cá, Francischetti participou de muitas outras provas e vem conquistando lugares de des-taque em muitas delas.

Em São Pedro da Aldeira, a última experiência nesse tipo de evento, Francischetti levou quase sete horas para escolher um cenário e pintar o quadro. “Acabei encontrando uma pai-sagem que me inspirou. De-pois soube que sob uma das árvores que pintei aconteceu o primeiro culto evangélico da região há 34 anos”.

De acordo com ele, estes eventos costumam reunir cerca de 20 ou 30 concor-rentes de diferentes níveis de técnicas, o que acaba pro-porcionando uma grande troca de informações. Além disso, o pintor explica que essas competições são para qualquer artista e que são importantes porque dão cer-tificados e é dessa forma que se fica conhecido no ramo. “Mas, o principal é que sua

obra fica permanentemen-te guardada e exposta nos acervos dos locais. Esse é o prêmio que eu almejo, ver-dadeiramente. A marca na história.”

Francischetti conta que não faz nenhuma preparação

específica para esses even-tos, apenas pega sua maleta com todas suas tintas e pin-céis e parte para o lugar da competição. “Levo todas as minhas ferramentas porque nunca sei o que eu realmente vou pintar”, finalizou.

Thaís Macedo mostra o Dengo da Nega em Macaé

A cantora Thaís Macedo solta a voz nesta sexta-feira, dia 10, no Seu Adonias Botequim, em Macaé. A cantora desde cedo teve a infância marcada pelo dom da música herda-do de família. Thaís debutou em seu disco “O Dengo que a Nega tem”, produzido por Carlinhos Sete Cordas que deu a forma adequada aos 12 sambas do CD, aberto com regravação do desenvolto tema de Dorival Caymmi que dá título ao álbum. Acompanham Thaís no show os músicos Banana, no ca-vaco e no vocal, Robert Saliba e Gugu, na percussão e Malaca, no surdo. O show conta também com uma par-ticipação especial de Hudson 7 Cordas. Mais informações pelos telefones (22) 2773-3389/ 2773-5499

E-mails para coluna: [email protected]

RIO DAS OSTRAS EvolutionNa sexta-feira, dia 10, tem Pagode do Bêbado, com os Djs André Santos (house/ electrohouse), Fabinho (funk/ funk melody) e Bruno Ferreira (hip Hop/ techno). No sábado, dia 11, tem a Festa do Colar. As 100 primeiras mulheres são VIP. Já no domingo, dia 12, tem a Domingueira VIP. O preço do ingresso é R$ 20 e mulheres entram de graça até a 1h, após esse horário é R$ 10. Mais informações nos telefones: (22) 2764-1043/ 7812-4556

Forró da PadariaNo domingo, dia 12, tem Bonde das Maravilhas cantando seu sucesso “Quadradinho de oito”. O preço dos ingressos antecipados é R$15. Pontos de venda na HBS e Bar do Russo, em Rio das Ostras. Mais in-formações (22) 98407872.

BariMarNo domingo, dia 12, tem forró pé de serra com Trio Ustrês do Rio de Janeiro, tocando pela primeira vez na região. O Forró do Barimar acontece todos os domingos. Damas grá-tis até 20h. A entrada custa R$10 até 21h e R$15 após esse horário. Mais informações: (22) 9903-9783 / 9264-5566.

MACAÉÓpera ClubNo sábado, dia 11, tem a festa Miami Sessions, com os renomados Djs Rod-B e Rafael Abiramia, nos intervalos tocam os Djs da casa Leo Lopez e Tássio Duarte. O in-gresso antecipado está sendo vendido a R$50. Os pon-tos de venda serão Virgens e Vilões, Academia Mais Fi-tness e na Le Lyon. Mais informações no telefone: (22) 99173221.

Armazém MacaheNa quarta-feira, dia 15 tem Roda de Samba com o grupo de pagode Conversaê. Nos intervalos toca o Dj Breno Sanchez. Já na quinta-feira, a partir das 20h, tem Quinta-Retrô, com o melhor das músicas dos anos 70, 80 e 90. Mais informações pelo telefone: (22) 2773 4644.

Seu Adonias BotequimRodrigo Santos, da consagrada banda

Barão Ver-melho, se a p r e s e n t a neste sá-bado, dia 11, a partir das 22h. Ele toca o melhor do p o p & r o c k n a c i o n a l .

Acompanhando tem Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho e Kadu Menezes, baterista do Kid Abelha. Mais informações pelos telefones: (22) 2773-3389 /2773-5499

QuartasertanejaNa próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 22h, tem o carioca João Gabriel cantando seus sucessos. Os in-gressos antecipados a venda na Dieguez, KoniStore, Durval Restaurante, Academia Pro Quality. O preço dos ingressos antecipados é R$40. Mais informações pelo telefone: (22)7834-8353.

*Esta seção não se responsabiliza por mudanças nos pre-ços, horários ou atrações. Estes foram fornecidos pelos próprios organizadores.

Quadro pintado por Valdemar Francischetti, ganhou em primeiro lugar em uma competição realizada em Saquarema

Page 23: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 23RJNEWS SOCIAL

Vip’s na Noite

ErickBrandão

Baby ShowCom o título “Baby Show”, a bela e cheia de charme

Clara Senis fez o seu Chá de Fraldas. Fina e elegante... afi-nal ela é filha de Sheyla Senis e Gilberto Menezes... Clara fez o evento, para receber os amigos, em Rio das Ostras e outro, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio. Devidamente acompanhada, pelos olhos do “maridão” Ricardo Rebelo, ela desfilou seus quase 8 meses de gravidez entre os convidados e claro... foi paparicada por todos.

Luxo!

Chá das 5

» RÁPIDAS

Divulgação

Erick Brandão

Chá das 5... pelas mãos da empresária, Jeane Mendes

Erick Brandão

O empresário Alexandre Azevedo e a top Caroline Monteiro, no coquetel da Mostra Varilux de Cinema Francês, em Macaé

O empresário Alexandre Azeve-do (leia-se: Aliança Francesa) teve seu dia de glória.

O coquetel de abertura da Mostra Varilux de Cinema Francês, dia 02, foi um sucesso. A socie-dade macaense com-pareceu ao evento, que teve ao fundo o som de vários estouros de gar-rafas de champanhe e muitos tira gostos... de primeira.

A mostra segue no Shopping Plaza Macaé, até o dia 16, deste mês.

Erick Brandão

Sheyla e Clara Senis, no movimentado “Baby Show” da futura herdeira de Clara e Ricardo Rebelo

Segurança

Estrada

O pedido do prefeito Sabino ao Estado surtiu efeito. Rio das Ostras recebeu 30 policiais militares e 3 viaturas, com o intuito de reforçar a segurança... na última terça, dia 7. Amém!

PS: Não sou perito e estou longe dis-so, mas creio que uma boa distribui-ção dos policiais militares e da guarda municipal na cidade... teremos no míni-mo, uma sensação maior de segurança.

Alguém pode me dizer... quando o prefeito de Búzios vai mandar pintar e finalizar, a estrada que leva à entrada da cidade? Afinal de contas, o município não precisa (R$) esperar, a boa vontade do Estado. Nada que um bom bate papo entre os poderes, para resolver este problema.

Falar nisso... a dica/pedido ser-ve também, para o trecho que liga Rio das Ostras à Casimiro de Abreu. Um papo entre os prefeitos das cidades e o Estado sanaria a questão.

Perigo!

O dia do Trabalhador, em Rio das Ostras foi marcado pelo show do Stradah (nova nomenclatura

usada, pelo ex-Strada de Terra). Com muita animação (já de pra-xe) e dedicação ao trabalho que amam, os integrantes da banda

chegaram já causando. A ener-gia que eles emanam no palco é

eletrizante e foi assim todo o tem-po de show.

Ao final... o camarim ficou repleto de pessoas e sempre com sorriso estampado no rosto, eles

atenderam um a um.Nomes da sociedade prestigia-

ram o show. Sucesso!

Trabalhador

Esse foi o nome dado, pela empresária Jeane Mendes (responsável pelo cabelo de muitas socialites) ao mais novo evento da cidade. Na última sexta (4), ela reuniu mulheres da sociedade em sua residência, no Bosque (Rio das Ostras) para um chá diferente... lá elas fizeram um “bazar chic” e muitas vi-raram empresária por um dia. De jóias à maquiagem, de sapatos à roupas... todas fizeram suas compras e ainda complementaram com solidariedade. Toda convidada levou material de higiene pessoal e/ou fralda geriátrica... para doação, ao asilo de Casimiro de Abreu.

Galera da Banda Stradah (ex-Strada de Terra) no camarim, após o grande show, em Rio das Ostras. No detalhe, o mascote da banda... Paulinho Netto

• Apesar do dia, ser todo dia... Feliz Dia das Mães... mamães!• Pessoas... saibam usar bem as palavras... VIP é VIP. Não espera... tem de ser paparicado (a) e muitíssimo bem tratado (a). Fica a dica!• Urgente!!! O Hemocentro de Macaé está precisando de san-gue... principalmente o A-. São aproximadamente 30 minu-tos, que podem fazer diferença, na vida de alguém. Vamos doar galera!• Nasceram os gêmeos, filhos do Subsecretário de Esportes de Rio das Ostras, Raphael Thuim e a ex-paquita, Roberta Cipriani. Sejam bem-vindos... Lucca e Cauã.• Nomes poderosos, da Prefeitura de Rio das Ostras, como: Carla Ennes, Maurício Paraguassu, Valéria Pinheiro e mais alguns... souberam aproveitar bem, seus momentos de fol-gas... correram para a estréia, de Ney Matogrosso, no Rio.• Já está na internet o clip, do cantor Júnior Salgado... com a música “É Tudo Nosso”. Participação especial, da top e loirís-sima, Caroline Monteiro.• Adriano Galego (atleta de Rio das Ostras) mostrou ao que veio, mais uma vez. Levou o título, de vice-campeão Brasilei-ro de Jiu-Jitsu, em São Paulo.• E o trailler da Guarda Municipal de Rio das Ostras, em Jar-dim Mariléia? Continua na rua... Macaé. Bem que poderia ficar na Praça Jaime Rodrigues Villar... né? Assim liberaria a rua.• Tiana Santos Reis sofreu um pequeno acidente de carro, esta semana. Só susto! Sã e salva.• Gente... fica a dica: por mais carinhosa que você seja... o ter-mo “fofa” jamais deve ser usado, numa conversa entre duas mulheres ou para com alguma mulher. Cheira a falsidade!• “Bandido tem que ser tratado como bandido e ponto final. Direitos Humanos é para as pessoas de bem, que trabalha e vive na dignidade.”(Propagado na internet, sobre o caso Matemático)

[email protected]

Cinema Francês

Page 24: Jornal RJNews Edição 111

24 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

INTEGRAÇÃO

Com o objetivo de di-fundir o esporte e promover a inclusão dos moradores, a Prefeitura de Rio das Os-tras e o grupo BikeROs têm promovido diversas ações em Mar do Norte, onde está localizada a pista que rece-be o evento. Moradores têm participado da limpeza da área de prova e atuarão na equipe de apoio nos dias da competição.

Nesta próxima sexta--feira, dia 10, os organiza-dores promoverão uma pa-lestra com informações so-bre o esporte para os alunos da Escola Municipalizada Fazenda da Praia. Os alunos participarão de atividades lúdicas e de um concurso de redação e de pintura. Serão entregues seis bicicletas, três em cada categoria, para os melhores colocados.

Está entre os objetivos dos organizadores, está ainda a criação de uma Es-colinha de Mountain Bike, visando atender, principal-mente, as crianças de Mar do Norte.

Competição valerá mais pontos, a partir deste ano, para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI)

Atletas renomados marcarão presença na Taça Brasil de Mountain Bike» Evento sediado em Rio das Ostras servirá para promover a candidatura do município a Zona de Aclimatação para as Olimpíadas

Cerca de 250 atletas de toda a Améri-ca Latina devem participar da Taça

Brasil de Mountain Bike - evento internacional mais importante do calendário do ciclismo no País. A pro-va acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, em Rio das Os-tras e os preparativos para a organização já começaram. A partir deste ano, a com-petição valerá mais pontos para o ranking da União Ci-clística Internacional (UCI), uma vez que a pista foi pro-movida pela entidade para a classe E2.

De acordo com o Secre-tário de Esporte e Lazer, Al-

ESPORTES

Divulgação

berto Jorge, o evento servirá para promover a candidatura do município a Zona de Acli-matação para as Olimpíadas. “Rio das Ostras tem todas as condições de ser escolhida. Estamos trabalhando para cumprir todas as exigências das federações. A nossa pista é a única no país homologa-

da pela UCI para a classe E2, o segundo mais alto nível da modalidade”, afirma.

Esta elevação de classe deve atrair mais atletas de ponta, não somente do Bra-sil, mas da América Latina. É o que espera um dos or-ganizadores do evento e in-tegrante do grupo BikeROs,

Eduardo Almeida. “Nesta prova, por exemplo, conta-remos com a participação da delegação argentina. Normalmente, delegações somente são reunidas para a disputa de competições do nível dos Jogos Pan Ameri-canos para cima”, observa.

A Taça Brasil de Moun-

tain Bike faz parte do pro-jeto “Rio das Ostras Cidade Bike” que tem por objetivo estimular a prática do ciclis-mo no município de Rio das Ostras. O evento é realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com o grupo BikeRO e o Tayra Eco Parque, no Mar do Norte.

Page 25: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 25RJNEWS

Rio das Ostras começa a despontar no cenário estadual com atletas treinados pela Escola do Mar

Riostrenses conquistam boas colocações no Estadual de Short Triathlon » Atletas que concluíram a prova nadaram 750 metros, pedalaram 20km e correram cinco km

Alguns atletas de Rio das Ostras puderam levar o nome da cidade

ao pódio na primeira etapa do Campeonato Estadual de Short Triathlon, que consiste em nadar 750 metros, peda-lar 20 km e correr cinco qui-lômetros. A prova aconteceu no Recreio dos Bandeiran-tes (RJ), no dia 28 de abril, e contou com a participação de 550 atletas de todo o país, sendo 15 de Rio das Ostras. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com o atleta Wellington Correa e o segundo com Leonardo Pereira. Já no feminino se destacaram Thayse Guima-rães, Simone Bastos e Yngrid Moura, entre outros atletas.

Durante a prova, realiza-

ESPORTES

Fotos: Divulgação

Divulgação

da pela primeira vez no local, surgiram algumas dúvidas em relação ao mar devido à possibilidade de ondas de até dois metros de altura, mas os atletas contaram com on-das pequenas e temperatura agradável para a natação. O ciclismo e a corrida foram re-alizados na orla do Recreio,

onde a bicicletas atingiam uma velocidade próxima dos 50Km/h.

O nível da competição foi elevado e contou com a par-ticipação do atleta olímpico Diogo Sclebim, que compe-tiu na última olimpíada. Para o professor Anilzo Santos, a garotada que está iniciando

no triathlon teve a oportuni-dade de participar de provas oficiais e conhecer atletas de nível olímpico, que serve de motivação para continuarem os treinos exaustivos, carac-terísticos da modalidade. “É importante ressaltar que o triathlon é um esporte que exige estrutura financeira.

Só foi possível a inclusão de alguns atletas porque o Pro-jeto Escola do Mar, através da maioria de seus alunos e dos patrocinadores Super-mercado Salvador e Werther Academia, contribuíram”, disse Anilzo, lembrando que a taxa de inscrição individual foi de R$300 e, o pernoite foi

dentro de uma barraca que a equipe montou na praia.

O projeto Escola do Mar é praticado em frente ao Banco Bradesco, com aulas todas as terças e quintas, onde ensinam os alunos a nadar, treinam triathlon e fazem trabalho de conscien-tização ecológica.

Competidor riostrense de Jiu-Jitsu ganha título de vice-campeão brasileiro

» Última luta do atleta na competição durou aproximadamente cinco minutos

O lutador de Jiu-Jitsu, de Rio das Ostras, Adriano Ga-lego conseguiu ser vice-cam-peão brasileiro na categoria meio pesada, no Campeona-to Brasileiro, realizado em Barueri (SP). Com título em mãos ele já planeja participa-ções nos próximos torneios desse esporte. O Campeona-to Brasileiro reuniu cerca de dois mil atletas divididos em mais de oito categorias.

O competidor riostrense, que representava a equipe Nova União, foi derrotado na última luta contra o in-tegrante da equipe Ribeiro (SP). O confronto durou aproximadamente cinco mi-nutos. “O último confronto foi bem acirrado. Avalio mi-nha participação como posi-tiva, entretanto, sei que daria para ganhar o título. Falta-ram apenas alguns ajustes

Adriano Galego ficou em segundo lugar em sua categoria

no meu Jiu-Jitsu. Mas, fiquei satisfeito, pois, nesta com-petição não existiam atletas ruins”, completou Adriano Galego.

A partir de agora, o com-petidor, se prepara para duas competições: o mundial e o estadual da categoria, ambos no Rio de Janeiro. Para isso, ele se dedica em atividades monitoradas com um per-sonal trainner e aos treinos específicos, sem contar os

cuidados com a alimentação. Adriano Galego pratica

o esporte desde 2001. Nesse tempo já foi campeão mun-dial faixa azul, estadual faixa roxa e estadual na Copa Cas-telo (ES). Foi ainda primeiro colocado no ranking Gracie Carson. “Agradeço sempre aos meus amigos de treino e a nomes como os de Ricardo Capoeira, Gustavo Soares e Claudio Joanino, sem eles não teria resultados”.

Page 26: Jornal RJNews Edição 111

26 ◘ 10 de maio 16 de maio de 2013 RJNEWS

Classificados Anuncie no jornal mais lido e com melhor resultado da Região da Costa do Sol

COMO ANUNCIAR?

(22) 9791-0229(22) 7811-4921

OBRIGATÓRIO: apresentação de CPF ou CNPJ

[email protected]

Pessoalmente:Escritório Comercial (NOVO ENDEREÇO)Av. Cristóvão Barcelos, 131Centro (Praça São Pedro) - Rio das OstrasDe 9h às 17h (segunta à sexta)De 8h às 12h (sábado)

380 mil. C881 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22)2760-0074 / 7835-2441

Jardim AtlânticoVendo: Apart. - Atlântica – 2 qtos. (suíte), sala estar, coz, ban.social, var. prédio elevador. Por R$ 205mil. C931 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

CostazulVendo: Apartamentos - Costazul (Final de construção) - de 2 e 3 qtos. (1 suíte) ampla coz. Luxuoso acabamento. Próximo praia a partir de R$ 268 mil. Use seu FGTS ou Crédito imobiliário. (22) 7812.0605 / 9933.3588 - Roger Creci 12.507 ________________________ Vendo: Duplex - Costazul – 2 suítes, 1 c/ sacada, sala 2 amb, ban.social. Por R$ 290mil. C929 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

RecreioVendo: Apart. – Recreio - 2 qtos (suite) sala 2 amb, varan, banh. social, coz, dir. cobertura. Por R$ 280mil. C867 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

Jardim. Campomar

Vendo: Duplex – Campomar – 2 suÍtes, sala 2 amb., coz. c/ arm. planejado, churras., chuv. e gar. coberta p/ 2 carros. cond. c/ churras., pisc., play e quadra. Por R$ 360 mil. C948 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

Ext. do BosqueVendo: Casa Duplex Independente - Ext. do Bosque – 3 qtos., 2 banh., garagem fechada p/ 2 carros, varanda c/ jardim, dependências. Aceito Caixa. Por R$ 250 mil. (22) 9988-8896

Bosque da Praia Vendo: Bosque da Praia - Cobertura 4 quartos (2 suítes) Varandão- `Piscina-

Churrasqueira. Por R$ 950 mil – Ref. 2010 - Ivana Nunes (22) 2764-6443 / 9821-7949________________________ Vendo: Apartamento - Bosque da Praia - Exclusividade cobertura (295m²) – Salão, varandão, vista panorâmica, 3 qtos. (2 suítes,) ampla cozinha, dependências empregada, churrasqueira e piscina. Por R$ 900 mil. Área de lazer completa. Estuda proposta. (22) 7812.0605 / 9933.3588 - Roger Creci 12.507

Jard. Bela VistaVendo: Espetacular casa duplex - Jardim Bela Vista - (Final de construção) salão 3 qtos., (2 suítes ) ampla cozinha. Totalmente independente, grande área lazer. Por R$ 380 mil. Use seu FGTS ou Crédito imobiliário. (22) 7812.0605 / 9933.3588 - Roger Creci 12.507 ________________________ Vendo: Duplex – Bela Vista - duplex 4 qtos. (1 suite c/ sacada), sala 2 amb., coz., banh. social, churras. e peq. quintal. Por R$ 440 mil. C945– Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22)2760-0074 / 7835-2441________________________Vendo: Duplex – Bela Vista – 4 qtos. (1suite c/ sacada), sala ampla 2 amb., coz., banh. social, área de serviço, churrasqueira e quintal. Por R$ 440 mil C954 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

Cidade PraianaVendo: Cidade Praiana - apartamento - próximo à rodovia - 2 quartos - sala – cozinha – banheiro - área de serviço – garagem. Por R$ 160 mil – Ref. 2016 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949 ________________________ Vendo: Duplex - Cidade Praiana - 3 qtos. sendo 1 suíte- Terreno Único - Ref. 2088- Por R$ 250 mil - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949________________________ Vendo: Apto - Cidade Praiana - 2 qtos. - varandão- 50 m. da

rodovia- Por R$130 mil – Ref. 2019 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

Chácara MariléaVendo: Apart. - Chácara Mariléa - 01 qto, mais dependências. Por R$ 75 mil. Sem garagem. Aceito carro como parte do pagamento. (22) 9900-4149________________________ Vendo: Casa - Chácara Mariléa – 3 qtos. Em terrenos c/ 210 m² Por 120 mil à vista. Estudo proposta. Não aceito CEF. (22) 9900-4149________________________Vendo: Chácara Mariléa - 2 suítes - sala - cozinha – banh. Social - área de serviço – garagem. Por R$ 220 mil - Ref. 2052- Ivana Nunes – (22) 2764-6443 / 9821-7949 ________________________Vendo: Terreno c/ 250 m² -Chácara Mariléa - murado – C/ escritura e RGI. Por R$ 85 mil à vista. (22) 9900-4149.

MariléaVendo: Linda casa duplex - Mariléa - Pronta p/ morar sala, 3 qtos., (2 suítes) próximo comercio condução. Por R$ 340 mil. Use seu FGTS ou Crédito imobiliário. (22) 7812.0605 / 9933.3588 - Roger Creci 12.507________________________ Vendo: Linda casa duplex - Mariléa - em final de construção, com sala de estar, sala de jantar, 3 qtos., sendo 1 suíte, coz., 2 banhs. sociais, quintal, projeto diferenciado. Aceita CEF e FGTS. Por R$ 320 mil. Emílio Dantas (22) 2760-4106 / 9973-6462________________________ Vendo: Mariléa - Duplex - 3 quartos sendo 2 suítes - banheiro social - sala ampla – garagem primeira quadra. Por R$ 350 mil – Ref. 2046 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949 ________________________ Vendo: Duplex- Mariléa - 3 qtos. sendo 1 suíte - sala com 2 ambientes – Ref. 2066- Por R$380 mil - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949 _______________________ Vendo: Mariléa - Casa Duplex - Alto Padrão primeira

quadra. 4 quartos – suítes - apartamento externo banheiro canadense - banheira de hidromassagem – piscina - espaço gourmet – canil - ampla área externa - jardim com paisagismo - garagem coberta para 3 carros+ garagem aberta. Por R$ 1.800.000,00. Ref. 2041 - Ivana Nunes – (22) 2764-6443 / 9821-7949 ________________________ Vendo: Mariléa - Duplex - 3 quartos sendo 2 suítes - Sala – cozinha - banheiro social - garagem. Por R$ 340 mil- Ref. 2027 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

LiberdadeREGIÃO DOS LAGOS / Rio das Ostras - Vendo: Casa - Centro - Bairro Liberdade, com varanda, garagem, churrasqueira, sala, 3 quartos (sendo 1 suíte), cozinha e lavanderia. Ótimo preço! Rua S. Pedro, nº 27. Mudança de calçamento. José Luiz (22) 2771-9052 / 8826-6959 /8815-7825

Ens. das Gaivotas

Vendo: Apartamentos - (Blue Coast) Enseada das Gaivotas – sala, varanda, 2 qtos. Prontos para morar área lazer completa sauna, piscina, salão de festas, churrasqueira. Por R$ 160 mil. Use seu FGTS ou Crédito imobiliário. (22) 7812-0605 / 9933-3588 - Roger Creci 12.507________________________ Vendo: Enseada das Gaivotas - Duplex 2 suítes - banheiro social - garagem. Por R$ 260 mil - Ref. 2042 (22) 2764-6443 / 9821-7949 ________________________ Vendo: Triplex - Ens. Gaivotas – 2 suítes –sacada, sala 2 amb, ban. soc., vista mar . Por R$ 250mil. C913 – Clovis Ferrão - costazulimoveis.com.br / (22) 2760-0074 / 7835-2441

VillageVendo: Duplex- Village - 3 qtos. sendo 2 suítes- 120 m2- 1/2 terreno – Ref. 2067- Por R$ 300 mil - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

Novo R. das Ostras

Vendo: Novo Rio das Ostras- 3 quartos (2 suítes- 1 master)- 135 m2- R$ 390 mil- Ref. 2002 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

Jard. Califórnia Vendo: Terreno – Califórnia / Cantagalo – a partir de 2 mil m². Por R$ 15 mil de entrada e parcelas de R$ 250,00. Total de R$ 35 mil. Aceito carro

como parte do pagamento. (22) 9900-4149

ALUGUEL

Centro Alugo: Casa Linear - Centro - (Independente) – 03 qtos. sendo 01 suíte, sl., coz., wc., área, var., piscina, quintal, churrasqueira, vaga p/ carro. Por R$ 2.200,00. H.B. Duarte Imóveis (22) 2760-1445 / 9265-3897________________________Alugo: Cobertura - Centro – 03 qtos. sendo 01 suíte, sl., coz., wc., área de serviço, churrasqueira, varanda e vaga p/ carro. Por R$ 1.850,00. H.B. Duarte Imóveis (22) 2760-1445 / 9265-3897

Serra MarAlugo: Excelente apartamento – Serra Mar - com boa sala, 2 qtos. c/ sacada, coz. c/ armários, banh. c/ armário e box blindex. Boa área de serviço, interfone, portão eletrônico e estacionamento. Por R$ 880,00. Emílio Dantas (22) 2760-4106 / 9973-6462

RecreioAluguel: Recreio- 2 qtos. sendo 1 Suíte- Condomínio a 50 metros da Praia- Por R$1.400 + Taxas - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

A BRASTECH disponibiliza vagas de emprego para Rio das Ostras (ZEN):» 20 AUXILIARES DE PRODUÇÃO (JATO – RISER – FLUTUADOR) – Requisito: ter trabalhado em construção civil» 05 JATISTAS DE GRANALHA - Requisito: com experiência em jato de granalha» 10 LIXADORES - Requisito: com experiência em lixamento de tubos» 10 LAMINADORES - Requisito: com experiência em laminação» 01 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (MASCULINO) - Requisito: Com experiência em limpeza e organização. Interessado devem enviar currículos para [email protected]

RIO DAS OSTRAS

VENDA

CentroVendo: Duplex Indep. - Centro – 3qtos., (2 suites), sala 3 amb, escrit, 2vg. Por R$

Parque Zabulão Alugo: Ótima casa linear – Parque Zabulão - na Rua Tijuca, totalmente independente, sala ampla, 2 qtos., banh. social, coz., varanda, quintal de 200m². Por R$1.200,00. Emílio Dantas (22) 2760-4106 / 9973-6462

MariléaAluguel: Apto - Mariléa - 2 qtos.- sala- cond. c/ piscina e área de lazer- Por R$ 900,00 + taxas - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949________________________ Alugo: Apto. - Jardim Mariléa – c/ 02 qtos., sl., coz., wc. (Condomínio c/ área de lazer, salão de festa, churrasqueira e Piscina). Por R$ 900,00 (incluso condomínio).H.B. Duarte Imóveis (22) 2760-1445 / 9265-3897 ________________________Alugo: Casa – Mariléa – 1qto., sala, coz.,banh., área. Por R$ 850,00. Sem garagem. Somente para 2 pessoas. Não aceitamos animais. Para entrar, um mês de depósito e um aluguel adiantado. Taxas inclusas. Não aceito festas no local. (22) 9928-7344 - Valéria

Ext. do BosqueAlugo: Ótimo apartamento totalmente mobiliado – Extensão do Bosque - 1ª. Quadra da rodovia Amaral Peixoto, junto à Praia do Bosque. Sala, 2 qtos.,

Imóv

eis

Empr

egos

Page 27: Jornal RJNews Edição 111

10 de maio 16 de maio de 2013 ◘ 27RJNEWS

Classificados Anuncie no jornal mais lido e com melhor resultado da Região da Costa do Sol

Veí

culo

s

varandão, banh. social, banh. de empregada, coz., área de serviço e vaga de garagem coberta. Por R$ 1.400,00,00 + R$300,00 de condomínio. Emílio Dantas (22) 2760-4106 / 9973-6462

Cid. Beira MarAlugo: Casa Mobiliada - Cid. Beira Mar – c/ 03 qtos. sendo 02 suítes, sl., coz., wc., área, garagem, churrasqueira. (Tudo novo, c/ ar condicionado Splinter). Por R$ 2.000,00. H.B. Duarte Imóveis (22) 2760-1445 / 9265-3897

CABO FRIOVENDA

Vendo Casa mobiliada em Unamar Condomínio Stª Margarida II próx à praia c/ 3 qtos R$170 mil à vista Tel.: (22) 9228-9432/ 9282-8433

MACAÉVENDA

Vendo terreno no Vale das Palmeiras Macaé 418 mtrs² na

qd I p/ R$195 mil à vista. Tel.: (22) 9228-9432/ 9282-8433________________________Vendo: Pousada c/ 11 suítes - Sana - c/frigobar- salão de jogos/ginastica- Sauna-etc. Por R$ 500 mil – Ref. 2071 - Ivana Nunes - (22) 2764-6443 / 9821-7949

SÃO GONÇALO

VENDA Vendo: Casa – São Gonçalo - JARDIM CATARINA (Novo) na rua principal (05 min. de Guaxindiba e 15 min. da Refinaria de Itaboraí) 2 qtos., sl, coz., banh., área de serv., varanda. Todas colonial e piso frio. C/ 1 galpão de 140 m² c/ 2 banheiros e 2 escritórios. c/ ESCRITURA. Por R$ 280 mil. (22) 9221-5648 / 9994-7184.

MARICÁVENDA

VENDO OU TROCO: Casa ITAIPUAÇU - Lote 480m² - c/2

Construção, reforma, manutenção Industrial, pavimentação, drenagem, hidráulica e elétrica. (22) 9886-1813________________________ MR Comercio Trabalho com toda linha de produtos de limpeza. Av Novo Rio das Ostras 814 –Tel. (22)2772-1870 / ID 83*63784 - Cristiane Regis msn: [email protected]________________________ Aluga-se: Mesas e cadeiras de plástico e tampões. (22) 2760-4897 / 2760-4921.

Vendo: Chevrolet Tracker 4X4 2008, completa, com ABS, airbag teto solar e tração com reduzida, 50.000 Km, SUPER NOVA.R$ 34.900,00.

(22) 9246-8255 / 9937-1746 - Sergio________________________ Vendo: Fit LX 1.4 16V Flex Mec. Placa: KXO4583. 09/10. Álcool e Gasolina. 4 Portas. Por R$ 37.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Fit LX 1.4 8V Flex Mec. Placa: KYL2993. 09/10. Álcool e Gasolina.4 Portas. Por R$ 37.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________

Vendo: City EX 1.5 16V Flex Aut. Placa: KYP4629. 10/10. Álcool e Gasolina. 4 Portas. Por R$ 45.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Fiesta 1.6 MPI 8V Flex Mec. Placa: HIH0772. 08/09. Álcool e Gasolina. 4 Portas. Por R$ 23.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: City EX 1.5 16V Flex Mec. Placa: KWJ3533. 09/10. Álcool e Gasolina. 4 Portas.

Por R$ 45.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Fit S 1.5 16V Mec. Placa: KUW9061. 08/08. Gasolina. 4 Portas. Por R$ 27.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Vendo: Ecosport XLT Freestyle 1.6 8V Flex Mec. Placa: KVT4222. 10/11. Álcool e Gasolina. 4 Portas. Por R$ 38.900,00. Honda Hayasa (22) 3321-8600. ________________________ Se

rviço

s

casas independentes. Uma c/ 2 qtos. e dependências . Outra c/ 3 qtos. 1 suíte. Várias Árvores frutíferas. Canil, edícula, garagem coberta p/ 6 carros. C/ escritura e RGI. Por R$ 330 mil. Ac. Troca em imóvel de maior ou menor valor. Tenho fotos. (21) 9274-4679 / 8615-8872 / (22) 9892-4519

AULAS DE REFORÇODE TRÂNSITO Aulas particulares para alunos habilitados, ministradas no veículo do aluno. Sem prova, sem pressão, só prática. Marque sua hora. (22) 9869-7513 / e-mail: rag.gim@ hotmail.com – MARCELO (Instrutor credenciado) EMPREITEIRA GESSARI

Page 28: Jornal RJNews Edição 111