Top Banner
E-mail: [email protected] Gabinetes INFORMATIVO SALVADOR Avenida Trancredo Neves, Bloco B, 6º Andar, Salas 629/630 Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das Árvores CEP. 41820-020 | (71) 3023-3921 BRASÍLIA Câmara dos Deputados, Anexo IV, Gabinete 326 CEP. 70160-900 | (61) 3215-5326 / 3326 Jornalistas Responsáveis: Izabela Reis - DRT 1644 Dilamara Cruz - DRT 3211 Projeto Gráfico: Graziela Rocha Todos os anos, ao refletir sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, uma frase vem à minha mente: IGUALDADE NÃO TEM COR. A população mundial é composta por diversos tipos étnicos, com características próprias e aspectos diferentes entre si. Cada nação possui o seu povo com características específicas na cor da pele, dos olhos, cor e tipos de cabelos, tipo físico, enfim. O que isso quer dizer? Significa que a diversidade é a marca da humanidade e é nela que está a riqueza dos tipos humanos. Tipos humanos e não humanos diferentes. Esse é o ponto central da nossa reflexão nesta data. Todos somos iguais em nossas diferenças físicas porque nela, ainda que pareça um paradoxo, uma contradição, reside a nossa igualdade. E é com base nesse pensamento, que permeia toda a minha vida, que não acredito em privilégios para um segmento ou outro da sociedade. Acredito sim, que todas as pessoas têm direitos iguais a oportunidades e garantias políticas, jurídicas e sociais. O que eu desejo, e luto por isso, no Congresso Nacional, como representante do povo, é mais saúde, mais educação, mais emprego, segurança e qualidade de vida para esse povo que luta dia a dia, trabalhando, apesar de todas as iniquidades que se apresentam, para construir a sua dignidade de cidadão. Não acredito em mágica. Acredito em trabalho, consciência política, cumprimento das leis e o exercício da cidadania. ABRIL | 2016 Até quando Brasil? BENEFÍCIO PARA COMUNIDADE DE RIO DE ONDAS. MÁRCIO MARINHO WWW.DEPUTADOMARCIOMARINHO.COM.BR DEPUTADO FEDERAL
2

informativo - ABRIL 30 03 2016deputadomarciomarinho.com.br/site/wp-content/uploads/2016/06/... · Todos somos iguais em nossas diferenças físicas porque ... apesar de todas as iniquidades

Dec 10, 2018

Download

Documents

hoangxuyen
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: informativo - ABRIL 30 03 2016deputadomarciomarinho.com.br/site/wp-content/uploads/2016/06/... · Todos somos iguais em nossas diferenças físicas porque ... apesar de todas as iniquidades

E-mail: [email protected]

Gabinetes

INFORMATIVO

SALVADORAvenida Trancredo Neves, Bloco B, 6º Andar, Salas 629/630

Centro Empresarial Iguatemi, Caminho das ÁrvoresCEP. 41820-020 | (71) 3023-3921

BRASÍLIACâmara dos Deputados, Anexo IV, Gabinete 326

CEP. 70160-900 | (61) 3215-5326 / 3326

Jornalistas Responsáveis:Izabela Reis - DRT 1644 Dilamara Cruz - DRT 3211

Projeto Gráfico:Graziela Rocha

Todos os anos, ao refletir sobre o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, uma frase vem à minha mente: IGUALDADE NÃO TEM COR.A população mundial é composta por diversos tipos étnicos, com características próprias e aspectos diferentes entre si. Cada nação possui o seu povo com características específicas na cor da pele, dos olhos, cor e tipos de cabelos, tipo físico, enfim. O que isso quer dizer?Significa que a diversidade é a marca da humanidade e é nela que está a riqueza dos tipos humanos. Tipos humanos e não humanos diferentes. Esse é o ponto central da nossa reflexão nesta data. Todos somos iguais em nossas diferenças físicas porque nela, ainda que pareça um paradoxo, uma contradição, reside a nossa igualdade.E é com base nesse pensamento, que permeia toda a minha vida, que não acredito em privilégios para um segmento ou outro da sociedade. Acredito sim, que todas as pessoas têm direitos iguais a oportunidades e garantias políticas, jurídicas e sociais.O que eu desejo, e luto por isso, no

Congresso Nacional, como representante do povo, é mais saúde, mais educação, mais emprego, segurança e qualidade de vida para esse povo que luta dia a dia, trabalhando, apesar de todas as iniquidades que se apresentam, para construir a sua dignidade de cidadão. Não acredito em mágica. Acredito em trabalho, consciência política, cumprimento das leis e o exercício da cidadania.

ABRI L | 2016

Até quando Brasil?

BENEFÍCIO PARA COMUNIDADE DE RIO DE ONDAS.

MÁRCIO MARINHO

WWW.DEPUTADOMARCIOMARINHO.COM.BRDEPUTADO FEDERAL

Page 2: informativo - ABRIL 30 03 2016deputadomarciomarinho.com.br/site/wp-content/uploads/2016/06/... · Todos somos iguais em nossas diferenças físicas porque ... apesar de todas as iniquidades

ISENÇÃO PARA OLIMPÍADAS: MARINHO APOIA MEDIDAS

QUE BENEFICIARÃO ATLETAS

MARINHO APOIA LIBERAÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA

PROPOSTA DE MARINHO PUNE QUEM NÃO DEVOLVE DINHEIRO

DO CONSUMIDOR

Foto: Luís Gomes

A Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 693/15, que estende várias desonerações tributárias federais concedidas a equipamentos e materiais d e s t i n a d o s à s O l i m p í a d a s e à s Paralimpíadas de 2016 às distribuidoras de energ ia e lé t r i ca responsáve is pe lo suprimento temporário de energia nas áreas dos jogos.

O deputado Márcio Marinho (BA) explica que a MP faz parte do conjunto de medidas tributárias elaboradas com base nas garantias oferecidas pela cidade sede e pelo Governo Federal ao Comitê Olímpico Internacional quando da candidatura para sediar os Jogos.

“Além da energia, o texto aprovado pela Câmara amplia a proposta original isentando os equipamentos esportivos do Imposto de Importação (II) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até dezembro de 2022. O benefício viabiliza a aquisição de materiais de alta qualidade e sem similar nacional por preços mais acessíveis. É um incentivo para o treinamento das nossas equipes”, afirmou.

Saiba maisA lei 12.780/2013, alterada pela MP,

garante a isenção de tributação federal sobre a entrada, saída, circulação de bens e

serviços destinados à organização e realização dos Jogos, sendo tais isenções estendidas a Federações, nacionais e regionais, e demais comitês desportivos e empresas vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional e ao Comitê Paraolímpico I n te rnac iona l , a l cançando também fornecedores de bens e serviços, a mídia e demais transmissões credenciadas.

A Câmara dos Deputados aprovou o

Projeto de Lei 4639/16, que autoriza a

produção e o uso da fosfoetanolamina

sintética em pacientes com câncer mesmo

a n t e s d o r e g i s t r o d e f i n i t i v o c o m o

medicamento pela Agência Nacional de

Vigilância Sanitária (Anvisa). O deputado federal Márcio Marinho apoiou

a causa e comemorou a aprovação pela

Câmara. “É uma vitória dos parlamentares

que conseguiram superar os entraves

burocráticos para garantir o acesso dos

pacientes ao medicamento. O projeto abre

uma porta de esperança aos doentes e suas

famílias e valoriza os pesquisadores

brasileiros que há mais de 20 anos vêm

trabalhando na chamada pílula do câncer”.O projeto elaborado pelo grupo de trabalho

que atuou no âmbito da comissão foi

O Deputado Federal Márcio Marinho apresentou o Projeto de Lei 4678/2016 para garantir o direito de arrependimento do consumidor.

“A Lei é clara, o cidadão tem o direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados, mas esta prática está longe de ser cumprida”, explicou o parlamentar.

Na opinião do deputado, é inadmissível que o fornecedor descumpra o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. “Só no ano de 2015 foram registrados mais de 47 mil demandas nos Procons. A causa preocupa, pois não são poucos casos isolados que ocorrem, mas, sim, um número considerável de infringência à Lei”, salientou.

Apesar de já ex is t i r pena l idade administrativa prevista no CDC e a possibilidade do consumidor pleitear indenização em juízo, Marinho disse que “ a questão envolvida é excessivamente demorada para o consumidor e, por isso, merece tipificação e uma sanção penal específica. Queremos incluir no Título II – Das Infrações Penais do CDC, o artigo 74-A, cujo objetivo é tipificar o descumprimento do que determina o art . 49 do CDC”, acrescentou.Créditos: Mônica Donato

aprovado pelo plenário e segue para análise

do Senado Federal.