Top Banner
HISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições , orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período no Retiro Santa Helena e em outro com meu pai trabalhando. Doença da minha mãe: Levava para tratamento no “hospital dia – saúde Mental”. Período em Betim com avó. Adolescência: Doença da minha mãe, acompanhar Angélica para APAE e pai alcoólatra. Carga: como lidei com tudo isso! Apoio de uma Professora nesta fase.
4

H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período.

Apr 07, 2016

Download

Documents

Lorena Paulos
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período.

HISTÓRIA

Infância: Crescemos com apoio de intuições , orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período no Retiro Santa Helena e em outro com meu pai trabalhando.

Doença da minha mãe: Levava para tratamento no “hospital dia – saúde Mental”. Período em Betim com avó.

Adolescência: Doença da minha mãe, acompanhar Angélica para APAE e pai alcoólatra.

Carga: como lidei com tudo isso! Apoio de uma Professora nesta fase.

Page 2: H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período.

EDILAINE ANGÉLICA

Page 3: H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período.

O QUE OS FAMILIARES ESPERAM DOS PROFISSIONAIS OU DAS INSTITUIÇÕES EM RELAÇÃO AOS SEUS FILHOS NO CICLO DE ENVELHECIMENTO.

A importância dos profissionais ajudar os familiares apreender a viver bem com deficiência dos seus filhos. Conhecer o trabalho dos profissionais.

Trabalhar juntos para uma qualidade de vida, principalmente no processo de envelhecimento deles. Perceber o processo de envelhecimento e que o familiar pode contribuir nesta fase.

O papel do irmão na relação com a pessoa com deficiência.

Page 4: H ISTÓRIA Infância: Crescemos com apoio de intuições, orfanato, APAE e Retiro Santa Helena. Minhas irmãs ficavam no orfanato, enquanto eu ficava em período.

AGRADECIMENTO

Agradeço o grande progresso que a instituição junto com os profissionais já fizeram e têm feito para Edilaine Angélica e

outros familiares em todo Brasil.