Top Banner
16

É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

Nov 08, 2018

Download

Documents

phamliem
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.
Page 2: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.
Page 3: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

Palavra do Presidente | 03Material da CaMPanha | 05 de ProMotor Para ProMotor | 06MoviMento de oração | 07Ministério estudantil | 08Ministérios esPeCífiCos | 10Ministério etnias | 13Projeto eis-Me aqui | 14trans Paulista | 15

É tempo de percorrer

3

É tempo de avançar pelo poder do Reino de Deus, anunciar o Reino com o poder do amor, investir na evangelização do estado de São Paulo, ser igreja multiplicadora e de investir nas pequenas igrejas para que sejam fortalecidas e possam se multiplicar.

Quem “faz missões” não são as Juntas Missionárias, mas as igrejas, direta ou indiretamente. A Convenção se apresenta para ajudá-las nesse projeto originado em Deus. Em um mundo de iguais, fazer a diferença é essencial .

Nosso compromisso como Convenção é investir cada oferta missionária em Missões

Nosso propósito é o avanço do Reino de Deus, resgatando perdidos.

O momento da colheita chegou e o desafio é o reavivamento, nos manter convictos em meio aos problemas e ameaças e a mobilização das igrejas do nosso Estado, para juntos ganharmos São Paulo para Jesus Cristo.

Manoel ramires filhoPastor e Presidente da CBESP

PAlAvRA DO

PRESiDEN

tE

expedientePresidente: Pr. Manoel Ramires Filhodiretor executivo: Pr. Adilson SantosGerente editorial: Harumi Kakugawa Gianastaciojornalista responsável: Chico Junior ( MtB/SP 59.281)diagramação: Elite Propagandarevisão: Miriam BatistaColaboração: Edna Geraldo; Mireli C. Santos, Zé libério,Guilherme Soares, Cesar Soares, Danielle lira Bigarani

Convenção Batista do estado de são PauloRua João Ramalho, 440 – PerdizesCEP:05008-001 São Paulo(11)3866 – 6710

[email protected] f /missoesestaduais.cbesp

04ConCeito da Campanha

Page 4: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

CON

CEitO D

A CAMPAN

HA

4

percorrer São pauloPercorrer São Paulo por amor aos perdidos é o nosso lema para a Campanha de Missões Estaduais de 2017. Jesus percorreu todas as cidades e aldeias na nação de israel, levou a mensagem do Evangelho, ensinou um novo modo de vida, compartilhou amor aos necessitados e ofereceu ao povo suprimento para suas carências físicas, emocionais e espirituais.

A motivação de Jesus era a compaixão. Jesus é a nossa referência. Devemos imitá-lo no cumprimento da missão. Ele cumpriu fielmente as ordens do pai, agora é nossa vez, devemos ir a todas as cidades de São Paulo.

Ele venceu distâncias, superou obstáculos, derrotou inimigos e opositores, exterminou as trevas acendendo Sua própria luz.

Queremos ir porque um dia ele veio. Queremos ir para estar com as pessoas, conviver com elas. falar e ensinar o evangelho. Queremos ir e amar a todos os que estão distantes da graça de Cristo Jesus.

A palavra de Deus nos diz que “o mundo está em trevas”. As trevas só subsistem na ausência da luz. Jesus é a luz do mundo! Pessoas sem Jesus estão em trevas. Famílias sem Cristo estão na escuridão. Cidades sem o evangelho estão aprisionadas espiritualmente numa noite interminável e só o Evangelho pode fazer raiar um novo dia com a luz do Senhor Jesus!

vamos percorrer São Paulo por amor aos perdidos levar a luz gloriosa do salvador Jesus.

adilson santosPastor e Diretor Executivo do CAM-CBESP

Foto

: Chi

co Ju

nior

/ CB

ESP

Page 5: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

5

MAtERiAl D

A CAMPAN

HA

CaMiseta ProMoCional vista-se com essa camiseta e mobilize sua igreja a adquirir outras pelo site cbesp.org.br.

dvd da CaMPanha Assista aos videos sobre testemunhos e projetos especias e os apresente durante cultos e reuniões.

CartaZ da CaMPanha Exponha em um local de destaque em sua igreja e incentive a participar dos desafios missionários.

CartaZes teMÁtiCos Escolha locais com bastante visibilidade e exponha os cartazes temáticos em sua igreja.

fiCha de adoção Conheça os projetos de Missões Estaduais, faça sua adoção e distribua as fichas para a membresia.

#alvo172visite o site da CBESP e saiba quais são as cidades ainda sem presença batista. Ore e percorra São Paulo.

promova missões

Apoiar você na divulgação da Campanha de Missões Estaduais é fundamental, por isso preparamos algumas peças mais que especiais para que sua igreja desperte, viva, se envolva e promova missões em todo o estado de São Paulo.

Adapte as ideias à sua realidade local, seja criativo e não se esqueça de nos enviar seu testemunho para [email protected]. Escreva #sp645 nas suas publicações nas redes sociais.

Page 6: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

DE PRO

MO

tOR PARA PRO

MO

tOR

Um grande privilégioHá algo no coração do promotor de Missões de suma importância e que o faz pulsar com mais intensidade: o amor por Cristo e pelas almas pelas quais Ele deu a vida.

trabalha incansavelmente para que vidas sejam abençoadas, salvas e o nome de Cristo glorificado. Seu esforço constante é conscientizar e encorajar cada crente em Jesus Cristo quanto ao cumprimento de responsabilidade na Proclamação do Evangelho a todas as nações (Mt 28.18-20, Mc 16.15,16 e 20, lc 24.46-48, Jo 17.6-9 e 20.19-21).

Ama o que Jesus ama e seu engajamento é para que haja cada vez mais cooperadores e intercessores em Sua Obra, de todas as idades, estimulando-os para que disponham suas vidas, tempo, recursos, dons e talentos no cumprimento do ide.

Em seu trabalho, há motivos para desanimar, há obstáculos, na forma de grandes desafios, resistência a mudanças e aparentes derrotas. Mas não desiste, pois sabe que o Senhor o chamou para esta missão. Coloca-se na dependência de Deus, sabedor que é Ele quem o capacita, que nunca o abandonará e que o ajudará a realizar seu trabalho;

visionário, busca a visão e projeto de Deus para sua vida e para a igreja. Com espírito de servo, é capaz de administrar a obra do Senhor com humildade e sabedoria.

Seu trabalho pode ser

comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém. Com amor, integridade, determinação, liderou a reconstrução da cidade de Davi e em 52 dias levantou os muros, entre obstáculos, como falta de recursos, desânimo do povo e constantes ataques do inimigo.

Querido promotor, nos dias atuais há muito a ser reconstruído na humanidade, que está em calamidade espiritual, material e moral. Os desafios são grandes e Deus conta com você para levar cura, restauração e libertação a muitas vidas.

Haverá momentos que seu trabalho poderá lhe parecer sacrificial e solitário, mas Deus é contigo! Nunca o deixará sozinho e sempre levantará cooperadores para cumprirmos os Seus planos.

Continue avançando, em submissão e oração ao Senhor, se esforçando, mobilizando sua igreja, ajudando-a a crescer espiritualmente e a ter a compreensão do papel relevante que possuem, levando pessoas a Cristo.

rosilene MarvulliMinistério de Missões e Evangelismo da PIB Ourinhos

6

Page 7: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

7

iNtERCESSãO

todos juntosem oração às 9h35A pequena sigla (GPS) tornou-se muito conhecida e usada em nosso vocabulário cotidiano. É o famoso Global Positioning System ou, em português, Sistema de Posicionamento Global. Use esse aparelhinho para chegar a qualquer lugar do mundo. É bem simples utilizar: digite o endereço e insira as coordenadas!

Quero convidá-lo, amigo leitor, a utilizar comigo a tecnologia do GPS que a palavra de Deus nos dá. Não será uma coordenada nova, utilizaremos a do Evangelho de Mateus 9:35, feita pelo próprio Jesus quando, "... percorria todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. ” (ARA)

Sugiro que, por um instante, considere comigo o estado de São Paulo como o nosso mundo particular. São 44 milhões de habitantes e o nosso desafio é percorrer, como Jesus, todos os 645 municípios e, em especial os 172 onde não estamos presentes.

Como obter êxito nessa empreitada? três maneiras básicas:

1-) ore - Percorra comigo em oração cada cidade com o seu pensamento, como em uma viagem pela “SP-645”, imagine as pessoas que iremos encontrar pelo caminho. Crianças, jovens, adultos, idosos... Gente que - como no tempo de Jesus - precisava e precisa ouvir sobre o Reino de Deus e serem curadas. Nesse ano, vamos orar juntos, todos os dias, às 9h35, por 5 minutos? Sei que você topará o desafio e fará parte desse grande movimento de intercessão. Comecemos hoje mesmo!

2-) Contribua - Ao longo do ano, com uma oferta especial para que tenhamos recursos suficientes para o desenvolvimento dos vários projetos que temos em mente, enquanto missões São Paulo.

3-) venha - Se ofereça como um trabalhador para esse campo missionário tão carente de nossa nação, ou nos ajude a enviar aqueles que o Eterno já tem separado.

Essas são as coordenadas para nosso ano missionário. te vejo nessa estrada!

Paz e Bem!

Zé libérioMinistério estudantil CBESP

Page 8: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

19 anos‘emocionais’Entre pequenos encontros, festas, saraus, conversas, projetos voluntários, estudos-bíblicos, recepção a estudantes novos, acolhimento a estudantes estrangeiros, temos seguido nesses anos.

Continuamos a contar com suas orações, seu apoio e suas contribuições para que avancemos mais 19 anos. Que tal?!

Melhor que palavras deixemos as imagens falarem!!

tem mais no site e aproveita para nos seguir nas redes sociais.

www.tocadoestudante.orgwww.zeliberio.com

Auditório ARIMAX, o último piso da Casa – Toca, inaugurado em 31 de Dezembro de 2016 e a Igreja reunida

NEB - Nosso grupo mais antigo em seu encontro regular - USP

8

MiN

iStÉRiO EStU

DAN

til

Zé libério e sua família missionária

Page 9: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.
Page 10: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

10

ministério nos presídiosSão Paulo abriga a maior população carcerária do Brasil. São cerca 230 mil presos nas 168 unidades do Estado, segudo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

A Convenção, através de suas igrejas, decidiu há muito tempo levar a Palavra de libertação a estes homens e mulheres que sobrevivem na precariedade e solidão dos sistemas carcerários, seja na Capital ou interior.

As missionárias laide e lídia, com apoio de diversos irmãos atendem alguns presídios e realizam estudos da palavra, doação de Bíblias, livros, papéis e envelopes de cartas. Por uma questão de segurança pública, apenas pessoas autorizadas tem acesso às unidades que não possuem locais adequados para as celebrações, que são realizadas nos pátios destinados ao banho de sol.

Mesmo diante dos desafios, o trabalho tem obtido êxito e sendo cenário de testemunhos, como a história da irmã Carlota, alcançada no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros e posteriormente discipulada pelo Pr. Pacheco e sua esposa valdeíta. Hoje, irmã Carla, como é chamada, soma-se à equipe de missionários e realiza estudos bíblicos para mulheres detentas como ela um dia também foi.

O sonho de laide e lídia, e suas equipes, é ter um pequeno grupo multiplicador em cada unidade prisional do Estado. O desafio agora é treinar e capacitar novos voluntários que queiram servir onde o Senhor enviar.

Ore pela equipe do ministério e também pelos encarcerados para que conheçam o Senhor venham a glorificá-lo.

Para apoiar esse projeto, ligue para a Convenção (11) 3866-6710, ou visite o site da CBesP.

Voluntárias reciclam papéis para fazer envelopes de cartas para as presidiárias

Foto

: Im

agem

Div

ulga

ção

MiN

iStÉRiOS ESPECíFiCO

S

Page 11: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

trabalho e superação são as palavras que traduzem um pouco do que foi o ano de 2016 para o Ministério de Capelania Hospitalar.

Com a dedicação da equipe de voluntários, foram realizados diversos cursos em igrejas batistas e outras denominações, entregues Bíblias e kits de higiene pessoal para cada paciente.

Uma novidade foi a ministração de aulas na Faculdade teológica de Guarulhos, com vistas à implantação do curso de Pós Graduação em Capelania Hospitalar para 2017, afinal a capacitação para um trabalho tão específico é fundamental.

Sobrevivendo em um mundo ansioso e aflito

Destaca-se aqui o lançamento do livro do professor e especialista Moisés Alves dos Santos e Pr. Eli Bento Corrêa. A publicação do título “lidando com a Morte de forma natural” trata o tema dentro de uma perspectiva científica e espiritual.

O desafio para 2017 é duplicar a quantidade de voluntários, bíblias e kits, fazendo com que cada ação se torne mais efetiva e que o número de pessoas alcançadas seja cada vez maior. Participe você também! Para mais informações, acesse o site da CBESP.

inseridos em uma sociedade cada vez mais diversa, o Ras Shalom, ministério dirigido pelo missionário Diego Cardoso Florêncio, tem como diferencial a capacidade de dialogar de maneira contextualizada com pessoas das mais diversas origens, deu-se inicio um pequeno grupo de amigos que se reuniam mensalmente, depois quinzenalmente, na ONG Skate House enfim saíram do ambiente físico fixo e tudo acontecia em locais públicos.

Com o tempo, os jovens comprometeram e as

ministério rastafáris

celebrações hoje acontecem semanalmente em praças, pistas de skate e nas casas. Em 2017 nosso desafio é que você junte-se a nós nas praças, ruas e leve Jah a todos.

11

Pequeno Grupo reunido para compartilhar a Palavra nas praças públicas

Fonte: Imagem Divulgação

Equipe do ministério leva amor de Deus com criatividade aos hospitais

Fonte: Imagem Divulgação

Page 12: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

12

mapeamento das trevas Por Pastor Adilson Santos

A Convenção Batista do Estado de São Paulo está ampliando a Aliança Estratégica com a Junta de Missões Nacionais para plantação de igrejas multiplicadoras nas 645 cidades do estado de São Paulo, a partir de 2017. Para o projeto de plantação e crescimento de igrejas adotamos o programa dos Pequenos Grupos Multiplicadores (PGM) como plataforma de atuação. A proposta do PGM prevê que os membros das igrejas se reúnam nos lares durante a semana e convidem amigos, vizinhos ou familiares que ainda não conhecem a Cristo para participar do encontro, para desenvolver com eles um relacionamento discipulador e que sejam alcançados pela mensagem do Evangelho. Essa estratégia de pequenos grupos faz parte do projeto chamado “igreja Multiplicadora”, baseada nos cinco princípios do livro de Atos:

1. oração;

2. evangelização discipuladora;

3. formação de líderes;

4. Compaixão e Graça;

5. Plantação de novas igrejas.

Mais que um programa de crescimento de igrejas, são princípios bíblicos que precisam ser praticados por todos os crentes no Senhor Jesus, em qualquer época da história, em qualquer lugar, em qualquer contexto. Nosso alvo é com o apoio e fidelidade das igrejas batistas do estado de São Paulo alcançar todos os municípios do estado de São Paulo, edificando novas igrejas nas áreas identificadas por meio da pesquisa do “Mapeamento das trevas”.

Contamos com você, que faz parte do nosso povo Batista do estado de São Paulo, para se envolver e experimentar um grande mover de Deus em 2017.

juntos na Missão!

Foto

: Chi

co Ju

nior

/ CB

ESP

Page 13: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

MiN

iStÉRiO EtN

iAS

13

ministério hispano

Por Mireli Santos

Após a participação de um Congresso de Despertamento Missionário em Curitiba, o Pr. César Soares foi incomodado por Deus para um olhar de compaixão pelos povos hispânicos. Decidiu, então, que era momento de algo ser feito em relação a evangelização dos latinos no estado de São Paulo. Ele iniciou discipulado com Damian Jarro, membro da sua igreja. Hoje, Damian é presidente da Associação Batista Hispana.

Na mesma época conheceu o pastor Benjamin Soto, do Peru, e sua esposa, Corina, da Bolívia, que já oravam por missões no Brasil. Juntos, em 2007, iniciaram um projeto que tem se consolidado entre a comunidade latina de forma efetiva. Com a expansão, trouxe consigo novos missionários, como o Pr. Freddy Yavi Miranda e sua esposa, Jenny, que atualmente lideram a iB Hispana, no bairro da Casa verde (SP).

Neste ano, acontecerá a 9ª trans-hispano, uma estratégia missionária que se desenvolve com a finalidade de alcançar a crescente comunidade hispana com a mensagem de Salvação. As edições anteriores já reuniram cerca de 650 voluntários da Bolívia, Peru, venezuela, Paraguai, Argentina, Colombia, Chile, Equador, Canadá, Cuba e EUA. Neste tempo, foram realizadas campanhas evangelísticas, alcançando quase 12 mil hispanos.

também foi criada a Asociación Bautista Hispana, que visa a expansão, unidade e capacitação missionária. Outro objetivo é aprofundar os laços de fraternidade entre os líderes das igrejas e congregações, localizadas no Bom Retiro,

Belenzinho e no interior de São Paulo (Americana e Nova Odessa).

Para 2017 o desafio é implantar novos trabalhos, sendo a meta nessa nova gestão avançar para a região das zonas leste e oeste da capital paulista.

Para apoiar esse projeto, ligue para a Convenção (11) 3866-6710, ou visite o site da CBesP.

Pastor Benjamin e sua esposa, Corina

Pastor Damian Jarro Pr. Freddy e sua esposa Jenny

Foto

: Arq

uivo

pes

soal

Page 14: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

mobilizadores estratégicos

PROJEtO

EiS-ME AQ

Ui

14

A CBESP tem como alvo servir as igrejas e viabilizar a cooperação entre elas no cumprimento integral da sua missão. Para melhor alcance desta grande tarefa, o mobilizador exerce papel fundamental.

São 12 Macrorregiões, distribuídas por todo o Estado, cada uma delas conta com um representante. Estreitar vínculos denominacionais junto às igrejas e congregações do estado de São Paulo, oferecer suporte a pastores, visitar, orar, acompanhar as diversas atividades das igrejas e associações, é a tarefa destes obreiros.

Conheça e contate o mobilizador de sua região:

araçatubaPr. Daniel Seliprandy Fernandes e esposa Alessandra tels: (18) 3603-1390 e (18) [email protected]

BauruPr. Jarbas Antonio valentim e esposa lucytels: (16)3411-2865 e (16) 99196-6544 [email protected]

Campinas 1Pr. Manoel Pedro da Silva e esposa Magalitels: (19)2223-3361 e (19) [email protected]

Campinas 2Pr. Rubem Cleviton lota e esposa vera lúciatel: (19) [email protected]

Presidente PrudentePr. Gilberto Reis da Costa e esposa Dorila tels: (18) 3279-2488 (18) [email protected]

registroPr. Edmilson de Morais lara e esposa Edneia tels: (13) 3455-5492 e (13) [email protected]

ribeirão PretoPr. Marcelo Aparecido Rateiro e esposa ilzatels: (17) 3322-6488 e (17) [email protected]

santosPr. Jeremias Sales de Carvalho e esposa Juracitel: (13) 97407-0645 [email protected]

são josé do rio PretoPr. Márcio Cesar Biazi e esposa Margarete tels: (17) 3217-1781 e (17) [email protected]

são PauloPr. César Soares de Oliveira e esposa Elainetel: (11) [email protected]

sorocabaPr. José luiz da Silva e esposa Priscilatels: (15) 3418-2883 (15) [email protected]

Page 15: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

15

10 anos de transpaulistaParticipar de um projeto missionário é o anseio de vários jovens dentro de nossas igrejas. A mobilização Jesus transforma é uma oportunidade de vivenciar, de maneira prática, experiências de evangelismo, plantação de igrejas e evangelização, proclamando Cristo a quem ainda não O conhece.

2. o que acontece na trans?Após se inscrever, o voluntário se apresenta na cidade de sua preferência , recebe um treinamento específico, além do Kit do voluntário. Só então é conduzido pela liderança local e encaminhado às frentes de plantação ou fortalecimento de igrejas. Sendo monitorados por um pastor ou missionário, o

participante vivência experiências de evangelismo, anunciando o Evangelho aos locais por meio de relacionamento.

3. quem pode participar da trans?Membros recomendados por inscrito pelo pastor local de igrejas batistas participantes da Convenção Batista, com idade superior a 18 anos de idade ou menores devidamente autorizados por seus pais (os casos serão avaliados individualmente). Caso não seja membro de uma igreja Batista, encaminhe um e-mail para a equipe indicada, informando os dados de seu pastor responsável.

Em 2017, o projeto transpaulista completa 10 anos. vamos juntos louvar e agradecer a Deus, pois o estado de São Paulo realiza este projeto com a participação de voluntários de diversos estados do Brasil. inscrições: missoesnacionais.org.br ou cbesp.org.br.

15

tRANS PAU

liStA

QUER CONHECER E TRATAR ASITUAÇÃO FAMILIAR DE SUA IGREJA?

Cadastre-se pelo site e ganhe uma pesquisa:

www.pesquisadafamilia.org.br

O objetivo é oferecer um diagnóstico dasituação familiar dos membros de sua igreja.

“Tome conhecimento do estado de suas ovelhase dedique-se a cuidar de seus rebanhos”.

Provérbios 27:23 (NVT)

Numa parceria inédita com essa Revista, caso queira iniciar um relacionamento com a Universidade da Família agora, essa pesquisa para essa aplicação sairá totalmente GRATUITA! Garantimos sigilo absoluto. Cadastre-se pelo site: www.pesquisadafamilia.org.brTel. 14 3405 8500 | e-mail: [email protected] ou WhatsApp: 14 98206 3773Oferta válida de maio a dezembro de 2017. Os 50 primeiros pastores inscritos também ganharão convite departicipação nos 25 anos da UDF que será realizado no dia 28/10/2017 na Igreja Batista de Vila Mariana.

Page 16: É tempo - cbesp.org.brcbesp.org.br/images/flipbook/revistamissoes/campanha2017/revista... · comparado à missão de Neemias que foi copeiro do Rei Artaxerxes e governador de Jerusalém.

16

Excelência em estudos bíblicos�delidade