Top Banner
Sociologia
12

Danças africanas

Jun 06, 2015

Download

Education

Trabalho produzido por Julio Pansiere Zavarise
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Danças  africanas

Sociologia

Page 2: Danças  africanas

Danças AfricanasDanças Africanas

A dança está na essência do povo africano e é um condimento indispensável às suas vidas. Os africanos tem um talento inato para o ritmo, para o movimento e a dança.

Kizomba, Semba, Funaná, Kuduro, Dança Tribal, entre outras, são danças que contagiam de ritmo e alegria as aulas, eventos e noites africanas.

Page 3: Danças  africanas

KIZOMBAKIZOMBA

A Kizomba surgiu na Angola nos anos 80 e é uma versão eletrônica e urbana, com origens no Semba e no Zouk das Antilhas. Cada vez mais popular nas pistas de dança em Portugal, é atualmente uma das mais importantes expressões da música. Uma dança a dois, quente, suave, contagiante e sensual, que propicia uma verdadeira cumplicidade entre os corpos.

Page 4: Danças  africanas

SEMBASEMBA

O Semba é uma dança de salão angolana urbana, surgiu na Angola nos anos 50/60. Também dançada a pares, caracteriza-se por ser uma dança de passadas, onde os cavalheiros têm um grande grau de improviso. É uma dança de divertimento em festas, dançada ao som da música que lhe dá o nome – Semba.

Page 5: Danças  africanas
Page 6: Danças  africanas

FUNANÁFUNANÁ

O Funaná é um gênero musical de Cabo Verde, originária da Ilha de Santiago e tocado com acordeão. Nos bailes cabo-verdianos, vários ritmos eram interpretados, como valsas, sambas e mazurcas, de onde se conclui que o Funaná não é propriamente um ritmo, mas uma maneira de interpretar diferentes estilos musicais.

Page 7: Danças  africanas
Page 8: Danças  africanas

KUDUROKUDURO

O Kuduro proveniente também de Angola, é uma dança criativa que pode ser dançada de forma individual ou em grupo. O Kuduro surge em finais dos anos 80, primeiro como uma dança e com o passar do tempo evoluindo para um género musical, estilo house africano em que se mistura elementos eletrônicos com o folclore tradicional, feito pelo povo mais pobre de Luanda.

Page 9: Danças  africanas
Page 10: Danças  africanas

CAPOEIRACAPOEIRA

A palavra capoeira é originária do tupi-guarani, que significa "o que foi mata“ . A Capoeira é uma luta disfarçada em dança, criada pelos escravos trazidos da África nos navios negreiros para o Brasil. A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música.

Page 11: Danças  africanas
Page 12: Danças  africanas

Componentes : Julio ;

Laudiane ; Taysnara ; Nathália ; Jéssica ;

Ana Paula ; Charles .