Top Banner
COMO FUNCIONA O AZUL DA PRÚSSIA? O azul da Prússia é um comprimido que pode ser usado em emergências de radiação para ajudar a eliminar césio (Cs) e tálio (TI) radioativos do corpo de uma pessoa. O azul da Prússia captura o césio e tálio radioativos no intestino e impede que sejam reabsorvidos pelo corpo. Os materiais radioativos seguem pelo intestino e são expelidos através dos movimentos intestinais. Por reduzir o tempo em que o césio e tálio radioativos permanecem no corpo, o azul da Prússia ajuda a limitar o tempo em que o corpo fica exposto à radiação. O azul da Prússia é disponibilizado apenas com receita médica. O azul da Prússia só deve ser administrado quando indicado por agentes de saúde pública e profissionais de saúde. NÃO SE DEVE ingerir o pigmento azul da Prússia usado em pintura como tentativa de automedicação. Este tipo de azul da Prússia não é destinado ao tratamento de contaminação radioativa nociva. A.P . Tl
1

Como funciona o azul da Prússia? - emergency.cdc.gov · COMO FUNCIONA O AZUL DA PRÚSSIA? O azul da Prússia é um comprimido que pode ser usado em emergências de radiação para

Feb 14, 2019

Download

Documents

nguyentuyen
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Como funciona o azul da Prússia? - emergency.cdc.gov · COMO FUNCIONA O AZUL DA PRÚSSIA? O azul da Prússia é um comprimido que pode ser usado em emergências de radiação para

COMO FUNCIONA O AZUL DA PRÚSSIA?

O azul da Prússia é um comprimido que pode ser usado em emergências de radiação para ajudar a eliminar césio (Cs) e tálio (TI) radioativos do corpo de uma pessoa.

O azul da Prússia captura o césio e tálio radioativos no intestino e impede que sejam reabsorvidos pelo corpo.

Os materiais radioativos seguem pelo intestino e são expelidos através dos movimentos intestinais.

Por reduzir o tempo em que o césio e tálio radioativos permanecem no corpo, o azul da Prússia ajuda a limitar o tempo em que o corpo �ca exposto à radiação.

O azul da Prússia é disponibilizado apenas com receita médica. O azul da Prússia só deve ser administrado quando indicado por agentes de saúde pública e pro�ssionais de saúde.

NÃO SE DEVE ingerir o pigmento azul da Prússia usado em pintura como tentativa de automedicação. Este tipo de azul da Prússia não é destinado ao tratamento de contaminação radioativa nociva.

A.P.

Tl