Top Banner
C2C CONSUMER TO CONSUMER “CONSUMIDOR PARA CONSUMIDOR”
16

C2C– consumer to consumer

May 22, 2015

Download

Documents

genises
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: C2C– consumer to consumer

C2C

CONSUMER TO CONSUMER

“CONSUMIDOR PARA CONSUMIDOR”

Page 2: C2C– consumer to consumer

O C2C “CONSUMER TO CONSUMER” QUE SIGNIFICA CONSUMIDOR PARA CONSUMIDOR, SURGIU NO BRASIL NO FINAL DE 1999. ESSA TRANSAÇÃO ON-LINE, COMO O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ É CARACTERIZADA COMO NEGÓCIO ENTRE CONSUMIDORES, OU SEJA, PESSOA FÍSICA COM PESSOA FÍSICA.

PELA ORDEM CRONOLÓGICA DAS NEGOCIAÇÕES VIA INTERNET, PRIMEIRAMENTE SURGIRAM AS TRANSAÇÕES ENTRE EMPRESAS (B2B), A SEGUIR VIERAM AS TRANSAÇÕES REALIZADAS ENTRE EMPRESAS E PESSOAS FÍSICAS (B2C) E ASSSIM, COMO SE ESTABELECEU UMA CERTA CONFIANÇA À ESTAS PESSOAS, OS MESMOS COMERAÇAM A NEGOCIAR ENTRE SI, CRIANDO A TERCEIRA ONDA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO, O C2C.

Page 3: C2C– consumer to consumer

ANTES DE SER USADO NA INTERNET, UM GRANDE EXEMPLO DESSE TIPO DE RELAÇÃO COMERCIAL, TALVEZ SEJAM OS CLASSIFICADOS UTILIZADOS EM JORNAIS IMPRESSOS.

VOLTANDO PARA O C2C ON-LINE, O MÉTODO UTILIZADO PARA ESSE TIPO DE COMÉRCIO É SIMPLES E MUITO PRÁTICO, OS NEGÓCIOS SÃO REALIZADOS COM UMA INTERMEDIAÇÃO DE UMA EMPRESA RESPONSÁVEL PELA INFRA-ESTRUTURA TECNOLÓGICA, E AMBAS AS PARTES (VENDEDOR E COMPRADOR) DEVEM ESTAR CADASTRADAS NO SISTEMA, SUBMETENDO ASSIM A UMA AVALIAÇÃO POR MEIO DOS PRÓPRIOS MEMBROS DA REDE SOCIAL.

Page 4: C2C– consumer to consumer

ESSE COMÉRCIO APRESENTA VANTAGENS COMO, ELIMINAR INTERMEDIÁRIO NAS TRANSAÇÕES, ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL, POSSIBILITA AOS USUÁRIOS UMA RENDA EXTRA PARA QUEM VENDE E PREÇOS BAIXOS PARA QUEM COMPRA; E AINDA APRESENTA ALGUMAS DESVANTAGENS COMO, NÃO HÁ NECESSARIAMENTE UM CONTROLE DE QUALIDADE, NÃO HÁ NECESSARIAMENTE UMA GARANTIA DE PAGAMENTO, OPÇÕES LIMITADAS DE FORMA DE PAGAMENTO.

Page 5: C2C– consumer to consumer

DOIS BONS EXEMPLOS DE EMPRESAS QUE FAZEM ESSE TIPO DE TRABALHO SÃO A EBAY E O MERCADO LIVRE, SENDO ESTE ÚLTIMO CONSIDERADO COMO O GRANDE NOME DO MERCADO C2C NO BRASIL. NO INÍCIO AS TRANSAÇÕES ERAM FEITAS SOMENTE EM FORMA DE LEILÃO, PORÉM HOJE EM DIA A GRANDE MAIORIA DAS MERCADORIAS, BENS OU SERVIÇOS OFERTADOS JÁ POSSUEM PREÇO FIXO ESTIPULADO PELO VENDEDOR.

Page 6: C2C– consumer to consumer

ENFIM, PROPORCIONANDO TANTA FACILIDADE, ESSE MODELO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO FOI MUITO BEM ACEITO PELOS BRASILEIROS, ASSIM COMO POR TODO O MUNDO, QUE ESPERAM ATRAVÉS DESSE MERCADO LIBERAL DA LEI DA OFERTA E DA PROCURA ALCANÇAR O DESEJADO POR TODOS OS CONSUMIDORES, OU SEJA, O PREÇO JUSTO.

Page 7: C2C– consumer to consumer
Page 8: C2C– consumer to consumer
Page 9: C2C– consumer to consumer
Page 10: C2C– consumer to consumer
Page 11: C2C– consumer to consumer
Page 12: C2C– consumer to consumer
Page 13: C2C– consumer to consumer
Page 14: C2C– consumer to consumer
Page 15: C2C– consumer to consumer

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:http://pt.wikipedia.org/wiki/C2C

Acesso em 21 de agosto de 2010

http://e-commerce.org.br/artigos/comercioeletronico_C2C.php

Acesso em 21 de agosto de 2010

http://www.uqueisso.blogger.com.br

Acesso em 21 de agosto de 2010

Page 16: C2C– consumer to consumer

Grupo de Trabalho:AiltonGenesis

Hugo MirandaIane

João PauloRaiconReuelRyan

Tiago AlvesVinicius