Top Banner
fisicarhafaelroger
15

Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Aug 26, 2020

Download

Documents

dariahiddleston
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

fisicarhafaelroger

Page 2: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Denomina-se espelho esférico toda calota esférica em que

uma de suas superfícies é refletora e a reflexão é especular.

Page 3: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

C

C

Page 4: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.
Page 5: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.
Page 6: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

VfC

VfC

VfC

Page 7: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

f CV

f CV

f CV

Page 8: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Imagens

VfC

1

Page 9: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

VfC

2

Imagens

Page 10: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Imagens

VfC

3

Page 11: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Imagens

VfC

4

Page 12: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Imagens

VfC

5

Page 13: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

Imagem

f CV

Page 14: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

VfC

1

VfC

2

VfC

3

VfC

4

VfC

5

f CV

Toda imagem virtual é direita e toda imagem real é invertida.

Page 15: Apresentação do PowerPoint · Classificação e Representação a em Sua externa, obtemos um espelho esférico convexo. interna, obtemos um espelho cóncavo.

1 11

f= +

do di

do- di

A = =io

Observações

Equações

f (+): Espelho Côncavo

f (-): Espelho Convexo

do (+) e o (+): SEMPRE

di (+) e i (-): Imagem Real / Invertida

di (-) e i (+): Imagem Virtual / Direita

O sinal de “A” é sempre o mesmo de “i”.