As sete maravilhas do mundo moderno

Post on 11-Apr-2017

1801 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

Transcript

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO

Prof.ª Carmem Lucia Gonçalves (ARTES VISUAIS)

As Novas Sete Maravilhas do Mundo foram uma revisão de caráter informal e recreativo da lista original das sete maravilhas, idealizada por uma organização suíça chamada New Open World Corporation (NOWC).

Em 07 de julho de 2007, foram anunciadas no Estádio da Luz, em Lisboa, as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, um novo conjunto de obras dignas de serem listadas, como foi feito pelos gregos com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

O objetivo é manter viva na memória a beleza e grandiosidade de obras construídas pelo homem e que merecem ser vistas. Há ainda um interesse turístico para criar esta nova lista, fomentando a visitação destes lugares. Vamos conhecer abaixo as candidatas que foram escolhidas como as Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Taj Mahal (Índia)

Coliseu (Itália)

Grande Muralha (China)

Machu Picchu (Peru)

As Ruínas de Petra (Jordânia)

Pirâmide Chichen Itza (México)

Cristo Redentor (Brasil-Rio de Janeiro)

O cristo redentor é uma estátua que retrata Jesus cristo, foi concebida pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e construída em colaboração com o escultor francês Paul Landowski e o engenheiro francês Albert Caquot, de 1922 a 1931. sendo inaugurada no dia 12 de outubro de 1931, dia de Nossa Senhora Aparecida.

A estátua situa-se no morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível mar, no Parque Nacional da Tijuca, com vista para a cidade. Um símbolo do cristianismo brasileiro, a estátua se tornou um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil.

Morro do corcovado antes da construção do Cristo Redentor sec. XIX

Antonio Militão dos Santos, ou Militão dos Santos (Caruaru, Pernambuco, Brasil, 15 de junho de 1956) é um artista plástico, artesão e poeta brasileiro. Um exemplo exato da valorização do sentido visual. Aos sete anos de idade contraiu meningite e perdeu 100% da audição. Para minimizar a deficiência, a família o transferiu para o Rio de Janeiro, em 1970. No Instituto Nacional de Educação de Surdos, ele não só aprendeu a linguagem labial e dos símbolos como pôde desenvolver a sua inclinação para a pintura em aulas com o artista plástico Rubens Fortes Bustamante Sá (já falecido), que lhe transmitiu a ideia de composição e cores.

Sua participação no mercado iniciou-se no Rio de Janeiro, participando do grupo que expõe na feira de arte da Praça General Ozório, em Ipanema, tendo sua produção adquirida semanalmente pelos turistas.

SEM TÍTULOTAMANHO: 40cm X 60cmTÉCNICA: Acrílico sobre tela/Acrilyc on canvas

Em 1982 passou uma temporada entre Uruguai, Argentina e Paraguai, retornando ao Brasil em 1986.

Em 1990, volta para Recife, onde passa a residir. Pela sua demorada ausência, sentiu o impacto de ser nessa capital um mero desconhecido. Entretanto, sua vontade de vencer no meio artístico leva-o a pintar cada vez mais.

Atualmente, Militão tem seus trabalhos constando nas melhores galerias de arte e adquiridos frequentemente pelo mercado exterior. Militão tem contrato de exclusividade com a joalharia H. Stern, uma das maiores do país. Galeria como Gottfried Murbach (Zurique/Suíça) e Arvene At (Miami/EUA), são constantes na aquisição dos seus trabalhos.

TÍTULO: JARDIM BOTÂNICOTAMANHO: 40cm X 60cmTÉCNICA: Acrílico sobre tela/Acrilyc on canvas

top related