Top Banner
Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire
36

Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Apr 16, 2015

Download

Documents

Internet User
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Redescobrindo o Mundo Espiritual

MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO

INTERMÉDIUM Recife

29 de março de 2009Gilson Freire

Page 2: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Mediunidade de Parceria

Page 3: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Panoramas do Mundo Espiritual

De que é composto o Mundo Espiritual?

Page 4: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição do Mundo Espiritual

“Nosso mundo continua estruturado em uma base atômica, segundo a mesma configuração física da crosta e, por mais que possamos nos admirar do fato, trata-se de uma inquestionável realidade. Portanto aí nos deparamos com os mesmos elementos físico-químicos que estruturam a matéria bruta, apenas se encontrando os seus elementos intra-atômicos expressos em diferentes níveis vibracionais.”Tabernáculo Eterno

Page 5: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição do Universo

Q.27. Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o Espírito?“Sim e acima de tudo Deus, o criador, o pai de todas as coisas. Deus, espírito e matéria constituem o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas ao elemento material se tem que juntar o fluido universal, que desempenha o papel de intermediário entre o Espírito e a matéria propriamente dita. (Este) não é, propriamente falando, senão matéria mais perfeita, mais sutil e que se pode considerar independente. – O Livro dos Espíritos

Deus, Espírito e Matéria

Page 6: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Visão Cartesiana do Universo

A origem e a conexão destas duas coisas nos são desconhecidas. Se promanam ou não de uma só fonte; se há pontos de contacto entre ambas; se a inteligência tem existência própria, ou se é uma propriedade, um efeito; se é mesmo, conforme à opinião de alguns, uma emanação da Divindade, ignoramos. Questão 28 - Ib.

Espírito e Matéria

Page 7: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição do Mundo Físico

Teoria Atômica Clássica

Energia ≠ Matéria

Page 8: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Nova Composição do Universo

A menor das partículas atômicas não é nunca um corpo, no sentido comum que a imaginais, mas é sempre um vórtice imaterial de velocidade.A Grande Síntese – Pietro Ubaldi

Page 9: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição Monista do Universo

Espírito

Energia

Matéria

Page 10: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição Monista do Universo

Page 11: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Teoria Quântica:A morte da matéria

Composição do Mundo Físico

Energia = Matéria

Page 12: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

A Onda de Matéria

Page 13: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Teoria das Cordas

Page 14: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Monismo Quântico

(Consciência)

Campo

Energia

Matéria

A ciência moderna tem dado apoio a uma visão monista de mundo – a de que existe apenas uma substância a formar a realidade. Com razão, ela evita o dualismo da interação (um legado de René Descartes) em nosso modo de ver a realidade; dualismo e ciência quântica são como óleo e água, não se misturam – Amit GoswamiA Física da Alma – Editora Aleph

Page 15: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Consciência: Única Realidade

Page 16: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Dos fluidos que nos integram o clima de manifestação, todos são de origem mental.

Evolução em Dois Mundos – André Luiz/Francisco Cândido Xavier e Valdo Vieira

Composição do Universo

Espírito = Matéria

Page 17: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Toda matéria é energia tornada visível.Evolução em Dois Mundos –  André Luiz/Francisco Cândido Xavier e Valdo Vieira

Tudo é espírito no santuário da Natureza. Nos Domínios da Mediunidade –  André Luiz/Francisco Cândido Xavier

Composição do Universo

Espírito = Matéria

Page 18: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Emmanuel e o Monismo Substancial

É lícito considerar-se espírito e matéria como estados diversos de uma essência imutável, chegando-se dessa forma a estabelecer a unidade substancial do Universo. Dentro, porém, desse monismo físico-psíquico (...) faz-se preciso considerar a matéria como o estado negativo e o espírito como o estado positivo dessa substância.

Emmanuel –Emmanuel/Francisco Cândido Xavier– Cap. 33Quatro Questões de Filosofia, item Espírito e matéria

A ciência terrena, no estudo das vibrações, chegará a conceber a unidade de todas as forças físicas e psíquicas do Universo.

Page 19: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição do Mundo Espiritual

Matéria ExtrafísicaMatéria Física

Page 20: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Composição do Mundo Espiritual

Átomo EtéreoÁtomo Físico

Page 21: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Realidade Quantizada

E = h x f(Quantum de energia)

E

f

h = constante de Planck

n 1

n 2

n 3n 4n 5

Page 22: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Saltos Quânticos

Não-LocalidadeDeslocamento fora do tempo e do espaço

Uma Nova Dimensão Física

Page 23: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

“O mundo dos espíritos não é uma instância de expressão homogênea, mas se acha dividido em regiões de diferenciadas densidades vibracionais, espalhadas e superpostas, que vão dos planos imediatos à ribalta carnal até às esferas superiores.” Tabernáculo Eterno

Mundo em Camadas Dimensionais

Page 24: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Quantização dos Níveis Espirituais

INVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO

m6= kf6

m5= kf5

m4= kf4

m3= kf3

m2= kf2

m1= kf1

m0= kf0

c0= k/f6

c1= k/f5

c2= k/f4

c3= k/f3

c4= k/f2

c5= k/f1

c6= k/f0

Page 25: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

O Ser Quântico: Camadas Perispirituais

n 1n 2

n 3

n 4

n 5

n 6

n 7

Page 26: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.
Page 27: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Emancipação Perispiritual

Corpo Volitivo

Page 28: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Campos de PassagemViagens Astrais

Viagens TransdimensionaisAbduções Psicométricas

Page 29: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Erraticidade Espaço das Nações

Page 30: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

O Tempo no Mundo Espiritual

Page 31: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

“Devemos agregar aos pertinentes postulados da teoria da relatividade, que o registro do tempo é proporcional não somente à velocidade e ao campo gravitacional, mas à posição moral já conquistada por cada um. Por conseguinte, quanto mais caminha o ser na estrada da evolução, mais se acelera em exponencial a sua velocidade de ascensão espiritual, fazendo dilatar-se e abrir-se paulatinamente a sua onda vital.” - Tabernáculo Eterno

O Tempo no Mundo Espiritual

Page 32: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

“Todas as referências do espírito modificam-se com o progresso e terminarão por deterem-se na retificação de todos os seus valores, quando a alma enfim se libertará em definitivo das fronteiras do relativo – o tempo, o espaço e a matéria – para a vivência real da eternidade.”Tabernáculo Eterno

O Tempo no Mundo Espiritual

Page 33: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

“Inferimos que, em última análise, o mal e o egoísmo encurtam o tempo, enquanto o bem e o altruísmo o

dilatam. E o verdadeiro amor o supera definitivamente, fazendo-o estacionar na eternidade. Eis a realidade

última do relativismo que a ciência da Terra ainda não pôde vislumbrar.”

Tabernáculo Eterno

O Tempo no Mundo Espiritual

Page 34: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Abdução Psicométrica

Page 35: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

A Última Palavra Não Foi Dita

“O espiritismo assimilará sempre todas as doutrinas progressivas, de qualquer ordem que sejam, desde que hajam assumido o estado de verdades práticas e abandonado o domínio da utopia (...). Caminhando de par com o progresso, o espiritismo jamais será ultrapassado, porque, se novas descobertas lhe demonstrem estar em erro acerca de um ponto qualquer, ele se modificará nesse ponto. Se uma verdade nova se revelar, ele a aceitará.” – A. Kardec - A Gênese “Há questões que nós mesmos, espíritos amantes da ciência, não podemos aprofundar e sobre as quais não podemos emitir senão opiniões pessoais, mais ou menos hipotéticas.” - Espírito Galileu - Ib

“Nós, Espíritos, só podemos responder de acordo com o grau de adiantamento em que vos achais.” - O Livro dos Espíritos - Q.182

Page 36: Redescobrindo o Mundo Espiritual MEDIUNIDADE EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO INTERMÉDIUM Recife 29 de março de 2009 Gilson Freire.

Leituras Sugeridas

A Física da Alma – Amit Goswami A Gênese – A. KardecA Grande Síntese – Pietro Ubaldi Arquitetura Cósmica – Gilson FreireConexão Cósmica – Ervin Laszlo Espaço-tempo e Além – Bob Toben e Fred WolfEvolução Em Dois Mundos – André Luiz/FC XavierMecanismo da Mediunidade – André Luiz/FC XavierO Tao da Física – Capra Fritjof Tabernáculo Eterno – Adamastor/Gilson FreireUma Breve História do Tempo – Stephen Hawking