Top Banner
QUESTIONÁRIO CANDIDATO NJR 2014-2016 Nome: Gabriel Tarsitano de Faria Idade: 18 anos Chapter: Brasília Contato: +55 61 9983-3332 Animal Favorito: Cachorro 1- Conte um pouco sobre: A) Sua vida fora do CISV: Nasci e moro no Planalto Central e acredito que não existe outra cidade no Brasil que eu ame tanto como a “minha” Brasília. Gosto de estar com meus amigos para me divertir e, acabei de ingressar na Universidade de Brasília no curso de Geografia. Como todo calouro de universidade estou me adaptando á rotina universitária. B) Sua vida dentro do CISV: Entrei para o CISV na metade de 2011 com 15 anos. Posso dizer que foi “Amor a primeira vista” e ingressei imediatamente no Treinamento Local, para no ano seguinte ser um JC. No começo de 2012 o JB Brasília planejou um Minicamp para tentar trazer pessoas novas para o JB, que estava parado na época, sai da atividade sabendo que a partir dali seria um JBer. Ainda no ano de 2012 fui ter a minha primeira experiência em Roma, na Italia, como um JC. Meu primeiro encontro do JB Brasil,o NJBT em AQA , abriu meus olhos para o quão grande e o JB. Já em 2013 foi o ano do JB na minha vida! Participei dos projetos “JB Couples” e “Fala Que Eu Te Escuto” do NJBM, AJBM, IJBC e fui facilitador no NJBT em BHZ. No final do ano fui eleito JRep de Brasília e também vindo a participar do Mid Way Meeting. Em 2014 outros desafios: ingressei na Liga do JB Brasil, participei de um Village nacional como líder, de um Seminar como participante e, facilitei os dois encontros NJBM e NJBT. Esse é o resumo da minha vida no CISV (por enquanto) e desejo que se estenda por muitos anos pela frente. 1
4

Questionário NJR 2014-2016: Gabriel Tarsitano

Apr 03, 2016

Download

Documents

CISV Brasil

Questionário de candidato a National Junior Representative do CISV Brasil para o mandato 2014-2016.
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Questionário NJR 2014-2016: Gabriel Tarsitano

QUESTIONÁRIO CANDIDATO NJR 2014-2016

Nome: Gabriel Tarsitano de Faria

Idade: 18 anos

Chapter: Brasília

Contato: +55 61 9983-3332

Animal Favorito: Cachorro

1- Conte um pouco sobre:

A) Sua vida fora do CISV: Nasci e moro no Planalto Central e acredito que não existe outra cidade no Brasil que eu ame tanto como a “minha” Brasília. Gosto de estar com meus amigos para me divertir e, acabei de ingressar na Universidade de Brasília no curso de Geografia. Como todo calouro de universidade estou me adaptando á rotina universitária.

B) Sua vida dentro do CISV:

Entrei para o CISV na metade de 2011 com 15 anos. Posso dizer que foi “Amor a primeira vista” e ingressei imediatamente no Treinamento Local, para no ano seguinte ser um JC. No começo de 2012 o JB Brasília planejou um Minicamp para tentar trazer pessoas novas para o JB, que estava parado na época, sai da atividade sabendo que a partir dali seria um JBer. Ainda no ano de 2012 fui ter a minha primeira experiência em Roma, na Italia, como um JC. Meu primeiro encontro do JB Brasil,o NJBT em AQA , abriu meus olhos para o quão grande e o JB. Já em 2013 foi o ano do JB na minha vida! Participei dos projetos “JB Couples” e “Fala Que Eu Te Escuto” do NJBM, AJBM, IJBC e fui facilitador no NJBT em BHZ. No final do ano fui eleito JRep de Brasília e também vindo a participar do Mid Way Meeting. Em 2014 outros desafios: ingressei na Liga do JB Brasil, participei de um Village nacional como líder, de um Seminar como participante e, facilitei os dois encontros NJBM e NJBT. Esse é o resumo da minha vida no CISV (por enquanto) e desejo que se estenda por muitos anos pela frente.

1

Page 2: Questionário NJR 2014-2016: Gabriel Tarsitano

C) Porque você quer ser NJR do CISV Brasil: Assim como cresci e desenvolvi meus conhecimentos e habilidades trabalhando com o JB acredito que ser NJR é uma nova etapa, um desafio e outra grande oportunidade de crescimento dentro da nossa organização. Quero servir como inspiração para vários outros JBers ,assim como os NJRs ,serviram de inspiração para quem eu me tornei dentro da organização. 2 - Compartilhe suas habilidades que podem agregar ao papel que você poderá desenvolver como NJR, bem como fraquezas. Minhas habilidades mais marcantes e que podem agregar ao meu papel como NJR são:

- Minha organização, aqueles que me conhecem sabem como tenho um “pseudo toc" em organização . Acredito que é necessário que um NJR seja organizado com relação a tudo que está acontecendo ao seu redor e não só dentro do CISV .

- O Comprometimento com tudo que estou envolvido .

- A comunicação e liderança motivando e tornando acessivel a comunicação com outros JBers.

3 - Caso eleito NJR, você trabalhará com a Flora durante o próximo ano. A Flora, como estudante de arquitetura, ..gostaria de saber:

- Se o JB Brasil fosse um prédio, o que não poderia faltar e por quê? - Quais características suas e delas poderiam ser identificadas nesse prédio? Acredito que não poderia faltar algo que desse acesso a todos os andares, nesse caso um elevador: Acessibilidade! Dessa forma o transporte dos passageiros para qualquer andar do prédio é inclusivo (diferentes níveis de atuação de um JBer no JB Brasil), lembrando que depende da responsabilidade do passageiro em ter iniciativa, vontade e coragem de apertar o botão. Nossa característica pode ser identificada no prédio como a área de lazer, por ser uma área de convivência de todos moradores (inclusão, acolhimento, convivência,diversão e de troca de experiências) .

2

Page 3: Questionário NJR 2014-2016: Gabriel Tarsitano

4 - Faz parte da visão do JB Brasil ser referência em Conteúdo Educacional para o resto da organização. Tendo isso em vista, de que forma podemos desenvolver o tema do ano de 2015, Conflitos e Resoluções, e do ano de 2016, Desenvolvimento Sustentável? E que aspectos dessas áreas de conteúdo educacional te interessam, pessoalmente?

Conflito e resoluções é o meu tema favorito dentro dos 4 pilares do CISV. Durante esses últimos anos o cenário internacional tem mudado muito, conflitos, revoluções, manifestações, entre outros, trazendo assim um grande leque de assuntos abordados pelo JB Brasil em projetos e atividades.Já em 2016 com relação ao tema de desenvolvimento sustentável, imagino poder trabalhar um bom projeto para sustentabilidade da sociedade, linkando com o tema de 2015 conflitos e resoluções.

5 - O JB está em constante desenvolvimento. Cite um projeto que o JB Brasil desenvolveu nos últimos anos que você considera interessante e fale sobre um possível projeto inovador que você gostaria que o Junior Branch desenvolvesse nos próximos anos.

Um projeto que pessoalmente adorei ler e gostei foi a revista do projeto Shaking Hands. Já o projeto que eu gostaria de ver futuramente no JB Brasil, é um projeto de parceria entre o Brasil e outro país que tenha sua estrutura de JB bem similar à nossa no Brasil, por exemplo com a Alemanha. O projeto teria como base produzir materiais e atividades voltados ao tema proposto do ano.

6 - O Junior Branch é uma entidade auto-governável. Qual a sua interpretação sobre isso?

Minha interpretação e de que temos a capacidade de integração multicultural, auto sustentavel e auto gorvernável .

7 - Em 2013, o CISV Brasil aprovou um Planejamento Estratégico para os próximos anos. Como você vê o JB e o papel do NJR - enquanto parte da Diretoria Executiva do CISV Brasil - neste processo?

Acredito que o papel do JB e de auxiliar na capitação de novos membros, treinamento de jovens, desenvolver o jb local, trabalhar e fazer parceiras com outras organizações locais (LMOs). O NJR sendo parte dá diretoria tem o papel fundamental de consolidar não só essas mas também as outras metas estabelecidas pelo planejamento estratégico.

3

Page 4: Questionário NJR 2014-2016: Gabriel Tarsitano

8 - A organização está passando por muitas mudanças e o CISV Brasil está se preparando para se adaptar a elas. Em sua opinião, como poderíamos mudar para melhor e qual o seu papel como diretor nesse processo?

Acredito que a melhor opção seria adptar para a nossa cultura do CISV nacional toda a nova estrutura organizacional do CISV internacional.

9 - Para você, quais são os principais desafios pelos quais passa a nossa juventude e como pode o JB Brasil, enquanto um movimento de jovens, responder a eles?

Eu acho que o maior desafio enfrentado hoje pela nossa junventude, mesmo paracendo cliche é de tentar consertar os erros do passado. A partir do momento que usamos os 4 pilares do CISV acredito que ganhamos mais conhecimento e conciência para uma melhoria constante em nossas vidas e com os outros.

10 - Insira aqui suas considerações finais, fotos fofas e o que mais considerar importante!

Dedico e agradeço as pessoas que fizeram a diferença em minha vida, me inspirando a seguir adiante no meu caminho no CISV.

4