Top Banner
O Jornal PUC CIDADÃO é produzido pela Escola de Comunicação da PUC Goiás [Jornalismo | Publicidade e Propaganda] De casa nova, PUC Goiás abre seu maior evento de atendimento à comunidade U m dos maiores eventos de pres- tação de serviços à comunidade do Estado de Goiás foi aberto na manhã desta quinta-feira, 20. A abertura foi realizada no Centro de Convenções PUC, no Campus II, no Jardim Mariliza, e reuniu diversas autoridades do meio político, reli- gioso, professores e acadêmicos. A segunda edição da Jornada da Cidadania reúne, em um único evento, a Semana de Cultura e Ci- dadania, a Feira da Solidariedade, a Semana do Folclore e os Jogos Universitários. Até o próximo sábado, o evento vai mo- vimentar o Centro de Convenções PUC com a prestação de serviços gratuitos na área de saúde, jurídica, cultura e lazer. Na ocasião, o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, entregou nas mãos do Governador de Goiás, Marconi Perillo, o balanço social da universi- dade em 2014 e comentou a importância de eventos como a jornada como contribuição para uma sociedade justa e fraterna. “Cada um de nós é uma lâmpada. E quem dá o bri- lho da Jornada é cada um de nós, com o que é e o que sabe fazer, com o espírito solidário, cada um com sua luz,” disse o reitor. Wolmir Amado também lembrou que Anderson Clemente e Elaine de Souza (5º e 6º Per. Mat) Diag.:Dhayane Marques / Fotos: Jorginei Mota na última jornada, que ocorreu em 2013, os locais onde as atividades foram realizadas, no Setor Universitário e no Jardim Mariliza, ficaram pequenos para o evento. Ele estima que neste ano, o Centro de Convenções da universidade deve receber 100 mil partici- pantes em três dias. O governador, Marconi Perillo lembrou que o Estado é parceiro da PUC desde a primeira edição da Semana de Cultura e Cidadania, oferecendo serviços da Organização das Voluntárias de Goiás(OVG) e do Vapt Vupt. Já o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, Solenidade de abertura da Jornada da Cidadania: autoridades presentes JORNADA DA CIDADANIA 2015 Quinta-feira, 20 de agosto de 2015 Estação Jurídica: 2 mil pessoas atendidas 2 Estação Saúde: serviços gratuitos 7 destacou o trabalho da Arquidiocese de Goi- ânia e da PUC na organização da Jornada. “A realização destes eventos simultâneos é uma demonstração muito clara do com- promisso da Arquidiocese e da PUC com as comunidades com que ela trabalha e procura construir um futuro mais justo socialmente, mais fraterno e igualitário’’, ressaltou Garcia. A Jornada da Cidadania da PUC Goiás é aberta a toda a comunidade e estará pres- tando os diversos serviços oferecidos até sá- bado, entre as 8 hora da manhã e as 5 horas da tarde.
8

PUC Cidadão #01

Jul 23, 2016

Download

Documents

PUC Goiás

Informativo especial da Jornada da Cidadania 2015 - produzido pela Escola de Comunicação da PUC Goiás
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: PUC Cidadão #01

O Jornal PUC CIDADÃO é produzido pela Escola de Comunicação da PUC Goiás [Jornalismo | Publicidade e Propaganda]

De casa nova, PUC Goiás abre seu maior evento de atendimento à comunidade

Um dos maiores eventos de pres-tação de serviços à comunidade do Estado de Goiás foi aberto

na manhã desta quinta-feira, 20. A abertura foi realizada no Centro de Convenções PUC, no Campus II, no Jardim Mariliza, e reuniu diversas autoridades do meio político, reli-gioso, professores e acadêmicos. A segunda edição da Jornada da Cidadania reúne, em um único evento, a Semana de Cultura e Ci-dadania, a Feira da Solidariedade, a Semana do Folclore e os Jogos Universitários.

Até o próximo sábado, o evento vai mo-vimentar o Centro de Convenções PUC com a prestação de serviços gratuitos na área de saúde, jurídica, cultura e lazer. Na ocasião, o reitor da PUC Goiás, prof. Wolmir Amado, entregou nas mãos do Governador de Goiás, Marconi Perillo, o balanço social da universi-dade em 2014 e comentou a importância de eventos como a jornada como contribuição para uma sociedade justa e fraterna. “Cada um de nós é uma lâmpada. E quem dá o bri-lho da Jornada é cada um de nós, com o que é e o que sabe fazer, com o espírito solidário, cada um com sua luz,” disse o reitor.

Wolmir Amado também lembrou que

Anderson Clemente e Elaine de Souza(5º e 6º Per. Mat)

Dia

g.:D

haya

ne M

arqu

es /

Foto

s: J

orgi

nei M

ota

na última jornada, que ocorreu em 2013, os locais onde as atividades foram realizadas, no Setor Universitário e no Jardim Mariliza, ficaram pequenos para o evento. Ele estima que neste ano, o Centro de Convenções da universidade deve receber 100 mil partici-pantes em três dias. O governador, Marconi Perillo lembrou que o Estado é parceiro da PUC desde a primeira edição da Semana de Cultura e Cidadania, oferecendo serviços da Organização das Voluntárias de Goiás(OVG) e do Vapt Vupt.

Já o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia,

Solenidade de abertura da Jornada da Cidadania: autoridades presentes

J O R N A D A D A C I D A D A N I A 2 0 1 5

Quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Estação Jurídica: 2 mil pessoasatendidas 2

Estação Saúde: serviços gratuitos 7

destacou o trabalho da Arquidiocese de Goi-ânia e da PUC na organização da Jornada. “A realização destes eventos simultâneos é uma demonstração muito clara do com-promisso da Arquidiocese e da PUC com as comunidades com que ela trabalha e procura construir um futuro mais justo socialmente, mais fraterno e igualitário’’, ressaltou Garcia.

A Jornada da Cidadania da PUC Goiás é aberta a toda a comunidade e estará pres-tando os diversos serviços oferecidos até sá-bado, entre as 8 hora da manhã e as 5 horas da tarde.

Page 2: PUC Cidadão #01

2 Jornal Puc Cidadão

Cerca de dois mil visitantes atendidos. Essa é a expectativa do coordenador da Estação Jurídica, Wellington de

Bessa Oliveira, para a Jornada da Cidadania. Segundo ele, a assistência jurídica e trabalhis-ta, as ações consensuais, os ajuizamentos de ações e o atendimento previdenciário são as áreas mais procuradas pela população que costuma buscar ajuda no evento.

Este ano, a Jornada da Cidadania na Pontifícia Universidade Católica de Goiás está sendo realizada no Campus II, no Jardim Mariliza. “A estrutura do evento está melhor que as edições anteriores, pois há dez salas de aten-dimento e também mais equipamentos disponíveis para as audiências”, avalia Wellington Oliveira.

A opinião dos estudantes que parti-

PUC GOIÁS:

GRÃO-CHANCELERDom Washington Cruz, CP

REITORWolmir Therezio Amado

VICE-REITORAOlga Izilda Ronchi

PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃOSônia Margarida G. Sousa

PRÓ-REITORA DE EXT. E APOIO ESTUDANTIL

Márcia de Alencar Santana

PRÓ-REITORA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA

Milca Severino Pereira

PRÓ-REITORA DE DES. INSTITUCIONAL

Helenisa Maria Gomes de Oliveira Neto

PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO

Daniel Rodrigues Barbosa

PRÓ-REITOR DE COMUNICAÇÃOEduardo Rodrigues da Silva

PRÓ-REITOR DE SAÚDEJosé Antonio Lôbo

CHEFE DE GABINETELorenzo Lago

JORNAL PUC CIDADÄO

Direção da Escola de Comunicação:

Sabrina Moreira

Coordenação do Curso de Jornalismo: Antônio Carlos Cunha

Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda

Adriana Rodrigues Ferreira

PROFESSORES RESPONSÁVEIS POR ESTA EDIÇÃO:

Carolina MeloJoãomar Brtito

Luiz Carlos FernandesMariana CapelettiRogério Borges, Salvio Juliano

Samuel Vaz

DIAGRAMADORES DESTA EDIÇÃO:

Dhayane MarquesThereza Sanvês

Jornada deve prestar dois mil atendimentos na área

cipam do evento também é positiva. A aluna do curso de direito Marina Araújo Mamboungou de 23 anos, afirma que o evento permite a ela colocar em prá-tica o que aprendeu em sala. Ela conta que pretende atuar na área de atendi-mento ao público de pessoas carentes. Aluna do 10º período do curso, Marina Mamboungou diz que atendeu quatro pessoas apenas no período matutino, na maioria dos casos as pessoas buscam uma orientação para sanar dúvidas.. Ana Paulino, 45 que veio à Estação Jurí-dica da Jornada da Cidadania em busca de atendimento para uma ação consen-sual de divórcio. Ela conta que foi aten-dida e já está com todos os documentos necessários para o processo de separa-ção. “Há muito ela esperava por meu divórcio e hoje vou realizar esse desejo”, afirma satisfeita.

Not

as

+

Música na abertura da JornadaA orquestra formada por alunos da escola pública Polivalente foi uma das

atrações culturais da abertura da 2ª Jornada da Cidadania da PUC Goiás, na manhã desta quinta-feira. O grupo se apresentou na solenidade a convite da coordenadora da Coordenação de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da universidade (CAC/PROEX), Elisabeth Quirino, que também está à frente da Estação de Arte e Cultura do Evento.

O regente do grupo, professor Helio Rodrigues, da Associação Polivalente São José, situada no Parque Santa Cruz, promove um trabalho musical desde 2012 com as crianças do bairro até os 18 anos e com os adultos da comunidade. O projeto se desenvolveu e por meio de parcerias pôde ser contemplado com novos instrumentos. Presente na abertura da Jornada, Gisele Sampaio veio prestigiar a apresentação da filha, Ana Carolina, que toca desde pequena na orquestra. “Através da orquestra aconteceu uma descoberta na vida da minha filha e ela foi se expandindo musicalmente”, diz a mãe, contente.

Estação Jurídica

Brunna Stéfany Faria (6º Per. Not)

JorG

inei

Mot

a

Page 3: PUC Cidadão #01

3Jornal Puc Cidadão

Empreendedorismo e Negócios

Dia

gram

ação

. Am

anda

Alm

eida

Fot

o: J

osé

Araú

jo

A Estação Empreendedoris-mo e Negócios da Jorna-da da Cidadania deste ano

traz parcerias com o INSS, realizando atendimentos expressos sobre emprés-timos e declarações de renda e uma parceria com o SEBRAE para a orien-tação ao micro empreendedor individual. Segundo a coordenadora da Es-tação, Luçany Silva, o espaço conta tam-bém com a Agência de Inovação da PUC Goiás, que tem o ob-jetivo de avaliar todo o processo de atividades inovadoras para negócios próprios e conta com a orientação para inter-

câmbios internacionais. “A estação oferece mi-nicursos como: empre-endedorismo e negócios, orçamentos domésticos, negociação de dívidas den-tre outros que buscam auxi-liar a comunidade na gestão de seus orçamentos”, afirma

a coordenadora.O primeiro minicurso: Orça-

mento doméstico, ofertado pelo professor de contabilidade da PUC, Elcio Dihl, especialista na área de controladoria e finan-

ças, tem o objetivo de orientar os cidadãos para o melhor plane-

jamento de seus orçamentos, para que não caiam na tentação do consumismo. “A população consome muito e isso tem

Gabriela Rosália (7º Per. Not)

Vapt Vupt: hora de solucionar problemas

A Estação Vapt Vup é uma das mais procuradas da Jornada da Cidadania, que

teve início nessa quinta-feira, dia 20. O evento é promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no Campus II no Jardim Mariliza, e vai até o dia 22. Segundo Valterci Vieira, coordenador da estação, a expectati-va de atendimento este ano é de 100 mil para os serviços oferecidos neste setor: confecção de carteira de identi-dade, CPF e Carteira de Trabalho. O número é superior aos os 86 mil que participaram na última passada.

O stand da Estação Vapt Vup contou com a presença de um públi-co bastante diversificado, como por exemplo, Emeia Vargas, 73 anos, que estava na estação fazendo o passapor-te do idoso. “O evento está muito or-

ganizado”, avalia. Ela afirma que ficou sabendo do evento através de amigas e promete voltar em outras edições.

Como nas últimas jornadas, a PUC Goiás preparou uma vasta pro-gramação voltada para área de servi-ços, visitação ao Memorial do Cerra-do, atividades de recreação, feira da

Jaqueline Ferreira (7º Per. Not)

Cursos ensinam a controlar melhor as finanças

Público recebe instruções de como lidar melhor com suas próprias empresas

solidariedade e lazer no parque da criança, entre outros. O evento con-ta com vários colaboradores dispos-tos a melhor atender ao público, além de um ambiente tranquilo conta com stands tirando fotos 3x4 para docu-mentos, emissões de documentos e segunda via.

gerado, pela falta de oferta em nosso país, uma inflação e uma elevação con-tínua dos preços”, diz o professor. Se-gundo a estudante, Gilmara Martins, é difícil administrar as finanças pessoais e ela espera com o curso poder colar em prática um planejamento adequado para controlar melhor seu dinheiro.

Page 4: PUC Cidadão #01

4 Jornal Puc Cidadão

Retratos

Você na Jornada, você na foto!

Eliane Silva, 54 anos,Professora de Pedagogia

“A jornada vai ser excelente pelo fato da inauguração do Centro de Convenções, que

oferece espaço amplo e arejado ao publico.”

Milena, 9 anos,Estudande da institução

Circo Laheto

“Vim para aprender e adorei tirar fotos”

Andre Luis de Castro, 22 anos,Estudante de Engenharia Civil (PUC)

“Uinteressante, bem amplo, mais variedades, e o mais

importante atendendo toda a sociedade.”

Ana Carolina da Costa, 19 anos,Estudante de Pedagogia (PUC)

“’Aconselho a todos a virem, participar da jornada e

aproveitar para conhecer o Memorial do Cerrado.”

Martim Neto Amorim, 50 anos,Trabalhador da Construção

Civil.

“Desejo que todos tenham o atendimento e tratamento

necessários. ”

Imagens e entrevistas: Andreia Saturnino, Bruna Ferreira Martins e

Selina Jania Rodrigues Silva (2 per./Mat)

Page 5: PUC Cidadão #01

5Jornal Puc Cidadão

Folia de Reis é atração na Estação de Arte e CulturaTexto e Fotos: Bruna Pires (8º Per. Not)

Tradições Populares

PUC Idiomas apresenta oportunidades de cursos

A Estação de Arte e Cultura teve a presença da Folia de Reis da Vila Pe-droso, de Goiânia. Apesar das dificul-dades, a tradição persiste, prova disso é a gravação de um CD com canções dos foliões, que agora vão contar com a ajuda da dupla André e Andrade.

Sr. Josias, integrante do grupo de foliões, conta que apesar da moder-nidade e tecnologia dos dias atuais, continuam a receber convites para as festas de Folias de Reis e almoços ofe-recidos pela comunidade. Porém, ele afirma que os foliões têm pouca ajuda para manter o grupo. Os músicos não cobram de forma alguma para cantar, mas precisam de ajuda para comprar novos instrumentos e continuar a manter a tradição.

A PUC Idiomas está com stand na 2ª Jornada da Cidadania da Pontifícia Uni-versidade Católica de Goiás. O local conta com orientação e entretenimento para o público, que fica, assim, conhecendo melhor as oportunidades à disposição na

unidade. Na escola são oferecidos cursos de inglês, francês, italiano, alemão e espa-nhol, além de português para estrangei-ros e inglês para viagem, com mensalida-des a partir de R$ 212 e duração de, no mínimo, um semestre.

A coordenadora de cursos, eventos e

Nádia Garcia (5º Per. Mat.) e Yohanna Ferreira (1º Per. Mat.) projetos especiais da PUC, Maria Teresa,

conta que a escola de idiomas, hoje com 1.100 alunos, é aberta a todos os públicos e tem faixa etária com inicio aos 10 anos. Com karaokê, jogos e bingo para os par-ticipantes, a PUC Idiomas já recebeu mais de 250 pessoas na Jornada, apenas na manhã do primeiro dia do evento.

Lucas Soares, 19 anos, diz que se inte-ressou pela PUC Idiomas pelo reconhe-cimento dos cursos oferecidos na entida-de e pelo método de ensino direcionado principalmente ao aprimoramento da fala. “O desenvolvimento da fala é nosso filão chefe”, disse Vânio Formaziee, pro-fessor de inglês da PUC Idiomas. O stand, durante a Jornada da Cidadania, está localizado no primeiro andar do Centro de Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza.Vi

tóri

a Lo

pes

(2º

Per.

Mat

.)

Page 6: PUC Cidadão #01

6 Jornal Puc Cidadão

Estação Arte e Cultura

Exposição ressalta belezas de Goiânia

A exposição de fotografias, em cartaz na 2ª Jornada da Cidadania da PUC Goiás, é resultado da parceria entre a Coordenação de Arte e Cultura e a Escola de Comunicação da instituição. As fotos que estão expostas na Estação de Arte e Cultura mostram as belezas naturais e arquitetônicas de Goiânia e foram produzidas pelos alunos de fotogra-fia da Coordenação de Arte e Cultura, e os dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da PUC-GO.

As fotos retratam a arquitetura art dèco da antiga Estação Ferroviária de Goiânia, atualmente Estação Cultura, localizada na Praça do Trabalhador. Há também imagens

da Paróquia São João Evangelista, na Praça Universitária. A mostra é composta ainda por registros sobre o lazer e o contato com a natureza nos parques de Goiânia. O pôr do sol em contraste com os faróis e prédios nas ruas da cidade ganha, nas fotografias, outros contornos.

Sinara Thais, Geovanna Prado e Pamel-la Silva, que visitavam a exposição, relatam que é difícil ver trabalhos artísticos que rev-elem a beleza de Goiânia e que iniciativas como essa são fundamentais para a valori-zação da cidade.

Bruna Pires (8º Per. Not.)Fotos: Patrick Wallison (2º Per. Mat.)

Oficina de criação de saladas saudáveis reuniu cerca de 50 pesso-as hoje pela manhã (20) na Estação Gourmet Cora Coralina. Organi-zada pelos cursos de Nutrição e Gastronomia, a oficina Culinária Sau-dável: Saladas e Molhos foi ministrada pela nutricionista e professora da PUC(GO), Ana Clara Martins. “Muitas pessoas comem apenas saladas de alface e tomate e acham que é suficiente, mas não é. As saladas precisam ser nutritivas para gerar o sustento”, afirma Ana.

Vegetais, proteínas, carboidratos, frutas e leguminosas podem compor saladas completas e nutritivas, explica a nutricionista. “De-veríamos comer mais, pois são ricos em proteínas, ferro e cálcio, tudo que uma boa saúde precisa”. A professora lembra ainda a riqueza dos produtos alimentícios do Brasil. “O País é rico em diversos tipos de feijões, e mesmo os brasileiros sabendo disso, não fazem uso cons-tante”.

Ao final da oficina, a professora Ana Clara apresentou três opções de molhos para o acompanhamento das saladas. Entre os ingredien-tes estavam azeite, limão e acento balsâmico. “Aprendendo a cozi-nhar você se alimenta com mais saúde”, ressalta a professora.

Dicas úteis na alimentação

• Alface• Cenoura• Brócolis• Maçã verde• Feijão branco• Crotons• Queijo parmesão ralado

• Frango grelhado

Modo de preparo:Cozinhe a cenoura, o bróco-

lis, o feijão e grelhe o frango com temperos à sua escolha. Pique os vegetais e o frango em pedaços pequenos, como também o alfa-ce e a maçã. Misture todos os in-redientes, inclusive os crotons, e finalize com o queijo parmesão.

Receita

Salada SaudávelIngredientes: Thereza Sanvés (8º Per. Not.)

Bruna Pires

Page 7: PUC Cidadão #01

7Jornal Puc Cidadão

Crianças e adolescentes receberam hoje (20) atendimento e orientações na área da saúde. Avaliação do crescimento, do Ín-dice de Massa Corporal (IMC), desenvol-vimento psicomotor e orientação sobre a vacinação infantil estão entre os serviços disponibilizados pela Jornada da Cidada-nia.Saimon Andrade, aluno do sexto período de Medicina, disse que só no período da manhã atendeu 35 crianças. As mães fo-ram atrás de orientações sobre alimenta-ção, vacinação e sistemas de saúde próxi-mos às residências. Para Caroline Francisca, 19 anos, mãe de Micaelly Martins de um ano, os serviços

gratuitos facilitam o acesso às informa-ções sobre prevenções de doenças. “Todo atendimento de saúde para criança é mui-to caro”, afirma. Tânia Souza, mãe de Da-niel Souza, de seis anos, visitou o stand in-fantil para avaliar o IMC da criança. “Esse tipo de atendimento é muito importante”, diz.A pediatra Cristiane Gomes, professora da PUC e coordenadora do Pontinho da Saú-de, acredita que o objetivo pedagógico do projeto é o contato do aluno de Medicina com a população. “Os alunos têm a opor-tunidade de tirar dúvidas da população e orientar para unidade de saúde”, afirma.

Público tem acesso a várias especialidades

Pontinho da Saúde dedicado à criançada

A prestação de serviços gratuitos nas áreas de dermatologia, infectologia, fisio-terapia, odontologia, farmácia, nutrição e vacinação está sendo realizada por pro-fessores e alunos da PUC Goiás dentro da programação da Jornada da Cidadania da instituição, que vai o próximo sábado, dia 22. Os serviços podem ser encontrados pelo público na Estação Saúde, localizada no Centro de Convenções da PUC Goiás.

A dona de casa Adriane Gomes de Oli-veira, 43 anos, aproveitou para fazer uma triagem completa. Ao longo da manhã de quinta-feira, Adriane visitou todos os ser-viços oferecidos. “Se tem oportunidade de vir, é bom que venha. Cuidar da saúde é sempre importante”, afirmou.

No stand de Psicologia, Maria Geralda ficou satisfeita com o atendimento. “Vou aguardar para ser atendida pelos estagiá-rios”, disse. Cada caso é avaliado e enca-minhado para o Centro de Atendimento Psicológico da universidade, segundo a aluna do curso Andreia Hadler.

A aluna Nadya Guimarães, do 6º pe-ríodo de Medicina, está no evento pres-tando serviço na área de infectologia. Ela diz que as pessoas que procuram o local têm receio de falar de sexo. Isso explicaria o fato de, segundo a estudante, a comu-nidade procurar outros serviços primeiro para, posteriormente, tirar dúvidas no stand.

As alunas Juliana Chaves e Camila Ávila, também de Medicina, passam in-formações sobre infectologia e explicam

como a higiene pode prevenir doenças patológicas.

Segundo a professora do curso de Fo-noaudiologia, Augusta Emília, o espaço reservado para a Estação Saúde nesta edi-ção da Jornada da Cidadania é mais agra-dável e confortável o. Em sua opinião, isso faz com que o evento ganhe em qualidade para professores e acadêmicos e também para a população que procura os serviços.

Estação Saúde

Suellem Horácio e Nádia Garcia(5º Per. Mat.)

Suellem Horácio e Nádia Garcia (5º Per. Mat.)

Michele Cruz

Psicologia: Orientação e triagem e en-caminhamento para a o Centro de Aten-dimento Psicológico da UniversidadeFonoaudiologia: Orientação sobre voz, audição e cuidados com a amamentaçãoCardiologia: Testes de eletrocardio-grama e triagem. Os alunos de Medici-na da Liga de Cardiologia pesquisam as possíveis causas de morte súbita e apre-sentarão workshops sobre hipertensão e infarto.Biomedicina: Teste glicêmico para o controle da diabetes e identificação de novos casos.Liga do Pulmão: Acompanhamento sobre tabagismo, orientações sobre o uso correto de inalador para fumantes e asmáticos, teste de espirometria, exame que detecta doenças respiratórias.

Alguns serviços prestados

Fotos: Rafaela Soares (2º Per. Mat.) eBruna Pires (8º Per. Not.)

Page 8: PUC Cidadão #01

8 Jornal Puc Cidadão

Uma das atrações mais populares da Jornada da Cidadania da PUC Goiás, a Semana do Folclore, no Memorial do

Cerrado, atrai a curiosidade e a criatididade de públicos de todas as idades.

Foto: Vitória Lopes (2º Per. Mat)

Lente sobre a Jornada