Top Banner

Click here to load reader

1

EspEtáculos 21 · PDF file EspEtáculos 21 São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2013 palavras cruzadas diretas Revistas coquetel 2013 ÁRIES: Tudo indica que...

Jul 22, 2020

ReportDownload

Documents

others

  • EspEtáculos 21 São Paulo, segunda-feira, 16 de setembro de 2013

    palavras cruzadas diretas Revistas coquetel 2013www.coquetel.com.br

    ÁRIES: Tudo indica que você será inclinado a fazer uma viagem, se é que ainda não viajou. Acontecimentos, notícias e circunstâncias felizes farão desta fase, um dia de pleno êxito.

    TOURO: Temperamento generoso e cordial tornando-o centro das atenções. Grande felicidade matrimonial. Pratique algum esporte moderado.

    GÊMEOS: Alguma chance de êxito financeiro deverá surgir e você poderá aproveitá-la com sua capacidade de ação e inteligência.

    CÂNCER: Olhe para frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos. De a mão a cada criatura que se aproxima de você e irradie a sua energia positiva.

    LEÃO: Período em que deverá evitar questões e negócios com parentes. Por outro lado, haverá progressos profissionais devido a influência de pessoas conhecidas.

    VIRGEM: É um bom dia para fazer novas experiências científicas ou psíquicas para a assinatura de contratos e para a vida sentimental e amorosa. Pode iniciar viagens, o fluxo favorece.

    LIBRA: Dia que poderá beneficiá-lo nas questões pessoais, íntimas e familiares. Pode demorar, mas conseguirá o que está pretendendo. Pense mais em seu lar.

    ESCORPIÃO: As primeiras horas deste dia, poderão ser propícias para o trabalho e para as suas iniciativas pessoais de modo geral. Ótimo prenúncio para amor, para a família e os amigos.

    SAGITÁRIO: Os exercícios físicos devem ser feitos sempre com orientação e procure passear em lugares arborizados. Em relação às finanças, tudo indica que estas poderão se estabilizar.

    CAPRICÓRNIO: Nem tudo sairá conforme seus planos, neste dia. Mas não se aborreça, pois tudo, dentro em breve, mudará para melhor para você.

    AQUÁRIO: Sua natividade astral estará sendo beneficiada neste dia. Presságios benéficos para as amizades, os contatos com o sexo oposto e o auxílio de avós e sogros.

    PEIXES: As novas amizades que têm feito ultimamente, hoje se apresentarão de forma agradável e benéfica para você.

    21 MAR. 20 ABR.

    21 ABR. 20 MAI.

    21 MAI. 20 jUN.

    21 jUN. 21 jUL.

    22 jUL. 22 AGO.

    23 AGO. 22 SET.

    23 SET. 22 OUT.

    23 OUT. 21 NOV.

    22 NOV. 21 dEz.

    22 dEz. 20 jAN.

    21 jAN. 19 fEV.

    20 fEV. 20 MAR.

    horóscopo omaR caRdoso Filho | www.omarcardoso.com.br

    Livros & idEias

    heldeR lima Blog: livroseideias.wordpress.com email: helder.lima@metronews.com.br

    Na semana passada, tropecei em um con- to que ainda não conhecia de Machado de Assis (1839-1908) e fiquei enlouquecido, com o pensamento voando. Essa história come- çou com o escritor e cordelista Janduhi Dan- tas, de Patos (PB), que escreveu em prosa e cordel para o blog Livros & Ideias, a partir de uma notícia publicada no site inglês Lon- don Evening Standard, sobre o casamento de um pedreiro aposentado de Jundiaí (SP) com uma cabra chamada Carmelita.

    Primeiro achei engraçada a coincidência fonética entre os nomes “Janduhi” e “Jun- diaí” e ao publicar a versão inicial dos textos usei a assinatura “Jundahi Dantas”. Tenho a impressão que os atos falhos fazem parte da vida dos textos, não importa se publicados com pressa ou não. Mas não é nada que não possa ser resolvido com uma revisão atenta.

    Pelo Facebook, um amigo disse que a his- tória do caprinoafetivo Aparecido Castaldo, de 74 anos, o remeteu ao conto “A Igreja do Diabo”, de Machado.

    A conexão entre o fato e o conto se deu por um detalhe: Castaldo diz que consultou as igrejas tradicionais, mas não conseguiu quem fizesse o casamento, mesmo falando que não era por zoofilia, mas por compa- nhia. O casal somente foi aceito por Toninho do Diabo, uma lendária figura em Jundiaí, que se diz representante do Dito Cujo.

    Toda a obra de Machado pode ser copiada sem custo no site Domínio Público, do Mi-

    DivulGAçãO

    Castaldo e Carmelita – Foto que ilustra notícia publicada no site London Evening Standard

    nistério da Educação. Por isso, não tive difi- culdade para encontrar o conto. Nessa narra- tiva, escrita com a mesma pena de galhofa típica de Brás Cubas, o mais famoso narrador criado por Machado, o Diabo tem a ideia de fundar uma igreja e procura Deus para co- municar sua decisão.

    Diz o Diabo a Deus, usando a figura retó- rica de uma parábola: “Só agora concluí uma observação, começada desde alguns séculos, e é que as virtudes, filhas do céu, são em grande número comparáveis a rainhas, cujo manto de veludo rematasse em franjas de al- godão. Ora, eu proponho-me a puxá-las por essas franjas, e trazê-las todas para a minha igreja; atrás dela virão as de seda pura...”

    O empreendimento do Diabo parece co- roado de êxito e ele, enfim, pode pregar em defesa da inveja, do ciúme, da usura, fraude e tudo o mais que pudesse ser negação das vir- tudes. Mas com o passar do tempo, o Diabo começa a notar os seus fiéis em atos de com- paixão e fica assombrado, dando-se conta de que não pode exercer todo o seu poder sobre o espírito humano.

    A IgrejA do dIAbo, Machado de Assis, no site Domínio Público: www.dominiopublico.gov.br.

    Com o homem, nem o Diabo pode

Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.