Top Banner
D I V U L G A Ç Ã O Edição nº 295 - Ano VII Publisher: Cláudia Azevedo www.girosa.com.br Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 BARUERI SANTANA DE PARNAÍBA } ALPHAVILLE | TAMBORÉ | ALDEIA DA SERRA OSASCO } VILA SÃO FRANCISCO CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES | ADALGISA | VILA YARA | PARQUE CONTINENTAL | VILA CAMPESINA VILA OSASCO COTIA } GRANJA VIANA | RAPOSO TAVARES ITAPEVI A notícia na medida certa >>> MENU CINEMA Restaurantes celebram aniversário de São Paulo P18 Amy Adams brilha em “Grandes olhos” P16 PARIS FILMES
20

Edição - 295

Jul 31, 2016

Download

Documents

Giro S/A

 
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Edição - 295

DIV

ULG

ÃO

Edição nº 295 - Ano VIIPublisher: Cláudia Azevedo

www.girosa.com.br

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BARUERI SANTANA DE PARNAÍBA } ALPHAVILLE | TAMBORÉ | ALDEIA DA SERRA OSASCO } VILA SÃO FRANCISCO CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES | ADALGISA | VILA YARA | PARQUE CONTINENTAL | VILA CAMPESINA

VILA OSASCO COTIA } GRANJA VIANA | RAPOSO TAVARES ITAPEVI

A notícia na medida certa >>>

MENU

CINEMARestaurantes celebram aniversário de São Paulo P18

Amy Adams

brilha em “Grandes olhos” P16

PAR

IS F

ILM

ES

Page 2: Edição - 295

www.

giros

a.co

m.b

r

w

ww.fb

.com

/jorn

algi

rosa

Giro S/A: um jornal que cresce a cada dia!

EXEMPLARES POR SEMANA50 MIL

A notícia na medida certa >>>

A MAIOR TIRAGEM COMPROVADA DA REGIÃO OESTE DE SP!

+JORNAIS+LEITORES

*Con

sid

eran

do

doi

s le

itor

es p

or e

xem

pla

r

QUASE MEIO MILHÃO DE LEITORES POR MÊS*

Page 3: Edição - 295

DIV

ULG

ÃO

Lapas confirma candidatura em 2016; Jaci Tadeu descarta

Sabesp diz que divulgará em site horário de racionamento nas cidades P13

CRISE HÍDRICAO prefeito de Osasco, Jorge Lapas, afirmou ao Giro S/A que vai tentar a ree-leição e contará com o apoio de Emidio de Souza, presidente do diretório estadu-al do PT e ex-mandatário do município, para conquistar o feito. Já o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu, disse com exclusivi-dade à reportagem que não vai tentar se reeleger. Deve apoiar Ruth Banholzer. P9

Manifestações contra aumento seguem P12

Parnaíba prepara maior folia da região P11

ÔNIBUS

CARNAVAL 2015

Cidades receberão profissionais da nova fase do Mais Médicos 10

PROGRAMA FEDERAL

Edição nº 295 - Ano VIIPublisher: Cláudia Azevedo

www.girosa.com.br

CORRIDA

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

BARUERI SANTANA DE PARNAÍBA } ALPHAVILLE | TAMBORÉ | ALDEIA DA SERRA OSASCO } VILA SÃO FRANCISCO CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES | ADALGISA | VILA YARA | PARQUE CONTINENTAL | VILA CAMPESINA

VILA OSASCO COTIA } GRANJA VIANA | RAPOSO TAVARES ITAPEVI

A notícia na medida certa >>>

MENU

CINEMARestaurantes celebram aniversário de São Paulo P18

Amy Adams

brilha em “Grandes olhos” P16

POLÍTICA >>> P 6, 8 E 9

Deputados pretendem criar bancada regional

TCE pede devolução de R$ 373 mil a Carlão Camargo

VOLTA ÀS AULAS

Material escolar tem variação de mais de 80% nos preços

Começou a correria dos pais para pesquisar o valor do material escolar, na preparação para a volta às aulas. Levantamento feito pelo Giro S/A revela que os preços de alguns itens podem variar até 80% de uma papelaria para outra. P13

Confira as dicas do Procon para economizar na compra

RU

BEN

S PU

CC

INEL

LI} A

RQ

UIV

O G

IRO

S/A

STEFANO MACCARINI} ARQUIVO GIRO S/A

PAR

IS F

ILM

ES

Adereços da festa em 2014

Page 4: Edição - 295

CENÁRIOURBANO

Sexta-feira, 23 de janeiro de 20154 www.girosa.com.br

Opinião }

Onde encontrar oDistribuição gratuita às sextas-feiras50 mil exemplares auditados pela Mattar AuditoriaNos princípais semáforos, centros empresariais e comerciais de Barueri e Santana de Parnaíba (Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra), Cotia (Granja Viana), Osasco (São Francisco, Parque dos Príncipes, Parque Continental, Vila Yara, Adalgisa, Campesina, Jd. Guadalupe) e Itapevi, além de orgãos públicos, bancas, restaurantes, cafés, padarias, postos de combustível, shoppings centers, escolas, faculdades e outros.

Diretor Executivo: J. C. Rocha | Publisher: Cláudia Azevedo | Editora-chefe: Graziela Costa MTB 26268 [[email protected]] | Diagramação: Agência Impacto | Departamento Comercial: [email protected] - Rua João Ramalho 512, Osasco - CEP - 06230-030 - Tel. 4208-3777 | Versão on-line na íntegra a partir das seis horas de sexta-feira. www.girosa.com.br | Impressão: Mar Mar Gráfica. O Giro S/A é uma publicação semanal da Editora Alphasete & Comunicação Ltda. | Tiragem: 50 mil exemplares auditados pela Mattar Auditoria.

E-mail da redação: [email protected]

editorial >>Finalmente, os prefeitos começam a

entender que o combate à crise hídrica tem de ser enfrentada com união e firmeza. O

prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou ontem (22) que está articulando uma

reunião entre os prefeitos das 30 cidades abaste-cidas pela Companhia de Saneamento do Estado

de São Paulo (Sabesp) com o novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Pesquisa divulgada hoje pela Rede Nossa São Paulo

mostra que 68% dos paulistanos já tiveram problemas com abastecimento de água na própria casa ou de

algum parente nos últimos 30 dias. Para 42% dos entre-vistados, os problemas de abastecimento são causados por falta de planejamento do governo estadual. A crise é atribuída à falta de chuvas para 29% dos consultados, enquanto 15% culpam a Sabesp pela falta d’água.

Não dá para culpar o clima, o governo ou o Papa, a população está sofrendo e é preciso buscar soluções. Se será com água captada das chuvas, utilização dos rios Pinheiros e Tietê, construção de cisternas, enfim, não dá para chegar em casa e não encontrar água para tomar banho, lavar roupa ou preparar alimento. A Sabesp assumiu que vai realizar o racionamento e prometeu divulgar em site em que horários as cidades ficarão sem água. O certo é divulgar que medidas está tomando para que isso não ocorra mais. A população sofre pela falta de planejamento com ques-tões básicas como previsão de demanda para o abasteci-mento de água e energia. Começamos o ano na luta. Ainda bem que o povo brasileiro é guerreiro e não foge à luta. Se a situação apertar, a gente volta às ruas para mostrar de onde emana o poder.

AGENDAPROGRAME-SE!

RODRIGO ALBERTINI} GIRO S/A

De hoje (23) até 6 de fevereiro, o Continental Shopping, promove card game Pokémon XY, que estimula técnicas de raciocínio. O Iguatemi Alphaville receberá o evento Kids Fantastic, com estações interativas, até 1º de fevereiro. Os que gostam de aventura podem brincar na pista de kart do Shopping Tamboré, até 17 de fevereiro.

Sábado (24), das 12h às 16h, o Centro Cultural de Caucaia do Alto (Rua José Lopes Neto 320), em Cotia, recebe atividades de confecção de vasos, plantio de ervas, degustação de pães, entre outras.

Até domingo (25), a Sala Barueri de Cinema (Av. Sebastião Davino dos Reis 672) oferece programação especial de férias com duas sessões diárias, às 14h e às 16h. Informações: 4199-1600.

No dia 27, a partir das 19h, Barueri (Avenida Guilherme P. Gugliemo) recebe o Cinetransformer – um caminhão ambulante que vira sala de cinema. Serão exibidos curtas produzidos por alunos.

Nos dias 27 e 29 de janeiro e 3 de fevereiro, das 19h às 22h, a Prefeitura de Osasco promove o “Fórum Hip Hop”, no Espaço Cultural Grande Otelo (Rua Demetrei Sansoud de Lavoud 100). Informações: 2182-1308.

Nos dias 27, 28 e 30, o Artista Plástico Miguel L. Villar realizará workshop de máscaras, em

Santana de Parnaíba (Rua Bartolomeu Bueno 78). Informações: 6362-0422.

Todos os sábados, às 10h30, o Conselho Municipal da Juventude de Barueri promoverá aulas gratuitas de capoeira no ITB do Engenho Novo (R. Duque de Caxias 238).

Até 10 de fevereiro, as segundas e terças-feiras, às 20h, o Sesc Consolação apresenta Revide. Ingressos à venda pelo portar www.sescsp.org.br e em todas as unidades.

entreaspas>>

“Não. Não tem nada [de sair do partido]. Tenho a maior gratidão com o PT, acredito no projeto do partido, estou super confortável; a legenda tem a presidência da república, a prefeitura de São Paulo. O partido nunca esteve tão unido em Osasco”, JORGE LAPAS (PT), PREFEITO DE OSASCO, NA QUINTA-FEIRA (22), DESMENTINDO BOATOS DE DENTRO DA SIGLA DE QUE PODERIA DEIXAR A LEGENDA. LAPAS FALOU EM CONCORRER À REELEIÇÃO.

“Não sou candidato à reeleição [em 2016]. Tomei essa decisão em janeiro, conversando com a família, chamei a Doutora Ruth [Banholzer, ex-prefeita]. A situação é essa, não virei candidato a prefeito, vou anunciar oficialmente”, JACI TADEU, PREFEITO DE ITAPEVI, NA QUINTA-FEIRA (22), CONFIRMANDO QUE NÃO SERÁ CANDIDATO NA PRÓXIMA DISPUTA E QUE DEVE APOIAR RUTH.

Page 5: Edição - 295

CENÁRIOURBANO

Economia }

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 5www.girosa.com.br

é 8,8 pontos porcentuais inferior aos 78,1% de 2014.

De acordo com os em-presários ouvidos pela en-tidade, algumas causas le-vam a redução no investimento, como a in-certeza econômica, apon-tada por 77,4% como en-trave, a reavaliação da demanda (45%), custo do crédito ou financiamento (34,2%) e dificuldade para obter crédito (25,1%).

No caso de quem preten-de investir, o foco da maio-ria será em projetos que já estão em andamento.

Em 2014, 71,8% das em-presas investiu, contra

Porcentual de empresas que vai investir é o menor em cinco anos

A maioria das empresas planeja fazer investimen-tos neste ano. No entanto, a perspectiva é a menor em cinco anos, de acordo com pesquisa divulgada na quinta-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os motivos para queda são incertezas na economia nacional e outros riscos.

Segundo o estudo, o por-centual de corporações que pretendem investir em 2015 chega a 69,3%. O total

A indústria têxtil brasileira só deve retomar o crescimento a partir de 2016. Segundo comunicado da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (Abit), este ano servirá para realizar ajustes, após o resultado negativo do ano passado e o fim de 20 mil postos de trabalho

redução Em 2014, 78,1% das empresas planejavam investimentos contra 69% no ano passado, segundo pesquisa da CNI

panorama

ABDI

ASDASDASDSAD

592 empresas foram ouvidas

Eleita a Melhor Banda Larga do Brasil pelo Prêmio Inovação 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. Velocidade solicitada sujeita a verificação no ato da instalação. Verifique se os serviços estão disponíveis na sua localidade. Preço de TV por Assinatura (a partir de R$ 79,90), Banda Larga (R$ 69,90) e Telefonia Fixa - Planos Ilimitados (a partir de R$ 49,90), Combo com Banda Larga, TV por Assinatura e Telefonia Fixa. Os descontos serão concedidos nas três primeiras faturas do cliente. De acordo com a data do vencimento escolhida pelo cliente, a primeira fatura poderá ser pro rata. Os preços de Telefonia Fixa e Banda Larga são promocionais. Compromisso de fidelidade de 12 meses. Verifique os serviços disponíveis de forma avulsa e sem fidelização. Para outras informações, ligue 103 25 ou 106 25. Deficientes Auditivos e de Fala, ligue 142.

John, cliente GVT.

Ou 6 anOs seguidOs COM dePOiMenTOs assiM:O QUE ANTES EU DEMORAVA PARA FAZER NA INTERNET, AGORA FAÇO MUITO MAIS RÁPIDO.’

anOsseguidOsa MelhOr banda largadO brasil

gvt.com.br/bandalarga

ligue gráTis

103 25

15 mega no combo gvt

Combo com Banda Larga, TV por Assinatura e Telefonia Fixa (Planos Ilimitados) a partir de R$ 129,80, após o terceiro ciclo, R$ 189,70.

10 PoR mÊSduRAnTe3 Meses

PoR APenAS ,00R$

JurosA alta de 0,5 ponto percentual na taxa Selic (juros básicos da economia) tornará ainda mais difícil a recuperação da economia, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a entidade, a elevação para 12,25% ao ano eleva os custos dos financiamentos, restringe o acesso ao crédito e reduz o consumo das famílias e os investimentos das empresas.

CréditoA demanda das empresas por crédito cresceu 5% em 2014 na comparação com 2013, de acordo a consultoria Serasa Experian. Esse foi o melhor resultado dos últimos quatro anos. As micro e pequenas empresas tiveram o melhor desempenho, com alta de 5,6% em relação a 2013. Entre os setores, o de serviços apresentou a maior alta, de 7% sobre 2013. AI-PT

Projetos } Investimentos serão feitos em projetos que já começaram

Agência ImpactoPaulo Talarico com Agência Brasil [email protected]

79,7% de 2013. Além disso, apenas 41,4% das empre-sas fizeram os investimen-tos que havia previsto. A pesquisa foi feita entre 4 de

novembro e 12 de dezem-bro do ano passado, com 592 empresas. Dessas, 312 têm grande porte, 213 são médias e 67, pequenas.

Page 6: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2014 www.girosa.com.br6

CENÁRIOURBANO

Política }

Maioria dos estaduais é a favor de bancada regional

Eleitos para a próxima legislatura na Assembleia Legislativa (Alesp), de-putados pretendem criar uma bancada com os par-lamentares eleitos na re-gião oeste. Pelo menos é o que sinalizaram a maio-ria dos eleitos questiona-dos pela reportagem.

Contudo, esse contato só deve ocorrer em mar-ço e reeleitos admitem que essa atuação não existiu nos últimos quatro anos. “Não houve esse contato, todos trabalha-ram, fizeram sua parte, mas não houve, apesar

O deputado estadual eleito Marcio Camargo (PSC) acompanhou na quarta-feira (21) o governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante inauguração do Poupa Tempo na cidade de Taboão da Serra. O cotiano deve fazer parte da base aliada de Alckmin

assembleia Articulação deve ocorrer apenas em março; reeleitos admitem que contato foi mínimo nos últimos anos

cotia

parnaíba

Elvis troca secretário de trânsito

Tribunal de Contas pede devolução de R$ 373 mil a prefeito

bastidoresAprovadoA Assembleia Legislativa promulgou lei de autoria do deputado estadual João Caramez (PSDB), que proíbe a comercialização de óculos e lentes de contados por ambulantes, em estabelecimentos que não tenham autorização. Perto de encerrar seu mandato, o tucano ainda aguarda a votação da lei que qualifica cidades como de interesse turístico.

SancionadaLei que causou polêmica no ano passado na Câmara de Santana de Parnaíba, o projeto que veta a realização de rodeios na cidade foi sancionado pelo prefeito Elvis Cezar (PSDB). A norma foi proposta por oito vereadores, a maioria, opositora ao tucano.

Mal estarO deputado estadual Marcos Martins (PT) teve uma indisposição nesta semana. De acordo com sua assessoria, o motivo seria o forte calor. O parlamentar procurou o hospital e aguarda resultado de exames de rotina.A família preferiu não divulgar o hospital para evitar especulações. AI/PT

DIVULGAÇÃO

Região tem sete deputados

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), mudou novamen-te o secretariado. Anto-nio Joaquim Correia Neto deixou a pasta de Trans-porte e Trânsito, que pas-sou a ser comandada por João Araújo. “Essa troca se deu pela nova composi-ção política e administrati-va”, comentou Elvis.

O ex-secretário é pai do vereador Guilherme Cor-reia (SD), que era aliado do tucano, mas deixou a base aliada no fim do ano passado, quando apoiou a candidatura de Ronaldo Santos (PSB) para a presi-dência da Câmara. Elvis também nomeou Rosália Dantas (PSDB) para a Ad-ministração Regional Al-phaville Tamboré. O pre-feito não descarta novas alterações. AI/PT

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou irregulares pagamentos feitos ao prefeito de Cotia, Carlão Camargo (PSDB), ao vice, Moisés Cabrera (PSD), e aos secretários munici-pais no ano de 2011, e pediu a devolução R$ 373 mil aos cofres públicos. Entre as causas, a corte afirma que os valores fo-ram pagos de maneira irregular porque a lei que fixou o reajuste foi

Lancaster } Democrata vai propor reunião

Agência Impacto Paulo [email protected]

de não ter nenhuma ini-mizade”, afirmou Celso Giglio (PSDB). “Estou sempre aberto”, ressal-tou o tucano.

Também reeleito, Mar-cos Neves (PV) alega que essa ‘união’ não ocorreu de forma oficial, mas, sim, de maneira indepen-dente e contribuiu para trazer recursos como as obras do Corredor Oeste. “Com a formação do consórcio dos prefeitos, os deputados também poderiam se juntar ao

votada após a eleição de 2008, além de ter se ba-seado no valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal. “A fis-calização concluiu que houve excesso remune-ratório no pagamento dos agentes políticos em desacordo com a legisla-ção municipal e Consti-tuição Federal”, aponta a decisão.

“Foi uma decisão de um técnico do TCE e não foi nem votado ain-da. Houve uma votação da Câmara, que é a par-te responsável por ditar as regras sobre os salá-rios do prefeito, vice e secretários. A nossa par-te jurídica vai esclarecer esse fato irrelevante. Es-tamos com salários jus-tos e vamos continuar debatendo a nossa lega-lidade nesse processo”, alegou o prefeito. PT

Cioeste para reforçar os interesses das cidades”, acrescentou.

Eleito pela primeira vez, Gil Lancaster (DEM) pre-tende propor uma reunião assim que assumir o man-dato. “Para ver se a gente unifica nossa bancada que não é pequena. Va-mos conversar com to-dos, com os federais, in-clusive”, prometeu.

Também estarão na Ca-sa, Marcos Martins (PT), o cotiano Marcio Camargo (PSC), Gilmaci Santos (PRB) e Igor Soares (PTN). “A gente precisa esquecer divergências partidárias para estar unidos em prol da região”, avaliou Soares.

FOTOS MICHELA BRÍGIDA} ARQUIVO GIRO S/A

Page 7: Edição - 295
Page 8: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 www.girosa.com.br8

CENÁRIOURBANO

Política }

Lapas fala em reeleição e diz contar com Emidio

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), falou pela primeira vez em bus-car a reeleição em 2016, na quarta-feira (21). Em ação para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento no centro, o mandatário afirmou ao Giro S/A sobre a possibili-dade ao comentar o con-tato com seu padrinho político, o presidente es-

FOT

OS

MIC

HEL

A B

RÍG

IDA

} AR

QU

IVO

GIR

O S

/A

Ainda em recesso, os vereadores de Itapevi se reuniram na quarta-feira (21), em sessão extraordinária, para aprovar projeto de lei que concede passe livre para estudantes. A proposta é uma contrapartida ao aumento nas tarifas, ocorridas no início do mês

Lapas } Petista diz ter condições para nova campanha

osasco Prefeito sinaliza que irá buscar mais um mandato à frente do executivo; nos bastidores, apoio de Emidio não é certo

bastidores

RODRIGO ALBERTINI} GIRO S/A

versamos sobre isso nessa semana, falei que eu pre-ciso dele também. Emidio está disposto a isso, está super animado com a possibilidade”, afirmou o mandatário. O prefeito afirmou que a relação é ‘excelente’ e que tem ou-vido a opinião do ex-man-datário sobre a cidade.

“Sei que é difícil pedir

para o Emidio coordenar minha campanha, porque ele tem que liderar muitas campanhas em cidades importantes que o PT go-verna. Mas disse que que-ro tê-lo mais perto, para dar as dicas que ele deu na campanha de 2012”, ressaltou.

Sobre se já está certo que será ele o nome do

partido, o petista enfatizou que o mandato será ava-liado. “Tenho essa obriga-ção com meu partido, te-nho que fazer o mandato, e ser avaliado no final. Tenho as condições e es-tou à disposição do PT”. Lapas também desmen-tiu rumores de que pode-ria trocar de partido. “Is-so não existe”.

Disputa é em 2016

tadual do partido e ex-pre-feito Emidio de Souza (PT). Nos bastidores, esse apoio não é certo. “O Emi-dio com certeza vai que-rer disputar também”, an-tecipou um integrante da legenda que preferiu não se identificar.

Lapas disse que não há qualquer desavença. “Ele está muito animado com uma possível campanha de reeleição minha. Con-

Agência Impacto Paulo [email protected]

itapevi

câmara

Jaci descarta reeleição e deve apoiar Ruth

Não posso impor uma candidatura pelo partido

O prefeito de Itapevi, Ja-ci Tadeu (PV), descartou na quinta-feira (22) dispu-tar a reeleição e sinalizou que deve apoiar sua ma-drinha política, a ex-pre-feita Ruth Banholzer (PT), que assumiu no ano pas-sado a secretaria de Assis-tência Social. “Não vou para a reeleição por uma decisão pes-soal minha”, afirmou ao Giro S/A, ressaltando que o grupo definirá o candidato. “Sem sombra de dúvida a Doutora Ruth (PT) é um nome forte desse grupo”. Jaci disse ter explicado a deci-são para seu vice, Flaudio Limas (PT), e minimizou a possibilidade de atritos em busca da sucessão. “Eu sempre passei para ele os meus sentimentos. Flaudio sabe que [não disputar] é uma decisão pessoal, não tem nada político, e ele é um grande nome para 2018, a deputado federal O governo po-de fechar um apoio exclusivamente a ele e ao Igor Soares (PTN), por exemplo, para termos um fede-ral e estadual da cidade”, argumentou. AI/PT

Escolha que causou po-lêmica no fim do ano pas-sado, a vitória de Jair As-saff (PROS), com o apoio do prefeito Jorge Lapas (PT), para a presidência da Casa, levou à insatisfa-ção de petistas que que-riam o posto. Questiona-do, Lapas minimizou o atrito e disse que a rela-ção é ‘tranquila’ com a legenda. “Essa disputa interna às vezes ajuda,

mas não é uma questão só partidária. Tenho que respeitar, temos 20 parti-dos na base, não posso impor uma candidatura só porque é do meu parti-do”. Durante a implanta-ção da pedra fundamen-tal, nove vereadores da base compareceram – nenhum deles do PT. Lapas disse, no discurso, que alguns ainda estão de férias. AI/PT

DesabafoDurante evento de implantação da Unidade de Pronto Atendimento no centro, na quarta-feira (21), o novo presidente da Câmara de Osasco, Jair Assaff (PROS), desabafou sobre os questionamentos que envolvem sua saída do PSDB. “Deixei minha casa partidária anterior, porque quero participar do crescimento e desenvolvimento da cidade. Não que não fazia isso, mas queria estar mais presente”. AI/PT

Page 9: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 9www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Política }

Despesas de deputados da região passam de R$ 5,5 mi no mandato

Gastos com a impressão de material gráfico, loca-ção de bens imóveis e combustíveis. Despesas como essas custaram em 2014 mais de R$ 1,3 milhão à Assembleia Legislativa de

DIV

ULG

ÃO

} ALE

SP

Na quinta-feira (22), prefeitos da região elegeram o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), como novo presidente do Consórcio Intermunicipal (Cioeste). Os mandatários também definiram que o cotiano Carlão Camargo (PSDB) comandará o grupo em 2016

região Valor corresponde a despesas de parlamentares e chegam a mais de R$ 5 mi em quatro anos

Mandatos terminam em março

lores da cota que cada par-lamentar tem direito. Os dados foram levantados pela reportagem junto ao portal da Alesp.

Entre as maiores despe-sas está a de Marcos Mar-tins (PT) com gastos de R$ 223 mil. Ele é seguido de Gilmaci Santos (PRB) com R$ 219 mil, Isac Reis (PT) R$ 217 mil e João Caramez (PSDB) com custos de R$ 211 mil. Completam a lista Osvaldo Verginio (PSD) R$ 192 mil, Marcos Neves (PV), R$ 173 mil, e Celso Giglio (PSDB), R$ 135 mil até o momento, mas sem o tucano ter lançado as notas de dezembro.

Por enquanto, o ano mais dispendioso dos par-

São Paulo (Alesp), como reembolso a deputados da região oeste.

Na soma dos quatro anos de mandato, foram custea-dos R$ 5,5 milhões, em va-

Agência Impacto Paulo [email protected]

lamentares foi 2013, quan-do os gastos de gabinete chegaram a R$ 1,7 milhão. O valor pode aumentar, pois os deputados ainda podem pedir reembolso sobre os gastos de dezem-bro a março, quando en-

cerram a legislatura. Segundo a Alesp, os valo-

res são para que os deputa-dos possam desenvolver ‘plenamente seu papel de fiscalização dos atos do Executivo e defenderem os interesses da população’.

Materiais gráficos foram principal despesa

A impressão de materiais gráficos foi a principal despesa da maioria dos parlamentares em 2014. É o caso dos deputados que não se reelegaram, Isac Reis (PT), com R$ 77 mil gastos com esta despesa, e Osval-do Verginio, R$ 69 mil. Entre os reeleitos, Marcos Neves (PV), R$ 47 mil, e Gilmaci Santos (PRB), com R$ 78 mil. Gilmaci também teve o maior custo com combustíveis e lubrificantes no ano passado – R$ 45 mil. Os tucanos João Caramez, não reeleito, e Celso Giglio, que vai para mais um mandato, tiveram como maiores gastos a locação de bens imóveis, com R$ 75 mil e R$ 42 mil, respectivamen-te. Serviços técnicos e consultoria levaram ao pedido de reembolso de R$ 57 mil a Marcos Martins. AI/PT

Marcos Martins}

Petista teve despesas de

R$ 223 mil

IVAN CRUZ} PMO

Page 10: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 www.girosa.com.br10

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Novamente, região receberá profissionais do Mais Médicos

Gláucia Arboleya [email protected]

As cidades da região por onde circula o Giro S/A fo-ram selecionadas pelo Mi-nistério da Saúde e pode-rão solicitar profissionais por meio de nova fase do Programa Mais Médicos.

Nesta edição, os médi-cos brasileiros poderão op-tar pelo sistema, com dura-ção de três anos ou pelo Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, por um ano. Os municípios e os profissio-nais brasileiros terão até os dias 28 e 29, respectiva-mente, para confirmar par-

Municípios têm até dia 28 para se

inscreverem

contempladas Constam na lista, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi e Osasco

ticipação e se inscreverem. Os brasileiros formados no exterior terão entre 10 e 20 de abril. Os estrangeiros, entre 5 e 15 de maio.

A Prefeitura de Osasco está pesquisando o inte-resse dos médicos brasi-leiros entre os atuantes na rede municipal. Por en-quanto, não deve solicitar estrangeiros. A cidade já conta com 88 profissionais do Mais Médicos e tem no total 2.100 médicos.

A partir deste fim de se-mana, segundo o secretá-rio de Saúde, José Aman-do Mota, 310 aprovados

em concurso começarão a ser chamados. “Hoje há um déficit de 10% de pro-fissionais. Com mais 200, somados aos 2.100 que te-mos, toda a demanda será suprida”, disse.

Em Itapevi, há 23 profis-sionais do programa; no to-tal são 343. A cidade preten-de se inscrever no programa, mas ainda não informou o número de médicos que solicitará. Cotia, que conta com seis profissionais do Mais Médicos, estuda a adesão à nova fase.

A Prefeitura de Barueri so-licitou três profissionais e de-ve pedir outros 27, ao longo do semestre. A cidade conta hoje com cinco profissionais do programa.

Até hoje (23), as instituições de ensino superior de Osasco podem apresentar propostas para autorização de funcionamento do curso de medicina. Posteriormente, será publicado edital das instituições selecionadas

EDVALDO SANTANA} PMB

Barueri} Cidade já solicitou três médicos do programa

MARCOS SANTOS} USP IMAGENS

Page 11: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 11www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Maior carnaval da região, Santana de Parnaíba confirma programação

Gláucia Arboleya [email protected]

Neste carnaval, apenas a cidade de Santana de Parnaíba, na região, pro-mete fazer grande folia pa-ra quem tem samba no pé. A maior festa da região terá como tema “Carnaval tradição 2015” e contará com bandas, blocos, mar-chinhas e samba de bum-bo. Para elevar os âni-mos, já a partir do dia 31 haverá programação pré-carnaval (confira no box ao lado). Os festejos se-guem até 17 de fevereiro.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Fátima Muro, este ano a decora-

Festa vai até 17 de fevereiro

antecipado A partir do dia 31, os foliões serão embalados pelas marchinhas, blocos e bandas

ção irá homenagear os blocos tradicionais da ci-dade. “Cada arco será en-feitado com as caracterís-ticas dos blocos e serão confeccionados no local, pelos servidores munici-pais que trabalham na Oficina Artística Cultural”, disse.

A tradicional noite dos

Mas não devem aconte-cer os desfiles das escolas de samba. Apenas a Moci-dade do São Luiz se apre-sentará como Ala Show [performance com os prin-cipais componentes da agremiação] nas ruas Su-zana Dias, Santa Cruz, Bar-tolomeu Bueno e praças 14 de novembro, da Bandeira

e Padre Miguel Mauro. A criançada poderá se divertir na matinê, às 14h, do dia 14 a 17, no Cine Teatro (Rua Suzana Dias 300). As cidades de Cotia, Itapevi e Osasco não confirmaram programação carnavales-ca. Barueri ainda não defi-niu se vai apoiar os even-tos da folia na cidade.

A Prefeitura de Osasco, em parceria com o Governo Federal, iniciou na quarta-feira (21), a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, localizada na rua Aymoré de Mello Dias. A unidade funcionará 24 horas. Não há previsão de conclusão

DIVULGAÇÃO

fantasmas, quando os fo-liões se vestem de vam-piros e desfilam com o bloco mais antigo da ci-dade, o Grito da Noite, está confirmada para os dias 11, às 22h e 13 de feve-reiro, às 23h.

Manual do folião 31/1 - 20h Banda Mesquita - Praça 14 de Novembro 5/2 - 20h Bloco Agita Aê - Rua Santa Cruz 6/2 - 20h Galo Preto - Rua Suzana Dias 7/2 - 20h Bloco Alegria dos Koroas - Praça 14 de Novembro; 23h - Esquenta do Sambão - Estrada dos Romeiros 8/2 - 15h Xodó do Detó - Praça da Bandeira; 20h - Vovô da Serra Japi - Rua 15 de Novembro 11/2 - 22h Grito da Noite - Praça 14 de Novembro 12/2 - 20h Briga de Galo - Rua Bartolomeu Bueno 13/2 - 23h Grito da Noite - Rua Suzana Dias 228 14/2 - 14h Matinê infantil - Cine Teatro (Rua Suzana Dias 300); 16h - Banda de marchinha - Praça da Bandeira, Bloco Agita Aê (Rua Santa Cruz); 18h e 20h - Banda de marchinha; 20h - Samba para as moças - Rua Suzana Dias 15/2 - 14h Matinê infantil - Cine Teatro (Rua Suzana Dias 300); 16h - Banda de Marchinha, 17h - Mocidade do São Luis - Ala show (Praça da Bandeira); 18h - Ousadia e Alegria - Rua André Fernandes; 20h - Banda de Marchinha, Praça da Bandeira 16/2 - 14h Matinê infantil - Cine Teatro (Rua Suzana Dias 300); 16h - Blocos Alegrias dos Koroas - Praça da Bandeira e Bloco União da Vila - Rua Bartolomeu Bueno, 18h - Bloco KB + 1- Praça da Bandeira; 20h - Banda de marchinha - Praça da Bandeira 17/2 - 14h Matinê infantil - Cine Teatro (Rua Suzana Dias 300); 16h - Banda de marchinha - Praça da Bandeira e Bloco dos artistas - Rua Suzana Dias; 18h - Banda de marchinha - Praça da Bandeira e Bloco Alvorecer na folia - Rua Suzana Dias; 19h - Bloco Coisa Nossa - Rua Conde Monsanto; 20h - Banda de Marchinha - Praça da Bandeira

Page 12: Edição - 295

Sexta-feira, 27 de setembro de 2013 www.girosa.com.br10

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Descarte de entulho aumentae ruas de Barueri ficam sujas

Gláucia Arboleya [email protected]

O volume de entulho espalhado pelas ruas de Barueri aumentou do fim de ano até agora. Duran-tes os 20 primeiros dias do mês já foram coleta-das cerca de 2.600 tonela-das de entulhos, mate-riais como móveis velhos e restos de construção civil.

Na quarta-feira (21), o serviço de recolhimento dos materiais foi realiza-do nos bairros Jardim Mutinga e Parque Impe-rial. Segundo o secretário de Serviços, Daniel Lan-caster, em dezembro e janeiro a geração de resí-duos anotou aumento sig-

obrasônibus

Do dia 1 a 20 foram recolhidas

mais de duas toneladas

Manifestações contra aumento de passagem devem prosseguir

Iniciada nova fase do Corredor Oeste no trecho Carapicuíba-Barueri

Em 2014, as prefeituras de Barueri, Cotia Itapevi, Osasco e Santana de Parnaíba receberam juntas mais de R$ 22 milhões, repassados pelo Grupo CCR, que administra as rodovias do Sistema Castello-Raposo-Rodoanel, referente ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza

FOT

OS:

RO

DR

IGO

ALB

ERT

INI}

GIR

O S

/A

Força-tarefa Prefeitura reforçou equipes para remover material dispensado pela população

nificativo. “Mobilizei equi-pes de pequenos reparos para aumentar o efetivo que trabalha na remoção de entulho. Tinha nove equipes, aumentei mais cinco, um total de 100 pes-soas”, explicou. O secre-tário reforçou que se de-

dicará a políticas para conscientizar a popula-ção. “Recolhemos hoje e amanhã já estão jogan-do”, falou.

Comunicação appA população pode su-

Mutinga } Bairro recebeu serviço de coleta na quarta-feira (21)

A população continua indo às ruas para se ma-nifestar contra a tarifa de ônibus reajustada para R$ 3,50, desde o dia 6 deste mês, na maioria das cidades por onde cir-cula o Giro S/A. Em Cotia, o valor passou de R$ 2,60 para R$ 3,20. Hoje (23), às 17h, a mobilização orga-nizada pelo grupo OCA deve acontecer na cidade de Osasco, em frente à estação da CPTM. Tam-

bém houve atos em Ba-rueri, na quinta-feira (22) e Cotia, na quarta-feira (21). No dia 28, os mani-festantes estarão em Caucaia do Alto, às 17h. As mobilizações são mar-cadas, principalmente, por meio das redes so-ciais. O valor anterior, de R$ 3, era mantido desde junho de 2013. GA

As obras do Corredor Oeste, no trecho de Ca-rapicuíba e Barueri, en-traram em nova fase na última semana. Para dar sequência às obras do corredor, que terá 23,6 km de extensão passando por Itapevi, Jandira, Barueri, Cara-picuíba, Osasco e São Paulo (Butantã), o trá-fego foi alterado nas duas cidades. Em Cara-picuíba, quem sai da Avenida Vitório Forna-zaro em direção à Ba-rueri, deve entrar na Avenida Deputado Emí-lio Carlos e seguir até o primeiro retorno. Já os motoristas que saem do centro de Carapicuí-ba pela Av. Deputado Emílio Carlos e preci-sam acessar os bairros Ariston e Vila Lourdes deve seguir até a se-gunda rotatória da Via Marechal Rondon, em Barueri, para retornar. GA

Sexta-feira, 23 de janeiro de 201512

gerir e fazer reclamações sobre os serviços pres-tados através do aplica-tivo App Barueri (www.barueri.sp.gov.br/appba-rueri).

No ano passado, a Se-cretaria de Serviços rece-beu 11.477 pedidos, sen-do que o número mais expressivo se refere a bu-raco na rua (4.282). Se-gundo a pasta, todas as solicitações já foram aten-didas.

Cotia} Atos aconteceram

no dia 13 e na quarta-feira (21)

Page 13: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 13www.girosa.com.br

CENÁRIOURBANO

Metrópole }

Preço de material escolar chega a variar mais de 80%

Gláucia Arboleya [email protected]

Enquanto muitos ainda estão de férias, os pais de crianças em idade escolar começam a correria e a preparação para a volta às aulas de olho em uma das principais despesas do mês de janeiro: a com-pra do material de ensino.

FOT

OS

RO

DR

IGO

ALB

ERT

INI}

GIR

O S

/A

prevenção escassez

Barueri e Osasco reforçam ações contra a dengue Sabesp divulgará horários de racionamento

Itens do ano anterior também pode ser opção

No dia 2 de fevereiro entra em operação, em Cotia, o sistema de bilhetagem eletrônico, pagamento da tarifa por meio do cartão no transporte coletivo. O Bilhete Integrado de Transporte terá um custo adicional de R$ 5 e pode ser adquirido na Avenida Rotary 30

economia Pesquisar ainda é uma das melhores opções para pagar mais barato, diz Procon

chário simples preto, mo-delos similares, [de marcas distintas], encontrados por R$ 58,30 e por R$ 109,90. O valor representa uma di-ferença de 88,50%.

Para não pagar mais ca-ro, a orientação da super-visora do Procon –SP, Re-nata Reis, é que os pais optem pelos materiais bá-sicos e, se possível, usar itens do ano anterior. “A compra coletiva também é uma alternativa para pagar mais barato; mas, a pesquisa é fundamen-tal”, explicou. Ela tam-bém ressaltou que a compra de materiais de uso coletivo não é obriga-tória, caso a escola não consiga provar que será usado apenas pelo aluno.

As Prefeituras de Barueri e Osasco intensificaram as ações contra a dengue. Em Barueri, cerca de 50 agentes realizam, todos os dias, pe-la manhã e a tarde, vistorias de combate ao mosquito transmissor, Aedes aegypti. Os proprietários de terre-nos baldios abandonados são notificados para que haja a visita da Vigilância.

Na cidade de Osasco, na terça-feira (20), foi realiza-

do um mutirão, no Parque Continental, de combate à dengue, chikungunya e a leptospirose. Também foi aplicado inseticida nas áreas verdes e pulveriza-ção no córrego; além de veneno nas bocas de lobo por conta dos ratos.

Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológi-ca, de janeiro a novembro de 2014, as cidades citadas anotaram 5.795 casos. GA

Kalunga } Lojas da rede oferecem itens por atacado

A variação do preço entre as grandes redes, em pes-quisa feita pela reporta-gem na quinta-feira (22), chega a R$ 51,60 mais ca-ro, como é o caso de fi-

Confira os principais itens:

www.americanas.com

Borracha TR Graffi (2 Unidades) - Mercur - R$ 3,14

Caderno Universitário Tilibra Neon Rosa Capa de Polipropileno - 200 Folhas - R$ 27,81

Caneta Esferográfica Azul Faber-Castell Xtreme 1.0 Mm (1 unidade) - R$ 6,49

Cola Bastão Barbie 15g (1 unidade) - R$ 5,39

Estojo Duplo Batman Shadows – R$ 44,91

Fichário Universitário DAC Classic Preto - R$ 67,41

Lápis Molin Ecológico (3 unidades) - R$ 2,69

Tesoura Escolar Extracort Inox - Tramontina - R$ 6,50

Mochila de Carrinho Grande Batman Shadows R$ 251,10

www.kalunga.com.br

Borracha plástica TR18 Mercur BT (2 unidades)- R$ 2,60

Caderno universitário capa dura (200folhas) Spiral Disney Cuties- R$ 11,50

Caneta esferográfica 1.0mm Trilux azul SM/032AZ Faber Castell BT (3 unidades) – R$ 4

Cola em bastão 10g Pritt 1574714 Henkel BT (1 unidade) – R$ 3,99

Estojo escolar poli. duplo Batman 4965 Xeryus PT ( 1 unidade) – R$ 36,90

Fichário universitário 4 arg. Classic preto 6048PR DAC PT (1 unidade)– R$ 58,30

Lápis preto n.2 max redondo SM/1205 Faber Castell (4 unidades) – R$ 3,50

Mochila poli. c/ rodas Batman 4960 Xeryus PT (1 unidade) – R$ 189

Tesoura escolar 10,8cm ponto vermelho 667-4.1/4" Mundial BT (1 unidade) – R$ 4,10

www.livrariasaraiva.com.br

Borracha Molin Ergo (2 unidades) - 4,90

Caderno Universitário Espiral Tilibra 10X1 Neon - 200 Folhas - Preto Estampa Única- R$ 33,90

Caneta Esferográfica Bic Cristal For Her (3 unidades) R$ 6,20

Cola Bastão Pritt com 10 Grs Blister – R$ 3,99

Estojo duplo A - Batman Shadows - R$ 39,90

Fichário Universitário Arplas C/ 4 Argolas - Com Zíper Em Courvim Preto R$ 109,90

4 Lápis Grip Preto + 1 Esferográfica 062 – R$ 7,90

Mochila Com Rodas Batman Shadows 16 – R$ 259,90

Tesoura Escolar Mundial Ponto Vermelho – R$ 6,90

Na quinta-feira (22), o novo presidente da Sabesp, Jerson Kelman, admitiu, em artigo publicado na “Folha de S.Paulo, que po-de adotar racionamento em São Paulo. O texto diz que “é evidente que, na cri-se atual, a Sabesp não tem como prestar o serviço co-

mo se a situação fosse de normalidade”. Ele também informa que a empresa dis-ponibilizará em seu site o horário de redução da pres-são para cada local específi-co. Na quinta-feira (22), o abastecimento em Cotia foi afetado por falta de energia, segundo a empresa. GAOsasco } Agentes realizam ações frequentemente

QUEL MORAES} PMC

Page 14: Edição - 295

14 www.girosa.com.brSexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CENÁRIOURBANO

Imóveis }

Gláucia [email protected]

Construtoras oferecem promoções para a compra de empreendimentos

FOTOS} DIVULGAÇÃO

Os interessados em ad-quirir imóveis podem aproveitar os descontos e campanhas realizadas por grandes construtoras. A MPD Engenharia pro-move a campanha Seu MPD Pronto [até 28 de fe-vereiro], que proporciona a entrega das chaves do

oportunidade Há opções residenciais e comerciais em Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba

Imóveis podem ser adquiridos prontos ou no lançamento

Até o dia 26, a Leroy Merlin oferece preços imperdíveis com a Semana Le.V.E. São vários produtos de construção, acabamento, decoração, jardinagem e ferramentas em oferta nas 32 lojas do país (www.leroymerlin.com.br/lojas)

2014

Venda de consórcio de imóveis em dezembro bate recorde mensal

No segundo semestre de 2014, o ritmo de ven-das de consórcios de imóveis foi retomado, se-gundo a Associação Bra-sileira de Administrado-ras de Consórcios. No mês de dezembro, fo-ram comercializadas 20 mil novas cotas.

O número representa um recorde mensal dos últimos três anos. Du-rante todo o ano passa-

do, 3.544 consorciados utilizaram mais de R$ 95 milhões de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em consórcio de imóveis.

A quantidade de par-ticipantes ativos consor-ciados passou de 694 mil, em dezembro de 2013, para 709 mil, em dezembro de 2014; um acréscimo de 2,2%. GA

Alphaville - Barueri] a partir de R$ 37.185,00, entre ou-tros. Em Osasco, a Tecnisa oferece descontos de R$ 20 mil a R$ 48 mil [ até o fim deste mês], mais ar-mários grátis, no residen-cial Flex Osasco I [ previ-são de entrega fevereiro] e II [ entrega prevista para 2016], ambos no bairro City Bussocaba.

A Dubai Construtora e Incorporadora Ltda. está com tabela promocional para o lançamento, que acontece no dia 31 e 1 de fevereiro, do residencial Splendor [ Rua Júlio Silva 145 – Osasco]. Valores a partir de R$ 329 mil. Mais informações pelos sites das construtoras.

bolso

Quantidade de financiamento com poupança avança 1,6%

Os financiamentos imo-biliários com recursos da poupança, para compra e construção de unidades, apresentaram alta de 1,6% se comparado o ano de 2014 com 2013.

O percentual financia-do aumentou de 64,9% para 65,4%, no período citado. O crescimento foi de 3,4%, somando 112,9 bilhões no ano passado, a maior marca já registra-da, de acordo com a As-sociação das Empresas de Crédito (Abecip). O melhor desempenho foi para empreendimentos novos, que acumularam R$ 35,3 bilhões, número 27% maior do que em 2013. Por outro lado, os financia-mentos de imóveis usados caiu 6%, de R$ 49 bilhões para R$ 46,2 bilhões. GA

imóvel pagando apenas a entrada, com opções que tiveram redução no valor para 10% ou 15%, que também pode ser parce-lada em até três vezes. O restante da quantia pode ser financiado. Fazem parte do Seu MPD Pronto, empreendimentos como o Reserva Alphasítio [Aveni-da dos Parques 329 - Santa-na de Parnaíba, por R$ 478.516,00, e o Office Gra-jaú [ Alameda Grajaú,614 –

THIAGO COGO

Perspectivas } De cima para baixo: Flex Osasco II, Office Bethaville, em Barueri e Splendor, em Osasco

Page 15: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 15www.girosa.com.br

ClasseA>>>

“Em Peppa – a caça ao tesouro”, que fica em cartaz até 1º de março, no Teatro Procópio Ferreira, Peppa e seus inseparáveis amigos Pe-dro o Pônei, seu irmão caçula George e Daisy, descobrem que um pirata enterrou um tesouro e farão o impossível para achá-lo. Contando com a ajuda da Dona Coelha e o Vovô Cão, além de outros personagens, eles deverão seguir as pistas para conse-guirem chegar até o precioso tesouro. A confecção dos bone-cos, inspirados na animação britânica, ficou a cargo do Mundo Temático e a direção geral é de Esteban Grossy. Ingressos: R$ 80 e R$ 100. Sábado e domingo, às 15h. Rua Augusta 2.823 - Cerqueira César. Telefone: 4003-1212.

A apresentação da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, neste domingo (25), às 19h, no Auditório Ibirapuera, com a participação de BNegão, que inte-grou o Planet Hemp e o The Fuckers, e ingressou no BNegão e os Seletores de Frequência. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria 90 minu-tos antes. A Orquestra mistura músicas do Brasil e da Jamaica, combinada com ritmos do ska, rocksteady e early reggae. O repertório inclui composições do CD “O baile continua” – Volume II, sequência da pesquisa entre os diferentes gêneros musicais dos dois países. O disco é parte de uma trilogia que deve ser concluída com a gravação de um DVD ao vivo. Avenida Pedro Ál-vares Cabral s/nº - Portão 2 - Parque Ibirapuera.

{POR GRAZIELA COSTA} [email protected]

Espetáculo com Peppa ganha temporada no Teatro Procópio Ferreira

A Alemanha do século IXI é o pano de fundo para a trama de “Querido Brahms”, em cartaz no Teatro J. Safra, que narra o período que o compositor Johannes Brahms (Olavo Cava-lheiro) passa na residência do casal do ilustre casal de amigos da música clássica, Robert e Clara Schumann, interpretados pelos atores Werner Schüne-mann e Carolina Kasting, após uma tentativa de suicídio do an-fitrião. Logo, um triângulo amo-roso se instaura. Baseado no livro homônimo de José Eduardo Vendramini, a peça é dirigida por Tadeu Aguiar. Ingressos: R$ 50 e R$ 60. Temporada: até 29 de março. Sextas, às 21h30, sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Rua Joseph Kryss 318, São Paulo. Telefone: 3611-3042.

CAIO LEITE

“Querido Brahms” reúne Carolina Kasting e Werner Schünemann

Orquestra de Música Jamaicana recebe BNegão

Weekend }

CAIO GALLUCCI

JOÃ

O C

ALD

AS

Page 16: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 www.girosa.com.br16

ClasseA>>>

emcartaz>>Em “Busca implacável 3” (Taken 3/2015) Liam Ne-eson retorna ao papel de Bryan Mills, ex-agente da CIA, cuja reconciliação com sua ex-mulher é interrompida quando ela é brutalmente assassi-nada. Considerado o responsável pelo crime, ele foge da procura implacável da CIA, do FBI e da polícia. Mas vai usar suas habilidades especiais para encontrar os verdadeiros assassinos e prote-ger a filha. Direção: Olivier Megaton. Estreia: 22/1.

Baseado no best-seller homônimo do inglês S.J. Wat-son, “Antes de dormir” (Before i go to sleep/2014) narra a trama de Christine Lucas (Nicole Kidman), casada com Ben (Colin Firth), uma mulher que, após sofrer um misterioso acidente, acorda todos os dias sem memória. Encorajada por um médico, ela passa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir sua vida. Mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia pode ter contribuído para o seu drama. Direção: Rowan Joffe. Estreia: 22/1.

Programação válida de 22 a 28/1

FOX

FIL

M D

O B

RA

SIL

CA

LIFÓ

RN

IA F

ILM

ES

Parque Shopping BarueriBarueri | Rua General Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 Ingressos R$ 15 a R$ 38 www.cinepolis.com.br

OS PINGUINS DE MADAGASCAR livre -(dub) - 12h45 - 13h15 - 14h - 15h15 - 15h30 - 16h15 - 17h30 - 18h45 - 19h45 ÊXODO: DEUSES E REIS 12 anos - (dub) - 21h15 - 22h10 INVENCÍVEL 14 anos - (leg) - 17h45 - 20h50 UMA NOITE NO MUSEU 3 -O SEGREDO DA TUMBA livre - (dub) -12h15 - 13h -15h30 -18h - 18h20 -20h30 BUSCA IMPLACÁVEL 3 14 anos -(dub) -13h45 - 15h45 -16h30 -19h - 20h40 - 21h45 LOUCAS PARA CASAR 14 anos - (nac) - 13h30 -16h -17h - 18h30 - 19h30 - 21h -22h MINÚSCULOS livre -(dub) -12h45 -15h -17h15 OS CARAS DE PAU 12 anos - (nac) - 19h20 - 21h30 OPERAÇÃO BIG HERO livre - (dub) -12h -14h30

Shopping Granja ViannaCotia | Rodovia Raposo Tavares km 23 - Granja Viana Ingressos R$ 11 a R$ 23 www.cinemark.com.br

OS PINGUINS DE MADAGASCAR 3D (Dub) - Livre - 11h40L - 12h40 - 13h50 - 15h - 16h - 17h20 - 19h40 - 22h LOUCAS PRA CASAR - 14 Anos - 14h - 16h25 - 19h - 21h30 BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Dub) - Livre - 11hK BUSCA IMPLACÁVEL 3 14 Anos - 13h - 15h30 - 18h10 - 20h40 - 23h10E OS CARAS DE PAU 10 Anos - 18h20W - 21h15 CASABLANCA 12 Anos - 11h30I - 19hD - 23h30E UMA NOITE NO MUSEU 3 (Dub) - Livre - 12h - 14h20 - 16h50 - 19h20 - 21h50

Shopping Iguatemi AlphavilleBarueri | Alameda Rio Negro 111 | Tel: 2078-8000Ingressos R$ 17,50 a R$ 29,50 - VIP R$ 38,00 a R$ 52,00 www.cinepolis.com.br

MINÚSCULOS - livre -(dub) - 12h - 16h15 - 18h30 / Livre -14 anos - (leg) - 20h45 ALVIN E OS ESQUILOS 3 livre - (dub) -14hN A ERA DO GELO 4 livre - (dub) -14h LOUCAS PARA CASAR 14 anos - (nac ) -13h45 -16h15 - 18h45 -21h15 BUSCA IMPLACÁVEL 3 14 anos - (leg) - 14h15 - 16h - 16h45 -19h15 -21h45 -22h10 OPERAÇÃO BIG HERO livre - (dub) - 13h -15h30 INVENCÍVEL 14 anos - (leg) - 12h50 - 18h - 19h - 21h OS PINGUINS DE MADAGASCAR livre - (dub) - 12h30 - 13h15 - 13h30 - 14h45 - 15h40 - 15h45 - 17h15 - 18h15 -19h45 UMA NOITE NO MUSEU 3 -O SEGREDO DA TUMBA livre - (leg) - 20h30 ÊXODO: DEUSES E REIS 12 anos -(leg) - 18h10 - 22h Pré- GRANDES OLHOS 14 anos - (leg) - 21h50 Pré -O JOGO DA IMITAÇÃO 12 anos - (leg) - 18h40 ANTES DE DORMIR 14 anos - (leg) - 13h50 - 16h20 - 21h20

Shopping TamboréBarueri | Avenida Piracema, 669 | Tel.: 4193-1839 Ingressos R$ 13 a R$ 25 www.cinemark.com.br

UMA NOITE NO MUSEU 3 (Dub) - Livre - 11h40 N - 14h - 16h20 - 19h - 21h20 BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Dub) - Livre - 12hK ÊXODO: DEUSES E REIS 3D (Dub) - 14 Anos - 17h10 - 18h40 - 20h30 - 22h OS PINGUINS DE MADAGASCAR 3D (Dub) - Livre - 11h35 - 12h40 - 14h20 - 15h20 - 16h30 -17h40 - 20h BUSCA IMPLACÁVEL 3 (Dub) - 14 Anos - 13h10 - 15h50 - 18h30 - 21h - 23h40E INVENCÍVEL 12 Anos - 12h - 15h10 - 18h10 - 21h10 OS CARAS DE PAU 10 Anos - 19h15W - 21h30 MINÚSCULOS (Dub) - Livre - 12h30 - 14h40 - 16h50 CASABLANCA 12 Anos - 19hD - 23h50E OPERAÇÃO BIG HERO (Dub) - Livre - 12h10L - 14h30 CASABLANCA 12 Anos - 12h10I LOUCAS PRA CASAR DIG - 14 Anos - 11h45 - 13h - 14h10 - 15h30 - 16h40 - 18h - 19h20 - 20h40 - 21h50 - 23h10E

Shopping União de OsascoOsasco | Avenida dos Autonomistas Ingressos R$ 12 a R$ 28 www.cinemark.com.br

BUSCA IMPLACÁVEL 3 (Dub) - 14 Anos - 11h10 - 12h50 - 14h20 - 15h20 - 17h10 - 18h10 - 20h20 - 21h UMA NOITE NO MUSEU 3 (Dub) -Livre - 14h - 16h20 - 18h40 - 21h20 BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Dub) -Livre - 11h20K ÊXODO: DEUSES E REIS (Dub) - 14 Anos - 20h40 - 21h40 OS PINGUINS DE MADAGASCAR DIG (Dub) -Livre - 11h - 12h30 - 13h30 - 15h - 15h50 - 17h30 18h20 - 19h - 19h50 MINÚSCULOS (Dub) -Livre - 11h40 - 14h10 - 16h40 LOUCAS PRA CASAR 14 Anos - 12h - 13h - 14h50 - 16h - 17h40 - 18h50 - 20h10 - 21h30 OPERAÇÃO BIG HERO (Dub) -Livre - 11h50 - 14h40 - 15h10 OS CARAS DE PAU 10 Anos - 12h40 - 17h50 - 20h05 - 22h20 OUIJA, O JOGO DOS ESPÍRITOS (Dub) - 14 Anos - 17h20 - 19h40 - 22h

Shopping Villa LobosPinheiros | Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros São Paulo -SP | Tel: 3024 - 3738 Ingressos R$ 18 a R$ 28 www.cinemark.com.br

OS PINGUINS DE MADAGASCAR 3D (Dub) -Livre - 11h30 - 12h40 - 13h50 - 14h50 - 16h - 17h - 18h10 - 19h10 O JOGO DA IMITAÇÃO 12 Anos - 21h20 OPERAÇÃO BIG HERO (Dub) - Livre - 11h40 - 16h30 ÊXODO: DEUSES E REIS 14 Anos - 21h50 UMA NOITE NO MUSEU 3 (Dub) - Livre - 14h RELATOS SELVAGENS 14 Anos - 18h50 LOUCAS PRA CASAR 14 Anos - 12h50L - 15h20 - 17h50 - 20h30 - 23hF CASABLANCA 12 Anos - 12h50I - 20h20D - 22h50E AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU (Dub) -Livre - 11h10 - 14h10B/ Livre DIG - 16 Anos - 13h30 T - 16h20 - 19h - 21h40 BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Dub) -Livre - 11hK BUSCA IMPLACÁVEL 3 14 Anos - 13h - 15h30 - 18h - 20h40 - 23h10F ANTES DE DORMIR 14 Anos - 19h20 - 21h30 MINÚSCULOS 3D (Dub) -Livre - 12h10 - 14h30 - 16h50 GRANDES OLHOS 12 Anos - 20h20W

SuperShopping OsascoOsasco | Av. dos Autonomistas, 1.828 | Tel: 3131-2004Ingressos R$ 10 a R$ 22 www.kinoplex.com.br

ÊXODO: DEUSES E REIS 14 anos - (dub) - 14h20 - 17h20 - 20h20 OPERAÇÃO BIG HERO livre - (dub) - 13h40 UMA NOITE NO MUSEU 3 - O SEGREDO DA TUMBA livre - (dub) - 16h -18h20 - 20h50 OS CARAS DE PAU 10 anos - (nac) - 13h10 - 15h10 - 17h10 - 19h10 - 21h10 O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS 12 anos - (dub) -20h30 OS PINGUINS DE MADAGASCAR livre - (dub) - 13h20 - 15h20 - 17h20 - (3D) - 14h10 - 16h20 - 18h30 - 20h40 BUSCA IMPLACÁVEL 3 14 anos - (dub) - 14h - 16h40 - 19h - 21h20 LOUCAS PRA CASAR 14 anos - (nac) - 13h50 - 16h10 - 18h40 - 21h

The Square Open Mall Cotia | Rodovia Raposo Tavares km 22 | Telefone 2898-9595Ingresso R$ 15 a R$ 30

OS PINGUINS DE MADAGASCAR livre - (dub) -14h30 -15h -16h10 - 17h -19h MINÚSCULOS 3D livre - (dub) - 14h30 -16h10 INVENCÍVEL 14 anos - (leg) - 18H40 -21H20 OPERAÇÃO BIG HERO livre - (dub) - 14h30 -16h30 -18h30 OS CARAS DE PAU 10 anos -21h BUSCA IMPLACÁVEL 3 (dub)- 14h30 -16h50 -19h10 -21h30 LOUCAS PRA CASAR -14 anos - 14h20 - 16h40 -19h - 21h20 UMA NOITE NO MUSEU 3 livre - (dub) - 18h -19h50 -21h40

Novo filme de Tim Burton, “Grandes olhos” estreia dia 29

Em “Grandes olhos” (Big Eyes/2014), baseado em história verídica, Margaret Keane (Amy Adams) é uma artista plásti-ca que se torna famosa nos anos 50 por retratar crianças chorando. Em meio ao movimento feminista, ela decide ir à jus-tiça contra seu marido, Walter (Christoph Waltz), que reivindica crédito pelo traba-lho dela. O filme é dirigido por Tim Bur-ton. Pelo trabalho Amy Adams recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz. Estreia prevista para quinta-feira (29).

Nicole Kidman estreia suspense “Antes de dormir”

ClasseA>

LIAM NEESON ESTÁ DE VOLTA EM “BUSCA IMPLACÁVEL 3”

Cinema } {POR GRAZIELA COSTA} [email protected]

PAR

IS F

ILM

ES

Page 17: Edição - 295
Page 18: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 www.girosa.com.br18

ClasseA>>>

TODOS OS SABORES DE

SÃO PAULO

São Paulo

completa 461 anos neste

domingo (25).

Para homena-

gear a cidade que todos

nós amamos,

restaurantes prepararam

cardápios com

novidades que

vão de menus especiais a

bebidas. Uma

viagem gastro-

nômica cheia de cores e

sabores: a cara da cidade!

352

Menu }{POR GRAZIELA COSTA}

[email protected]

Para lembrar as raízes italianas e misturar a tradição da cidade, o restau-

rante Aguzzo (1) sugere para a data do aniversário da capital um prato

especial vendido apenas no fim de semana dos dias 24 e 25: Lasanha

Paulistana R$ 63 no restaurante e R$ 52 (kg) no pastifício, criação do chef

João de Lima. Rua Simão Alvares 325. Telefone: 3083-7363.

O Terraço Itália (2) oferece no dia 25 um buffet composto por pratos

em homenagem a cidade, com um toque especial do chef italiano

Pasquale Mancini. O buffet inclui antepastos, carpaccio, cuscuz paulista

e rosa de vitelo ao vinagrete. Entre as opções de pratos principais, alguns

destaques incluem o “Camarão à paulista” e “Ravioli de mussarela ao

pomodoro”. Para finalizar, “Mousse de goiaba com mascarpone” e “Gelato

de caramelo com flambé de figo” estão entre as sobremesas. O valor é R$

112 por pessoa. Avenida Ipiranga 344 - 41° - Centro. Telefone: 2189-2929.

O Josephine Bistrô (3), restaurante de comida variada localizado na

Vila Nova Conceição, vai oferecer o “Picadinho Josephine” para celebrar a

grande metrópole. O prato característico de quem vive na cidade leva file

mignon picado arroz, ovo frito e banana à milanesa. A delícia sugerida

pelo proprietário e restauranter Jesse de Andrade custa R$ 51,90. Rua

Jaques Félix, 253. Telefone: 3842-5891.

O chef Franco Ravioli, da Pizza Bros. (4), criou duas pizzas em homena-

gem ao principal símbolo gastronômico da cidade, o Mercado Municipal

de São Paulo, a Pizza Mortadela (Tomate fresco, chalota de cebola roxa,

mortadela, parmesão na ponta da faca, manjericão) e a Pizza Bacalhau

(Tomate fresco, bacalhau confitado, alho-poró, ovos, pimentões coloridos

e azeitonas pretas), que serão oferecidas pelo preço promocional de R$

67. Os clientes que pedirem a pizza ganham um Cornicioni a sua escolha,

disponível em 4 versões . Avenida Moema 684. Telefone: 5052-5263.

A Estalagem (5), antiga choperia localizada em frente à praça e igreja

de Moema, e conhecida pelo ótimo chope Brahma extraído com ma-

estria, vai oferecer no aniversário da cidade “Pernil laminado ao molho

especial acompanhado de arroz, feijão e banana à milanesa” (R$39).

Avenida Moema 2. Telefone: 5051-8415.

O Bistrô Charlô (6) comemora a data com duas sugestões especiais:

“Picadinho”, servido com todos os clássicos, arroz branco, feijão, banana,

farofa, couve e pastel de queijo (R$ 51) e de sobremesa, o doce à base de

gema de ovo e açúcar, “Papo de Anjo” (R$ 22). Ambos só serão servidos

no domingo, das 12h às 17h. Rua Barão de Capanema 440 - Cerqueira

César. Telefone: 3087-4444.

Inspirada nos imigrantes italianos que ajudaram a construir São Paulo,

a “Caipirinha de Café IL Barista”, criada pela rede Il Barista (7), leva

Grappa, açúcar mascavo, cubos de gelo de café e poderá ser degustada

como cortesia no aniversário da cidade nas unidades dos Shoppings

Morumbi e Vila Olímpia. Após a data, ficará disponível no cardápio

das lojas por R$ 19. Unidade Casa do Saber - Rua Dr. Mário Ferraz 414.

Telefone: 3297-7131.

O Don Curro (8) fará um brinde especial onde todos os convidados

ganharão no almoço uma taça de espumante Cava Codorniu Rosada

(almoço). Entre as pedidas, há a “Paella Don Curro”, que serve três

pessoas (R$ 326), e leva arroz com açafrão espanhol, mariscos, frango,

cigalas, camarões, lulas, lagostas com tiras de pimentão vermelha e

ervilhas frescas. Para finalizar, “Torta Santiago” (R$ 24) ou “Almedrado”

(R$ 22) são boas opções. Rua Alves Guimarães 230, Pinheiros. Telefone:

3062-4712.

O chef Danilo Myiabara, do restaurante Sushibol, criou um prato

especial para comemorar o aniversário da cidade: o Menu Sampa (R$ 68).

A novidade acontece apenas na unidade de Perdizes e somente no dia 25.

O prato é composto por um combinado de sashimi variados com shisso

tempura, makis tradicionais e uramaki brulee especial, além de vieiras,

polvo ao curry e ovas. As peças são acompanhadas de um carpaccio de

salmão especial, crocante com massinha de pastel e molho a base de

laranja e shoyu. Rua Dr. Homem de Melo 436. Telefone: 3072.3710

Para comemorar o aniversário de 461 anos de São Paulo, a Padaria

Benjamin Abrahão Mundo dos Pães faz uma super promoção

da dupla mais famosa da cidade: café expresso + pão na cha-

pa por R$ 4,61. Válido nas unidades da Benjamin Abrahão

Jardins e Higienópolis apenas na data. Unidade Jardins,

Rua José Maria Lisboa 1.397. Telefone: 3061-4004.

Unidade Higienópolis, Rua Maranhão 220. Telefone:

3120-8070.

14

5

6

7

8

TADEU BRUNELLI FOTOS} DIVULGAÇÃO

Page 19: Edição - 295

Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 19www.girosa.com.br

ClasseA>>>

Máquina }Desde sua apresentação ao

mercado em 2011, o Fiat Free-mont tem marcado sua presen-ça no segmento dos SUV’s. Em pouco mais de três anos, já fo-ram comercializados mais de 21.000 carros. A grande oferta de conteúdos tecnológicos, se-gurança e conforto, a maioria de série, faz do Fiat Freemont um dos SUV’s mais competi-tivos no mercado brasileiro. Agora chega às concessioná-rias a sua linha 2015 para dar continuidade a esse sucesso.

São inúmeros os atributos do Fiat Freemont, dos quais conforto, design robusto, cus-to-benefício e versatilidade (5 e 7 lugares) se destacam. Outra característica muito forte do modelo é a segurança, tanto passiva como ativa. Entre os equipamentos: ERM (sistema eletrônico anticapotamento); ESP (controle eletrônico de es-tabilidade); EBD (corretor de frenagem eletrônico); Sistema de monitoramento da pressão

dos pneus; 6 Air bags (Versão Precision 2.4); Retrovisores ex-ternos com antiembaçamento.

Vale lembrar também sua ampla lista de conteúdos tec-nológicos de série em todas as versões, um grande dife-rencial do modelo no mer-cado, como ar condicionado automático tri-zone; câmbio automático sequencial de seis marchas; key less (en-try & go); volante em couro com piloto automático, re-gulagem de altura/profundi-dade e comandos de Mídia & Telefone; retrovisor interno eletrocrômico e central multi-mídia Uconnect.

A linha 2015 do Freemont chega com uma nova gama de cores: Branco Caldo (sólida), Prata Nimbus (metálica), Preto Provocatore (metálica) e Bran-co Gioioso (perolizada).

Os preços sugeridos saem a partir R$ 98.530 (Emotion 2.4 16V) e R$ 105.950 (Freemont Precision 2.4 16V).

DIVULGAÇÃO FIAT PRESS

POR REDAÇÃO} [email protected]

Unidades com IPI reduzido até término de estoque. *Valor do crédito referenciado: R$ 35.970,00, referente a 65% do valor do FIT LX MT. Plano em 72x de R$ 592,03. Taxa de 0,17% a.m(12% no plano total). Consulte vendedores sobre fundo de reserva , seguro e outros veículos. Os valores podem ser reajustados sem prévio aviso em razão do valor do bem sugerido pela montadora. Os veículos Honda estão em conformidade com o PROCONVE. A Hville reserva-se ao direito de corrigir possíveis erros gráficos. Crédito sujeito a aprovação. Imagens ilustrativas.

Todos juntos fazem um trânsito melhor.

Alphaville - Estrada da Aldeinha, 525

F.: 4196-4444Osasco - Av. Pref. Dr. Hirant Sanazar, 625

F.: 3683-4444NOVA LOJA

Abertos todos os sábados das 9h às 17h e domingos das 9h às 14h

Parcelas a partir de

592,03*R$

Taxa de administração0,17%

a.m.

Maneira Inteligente de Planejar sua Compra! E SEU SEMINOVO

VALE MUITO NA TROCA.

VENHA AVALIAR!

7 contemplações mensais

A melhor taxa de administraçãodo mercado

Entrega garantida pela fábrica

ASSISTÊNCIA TÉCNICA HVILLE: • Agende sua revisão ou serviços • Serviço leva e traz - Consulte • Aceitamos cartões Flex Automotivo e Alelo Auto de 2ª a 6ª feira das 7 às 19h

Hville a melhor opçãoentre você e seu Honda!

E SEM AUMENTO

DO IPI!

Em pouco mais de três anos, mais de 21.000 carros já foram comercializados

CHEGA AO MERCADO A LINHA 2015 DO

FIAT FREEMONT

Page 20: Edição - 295