Top Banner
Adopção de Animais Produção Audiovisual Docente: Tânia Rocha Trabalho realizado por: Cátia Ribeiro nº:40711
12

Cátia ribeiro 40711

Dec 07, 2014

Download

Documents

Rita Namora

 
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Cátia ribeiro 40711

Adopção de AnimaisProdução Audiovisual

Docente: Tânia Rocha

Trabalho realizado por: Cátia Ribeiro nº:40711

Page 2: Cátia ribeiro 40711

Sinopse

A Adopção é um gesto simples em que investimos num acto de dar e receber constante.

Tal como nós, humanos, os animais também têm a necessidade de usufruir de conforto, sentir carinho e protecção. Se gostamos que nos façam felizes, porque não investir numa amizade verdadeira e leal?

Page 3: Cátia ribeiro 40711

Primeiro Projecto Titulo do projecto : Pedigree . “Adoptar é tudo

de bom”Sinopse: A Pedigree desenvolveu a campanha

“Adoptar é tudo de bom” para ajudar animais em todo o mundo a encontarem um novo lar. A Pedigree compromete-se a fazer uma doação para todos os canis ligados à campanha na compra de qualquer produto da marca. Esta cammpanha pode ser divulgada através de wallpapers screensavers, e-cards e emoticons.Hiperligação: http://www.adotaretudodebom.com.br/

http://www.youtube.com/watch?v=0XGWklGirOkGénero: Promocional. Dispositivos: Computador.

Page 4: Cátia ribeiro 40711

Segundo Projecto

Titulo do projecto : P.E.T ( Protege Enquanto Tratas)A Pro Plan, marca especializada em nutrição animal do

grupo Nestlé, lançou, em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) a iniciativa P.E.T. "Protege Enquanto Tratas" é uma campanha de adopção de animais abandonados, que vai recolher, tratar e acompanhar seis animais, quatro cães e dois gatos, durante dois meses até encontrarem uma família de acolhimento. Paulo Pires é o padrinho da campanha, que vai decorrer na internet, onde o público é também convidado a inscrever-se em troca de uma refeição a um animal nestas condições.Hiperligação: http://imagensdemarca.sapo.pt/marcasdodia/detalhes.php?id=2571Genero: PromocionalDispositivos : Computador

Page 5: Cátia ribeiro 40711

Terceiro Projecto

Titulo do projecto: Cuidado com o HomemCampanha da ANIMAI S.O.S tem como objectivo alertar o

quanto o homem faz mal aos animais.O cartaz desenvolvido foi inspirado nos cartazes "cuidado

com o cão" ou "cuidado com o cão bravo" colocado nos muros das residências pelo Brasil fora. A menssagem enviada é que por vezes o maior perigo para o cão é o dono.

“Milhares de animais são maltratados todos os dias pelos seus donos, faça parte desta luta, denuncie à Polícia Militar da sua cidade, pois ela tem obrigação de zelar pelo bem estar animal.”

Hiperligação: http://www.animaisos.org/campanha.php?id=46

Dispositivo : Computador ( esta camapnha pode ser divulgada através do facebook, twitter copiando e colando este link - http://www.animaisos.org/?c=46 )

Page 6: Cátia ribeiro 40711

Quarto projectoTitulo do projecto: Vira-LataPeriodicamente são criadas campanhas publicitárias

pelo Vira-Lata para dar maior visibilidade à causa animal. Os criadores das campanhas são voluntários. No entanto são precisas empresas que ajudem na concretização dessas ideias.

Conceito : Formação de uma nova consciência que respeite o animal e que o entenda como parte integrante da sociedade.

Foco : Adoção / Educação pela guarda Responsável / Castração como controle populacional / Informação sobre a legislação de proteção aos animais.

Para além das empresas contribuirem para esta causa, a imagem da empresa estará ligada a uma com forte apelo de marketing, sendo considerada socialmente responsável.

Hiperligação: http://vira-lata.net/pages/quem-somos/campanha-publicitaria/

Dispositivo: Computador ( site, filmes ).

Page 7: Cátia ribeiro 40711

A divulgalão da campanha também é feita através da rádio, postais, spots de rádio, jingle de rádio, kit com produtos (camisas, bonés, adesivos, canecas .. ), entre outros.

Quinto ProjectoTitulo do projecto: Wecare4animalsA wecare4animals é um blogue português e tem como

função a divulgação do trabalho das associações, divulgação de apelos de animais para adopção ou desaparecidos ou de ajudas urgentes, que são enviados por e-mail. A wecare4animals promove ocasionalmente iniciativas para ajudar associações de ajuda a animais e de sensibilização contra o abandono de animais e os maus-tratos. Não temos qualquer albergue, visto não ser uma associação. São apenas um meio de divulgação e de ajuda a associações que necessitem, tentando divulgar o máximo de apelos que nos for possível.

Hiperligação: http://wecare4animals.blogspot.com/ Dispositivo: Computador

Page 8: Cátia ribeiro 40711

Sexto ProjectoTitulo do projecto: SOSAnimal - Grupo de Socorro

Animal de Portugal

O SOS Animal surgiu da união de um grupo de pessoas que pretende ajudar animais, bem como os seus donos. Este grupo trabalha em defesa dos animais, com especial incidência sobre os maltratados e abandonados.

Pode-se ajudar sendo uma família de acolhimento temporária, recolhendo um animal e tomar conta dele enquanto não for para uma família de adopção definitiva, entregando donativos em géneros (ração, produtos limpeza, desparasitantes, medicamentos, coleiras, etc) ou dinheiro;Hiperligação: http://www.sosanimal.com/Dispositivo: Computador.

Page 9: Cátia ribeiro 40711

Sétimo Projecto

Titulodo projecto: Sociedade Protectora dos animais

A Sociedade Protectora doa animais promove mais uma campanha de adopção de animais em Guimarães.

Esta campanha tem como objectivo angariar alimentos para os animais e divulgar a adopção.

Hiperligação: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=303377426349722&set=a.170752059612260.34524.170348809652585&type=1&theater

Dispositivo: Computador ( Página de facebook )

Campanha: Promocional

Page 10: Cátia ribeiro 40711

Oitavo Projecto

Titulo do projecto: “Live love and care” A instituição Pata vermelha vai estar na loja

Poço dos Desejos e todas compras são a favor dos animais “De todas as vendas efectuadas nesse período reverte uma percentagem para a Pata Vermelha”.

Hiperligação: http://tms5.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso-de.html

Dispositivo: Computador

Page 11: Cátia ribeiro 40711

Nono Projeto

Titulo do projecto: “We love dogs”Esta campanha é contra o abuso e maus tratos aos animal que está acontecendo nas redes sociais, em especial no Facebook.Ela estará de pé até dia 28 de fevereiro. É uma forma de cooperar conta o abuso animal. A ideia é trocar a foto original, pela foto do seu animal de estimação. Hiperligação: http://oficialwelovedogz.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso.html http://tms5.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso-de.html

Dispositivo: Computador

Page 12: Cátia ribeiro 40711

Webgrafia/Bibliografia

http://www.adotaretudodebom.com.br/http://www.youtube.com/watch?v=0XGWklGirOk

http://imagensdemarca.sapo.pt/marcasdodia/detalhes.php?id=2571

http://www.animaisos.org/campanha.php?id=46http://vira-lata.net/pages/quem-somos/campanha-publicitaria/http://wecare4animals.blogspot.com/http://www.sosanimal.com/https://www.facebook.com/photo.php?fbid=303377426349722&set=a.170752059612260.34524.170348809652585&type=1&theaterhttp://tms5.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso-de.htmlhttp://oficialwelovedogz.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso.html

http://tms5.blogspot.com/2011/02/campanha-no-facebook-contra-abuso-de.html