Top Banner
of Phobias Essa ideia de uma revista da aluna Salami Oesai d sabre superstiçOes no vida cotidjana. A ideia deu a Salami a chance de brincar corn fotos a irnagens que ale mesma poderia crier, fotografando coisas catidianas e dando-Ihes uma apardncia extraordinãria. Con ce itos :aasores, usem isso como uma base para seu prOprio etg, construam e adicionem as referéncias que vocés E::aem aue são relevantes pars sua localidade. Desti- a alunos de prirneiro ano da graduacão, e pods ser a:a;tado para as niveis male elevados. Eajantes ou autodidatas, usem eases briefings corno aa -umra para seu aprendizado pessoal. Facam suas prO- ;ras fatografias. Pecarn aos seus amigos para criticar seu ::aaLho e recebam feedback deles. OBJETIVO Capturar a sensacao do momenta, criando urn conceito ;ara uma revista sabre urn assunto cantemparãneo. o BRIEFING Use sua imaginaçao para pensar em urn assunto contem- perãneo e, então, faça uma pesquisa sabre o tipo de rnat- na gue você gostaria de apresentar em sua revista. Para comecar, pence e tenha ideias para, pelo menos, cm- Co revistas diterentes. Esbace cada ideia em uma folha de papel separada. Tim cabecalho e urn esbaco são suficien- :es. Brinque combinando suas ideias. a::tha urn dos conceitos e recoiha material visual que ::bine corn a conteUdo da revista. Pesquise outras revis- ue tenham um conteüda relacionado, e clubea ou Ca- .nidades que compartilhern interesses similares. Qual a abordagem deles? Visits bibliotecas ou livrarias in- :a;endentes e também busque revistas on-line. Comece :azendo recortes de revistas ou fotocOpias de fotografias - .e voce acha que serãa adequadas ao conteüdo. Tome :ta de quaisquer fontes ou ilustracnes que poderiam me- r.ar a narrative. Continue ampliando sue colecao de ma- a.s. Aprimore a ideia de sua revista em urn manifesto corn dez palavras, por exemplo: "Minha revista se :ama_. Ela trata de...". cartaz que demonstre a conceito de sua revista. ::i.as as irnagens criadas e pesquisadas e as cole :arta.z A3 ou A2. 0 objetivo aqui é criar urn estilo ao conteUdo. Escreva algumas chamadas de ;ase em urn name para sua revista. late sera a
5

Briefings Revista

Jan 30, 2016

Download

Documents

Nayara Terumi

design editorial
Welcome message from author
This document is posted to help you gain knowledge. Please leave a comment to let me know what you think about it! Share it to your friends and learn new things together.
Transcript
Page 1: Briefings Revista

of Phobias

Essa ideia de uma revista da aluna Salami Oesai d sabre superstiçOes no vida cotidjana. A ideia deu a Salami a chance de brincar corn fotos a irnagens que ale mesma poderia crier, fotografando coisas catidianas e dando-Ihes uma apardncia extraordinãria.

Con ce itos

:aasores, usem isso como uma base para seu prOprio etg, construam e adicionem as referéncias que vocés

E::aem aue são relevantes pars sua localidade. Desti- a alunos de prirneiro ano da graduacão, e pods ser

a:a;tado para as niveis male elevados.

Eajantes ou autodidatas, usem eases briefings corno aa -umra para seu aprendizado pessoal. Facam suas prO-;ras fatografias. Pecarn aos seus amigos para criticar seu ::aaLho e recebam feedback deles.

OBJETIVO Capturar a sensacao do momenta, criando urn conceito ;ara uma revista sabre urn assunto cantemparãneo.

o BRIEFING

Use sua imaginaçao para pensar em urn assunto contem-perãneo e, então, faça uma pesquisa sabre o tipo de rnat-na gue você gostaria de apresentar em sua revista.

Para comecar, pence e tenha ideias para, pelo menos, cm-Co revistas diterentes. Esbace cada ideia em uma folha de papel separada. Tim cabecalho e urn esbaco são suficien-:es. Brinque combinando suas ideias.

a::tha urn dos conceitos e recoiha material visual que ::bine corn a conteUdo da revista. Pesquise outras revis-

ue tenham um conteüda relacionado, e clubea ou Ca-.nidades que compartilhern interesses similares. Qual a abordagem deles? Visits bibliotecas ou livrarias in-

:a;endentes e também busque revistas on-line. Comece :azendo recortes de revistas ou fotocOpias de fotografias -.e voce acha que serãa adequadas ao conteüdo. Tome :ta de quaisquer fontes ou ilustracnes que poderiam me-r.ar a narrative. Continue ampliando sue colecao de ma-

a.s. Aprimore a ideia de sua revista em urn manifesto corn dez palavras, por exemplo: "Minha revista se

:ama_. Ela trata de...".

cartaz que demonstre a conceito de sua revista. ::i.as as irnagens criadas e pesquisadas e as cole

:arta.z A3 ou A2. 0 objetivo aqui é criar urn estilo ao conteUdo. Escreva algumas chamadas de

;ase em urn name para sua revista. late sera a

Page 2: Briefings Revista

-..c1 t*Ats4

Repositories for random thoughts

Mth 2022 Sk Briefing Dois Cabeçalhos e capas

IJBJETIVO Desenhar urn cabecalho e trés capas para urna revista coricebida por vocé.

O BRIEFING

Pegue 0 mood board (colagern de irnagens gun serve como

inspiracao) de sua revista no Briefing Urn (ver p. 38) e

use-a para desenvolver as trés capas. Use a tipografia de seu cabeçalho para refletir a filosofia visual de sua re-vista. Encontre urns fonte adeguada au desenhe sues prbprias letras. Decida se a cabacalho deve dominar a pa-gina ou ser mais discreto. A guam se destine sua revista? Pense sobre a clareza da comunicscao na linguagern vi-sual que vocé esté usanda.

Agora, crie layouts visuais para sues capas usando urn modelo de página digital. Escolha urn formato para sua revista. Evite a A4 se puder, pois a página seré urn pouco . alta demais e néo rnuito fácil de ser virada. As revistas tendem a ser ligeirarnente mais largas do gus o farmato A4 e urn pouco mais baixas. Para comecar, digitalize ima-gens au, melhor ainda, fotografe e/ou crie sues prdprias irnagens. Pense ern corno a tipografia gus vocé use na capa refletiré a identidade visual de toda a revista. Deve set serif ada ou sern serifa? Leve ou pesada?

Imagine qua sua primeira caps é pars a edicaa de lanca-mento a as outras duas para as edicdes rnensais ou tn-mestrais seguintes. Se vocé imagine gus sua publicacão teré o tamanho AS, entäo, produza sues capas em 100%. Porém. se a publjcacao tiver o tamanho tabloide, vocé pa-:s:é precisar modular seu layout (dividir o layout ern :.:::s do tamanho de urna pégina A4) usando as confi-

de dimensionamento da impressora e colar as tita adesiva por trés. E rnuito importante de-

:ela a impnimir cada capa em tamanho real. s z :apas para a tamanho real da pégina, se ne-

Fashion Photographer Gary Wallis

780865 185779 IiI1I

Fashion

Repositories for random thoughts

buetcn

.1

Lit

IIIdIIII kGraphic c:jT5

40

Page 3: Briefings Revista

FoasdeestiIo tipograficas

::;:gráficas para sua revista.

O BBJIYtNG aae em uma identidade visual tipagráfica para sua

reveta e pence em coma as fontes se relacianaräo corn a csofia do canteUdo de sua revista. Comece corn dues au

-ée fontes que se relacionam a trabalhe pars criar carnbi-nacöes visualmente interessantes entre titulo, subtitulo e carpo do texta. Os outros elernentos de design tendern a ser irmãos dessas trés fontes principais. Conforme vacé avanca, poderd cortar esse nUrnera para uma fonte ou duas, rnas fique aberto as ideias no inicio. Lembre-se de que se sua revista e ousada e poderosa; então, use fontes que tenham urns presenca dinémica da página. Mas se sua revista e contemplative, escalha fontes que reflitam urns sensibilidade visual mais suave.

• Escreva alguns titulas e parégrafas introdutOrios. Ex-plore a escsla vendo a que funcionaria corn letras maiüsculas. Qual fante é rnais legivel pars as olhos da matéria? Imprima e fixe-as na parade pars ye-las de uma perspectiva diferente. Cole as elementos em

seu caderna de esbaças para ter urna reteréncis no futuro.

• Considere a kerning da letra. Qusse todas as fontes digitais precisam de ajuste. Não aceite a saids do cornputador. Ele não tern olho humano a não pods "ver" a fante. Vocé está aprendendo a sentir a fante e realmente ye-la em usa. Olhe as letras fora da tela e absarva as farmas que elas fazern.

• Tenha confisnca em sua capacidade. Seu abjetiva e criar uma falhs de estilo tipografica que reflita e reforce a ideia de sua revista.

Essa revista é urn exemplo de urn proje estudarite sue utiliza e explora urn forr,a intensarnente tipogrãfico. Ela utilize urns WWj gráfica pars refletir a conteddo opinatt editorial, que d urna visdo ligeiramente - experidncis na escola de artes e uma estilo de vida. 0 criador Jordan Harriso'-. escolheu a incisiva fonts Futura Italic as-s a criou capas provocsdoras que desax— -

Page 4: Briefings Revista

sdupIas

- : eee de matérias de pégina dupla para sua

: EREFIIiG

seg-ulntes elementos flog layouts de sua revista: agern principal e outras imageris, texto introdu-

:erca de 30 palavras), mais alguns parágrafos de pode encontrar textos ficticios parapreencher

no Inflesigri ou pods gerar seu prbpria texto digi-rn parégrafo corn palavras de comprirnento nor -

depois, avancando e repetindo a parégrato.

• Desenhe sua prdpria grade seguindo o exemplo daclo anteriormente nas páginas 110 e 111. Use a Inflesign, se puder; caso contrário, use urn programa cia edito-ração eletrdnica similar.

• Crje o conteddo escrevendo vocé mesmo o titulo e a linha-fina. Inclua a linha de créditos. Escreva também as legendas da imagem e inclua qualquer texto peque-flO que declare a origem de suas imagens (créditos). Par exempla, se vocé criau as fotografias, então, atri-bua as créditos de imagem a si próprio. Se estiver apresentando o trabalho de urn amigo, identifique-o usando uma legenda. Se estiver usando irnagens da Internet, verifique se vocé está usando urna tonte gra-

tuita. Mesmo em layouts simulados, é importante nao

lever o crddito pelo trabalho de outra pessoa. Em ter-rnos de fontes, use as fontes para o corpo do texto que

vocé escolheu no Briefing Trés. • Salve sua prirneira tentativa de layout e, em seguida,

tente outra versão, trabalhando ate que as päginas te-nham urn sentido de equilibria e expressividade. Use a escala dos diferentes elementos para criar urn design

de pégina dupla dinémico. Imprima seus layouts para poder ver a tamanho real dos elementos. Una as pagi-nas pela parte de trds corn fita adesiva e corte-as para que possa ver coma o layout funciona no tamanho real

da página • Depois de fazer issa algurnas vezes e alcaflcar a obje-

tivo desejado, irnprirna as layouts em cores e refile-os para seu portfolio

Page 5: Briefings Revista

Finalizaçãoe apresentaçâo do trabaiho

Nests versdo de urna revista de viagens imaginria chamada Escape, a estudante Sandra Autukaite decidiu sabre as imagens e o conceito usando imagens tiradas da internet. 0 enquadrarnento icOnico simples fez corn qua a fotografia fosse, na verdade, urn elemerito primdrio da ideia par trds da revista. Na fase de acabanienta, Autukaite decidiu fotografar algumas imagens par costa prdpria, garantindo assirn sua liberdade de

uso sern as restriçOee dos direitos Corn projetos estudantis corno esse. s improvivel qua a revista entre err z- j Mas è urn comportamento Otico as- a pripriss imagens a colocar o he, :: na revista, em vez de receber ils: — m as créditos par imagens enccr": internet.

2 B,jtnvo - aLa :5 designs de página dupla do Briefing Quatra

:ao mais elevado.

: BRIEFING :za todos as detalhes dos elementos em seus layouts

e stao, imprima as pdginas duplas em papal de boa qua-.Li.ade.

L Verifique, par exemplo, se a alinharnento corn a linha debase estd correto a se não ha viUvas indesejdveis (quebre a linha em autro ponto para eliminá-las). Adicione créditos a imagern e faca uma revisão orta-grálicaegramatical do documenta inteiro. Ease é um passo muito importante para qualquer texto em um layout. Nào caloque urn tralJalho cam erros de arto-gratis em seu portfOlio, pais vocé precisa rnastrar qua pode prestar atencão aDs detaihes.

2. Depois de concluir a fase de revisãa de provas,im-prima as layouts em papal barato, a tim de veriticar novamente as a tamanho do texto não é muito gran-

irroco faBBetribalharna tela). Entãa, se quiser uma versão realmente boa cam uma car calibrada para seu portfOlio fisica, im-prima as layouts em papel de qualidade utilizando urns boa impressora colarida. Vacé também deve fa-zer um PDF de suas páginas duplas para armazenar em seu portfOlio on-line. Porém, náa crie arquivos muito grandes pars evitar qua a destinatärio perca tempo fazenda o download.

3. Vocé pade estender esse exercicia adaptando o prin-cipia visual de seu design as diferentes platafor-mas. Prajete a pdgina inicial do site de sua revista e, em seguida, planeje qualquer outro sistema de na-vagação a partir dela, juntamente cam a caixa de ferramentas interativas. Vocé pods fazer apenas uma boneca das péginas qua mais tarde podem tar-nar-se interativas. E as sua revista precisar ser lida em qualquer lugar? Cuidado ao simplesmente cab-car PDFs diretamenta am urn site e chamO-los de uma revista on-line. Se o texto for muito pequeno para ler, nãa sera adequado a finalidade. Lembre-se de qua as designers criam cantedda, texto a imagem, a tempo tada. Portanto, não tenha medo de ser origi-nal e confiante em seus esfarcas. Mesma qua suas fatos nãa se jam tãa boss quanta aquelas dos desig-ners qua vocé admire, alas ainda tém valor em seu portfOlio par outras razOes.